Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 20
O rei despertou a rainha do mar


Notas iniciais do capítulo

Então gente minha semana foi apertada por isso estou postando agora me desculpem pela demora D= a única coisa que peço são reviews, preciso ter uma noção de quem está lendo então nem que seja pra mandar 'Eu estou lendo' no review mandem por favor. Queria agradecer o apoio de vocês até aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/20

-Quantos mortos? - perguntou Jack.

-Vinte e cinco senhor - disse um dos homens de Villanueva. 

Jack baixou a cabeça - então estamos mal, pode ir.

Angélica ainda estava inconsciente e Jack estava com ferimentos terríveis nas costas pois na ultima explosão ele se jogou em cima de Jennifer e Angélica para protegê-las, finalmente estava sentindo de fato algum afeto por sua filha, ele havia até esquecido já o que havia prometido á Jones, ele se sentia perturbado e mais confuso do que já era , não tinha ideia do que faria a seguir, era tudo muito confuso para ele, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Um dos homens o falara para descansar devido as feridas nas costas mas ele se recusava, mesmo sentindo dor ele se sentia melhor fazendo algo que não fosse ficar parado em sua cabine.

Agora os piratas não tinham mais um fortaleza, não tinham mais onde se esconder, os navios continuavam na ilha Naufrágio mas totalmente vulneráveis, todos os dedos apontavam-se para Jones como o culpado de toda aquela bagunça. E eles estavam certos.

*****

Jennifer estava no Holandês sentada na cama de Will que estava cuidando de seus ferimentos, ela não dizia nenhuma palavra só encarava o chão com os olhos distantes.

-Você está bem? - perguntou Will.

Jennifer apenas suspirou.

-Fale comigo- ele colocou a mão no rosto de Jennifer acariciando-a. 

-Não tenho nada pra dizer. - Jennifer suspirou.

-Eu e Elizabeth não estamos mais juntos - Will olhou pra Jennifer esperando uma reação.

-Desculpe, como? - ela olhou de repente para Will.

-É isso que você ouviu - Will falava baixo como se não quisesse ninguém escutando.

-Mas porque você fez isso Will?Esse não é o momento certo e Johnny...- ela ficou meio desesperada.

-Na verdade, alguém contou para ela daquela noite em que nos beijamos e do que eu sinto por você - disse Will.

-Isso é tão errado - a voz dela ficou abafada- sinto como se tivesse feito algum mal a Elizabeth, e na verdade eu fiz é sempre tudo culpa minha.

-Não diga isso - Will ficou sério.

-Nós não devemos ficar juntos - uma lágrima rolou pelo rosto de Jennifer.

-Uma hora ou outra isso ia acontecer, ela ia saber não tem porque ficar se lamentando. Não entende que eu te amo?Não me deixe - Will se levantou virando para o outro lado rapidamente.

-Eu nunca faria isso - ela se levantou e o beijou.

-Eu te amo - ele retribuiu o beijo.

***

Mais tarde a corte se reuniu na praia já que não havia mais o forte na cidade naufrágio.

-A corte caiu, não resta nada - disse Barbossa.

-Devemos fugir e desistir dessa loucura - disse Ammand.

-Nós somos a corte e não um forte - replicou Elizabeth.

-Não vamos lutar - disse Villanueva - não de novo.

-Então  o que vão fazer?Fugir?Tudo bem, fujam mas o que adianta fugir?Se Calipso e Davy Jones tomarem os mares o que vocês pretendem fazer?Não terão pra onde fugir, de um jeito ou outro vão morrer. Um dia eu ouvi um homem falando que devemos proteger o que amamos, conceito bobo não é?Mas eu vejo vocês dizendo serem grande piratas e pregando sobre o seu amor pelo mar porém não haverá mais mar pra nenhum de vocês depois que eles tomarem tudo . E então tudo o que vocês mais pensam é em fugir, pelo amor de Deus se mostrem homens, piratas, dignos de serem intitulados homens de coragem, dignos de serem chamados de piratas. Não são vocês os desbravadores dos mares?Os homens com forças nos braços e uma enorme força de vontade de lutarem pelo que querem?Eu tenho fé em vocês, e continuo acreditando. -disse Jennifer.

Barbossa deu uma de suas risadas espalhafatosas de sempre quase como uma concordância indireta - Então á luta capitã Swann?

Elizabeth sorriu e assentiu. Todos os capitães voltaram para seus navios para descansarem e se prepararem assim como a tripulação.

*****

Já era noite, marujos perambulavam inquietos pelo convés dos navios, os lordes piratas já haviam se retirado. Estavam em suas cabines. Os homens que não corriam pelo convés estavam jantando ao som de musicas piratas e se encharcando de rum.

