Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 16
Serena


Notas iniciais do capítulo

Assim esse capitulo ficou bem parado sabe deixei a ação mais pro próximo espero que gostem!E o obrigada pelos reviews do ultimo capitulo ^^
:::::::::::::::::::::ENJOY::::::::::::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/16

-Calipso- disse Jones.

-Meu amado - uma voz disse - eu tenho esperado incansavelmente até a minha hora, a hora em que eu assumirei minha forma humana e poderei me juntar a ti.

-Assim eu também, Calipso. - Jones tinha os olhos profundos.

-Agora, seu próximo passo...- continuou Calipso - você já tem Barbossa que vai nos entregar Angélica quando Jennifer e até o próprio Sparrow descobrirem os atos de Barbossa vão se voltar contra ele, quando Angélica descobrir que Jack entregou a alma da pobre Jennifer por uma coisa tão fútil como um navio e imortalidade ela vai ficar uma fera, agora os que restam são..

-William e Elizabeth - Jones a interrompeu.

-Acho que você já sabe o que fazer, esse tempo todo os observando deve saber os pontos fracos. - ela o repreendeu.

-Sim,Calipso.

*******

O Vingança e o Pérola rumaram a ilha da Fonte da Juventude de manhã havia muita neblina mas nada tão grave que os impedisse de ver algo, a ilha era a mesma e parecia até mais viva que nunca, eles desembarcaram.

Jack os guiou pelo mesmo que caminho que da ultima vez seguiu para a fonte, sempre dando uma olhadinha ou outra na bússola para ver se não estava fazendo confusão, eles andaram algumas horas até que chegaram a um lugar familiar, o lugar onde Barba Negra havia deixando Serena a sereia para morrer.

-Esse lugar me da arrepios. - comentou Angelica

-O que é isso?- Jennifer se abaixou e pegou algo - uma escama.

-Aqui é um lugar onde há mortes senhorita, eles deixavam as sereias para morrerem aqui depois de conseguirem a lágrima para usar no ritual profano - disse Gibbs.

-Ah...- Jennifer mantinha os olhos fixos na escama a analisando.

-Escutem - disse Elizabeth.

-O que é agora? - perguntou Barbossa.

-Passos na mata - Elizabeth se virou.

Todos ficaram com os olhos na mata e já preparados para o que viria a seguir, da mata saíram lindas mulheres com arcos e armas tinham corpos esculturais e coloração da pele e tipo de cabelos variados.

-Elas são...lindas - Jack olhava como se estivesse em um sonho.

-Não se deixe enganar - disse Jennifer- são sereias disfarçadas de mulheres, Jack. Elas podem viver tanto na água como na terra basta se acostumar.

-Sim, sereias - uma delas disse (parecia a líder) - podemos realmente sair da água, basta nos acostumar a viver em terra na verdade nós não temos escolha, nossa espécie esta sendo de alguma forma extinta, não pertencemos mais a esse mundo as pessoas esquecem nossas lendas e esquecendo não nos temem e simplesmente não nos conhecem mais nossa unica esperança é nos tornar de um certo modo mulheres, não mais criaturas místicas. 

-Vocês vão nos matar?- Perguntou Pintel.

-Não, não fazemos isso. Por isso agora nos dividimos as sereias que não acreditam que nosso tempo esta acabando vivem na Bahia da espuma e nós vivemos aqui, faz pouco tempo que começamos com isso mas fico feliz em dizer que houve progresso. - sua voz era hipnotizante.

Jack a estava examinando de cima embaixo desde que a vira. - Serena?

-Sparrow - ela sorriu - me lembro de você.

-Ainda bem que você não guarda remorso não é? - Jack estava aflito.

-Não Jack - Serena revirou os olhos.

-E...Philip? - perguntou Angélica.

-Eles está bem - ela deu um sorriso ligeiro e olhou pra trás onde Philip surgiu no meio das lindas mulheres.

-Jovem clérigo - saudou Jack.

-Sparrow. - ele respondeu - já desistiu de ir para o lugar onde os 'bonzinhos' vão?

-Nunca.- Jack brincou.

