Casa Ao Lado escrita por Laís Oliveira


Capítulo 2
Novos Amigos.


Notas iniciais do capítulo

Hey galera! Estou realmente feliz pelas reviews que eu recebi, eu sei que é chato ficar cobrando, mas pelo meu número de leitores elas deveriam subir.
Porém, muito obrigada a Ana Paula Souza, annes2, Hemyllee Ferraz, maristewart, MariB, Danila, oi mai, AnnyMonterrey e FabiÂniCullen pelas reviews, meninas! Isso me deixa muito feliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344831/chapter/2

POV BELLA

– Querida! Eu já estava indo lhe buscar em sua casa, deveria vir mais vezes aqui! – Esme disse me esmagando em um abraço de urso.

– Oi Esme, eu virei mais vezes, prometo!

Ela me afastou olhando no fundo dos meus olhos e novamente me abraçou apertado, um abraço acolhedor, quente, de mãe, que ha algum tempo eu não sentia.

– Assim eu espero, não tenho estruturas para ser abandonada por você novamente.

Dramática, assim como Alice.

Engatamos em uma conversa de meninas na sala principal e Emmett saiu resmungando minutos depois algo como “minha casa está sendo dominada por mulheres”. Não demorou muito para Edward chegar com Heidi.

Ela era realmente bonita. Olhos verdes, cabelos castanhos claros, pele clara e um corpo que poderia causar inveja em muitas garotas.

– Olá Sra. Cullen! – A garota cumprimentou Esme com dois beijinhos.

– Olá Heidi. – Esme disse simplesmente, nunca sendo mal educada.

Durante a conversa programada de Esme e Heidi, Edward veio até mim e me abraçou de forma carinhosa como ele sempre fazia. Não importava a hora, o local, com quem estávamos, era sempre assim.

– Vou deixar vocês à vontade crianças, qualquer coisa me chamem, tudo bem? – Esme perguntou.

– Claro. – Eu e Alice respondemos em uníssono.

Após a confirmação de nossa parte, Esme se retirou da sala nos deixando a sós assim como havia dito.


– O que vão fazer hoje? – Edward perguntou.



– Vamos ao cinema mais tarde, está a fim de ir também? – Alice respondeu.


– Sim, vamos baby? – Edward perguntou a sua namorada e eu pude observar Alice rolar os olhos.

– Não quero ir Edward, fomos ao cinema semana passada. – Ela respondeu com uma voz fina claramente forçada.

– Mas eu vou, pode ser? Qualquer coisa você pode me ligar.

– Claro que sim, baby. – Respondeu com um sorriso forçado.

– E aí Bellinha? Pronta pra arrasar na night com a gente? – Emmett gritou voando escada abaixo.

– Quer saber, Edward? Eu vou. – Heidi disse determinada.





Depois de um banho sequei meus cabelos até que eles ficassem incrivelmente lisos, logo em seguida o prendi em um coque mal feito. Vesti uma calça jeans skinny azul marinho, uma blusinha bege com branco e calcei meu all star preto, pouco antes de sair de casa soltei meu cabelo que caiu em grandes ondas e gostei do resultado, por fim, peguei uma jaqueta de couro antes de sair. Eu havia combinado com Alice de ir com ela em seu porsche, e assim fizemos.




Quando chegamos ao local Rose e seu irmão Jasper já estavam nos esperando em frente ao cinema. Enquanto Alice quicava ao meu lado eu pude observar Emmett praticamente cair porta afora de seu jipe. E pelo retrovisor, Heidi saindo elegantemente do carro de Edward.


– Oi Rose! – Alice a cumprimentou com um beijo no rosto e logo depois um abraço – Esse aqui é meu irmão Emmett, Edward e a sua namorada. A Bella você já conhece.

– Heidi – Heidi logo disse seu nome e Edward a reprovou com o olhar pelo intrometimento na conversa.

– Ah, oi pessoal! – Rose cumprimentou a todos – O meu irmão não é de falar muito, mas acredito que todos nós nos daremos bem.

– Como quer que nos demos bem se seu irmão não abre a boca? – Heidi arregalou os olhos ao dizer – Qual é gente, para pessoas se darem bem tem que ter interação, entende?

– Bem, ele não é de falar muito, mas isso não faz dele uma pessoa antissocial se é isso que você quer saber. – Rose rebateu casualmente com um olhar sínico e Alice sorriu grande.

Nós três iriamos nos dar muito bem.