Elizabeth estava sentada em uma das extremidades do Vingança da Rainha Ana, ela estava pensando no amor de Will para com Jennifer, qual foi a ultima vez que ela se sentiu assim?Provavelmente quando conheceu Will. Elizabeth fingia mas não conseguia sentir raiva dele porque na verdade ela o entendia, ela sabia como era aquilo, você querer amar alguém para retribuir o amor mas estar apaixonado por outra pessoa. Ela já havia passado isso com Norrington, ele a amava mas ela amava Will.Era uma situação complicada.

Ela não queria aceitar a perda de Will mas no fundo sabia que era a coisa certa a se fazer.

Barbossa estava entre os piratas no jantar cheio de fartura, porém, seus pensamentos estavam longes. Sinceramente estavam no que ele faria no dia a seguir, entregar Angélica. Aquilo era mesmo certo?Como Jennifer se sentiria?Com certeza como ele quando Alice foi tirada dele. E Jack?Por mais que ele fosse cabeça dura qualquer um que tivesse olhos sabia que ele á amava. Barbossa se sentia culpado. Mas nem tanto.

Angélica estava em um canto com o bonequinho de vudu de Jack no colo, ela acordara a pouco. Ela olhava o boneco como se cada olhar pudesse ser o ultimo . Ela sabia, sempre soube que seu coração pertencia á Jack mesmo que negasse, ela sorriu, estava desesperada pois não sabia o que fazer em relação á isso.

-Não está pensando em brincar como meu boneco não é? - Angélica escutou uma voz que tirou sua atenção.

Angélica olhou pra cima com cara de boba e viu Jack.

-Mas é claro que não - ela riu- quem sabe só algumas alfinetadas?Você tem se comportado bem.

-Ah não - ele torceu o nariz- não mereço isso.

-Não devia estar com os outros naquela bagunça que vocês chamam de festa? - Angélica brincou.

-Não é uma festa, é uma pequena amostra de Tortuga - ele piscou e á entregou uma garrafa de rum.

-Então agora tem um nome pra isso? - ela riu e deu um gole no rum.

-Talvez - ele riu.

-Jack - sua expressão se tornou séria -  todos falam que você está escondendo algo ou que...tem alguma baganha com Jones. Eu não me permito acreditar mas preciso ouvir da sua boca, é verdade? - Angélica perguntou.

-Vai ficar tudo bem - Jack suspirou.

-Não foi isso que eu perguntei - ela afastou uma mecha de seus cabelos que estava caída na frente dos olhos.

-Mas é isso que você precisa saber agora - ele deu um beijo na testa de Angélica e saiu deixando a morena confusa. 

Jennifer explorava o Holandês enquanto seu capitão estava na cabine, ela achava tudo impressionante, cada parte do Holandês era esculpida de uma forma incrível.

-Jenny? - ela escutou uma voz vinda de trás de uma porta e entrou.

-Johnny- ela sorriu e avistou o menino deitado em sua cama tentando dormir.

-Não consegue dormir? -ela perguntou se sentando em uma parte da cama.

-Você realmente ama meu pai? - ele perguntou.

-Johnny é que...- ela não fazia ideia de como ele sabia disso.

-Eu não te odeio- ele riu - eu sabia que cedo ou tarde tudo isso ia acontecer.

-Você não me odeia?Pois me sentiria bem melhor se odiasse - ela bufou.

Johnny riu alto - Não é culpa sua.

-Eu sinto como se fosse.  - ela suspirou.

-Pare de agir como boba, algumas coisas só acontecem - ele sorriu.

-Você é bem esperto pra um garoto da sua idade - disse Jennifer.

-Você pode cantar uma musica pirata? - ele perguntou.

-Cantar? - ela torceu o nariz como se lembrasse de algo ruim.

-É. - ele sorriu se ajeitando no travesseiro.

-Tudo bem - ela suspirou - O rei despertou a rainha do mar, num barco acorrentou, por onde andares são teus os mares quem ouviu remou. Yo-ho todos juntos nossas cores erguer, ladrões e mendigos não mais irão morrer. - ela acariciava os cabelo de Johnny- uns morreram outros vivos estão outros navegam no mar, com as chaves da prisão e o diabo de prontidão remando sem sessar da foça profundo sobre um sino á tocar com um som sepulcral vem convocar pra retornar o destino final. Yo-ho todos juntos nossas cores erguer. -ela parou por uns estantes e fechou os olhos- Ladrões e mendigos não aceitam morrer. 

Jennifer sentiu na pele aquele exato momento que a situação era séria, a vida de muita gente estava e jogo e ela sabia disso ela estava desorientada mas não com medo de morrer, ela tinha medo de perder quem ama, mas estava decidida a não desistir. Ela deu um beijo na testa de Johnny e saiu da cabine o deixando sozinho, o dia seguinte seria um grande dia. Talvez o seu ultimo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gente?O que acharam?Deem sua opinião nem que seja pra comentar 'Legal' ou coisa do tipo não deixem de dar reviews!Muito obrigada por ler esse capitulo e obrigada pelos reviews do capitulo anterior :p