Uma Vida Sem Ti escrita por Line Cullen


Capítulo 1
A Despedida


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Meu nome é Aline [acho que vcs já sabem] e hoje posto o primeiro cap. da minha fic. Nessa fic, vou contar um pouco como foi, para Edward, ter que largar Bella, e viver 10 anos longe dela, nas sombras da noite. Há também POV da Bella em alguns capítulos, depois que Edward volta, onde vcs começarão a descobrir oq houve com a Bella durante esse tempo.
Já recebi muitas criticas falando que eu kibei [copiei] Lua Nova. Nos primeiros capítulos, passa essa impressão mesmo, mas apenas porque a história é inspirada em New Moon, depois, o desenvolvimento da história é meu. Espero que gostem. Bjs :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345171/chapter/1

Hoje não fui na aula, tive que usar esse tempo pra me preparar pra despedida. Eu estava sentado na varanda e Alice chegou:

__Edward, tem certeza que é isso mesmo que você quer? - ela perguntou, sentando-se ao meu lado e me dando sua mão, em forma de consolo. Demorei um pouco pra responder.

__Não é o que "eu quero" mas é o que eu preciso fazer. Vai ser melhor para Bella, Alice. Ela vai poder viver sua vida normal, sem a minha interferência.

__Mais e você? Como fica? - ela suspirou - Eu não acho que Bella vá querer uma vida sem você. Será que ela consegue? Eu não acho que ela vá aguentar...

__A decisão está tomada, Alice! - eu disse, me levantando bruscamente.

Olhei para Alice, que saiu e foi ao encontro de Jasper no outro cômodo. Olhei pro relógio. Era a hora que Bella estaria voltando pra casa. É chegada a hora. Todos estavam na sala, eu olhei pra eles e assenti, pulando a janala e correndo floresta adentro.

Enquanto corria em direção ao meu próprio martírio, todos os momentos que passei com Bella me vieram a cabeça, me destruindo ainda mais. Cheguei ao jardim da casa de Bella e escutei a Picape se aproximando. "O que estou fazendo?!" pensei, mas não posso desistir agora.

Ela parou a Picape e olhou para mim, suspirando de alivio. Senti-me inútil, indefeso e um monstro, com aquele olhar e sorriso inocentes direcionados a mim. Ela saiu da Picape com um sorriso no rosto e veio em minha direção:

__Oi! Tava preocupada com você.

__Preocupada comigo? Não deveria. - olhei em seu rosto inocente. Tive que virar o rosto para não perder o foco.

__O que foi, Edward?

__Venha! - eu disse gesticulando para o bosque - Vamos dar uma volta comigo!

_Tá! - ela respondeu. Eu fui na frente, andando depressa, me esquecendo que atrás de mim estava a razão da minha existência. Pequena e frágil. Enquanto ela me seguia desesperadamente, se esquivando de galhos e troncos, chegamos ao local. Era um lugar mais aberto, fácil para ela encontrar a trilha de volta e difícil para continuar.

__Então, o que viemos fazer aqui? - ela disse, sorridente.

__Precisamos partir! - nesse momento, me senti um nada. Observei a reação dela, que passou de um sorriso para preocupação. Não foi o que eu esperava. Passaram-se longos segundos e, vendo que ela não iria responder, continuei:

__Carlisle deveria parecer 10 anos mais velho...As pessoas já estão notando.

__Tudo bem. Posso pensar em alguma coisa pra falar pro meu pai.

Fiquei em choque. Ela entendeu errado. Virei o rosto e ouvi sua respiração mudar.

__Quando disse "precisamos"...?

__Me referi à minha família e eu. - falei brusco e friamente. Eu precisava ser frio com ela, seria mais fácil. Pra ela. Vi sua expressão de preocupação mudar-se para um profundo pânico:

__Edward, porque? Edward, não.

__Seu lugar não é no meu mundo, Bella.

__Meu lugar é do seu lado.

Tive que ser mais duro.

__Não, não é! Você não serve pra mim, Bella. - tive que olhar nos olhos dela ao dizer isso, e eles se afundaram em uma tristeza extremamente profunda.

__Edward, eu...

__Adeus, Bella. Toque sua vida em frente. E será como se eu nunca tivesse existido, prometo!

Dei-lhe um beijo na testa e saí. Tive que correr para que ela não viesse atrás de mim. Antes de ir, pude ver que ela ainda estava em choque. Mas depois começou a correr e gritar pelo meu nome. Senti-me tentado a voltar, abraçá-la e desmentir tudo o que me fez ser um nada, um monstro.

Mas eu já havia tomado a decisão. E, seria como se eu nunca tivesse existido, pra ela. Em pedaços, me dirigi rumo ao Brasil, bem longe desse clima, dessa cidade, que só me lembra uma coisa, a mais importante da minha existência: Bella.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero que sim :) Comentem ok? Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Vida Sem Ti" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.