The Last Triwizard Tournament escrita por Schizophrenic


Capítulo 2
The disappearance of Rose




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344973/chapter/2

POV: Albus S. Potter

As férias de Albus haviam sido as mais entediantes do século e talvez este fosse o motivo que ele terminara de ler todos os livros do ano como Rose ou tia Hermione faziam desde que se conhecia por gente. Finalmente chegara o tão esperado dia de retornar a Hogwarts, mas desta vez ele sabia que seus tempos livres para conversar com Rosie sobre coisas da vida ou qualquer outro tipo de coisa seria quase nada agora que ela havia se tornado Monitora-Chefe.

Como esperado, Rosie teve de ir assim que o Expresso iniciou sua partida, deixando-o mais um ano a passar a viagem ao lado de Lily, Hugo e Alice que já havia se tornado um trio inseparável. Sentando-se ao lado de Alice, que tomava um imenso pote de sorvete que furtara do irmão mais velho, Albus observou o sorriso explendido de Lily que conversava animadamente com Hugo, que tinha um olhar estranho para a mesma do qual Albus parecia reconhecer de algum lugar.

“E ai?” Perguntou Alice abocanhando uma colher imensa de sorvete logo após abaixar a cortina da cabine para que não fosse avistada pelo irmão que deveria estar com um dos gêmeos Scamander ou em uma cabine solitária. “Como foram as férias, Potter-Inteligente?”

“Como sempre.” Respondeu pegando a revista O Pasquim para ler. “James enchendo o saco. Lily sendo divertida. Encontros com a família... E a sua, Longbottom?”

“Ah!” Ela deu uma leve gargalhada. “Foram ótimas! Furtos de sorvete e animação pura... Além de que fiquei mais esperta do que já sou.”

“Esperta?” Albus ergueu a sobrancelha.

“Pode se dizer que sei de mais coisa do que Rita Skeeter jamais imaginou saber... Mas isso não vem ao caso.” Ela piscou. “Como está a passarinha?”

“Passarinha?”

“A Sabe-Tudo-Júnior, Albus!”

“Ah... Está bem, me parece.” Respondeu voltando o olhar para a janela e admirando a paisagem.

Albus tinha uma paixonite por Rosie desde o quarto ano, mas sempre lhe pareceu que nunca aconteceria nada entre os dois, pois Rose era sempre focada demais nas coisas e toda vez que ele tentava tomar coragem para dizer algo ela dava a desculpa qualquer para se afastar dele. Por algum motivo, sempre pareceu que Alice sabia de tudo. Ela tinha o dom para descobrir tudo que as pessoas tentavam ocultar delas, principalmente se fosse sobre amor.

“Nada até agora?” Ela perguntou interrompendo os pensamentos dele.

“Não.” Respondeu, mas percebeu que Hugo e Lily poderiam vir a entender algo, mesmo estando rindo das piadinhas de Hugo. “Nada interessante aqui no Pasquim.”

As horas deslizaram, as risadas se tornaram cada vez menos frequentes e Alice havia se livrado de seu pote de sorvete. Rosie não havia voltado ainda. Ela sempre voltava para verificar se estava tudo bem. Com Lily adormecendo sobre os ombros de Hugo, Albus se levantou pronto para procurar Rosie.

“Onde você vai?” Alice perguntou.

“Procurar Rosie.” Respondeu. “Ela já devia ter voltado e com um Malfoy... Ou melhor, dois Malfoy a solta, nunca se sabe o que pode acontecer a ela.”

“Deveria se preocupar menos com a Rosie, Al.” Ela disse puxando de volta para o banco. “Ela é inteligente ao extremo e sendo filha de quem é, sabe se cuidar muito bem... Não se lembra da história que sua tio Ron contou? Aquela que Hermione deu um soco no Doninha-Pai?”

“Doninha-Pai?” Ele riu. “Você e seus apelidos, Ali.”

“Então...?”

“Vou no banheiro.” Ele rolou os olhos. “Não precisa se preocupar, não vou correr atrás dela.”

“Ok.” Alice piscou.

Do lado de fora o corredor não estava muito cheio, exceto na parte mais de trás do trem, onde provavelmente Fred e Roxanne faziam demonstrações de produtos da gemialidades enquanto James devia se esnobar para as garotas. Albus pensou em pegar a capa da invisibilidade que ele havia herdado após James preferir ficar com o mapa do maroto, mas lembrou-se que James pegou-a emprestado outra vez. Então caminhando sozinho e um pouco lentamente, Albus ia em direção da cabine os monitores perdido em seus pensamentos no qual ele debatia como contaria a Rosie e se devia contar.

“Opa!” Uma voz familiar disse quando ele bateu em algo.

Inicialmente ele pensou que fosse Rosie, mas logo percebeu que os cabelos ruivos não pertenciam a sua prima favorita, viso que a garota em quem esbarrara era mais baixa e, assim que ela ergueu o rosto, tinha olhos azuis tão claros quanto de sua irmã mais velha.

“Desculpa, Lucy.” Albus disse abaixando-se para ajudar a garota que após ter encontrado seu olhar com o dele abaixou-se rapidamente para recolher as coisas que deixaram cair.

“Me desculpa você, Albus.” Ela respondeu sem olhar para ele novamente. Lucy sempre foi tão tímida quanto ele próprio era. “Eu estava destruída demais.”

“Você? Destraida?” Ele riu. “É a mesma coisa que dizer que Rosie tirou uma nota ruim.”

“É..” Ela pareceu pensar um pouco

“Estou apenas brincando, Lucy.” Albus levantou-se junto com a garota e entregou-lhes os livros que havia deixado cair. “Já está estudando?”

“É.” Ela deu um sorriso enquanto seu rosto tomava um pouco de cor. “Eu não tenho a mente de Rosie, então tenho que estudar muito.”

“Ah, não... Você é quase uma miniatura de Rosie...”

“Por que quase?” A garota pareceu não entender.

“Ah! Seus olhos são mais claros, seu cabelo é mais liso... Mas falei isso mais porque é o que todo mundo diz.”

“Obrigada!” Ela sorriu torto. “Eu acho.”

“Disponha.” Albus sorriu de volta. “Hm... Você viu a Rosie por ai?”

“Não, sinto muito.” A garota disse. “Ela disse que estava indo te encontrar... Saiu logo após o Scorpius que provavelmente esta com a irmã irritante dele.”

“Pensei que nunca fosse falar irritante na vida.”

“Não tem outra coisa pra dizer sobre Capricia.”

Albus riu.

“Bom, vou procura-la então...”

“Até mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Triwizard Tournament" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.