Better Than Everything - Faberry escrita por Marimon


Capítulo 1
O Começo


Notas iniciais do capítulo

Essa é a minha primeira fanfic, sejam bonzinhos. A ideia surgiu em uma madrugada. Eu não sou uma escritora profissional, então não taquem pedra haha. Espero que gostem e desculpe pelos erros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345132/chapter/1




Seu primeiro dia em uma cidade nova, New York City. “Quem diria” pensou. Chegou à entrada de sua faculdade e um sorriso brotara em seus lábios. Entrou animada no prédio da NYU e andou pelos corredores que iam até o seu dormitório. Subiu algumas escadas, carregando toda aquela bagagem. Finalmente parou e olhou uma porta que indicava o número 406, ficava no meio do corredor, uma vista não muito agradável de sua janela, mas pelo menos ela ficaria sozinha, regalia que sua mãe lhe concedeu depois de muita insistência, afinal, era apenas provisório morar por ali.




Enfiou a chave na maçaneta, adentrou e acomodou-se no minúsculo quarto, havia uma cama, uma escrivaninha ao lado e umas almofadas empoeiradas que ela trataria de limpar mais tarde. Sentou-se na cama por alguns segundos, para logo desempacotar suas coisas e arrumar na prateleira ao lado.

Sentiu-se bastante cansada da longa viagem e se deu ao luxo de cair na cama, surpreendendo-se com a maciez do colchão, deixou seus cabelos loiros ouriçados espalhar-se no travesseiro. Seus olhos foram se fechando pelo cansaço, acabou pegando no sono.

Despertando assustada com o toque do alarme de seu celular, olhou o papel com as suas aulas e o horário, ela teria História da Música I e chegaria atrasada. Tratou de arrumar-se e pegar seu material rapidamente.

Chegando à sala, entrou e recebeu um olhar reprovador do professor, enquanto o mesmo escrevia algo no quadro negro. Não fez muita questão de procurar um lugar e sentou-se na ponta.


– Olá turma, para os novos, meu nome é Will Schuester. Abram a apostila na página 180. – disse animado – Espero não ter que chamar atenção sobre alunos atrasados em minha aula. – levando seu olhar em Quinn


– Sim senhor, professor! – ela disse com um sorriso brincalhão, fazendo alguns alunos gargalharem e seu professor balançar a cabeça contendo um sorriso.


Quinn abriu a apostila e distraidamente olhou em sua volta, quando viu uma linda moça ao seu lado se perdeu e nos olhos castanhos. Ela era morena, não conseguia identificar a altura, pois estava sentada, parecia ser pequena, cabelos escuros lisos um pouco longos e uma silhueta bem atraente.


Percebendo o olhar de Quinn a morena corou, agradecendo mentalmente por ser um pouco bronzeada, mas mantendo sua postura firme.


– Acho melhor você olhar pra frente. – a morena disse, fazendo Quinn despertar de seu transe.


– Oh sim... é melhor.


Suspirou e recompôs-se, voltando ao quadro, não prestando nenhuma atenção no que seu professor dizia, olhava disfarçadamente de lado para a tal morena linda em seu lado.



– Desculpa, mas qual é o seu nome? – virou-se pra ela.


– Você devia prestar atenção. – disse olhando fixamente para o quadro.

– Eu estou. Mas não na aula – Quinn respondeu com um sorriso malandro.


A morena corou mais uma vez e rolou os olhos, tornando a escrever. Quinn apoiou a cotovelo na mesa fazendo a mão de apoio para sua cabeça enquanto balançava o lápis distraidamente.



– Vocês irão fazer esse trabalho e me entregarão na próxima semana. Quem está na ponta faça par com o colega ao lado e assim sucessivamente. Vejo vocês na próxima aula. – o professor falou para todos.



Quinn mordeu o lábio e olhou para a morena com um sorriso enquanto a mesma colocava as mãos no rosto de maneira frustrada.



– Bom, parece que eu vou saber seu nome agora. – Quinn foi a primeira a falar.


– Sempre costumo ter um pouco de azar. – respondeu com um tom de desdém

– Ainda bem que eu tenho sorte. – disse ainda com o sorriso nos lábios – Mas então, não vai me dizer seu nome?

– Rachel, Rachel Berry.

– Muito prazer, Rachel Berry. Eu sou Quinn, Quinn Fabray – falou estendendo a mão.

– Sim, muito prazer. – murmurou irônica.


A loira andou em direção a Rachel, parou em frente à morena interrompendo seus passos.




– Nós temos que marcar o dia de fazer o trabalho.



– Acabei esquecendo esse pequeno detalhe. – falou ácida.

– Você é sempre assim?

– Não, só com pessoas inconvenientes. – respondeu áspera.

– Nossa! Desculpe, nanica – Quinn falou com um sorriso divertido.

Rachel saiu da frente da loira e retornou a andar.

– Bom, ainda temos que fazer o trabalho, você pode passar no meu dormitório hoje às 16h00 para começarmos. – Quinn alcançou Rachel com um sorriso de lado, entregando um papel com o número de seu quarto.

– Ok. – a morena recebeu o papel e saiu andando sem nenhuma reação.


Rachel andava pelos corredores e pensava o quão estava se sentindo estranha, ela não costumava ser tão ácida com as pessoas, mas as correntes elétricas que seu corpo recebia quando ouvia a voz rouca de Quinn tão perto estava deixando-a sem jeito, isso era novo pra ela. “Quinn” disse para si mesma.


Quinn ficou parada olhando Rachel andar em passos apressados pelos corredores, se perguntava o porquê aquela morena era tão arrogante, e mesmo assim gostou tanto dela, mas de qualquer forma isso não lhe importava muito. Ela estava disposta a descongelar aquele coração de gelo.

Esse ia ser definitivamente um longo ano.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, não sei se mereço review haha o que acham? E ainda não sei com que frequência vou postar, mas irei informá-los no próximo capítulo. Eu sei que esse capitulo foi BEM pequeno, mas foi só porque ele é o primeiro, prometo que os demais serão maiores. Beijão!