Entramos no cinema a fim de assistir O Hobbit. Bem, ninguém queria assistir esse filme a não ser Jasper e talvez para se redimir Heidi também. Antes da sessão resolvemos comprar algo para comer.



Eu caminhei diretamente até a fila, tentando dar privacidade aos casais que me rodeavam em volta das mesinhas do cinema. Por conta das circunstancias, eu já havia idealizado Rose e Emmett; e Alice e Jasper como um casal. Edward eu não precisava idealizar, ele já tinha uma namorada. E quem sobrava claro, era eu.


– Boa noite – O atendente me saldou com um sorriso um pouco exagerado.

Ele tinha cabelos louros e olhos azuis, estava vestido num uniforme do cinema e poderia ser considerado lindo por muitas meninas, mas para mim ele parecia um bebê babão.

– Hm... Boa noite...

– Em que posso ajuda-la, senhorita? – Seu sorriso exagerado continuava lá.

– Eu quero uma pipoca média com manteiga, dois chocolates snickers, suco de uva e balas de menta. – Respondi educadamente.

– Suco? Você não toma refrigerante? – Ele parecia surpreso.

– Eu não... – Tentei completar, mas fui imediatamente cortada.

– Ah! Por isso essa pele de baby. – Como se fosse possível seu sorriso cresceu mais.

– Que? – Perguntei confusa.

– Aw, você está corando, qual seu nome? O meu é Mike.

– Isabella. Mas pode...

– Precisa de ajuda, Bella? Achei que estava demorando. – Edward cortou a conversa paralela e eu o agradeci mentalmente.

– Acho que não preciso de ajuda. – Eu disse o olhando nos olhos.

Quando me voltei para frente o atendente estranho estava próximo à pipoqueira enchendo um balde com manteiga, provavelmente seria o meu. Observei Edward de soslaio que mantinha uma expressão dura, poderia ser confundido facilmente com um “macho-alfa”. Não demorou muito para que meu pedido fosse entregue a mim. O garoto estava sem graça, seu rosto completamente vermelho e eu não entendi o que o fizera ficar daquela maneira, até que alguns segundos mais tarde eu julguei que ele pensasse que Edward era meu namorado e estava ali marcando território.

Quando fiz menção em pegar minha carteira Edward pagou minha conta sem permissão. O reprovei com o olhar e ele deu de ombros.

– Não moço, eu vou pagar! – Eu disse com a voz um pouco alterada.

– Perdeu, já tenho meu troco em mãos. – Edward me provocou sorrindo torto e eu revirei os olhos, agora realmente irritada com seu ato.

Ainda com raiva, peguei minhas porcarias como uma ninja e sai de perto dele. Antes que tomasse distancia o suficiente eu pude ouvir Heidi colada nele reclamando “por que você pagou para ela?” e uma resposta como “ela é minha melhor amiga”.

Quando voltei à nossa mesinha percebi Jasper se oferecendo a pagar a pipoca e refrigerante da sua irmã e também de Alice. Já era um passo dado à paixonite de minha amiga, porém Emmett também quis se aparecer e se ofereceu a pagar para as duas. No final das contas, cada um pagou para sua respectiva irmã.

Assim que a sessão foi liberada entramos na sala do filme. Como fomos os primeiros, pudemos escolher nossos lugares. Alice estava sentada entre Jasper e Rosalie. Emmett matinha a loura ao seu lado e Heidi sentou-se uma cadeira de distância de Emmett, e por fim chamou Edward para sentar ao seu lado. Ele ficou entre Heidi e Emmett, e restou para eu ficar na ponta, ao lado de Rose.

Estava me dando um tremendo sono, o filme era realmente chato e parecia nunca acabar. Talvez estivesse sendo chato para mim porque eu não assisti “O Senhor dos Anéis”, e por isso não estava entendendo basicamente nada. Depois de duas horas e meia de filme desisti de ficar na sala, minha pipoca estava fria, meu chocolate havia acabado e meu suco também. Saí da sala de cinema voltando à mesinha ao lado de fora apenas com minhas balas de menta, esperando ansiosamente para a sessão acabar e ir finalmente para casa, embora tivesse certeza que quando retornasse presenciaria o mesmo inferno de sempre.

Eu não fiquei muito tempo sentada já que minha bunda estava quadrada por causa do filme e então decidi esperar o pessoal na entrada do cinema, em pé mesmo.

– Oi!

Uma voz irritantemente alegre soou ao meu lado e eu tive um sobressalto por conta do susto.

– Desculpa, não queria te assustar! Mas o que está fazendo aqui Isabella? Não gostou do filme?

