Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 18
O Fim, ou talvez não.


Notas iniciais do capítulo

Emfim gente fiquei sem postar uma semana por causa das provas que eu estava tendo tanto que da ultima vez postei dois capítulos pra compensar o da semana passada mas cá estou eu de volta o/ não é uma coisa legal mas tudo bem. Obrigada pelos reviews do ultimo capitulo.
::::::::::::::::::ENJOY:::::::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/18

–Jennifer pode estar viva. - disse Tia Dalma.

Os olhos de Angélica brilharam - Onde?Como?

–As visões não são muito claras mas ela esta em algum lugar na ilha e esta com o veneno, provavelmente esta na fonte ainda -Tia Dalma deu um sorriso discreto.

Jack disparou para fora da cabine.

–Há chances de ela...? - ele limpou a garganta- não que eu me importe.

Barbossa revirou os olhos.

–O que estariam dispostos a fazer?- perguntou Tia Dalma.

–Qualquer coisa - Angélica tomou a frente.

–O.k. -balbuciou Tia Dalma - partimos ao amanhecer.

**********

Sinceramente foi como se eu tivesse caindo em um poço profundo, não conseguia dormir mas não estava acordada, não conseguia gritar e nem pensar. Meus pesadelos me assombravam, eu sabia onde tinha me metido desde o começo e sabia os riscos, sabia o que perderia caso falhasse mas o que me doía não era exatamente isso, na verdade, eu havia tido uma vida maravilhosa não tinha nada o que reclamar o que me perturbava é ter sido tão fraca ao ponto de não ter conseguido salvar quem eu amo mas não importava mais, não há nada que eu pudesse fazer, já era tarde de mais, a morte me acolhera de bom grado como uma velha amiga.

Como é a morte?Bom, não é tão ruim assim é calma, lenta e até mesmo silenciosa, é como se você estivesse vendo um filme de toda sua vida, não é tão ruim quanto parece.

Meu corpo doía, estava deitada em uma grama macia aparentemente, queria ficar lá para sempre mas não podia, a curiosidade sucumbia dentro de mim queimando na necessidade de abrir meus olhos e descobrir onde eu estava.

Eu os abri.

Vi uma linda floresta, as árvores e a grama eram verde vivo uma floresta inexplorada havia um pequeno rio com águas cristalinas correndo do meu lado, eu escutava o som da água batendo nas pequenas pedrinhas.

Me levantei.

Ouvia as batidas das asas de pássaros magníficos e sons de diferentes animais.

–Esse é o paraíso? - percebi que minha boca estava seca.

Avance para o rio, precisava de água mas algo me impediu, uma voz.

–Não beba - um homem misterioso apareceu na outra borda do rio.

Eu parei simultaneamente - Porque não deveria? - ele era bonito.

–Você não sabe onde está não é? - seus olhos eram azuis, idade?Não havia como saber.

–E você, sabe? - eu perguntei.

–Você está na origem da fonte da juventude - ele sorriu mostrando seus dentes ultra brancamente cegantes.

–Esse lugar é real?Eu estou viva? - estava confusa.

–Este é o lugar mais real que você já viu e sim esta viva. - ele disse

–E porque não devo beber? - eu ri.

–Pode ser letal - ele torceu o nariz e depois sorriu.

Eu me afastei - Não me arrisco, quem é você?

–Eu? Na verdade não importa o que eu realmente sou apesar de tudo isso ser meu- ele sorriu- sou o dono da fonte da juventude.

'Ta explicado' eu pensei.

–Você Jennifer tem um futuro brilhante e é mais capaz do que pensa e até mais necessária.

E como num sonho ele desapareceu. Então eu entendi de alguma forma que sobrevivera a queda (Sim, sou meio lenta) , não estava morta e estava na origem do poder da fonte da juventude.Muita coisa pra assimilar.

**********

Era de manhã, todos estavam prontos para desembarcar na ilha, Angélica era a que mais demonstrava ansiedade, seu coração estava a mil, ela só pensava na possibilidade de resgatar sua filha.