Serena contou aos piratas que depois da morte de Barba Negra ela curou Philip e com grande dificuldade o concedeu a imortalidade e ela e Philip reuniram todas as sereias 'diferentes' assim como Serena e por incrível surpresa acharam muitas, Serena após aprender a viver como uma mulher normal ensinou as outras e contou também que elas vivam normalmente tanto na água quanta na terra e , sim , tinham seus poderes ainda mas ficavam mais fracos a cada dia.

-Como eu disse - começou Serena - tudo esta mudado, eu sinto isso na água, na floresta nas flores em tudo..- ela fez uma pausa -  sinto que o pior esta por vir  e não vai acabar tão cedo, se trata de um grande mal nunca visto antes e o destino de todos será colocado nas mãos de um, e esse mal terrível se é que vocês estão se perguntando tem a ver com Jones.

-Serena - Jennifer a olhou - nós sabemos, sabemos de tudo e por isso viemos até a essa ilha.

-O que vocês buscam? - perguntou Philip.

-Um dos cálices de Ponce de León - disse Rosalina - é o único jeito de acabar com Calipso de vez.

-Calipso? - perguntou Philip - essa pra mim é novidade.

-Estamos perdendo muito tempo - comentou Tia Dalma.

-Serena, onde estão os cálices?- perguntou Jack.

-Achei que você tinha os levado - ela disse.

-Não, os deixei aqui - ele disse.

-Os cálices sempre retornam a seu lugar de origem quando perdidos - disse Tia Dalma.

-A fonte ou o navio? - Angélica parecia curiosa.

-A fonte. - respondeu Serena.

-Fácil, nos entramos pegamos os cálices ou um deles e depois comemoramos com rum. - Jack se levantou radiante.

-Uma fera agora guarda a fonte. - disse Serena - talvez vocês devam essa favorzinho a Calipso.

-Que tal nós bebermos o rum agora?- Jack voltou e se sentou de novo.

-Obrigada Serena, Philip. Vamos. - Elizabeth se levantou puxando Jack e levando o resto da tripulação.

Eles andaram mais uma meia hora sobre o sol quente, todos estavam cansados e suados, os homens ficavam nervosos imaginando o que os aguardava na fonte o medo tomava conta de todos inclusive de Jack.

Jack parou de andar por um segundo, havia tido mais uma de suas ideias brilhantes de gênio.

-Proponho uma aposta com Jennifer, duas armas apenas uma carregada o que pegar a carregada vai na frente e descobre de que fera estamos tratando - Jack sorriu,

-Feito - disse Jennifer.

-DESFEITO! - protestou Angélica.

-Feito e acabou - Jennifer a respondeu.

-Vocês parecem duas crianças de cinco anos de idade - Angélica revirou os olhos.

Jenny pediu para um dos homens carregar uma das armas sem que nem ela nem Jack visse, e assim o marujo fez, Jack observou as armas atentamente carregou-as para sentir o peso até que escolheu uma e Jenny pegou a outra.

-Quanto senso de cavalheirismo - ela bufou.

Ele apenas a ignorou e apertou o gatilho e sim aquela arma estava carregada, havia pólvora. Em seguida Jen apertou o gatilho da dela e nada.

-IMPOSSÍVEL!Eu tinha tanta certeza não..não..pode ser - choramingou Jack.

-O que você quer que eu diga? - Jenny riu alto - você perdeu,você perdeu, você perdeu, perdedor, você perdeu..-ela cantarolou.

-Chega - Jack tapou a boca dela.

-Agora vá e tente não gritar feito garotinha quando ver o "monstro" ! - ela tirou a mão de Jack de sua boca.

-Não fique triste quando eu trouxer a cabeça dele e você perceber que foi totalmente inútil. - ele riu.

-Não é melhor alguém ir com ele? - perguntou Gibbs.

-Ele fez uma aposta,não. - caçoou Barbossa

Jack avançou já pensando o pior, ele pensava em qual monstro o aguardava e torcia para não ser algo tão ruim, a cada passo ficava mais escuro quando bem longe ele viu duas bolas de luzes vermelhas, ele se aproximou quando mais chegava perto ele sentia um cheiro forte e horrível até que ele escutou um alto grunhido e espontaneamente, não que ele queria sabe é que foi inevitável. 

-Jack! - Angélica se levantou e correu até ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente deem sua opinião, gostaram ou não?Alguma sugestão?Podem falar!O que acharam do capitulo?
Reviews?!