Levei um tempo para reconhecer o garoto da pipoca e depois para processar as perguntas que ele havia me feito.

– Não gostei, fiquei perdida no filme, é meio chato para mim. – Tentei soar normal, mas tinha certeza de que minha voz estava muito baixa.

– Ah, talvez você goste de outros filmes que esteja passando aqui. Aliás, nunca te vi por aqui antes, deveria vir mais vezes. Quem sabe nós poderíamos assistir a um filme juntos? Aquele rapaz era o seu namorado? Desculpe se você tiver um companheiro, mas você é realmente muito linda. Já que não quer assistir ao filme, quer tomar um sorvete comigo? Tem um lugar aqui perto que tem sorvetes de amendoim excelentes, aí quando seus amigos terminarem a sessão, que vai encerrar daqui a quase uma hora, sim, esse filme é enorme, você se encontra com eles e pode ir embora. Ou se preferir eu posso te deixar em casa. Você escolhe!

Fiquei encarando o garoto alguns segundos, ele poderia definitivamente falar menos ou simplesmente calar a boca quem sabe o tempo todo. Balbuciei palavras ilegíveis sem saber ao certo o que falar, tentando claramente não magoar o garoto de certa forma. Se continuasse assim, nunca arrumaria uma namorada, falo sério.

– Sabe... Eu... Você... Não. Vou esperar meus amigos aqui. – Disse entrelaçando meus braços de frente ao meu corpo, uma estúpida de defesa.

– OK, e outro dia? – Ele perguntou chegando mais perto.

– Não. – Disse mais firme dessa vez.

– Por quê?

– Porque...

– Bella? – Deus abençoe Edward Cullen.

O garoto a minha frente novamente ficou vermelho, parecia um tomate gigante. Definitivamente ele deveria achar que Edward era meu namorado, irmão mais velho ou alguém que poderia fazê-lo de saco de pancadas a qualquer momento.

– Tchau, Michael! – Sorri timidamente, tentando sem sucesso amenizar seu constrangimento.

– Mike. – Corrigiu-me – Até mais.

E então ele desapareceu na escuridão da rua.

– Esse menino estava tentando flertar com você? – Edward perguntou sorrindo em descrença – Ele é um menino!

– Pelo menos você me salvou, duas vezes! – Sorri e coloquei uma bala de menta na boca. - Quer?

Edward aceitou uma das minhas balas e encostou-se a parede onde agora eu estava apoiada. Nossos corpos se tocavam e eu senti uma sensação... Estranhamente boa.

– Que filme chato, não? – Edward puxou assunto.

– Eu não entendi nada, preferiria ter ficado em casa. – Menti sobre a segunda parte sem perceber.

– Tem certeza? – Edward arqueou uma sobrancelha perfeita e seu tom era divertido, tentando manter-me confortada, imaginei.

– Hm... Não. Força do habito. – Sorri envergonhada por mentir mesmo sem intenção e por minha família desestruturada.

Depois de alguns minutos conversando com Edward, não me surpreendi quando Heidi apareceu soltando fumaça pelos ouvidos perguntando para mim onde Edward havia se enfiado, e só depois de seu ataque percebeu que ele estava bem ao meu lado. Continuamos nossa conversa e eu quase esqueci a presença dela ali, a não ser por quase todo o tempo que ela ficava alisando-o descaradamente à minha frente o quanto podia ou todas as vezes que ela tentava me excluir dali.

Me senti desconfortável, era claro que ela estava morrendo de ciúmes. Eu não era uma ameaça a ela. Eu era apenas a amiga de Edward, nada mais do que isso. Ela era a única que não queria enxergar e agia como uma completa garota mimada quando eu estava por perto.

Percebi Emmett e Rose saírem do cinema com um sorriso maior que a cara. Com certeza havia acontecido algo entre os dois, eu dei uma piscadela para Emmett que me retribuiu na hora e dessa vez eu deixei a gargalhada escapar. Alice estava da mesma forma que havia entrado na sessão, talvez não tivesse acontecido nada entre ela e Jasper, mas provavelmente uma aproximação mínima acontecera.

Despedi-me de Rose e Jasper, acompanhado de um sincero “até segunda”. Alice foi dirigindo até a sua casa sendo seguida pelo volvo de Edward.

O céu estava bastante escuro e nublado, mas o clima estava relativamente agradável para uma noite de outono em Forks. Durante o curto percurso eu fiquei observando o nada, até perceber que o volvo de Edward passara direto a rua de sua casa e eu consequentemente teria que aguentar essa noite sozinha. Não sei por que não pensei nessa possibilidade antes.