Eles desembarcaram na ilha, seguiram o mesmo caminho de sempre, mas dessa vez não encontraram Serena nem Philip.

Quando chegaram na fonte Angélica olhou para baixo no precipício onde Jennifer tinha despencado. Ela sentiu a garganta apertar e lágrimas quentes nos olhos mas acabou se segurando.

–Como vamos descer? - perguntou Pintel.

–Da mesma forma que Jenny desceu - resmungou Jack.

–Eu não vou..- Barbossa empurrou Pintel para o precipício antes que ele terminasse sua frase.

Por um momento os homens escutaram um grito alto e aparentemente interminável mas logo acabou e eles só escutaram um baque bem baixo.

–Você está vivo? - Barbossa gritou.

–Bom, acho que sim - Gemeu Pintel.

–Você sabia que ele sobreviveria não é? -Ragetti estava de olhos arregalados.

–Claro - Barbossa riu.

Logo ele e outros marujos desceram também, mas deixaram alguns homens lá em cima para os ajudarem a sair de lá.


Todos se levantaram meio doloridos com a queda, eles achavam que seria mortal mas na verdade era como se a medida que eles chegassem ao chão eles fossem desacelerando, o baque no chão não era nada suave mas era suportável.

Jack foi o primeiro a ver, Jennifer , la estava diferente estava com um vestido branco simples, estava totalmente limpa e linda nem precisava de jóias parecia um anjo com seu cabelo cacheado caindo pelas costas.

– Uau - Jack ficou de boca aberta - quem é você?

Jennifer se virou de uma vez, sua expressão era de surpresa, eles estavam lá todos eles estavam tudo o que ela conseguia era sorrir, logo depois Angélica a viu também. Jenny correu em direção a eles e deu uma abraço apertado e carinhoso em Jack que também retribuiu mas logo depois eles pararam de se abraçar, aquilo foi estranho.

'O que estou fazendo?' pensou Jack.Quando eles se olharam ficaram sem graça.

–Bom..- Jack começou.

–Bom..- Jennifer sorriu.

–A tripulação era bem melhor quando não tinha você falando na minha cabeça, penso em te deixar aqui mesmo na ilha e voltar para o meu pérola - ele mexeu em seus dreads.

Jennifer revirou os olhos e abraçou Angélica.

–Que lugar é esse? - Elizabeth ainda tentava ficar de pé.

–Essa é a origem da fonte da juventude. - Jennifer se dirigiu a Elizabeth sorrindo.

Liz sentiu uma pontada de inveja por Jennifer estar tão linda mas logo passou, na verdade fazia anos que não ficava tão linda assim.

–Então essa água é...? - os olhos de Jack brilharam.

–Sim - Jennifer ficou séria.

Jack se aproximou do rio cuja a fonte tinha origem, ele estava fascinado. Rosalina estava meio acanhada mas logo se aproximou de Jennifer.

–Você esta linda - ela disse sincera.

– Hã? - Jennifer finalmente tinha reparado nas suas roupas- Ah sim, não vejo a hora de tirá-las e colocar roupas confortáveis de novo.

–Desculpe - Rosalina disse baixo.

–Por..? - Jenny fez uma cara engraçada.

–Eu deveria saber o que aconteceria - ela riu de Jennifer.

– Na verdade não, foi um acidente o que aconteceu, ninguém sabia. - Disse Jen seca.

–Porque age assim comigo?- Rosalina olhou séria para Jennifer.

–Assim como? - Jennifer estava ficando impaciente.

–Seca, como se...eu fosse diferente de qualquer um, uma suja - ela abaixou a cabeça.

–Só não confio em você, já disse, não quero criar laços para depois você me trair. - respondeu Jennifer.

Rosalina então suspirou dando os ombros e foi pra outro lado.

–Não acha que foi muito dura? - Angélica surgiu de repente.

