Back to Summer Paradise - Será retirada escrita por Quione Rodriguez


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

OLÁAAA, miss u guys :3 Espero que vocês gostem do capítulo, foi escrito só para vocês entenderem melhor quem ela é/veio, a história dela basicamente... Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344143/chapter/9

Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.

Benjamin Franklin

Eu consegui ver Aslan cabisbaixo caminhando para fora do salão, e meu coração se apertou. Porque ele estava saindo da festa?

Segui atrás dele.

_Porque me segues, Filha de Eva?_ ele pergunta ainda de costas para mim.

_ Estava preocupada com você...

Ele suspirou profundamente, virou em minha direção e sorriu.

_Venha criança quero lhe mostrar uma coisa_ fiz um sinal de confirmação com a cabeça e fomos andando pelos corredores do Castelo.

Caminhamos cerca de alguns minutos e então chegamos à biblioteca, fiquei parada à porta do lugar. Abismada, sim essa é a palavra, eu estava abismada com a quantidade de livros, com a beleza e com os belos quadros e as poucas estatuas espalhadas pelo grande salão; deixe-me explicar como era o lugar: era um salão com paredes cor de vinho escuro, era enorme e tinha cerca de trinta fileiras de prateleiras cheias de livros. Esses livros que cada um tinha um diferente tamanho, cor e capa e esses aspectos os deixavam mais velhos do que, provavelmente, eram.

– Venha, sente-se aqui - ele disse indicando uma cadeira perto dele, sentei ali e logo ele me trouxe um livro grande e grosso, tinha uma capa curiosa; eram um casal, aparentemente marido e mulher, e uma criança, uma garota para ser mais específica._Esta na capa é você; e estes dois que a acompanham são seus pais.

Sorri, eles eram bem parecidos comigo, e fiquei mais feliz ainda porque parecíamos uma família unida e alegre.

_Já contaram-te como seu pai fora escolhido como o primeiro rei de Nárnia, certo?

_Sim.

_Ele era um ótimo homem, oh nunca conheci humano mais honesto como seu pai senhorita Carter...

_Porque eles me mandaram para o Texas?_eu disse com lágrimas nos olhos, todos me diziam que meu pai era um ótimo homem, se ele era tão bom assim porque raios não ficou comigo?

_Ótima pergunta, houve um tempo que um exército calormano queria invadir Nárnia, foi uma batalha rápida e que não é muito reconhecida por aqui; foi muito fácil derrotá-los. Porém na véspera sua mãe, Rainha Helena, pressentiu coisas ruins e assim a mandaram para Texas, para proteger-te creio que conheça um narniano que mora lá no seu mundo...

_Quem? Quero dizer, ninguém que eu conheço parece ter o perfil de um narniano!

_Pense, quem é a pessoa que sempre esteve contigo? Desde criança, qual foi a pessoa que mais te ajudou a superar os males que o destino trazia ao seu caminho?

Agora era ridículo segurar as lágrimas, sabia exatamente de quem Aslan estava falando e uma enorme saudade tomou conta de meu corpo. Quem poderia ser além do meu melhor amigo? Aquele que sempre esteve comigo em todas as situações, sorri largamente; Tiago.

_Tiago é um narniano? Se ele é daqui, o que ele fazia em Texas?

_Alguém tinha que tomar conta da próxima na linha de sucessão do trono de Nárnia, certo?

_E porque ele?

_Tiago era filho da melhor amiga de sua mãe, ela era uma criada, porém sua mãe a tratava como parte da família; e depois de muito insistir a mãe de Tiago conseguiu que ele fosse junto contigo para esse novo mundo.

_Ele sabe quem ele é?

_Sim, sabe; a família dele também é de narnianos...

Isso é muito estranho! Eu convivi com eles e nunca percebi nada estranho, quero dizer eles eram muito conservadores e falavam de uma forma extremamente culta, mas nunca na minha vida iria pensar que eles eram de outro mundo!

_Você disse que foi muito fácil derrotar os calormanos, então a intuição da minha mãe estava errada?

_Não... Nesta guerra a mãe de Tiago, Claire, morreu protegendo sua mãe; elas estavam no seu quarto quando ela foi assassinada, então foi sim uma boa escolha mandar-te para lá.

_E minha mãe? O que aconteceu com ela?_olhei para a foto de novo, e senti meu estômago embrulhado, se ninguém lembra dessa batalha, quer dizer que ela sobreviveu... Certo? Ao contrário lembrariam dessa batalha como a que ela morrera, correto?

_Um dos soldados de seu pai conseguiu salvá-la...

Sorri, aliviada; bem, ela pelo menos ficou bem depois disso.

_Eles tentaram trazer-te de volta senhorita Carter, mas não conseguiram por vários motivos; e você tem um irmão mais novo que ficou com o trono de seu pai posteriormente. Você não chegou a conhecê-lo...

Eu tinha um irmão? E mais novo? Eu sempre tive o sonho de ter uma família unida, feliz, e ter um irmão... Ah esse sim era meu sonho, ter um irmão que eu pudesse proteger de todos os perigos dessa vida; e principalmente não o deixaria sofrer o tanto que sofri.

Demorei algum tempo para poder processar toda a informação que Ele havia me passado; era muita coisa!

Primeiro: meus pais me mandaram para o "nosso mundo", não porque queriam, mas sim porque foram obrigados.

Segundo: Tiago, meu melhor amigo de infância era um narniano.

Terceiro: a mãe dele morrera para proteger a minha.

Quarto: a família dele no Texas era também narniana; assim como eu e ele.

Realmente esse ataque dos calormanos só trouxe discórdia tanto para minha família quanto para a de Tiago; em parte me sinto mal por tê-lo tirado de sua terra natal para me proteger, mas fico feliz por ter sido ele e não outra pessoa a vir comigo. Ele se tornou mais que um amigo, tornou-se um irmão, meu melhor amigo...

_Senhorita Carter, acho melhor voltar para festa, creio que tem uma surpresa à sua espera...

Surpresa? O que seria essa surpresa? Assenti e saí do cômodo, refiz o caminho até o salão e todos me olhavam enquanto eu passava por eles.

O que raios está acontecendo aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~hey hey hey, só uma coisinha, eu acho que vocês pensavam que ela era inglesa certo? Noooops; quem pensou que ela é americana acertou em cheio, no meio capítulo - não no prólogo - eu coloquei o nome da escola dela, e é tipicamente americana ;) é isso bays~ e EU QUERO REVIEEEEWS hehe ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to Summer Paradise - Será retirada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.