Sempre escrita por TomTom


Capítulo 4
Explosão


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por não ter posto ontem - problemas técnicos ;) - mas ai vai. se estão esperando por um capítulo, digamos que, decisivo para o inicio de tudo então, bem, desculpe decepciona-los...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344562/chapter/4

— CAPITULO 4 —

EXPLOSÃO

NERVOSISMO; Parecia a palavra perfeita para definir o que os três jovens sentados daquela sala sentiam.

Ele nunca haviam imaginado que a escolha de seu primeiro Pokémon seria daquela maneira, eles não imaginavam que ficariam em uma velha sala de paredes desbotadas, sentados em um sofá encardido com cheiro de mofo enquanto eram obrigados a escutar as tagarelices da recepcionista e, de quebra, escutarem a apresentadora do canal culinário, já que uma velha TV preto e branco estava ligada, lá no alto da parede.

Jonathan agitou-se novamente no sofá. Ele geralmente conseguia controlar sua impaciência, mas aquilo já estava extrapolando. Horários, relógios, eles existiam por um motivo, se é que o professor Rowan não sabia, serviam para organizar nossas vidas e serviam também para que não nos atrasássemos, mas, pelo que o loiro podia perceber, ele não entendia muito de pontualidade.

Cassie quase podia sentir suas pernas entrando em estado liquido, não só ela, mas também o garoto sentado no outro lado do sofá, ele não parava de olhar, aquilo já estava ficando constrangedor. Cassie voltou o olhar para suas mãos geladas e tentou pensar em qualquer outra coisa que não envolvesse um Pokémon, um concurso, um laboratório ou até mesmo garotos.

Cassie podia não saber mas essa não era a real intenção de Tyler, não constrange-la. Claro, ele a achava uma garota bonita mais estava focado em algo e, bem, SEM DISTRAÇÕES, este era seu lema. O moreno jogou seu peso para trás, esparramando-se no sofá de modo desajeitado, particularmente Jonathan e Cassie compartilhavam da mesma opinião: ele estava parecendo um Snorlax, com todas aquelas camadas de roupa e aquela posição desajeitada, não reconheceriam um ser humano ali nem em um milhão de anos. Ambos riram e pararam quando perceberam que o som de sua risada foi notada, voltando a concentrar-se em seus pensamentos.

O tempo parecia estar demorando mais que o normal para passar, mas, enfim, ele passou. E o brilho voltou aos olhos dos jovens quando a voz de quase morte da recepcionista soou em um alto falante:

- Todos os que estão na espera, por favor, dirijam-se a recepção.

Tyler endireitou-se e saltou do sofá sendo o primeiro a chegar no balcão, em seguida Cassie e depois Jonathan.

- O professor R. já vai lhes atender, entrem por este corredor – ele apontou para uma abertura a sua direita – E sigam em frente, ele vai estar lhes esperando.

E assim fizeram. Os treinadores seguram pelo corredor até chegaram a uma sala que deveria ser o dobro da recepção. Janelas de vidro em todo o lugar, computadores e máquinas que deveriam ter nomes tão complicados quanto suas funções, alguns Pokémons eram analisados, outros apenas comiam em uma parte mas distinta da sala, uma suporte de vidro com a Pokébola mas estranha que os jovens já tinham visto,enfim, era melhor do que a sala de espera. O que realmente chamou a atenção dos jovens foi o que estava no centro, três magníficos Pokémons iniciais. TURTWIG, CHINCHAR E PIPLUP, eles haviam passado horas sonhando com o momento que os encontrariam, e realmente lhes parecia um sonho.

- Bem vindos – cumprimentou-os com um aperto de mão, logo virando-se para mostrar os Pokémons. – Estes são: Turtwig, tipo grama, Cchinchar, tipo fogo e Piplup, tipo água.

Os Pokémons se agitavam, e repetiam seus nomes respectivamente a cada apresentação, cada um tentando mostrar o que tinha de melhor.

- Então, podemos decidir?

Aquela pergunta os pegou desprevenidos, eles sabiam que aquele momento chegaria, mas aquilo parecia mais complicado agora do que fora antes. Uma coisa é dizer, outra bem diferente é pensar e uma mais diferente ainda é fazer.

Os futuros treinadores se entreolharam, todos com a pergunta explicita em seu rosto “e agora?”.

- Não tenho o dia todo então façam isso logo – rosnou o professor rudemente.

Jonathan abriu a boca para dar uma resposta que, para ele, era, no mínimo, mas que merecida, mas, antes que qualquer palavra saltasse de sua boca um som mas forte ainda invadiu os ouvidos dos presentes. Uma cortina de fumaça tapou a visão de todos. Cassie segurou o mais firme que pode o pequeno Pokémon que se agitava, e o mesmo fizeram Tyler com Turtwig e Jonathan com seu Chinchar. O som de passos abafados surgiu logo em seguida no momento em que Rowan gritou:

- Piplup, rajada de bolhas!

O Pokémon inclinou-se para frente, escapulindo dos braços de Cassie, e usou seu rajada de bolhas virado para o teto. As bolhas faziam a fumaça dissipasse a tempo suficiente de verem quando um corpo movimentou-se em direção a um grande buraco onde outrora havia estado a parede do laboratório.

Rowan sabia o que havia sido roubado, e não gostava nem um pouco do que estava acontecendo.

- A Pokébola – gritou o velho olhando para um pequeno suporte de vidro onde seu projeto estava.

Tyler virou-se para Jonathan e o loiro virou-se para Cassie, eles sabiam o que fazer, não iriam ficar parados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, domingo tem mais. Comentem, deem suas opiniões. Obrigado =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.