Quando cheguei em casa passei pela sala sem ser notada, totalmente invisível aos olhos dos meus pais que estavam ali discutindo como suas vidas eram chatas e infelizes. Tomei mais um banho e não consegui dormir bem aquela noite. Edward não me mandou uma mensagem de texto dizendo que estava esperando-me abaixo de minha janela. E eu chorei.









Era sábado à tarde quando eu resolvi fazer uma visita à Esme, ou se eu não o fizesse como ela mesma diria, iria arrancar-me de minha casa. Todavia, ela estava ausente, então fiquei pela companhia de Alice que estava me contando detalhadamente o que havia acontecido na sessão da noite anterior.







Fiquei sabendo que Rose e Emmett trocaram flertes sem parar, e talvez eles até estivessem aos beijos, mas Alice estava ocupada demais para reparar, já que ela e Jasper se conheceram melhor, por assim dizer. Edward parecia entediado o tempo todo com Heidi pendurada em seu pescoço, e Alice suspeitou de que ele estivesse me procurando quando percebeu que eu havia desistido de tentar assistir ao filme.



– Acho que Emmett e Rose podem dar certo. Eles são muito opostos e isso os faz perfeitos um para o outro, apoio! – Alice disse em seu jeito serelepe.

– Seria hilário um cara como Emmett marcando território em relação à Rose. – Concordei. – Ela parece ser tão independente e Emm quer ser dono de tudo.

Escutei a porta principal se abrir revelando um Edward vestido em um moletom, mesmo assim era possível ver seus ombros largos por baixo da roupa. Eu já havia reparado o quanto ele era lindo e tenho de admitir que eu continuava reparando sempre que o via.

– Edward, sai! Conversa de meninas! – Alice se impôs.

– Nada disso, eu preciso falar com a Bella agora. – Ele disse com autoridade se aproximando de nós duas.

– Edward, sai, não estou brincando! – Ralhou ela agora se levantando.

– Ela é minha melhor amiga, pirralha! – Alterou-se também.

– Pirralha nada, apenas dois minutos mais nova Edward Cullen, dois! E ela também é minha melhor amiga, portanto ela estava comigo antes então se retire você!

De certa forma era engraçado vê-los brigando, Alice já era um ser minúsculo e perto de Edward então parecia ser várias vezes menor do que realmente era. Alice praticamente peitava seu irmão com uma ousadia absurda, eu já podia ver Edward assoprando o seu rosto e ela caindo para trás com a força do vento. Gargalhei.

Dois pares de olhos cor-de-mel se voltaram para mim e eu arregalei os olhos, logo em seguida me desculpando pelo riso fora de hora.

– Por favor, né! Parem com isso. – Falei ainda prendendo o riso.

Edward me encarou friamente, tirou seus fones dos ombros que passaram despercebidos por mim e com um ultimo olhar diretamente nos meus olhos foi em direção à escada que dava acesso aos quartos. Fiquei sem entender o porquê da reação dura dele, porém era realmente engraçado presenciar briga de irmãos, até porque eu não tinha um para brigar. Alice se sentou novamente ao meu lado cruzando as pernas, e retomou a nossa conversa como se nada tivesse acontecido.

A tarde passou rapidamente e algum tempo depois da discursão dos gêmeos eu observei Edward sair pela porta da frente sem falar conosco. Contudo, não demorou muito para que Esme chegasse a casa e soltasse um enorme sorriso em minha direção.

– Bella! Querida! – Abraçou-me apertado.

– Eu disse que viria, então... Uh, estou aqui! – Eu disse um pouco sufocada pelo aperto em minhas costelas.

– E eu deixei você esperando, que péssima anfitriã eu sou! – Lamentou-se. – Mas você já é de casa, então não tem problemas, querida! Como estão as coisas?

– Estão... Normais, eu acho. – Sorri amarelo.

– Bella, você sabe que não precisa ficar escondendo nada de mim, não é? Pode falar querida! Eu sei que você precisa desabafar com alguém, você é tão reservada. Deveria se soltar mais um pouquinho. – Disse alisando meus cabelos. – Tudo bem que eu não sou uma adolescente, mas eu faço biscoitos deliciosos e tenho certeza que você os adora.

– Sim, eu os adoro Esme. – Confirmei dando um sorriso sincero.

– Então acho que você também adoraria me ajudar a fazê-los. – Deu-me uma piscadela.

– Sim, eu adoraria. – E dessa vez ri com vontade me sentindo realmente em casa.