–MEU DEUS! - Jennifer deu um pulo- Não, não acho. De onde você brotou?

–Não acha mesmo? - Angélica fitou-a.

–Não - Jennifer saiu para outro canto afim de ficar sozinha.

–Ui - Angélica riu.

–Vamos embora daqui- ordenou Barbossa - não temos mais nada o que fazer.

Eles concordaram;

Eles estavam andando de volta por onde vieram para subir pela corda que os marujos lá em cima jogariam quando Elizabeth tropeçou em algo.

–Um fio de ouro - os olhos dela brilhavam ela se abaixou e o pegou, o fio se partiu com seu toque.

–NÃO! - gritou Tia Dalma, era tarde de mais.

O fio havia se partido e no mesmo momento eles escutaram um barulho , o mesmo barulho que haviam escutado da ultima vez, a névoa.

Do fundo da floresta a névoa avançava devagar como sempre, eles começaram a correr rápido pois precisavam fazer todos os marujos subirem e a corda só aguentava dois de cada vez. O processo foi devagar mas todos subiram os únicos que restavam eram Elizabeth, Jack, Angélica e Jennifer. A névoa estava a pouca distância eles precisavam correr.

–Você e Elizabeth vão, não posso me dar ao luxo de te perder de novo - disse Angélica para Jennifer.

–Você não vai ter o que perder se estiver morta - Jennifer insistiu.

–Rápido- Angélica a apressou.

Jennifer obedeceu e subiu com Elizabeth. A corda desceu de novo. A névoa chegou aos pés deles quando a corda começou a subir, eles achavam que tinha acabado e estavam totalmente enganados a névoa subia atras da corda e os seguiria até eles saírem da fonte.

Jack e Angélica havia chegado ao topo, Jack havia subido mas Angélica ainda estava pendurada na corda, ela estava se partindo, qualquer movimento brusco ela cairia.

–Jack! Socorro - Angélica tinha uma expressão de espanto.

Jack se virou de uma vez e viu Angélica, ele correu para ajuda-la mas não conseguia e a névoa continuava avançando.

–Você precisa soltar a corda para mim te puxar. - disse Jack.

–Eu vou cair - ela choramingou.

–Eu vou te segurar - Jack estava nervoso.

Ela soltou, por um momento achou que ia cair mas Jack a segurou e eles correram para a saída do templo profano, a caverna estava definitivamente desabando muitos homens desviavam das rochas.

Rosalina e Jennifer estavam a ponto de sair da caverna quando uma rocha caiu em cima delas, nada muito grave mas Rosalina estava com dificuldades de sair e Jennifer estava com a perna presa, todos já haviam saído.

Rosalina se mexia desesperadamente tentando sair, e de repente apareceu a coisa menos desejada do momento, o minotauro. Jennifer pensou 'Mas a gente já matou ele! Como isso aconteceu?'

–Vai ficar tudo bem, a gente vai sair dessa. - Jennifer tentava acalmar Rosalina.

–Vai ficar tudo bem? - a voz grossa do minotauro ecoou pela caverna - tem certeza? - ele deu um sorriso sombrio.

Jennifer conseguiu se soltar, e ela sentia uma coisa, raiva. Ela estava com raiva de tudo da situação, de tudo que ela tinha passado, do que ela tinha sofrido estava com raiva da vida e foi exatamente isso que a motivou, ela cerrou os punhos pegou a lança de Rosalina que estava jogada no chão e avançou contra o minotauro, pegou impulso em uma pedra e com um golpe ficou a lança no coração do minotauro, ele caiu, estava morto.

Ela ajudou Rosalina a sair debaixo das pedras e foi pra fora da caverna com a névoa quase as alcançando, a névoa parou na barreira mágica da caverna e finalmente Jennifer respirou aliviada.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, eu sinceramente dei o meu melhor e espero que tenham gostado, lembrando que de agora em diante as coisas vão ficar mais sombrias. E ai?O que acharam?Comentem!
Reviews?!