Alice esperneou para nos ajudar a fazer os biscoitos, então entramos no acordo em que eu e Esme colocaríamos a mão na massa e Alice nos ajudaria com os ingredientes necessários. Durante o tempo nós brincamos, contamos piadas e cantamos, cantamos muito.

– Senti falta dos biscoitos de baunilha com chocolate. – Eu disse dramaticamente enquanto comia um, e em seguida bebericava meu chá. – A próxima será Alice quem vai fazer.

Pensei ter escutado um “nem sob tortura”, mas meus pensamentos foram desviados quando senti cosquinhas na minha cintura e institivamente cuspi todo o meu chá no chão. Por pouco não o havia cuspido na mesa.

– Ai! – Resmunguei.

Ouvi risinhos roucos atrás de mim e quando me virei dei de cara com a pessoa que aparentemente deveria ser uma criança, mas não era.

– Seu idiota, ai que vergonha! Esme, eu vou limpar...

– Não, Bella. O Edward vai limpar agora.

– Mas mãe...

– Agora. – Sua voz foi firme o suficiente para que ele não relutasse.

Edward rolou os olhos e saiu da cozinha, voltando com alguns produtos de limpeza e um pano velho em mãos. Eu queria rir, mas não o fiz. E como um menino educado, ele fez o que a mãe dele havia dito.

– Olha o Ed limpando o chão, feito uma moça! – Alice também adorava irrita-lo com esse apelido.

– Cale a boca, pirralha! – Retrucou irritado.

– Acalmem-se, crianças. – Esme interveio no começo da minidiscussão.

– Ninguém disse que era para você fazer a Bella rir com a boca cheia. – Continuou.

– E ninguém disse que era para você não a deixar falar comigo mais cedo, isso foi uma vingança.

– Então você deveria ter feito cocegas nela e não em mim. – Me defendi.

– Em você é mais divertido. – Deu de ombros.

Não demorou muito para Edward pegar uma cadeira e juntar-se a mim, roubando um biscoito de meu prato. De primeiro bati em sua mão resmungando, mas logo em seguida ele pegou mais um o enfiou todo na boca, sendo um completo mal educado.

– Esses biscoitos são meus. – Disse o encarando nos olhos.

– Agora são meus. – Respondeu sustentando meu olhar.

– Como você consegue ser um ser tão irritante?

– Não é questão de ser irritante, é questão de ser inteligente. Vocês fazem e eu pego, simples assim. Aliás, isso está muito bom, pentelha. – Ele disse casualmente.

– Como se nós não tivéssemos a mesma idade. – Resmunguei.

Sustentei seu olhar durante algum tempo que eu não sei dizer, os olhos cor de mel se fundindo aos meus de maneira estranhamente anormal. Desviei o olhar sentindo meu rosto esquentar e dei de cara um uma Alice e uma Esme nos observando como se estivessem assistindo a uma cena muito importante de alguma série de TV.

– Continuam sendo meus biscoitos. – Insisti como uma completa criança.

– Então vem pegar.

Olhei para seu rosto por puro instinto e vi Edward ficar completamente vermelho. Era claro, o meu rosto deveria estar igualmente o dele. Pegar o biscoito. O biscoito estava na boca dele. Claro. Pela sua reação ele havia dito sem pensar, obviamente.

– Viu como você é um idiota Edward? – Alice tomou a frente – Está constrangendo a pobre menina.

Era impressão minha ou eu percebera certo sarcasmo na voz dela? Eu não poderia ficar mais vermelha do que já estava, minha garganta coçou e eu dei algumas tossidas discretas para tirar algo invisível e inexistente que ameaçava dançar por lá.

Depois de uma desculpa qualquer, sai da casa dos Cullen praticamente tropeçando em meus próprios pés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalizando esse capítulo, ele ficou realmente curto em relação aos capítulos restantes que eu tenho pronto, mas foi necessário porque o próximo será com POV Edward! Nhaw! Então como eu vou ficar o resto da noite aqui escrevendo vou ficar de olho na FIC, se eu conseguir 15 comentários hoje nesse capítulo eu vou postar o próximo essa noite mesmo, ok meninas?
Já deu pra perceber que a Heidi é um porre!
E em questão do filme 'O Hobbit', eu não assisti ele e tal, mas estava a procura de um filme longo e complexo para tirar a Bella da sessão haha, e como eu trabalho no cinema pude perceber que muitos clientes deixaram as salas porque diziam que o filme era 'chato'. Então, nada contra! Hehe
Até mais! ♥