Just Love escrita por Anna Vitória


Capítulo 3
Capítulo 3: I'm fine,thanks.


Notas iniciais do capítulo

Eba,3° Capítulo! (Gritos de alegria)
Estou feliz com os comentários de algumas leitoras,espero que continuem lendo e gostando. Xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343665/chapter/3

6:30 da manhã e Elena já estava acordada. Na verdade, ela não conseguiu dormir muito bem por conta da noite de ontem. Não sabia se era por causa de Damon ou se era com receio do que Caroline pudesse lhe contar, mas apenas não havia conseguido dormir. Levantou-se, foi até o banheiro, tomou um banho, voltou-se ao quarto e se vestiu. Colocou uma roupa normal e desceu. As vezes, Elena sentia falta de alguém morando com ela naquela casa. Se sentia sozinha, sem ninguém pra dizer: ''Como foi sua noite'' ou ''Dormiu bem?'' num domingo de manhã. Seu irmão,Jeremy, morou com ela até pouco tempo, mas logo foi embora quando teve de cursar a faculdade em outra cidade, onde mora atualmente com seus avós maternos. Elena foi até a cozinha, abriu o armário e procurou por algo para comer. Droga! Acabou a massa de waffles! Elena odiava ir a mercearia, mas seus café da manhã só era completo se tivesse waffles. Pegou a chave de casa, saiu para o lado de fora e trancou-a. Já que era perto dali, foi andando até lá. No caminho, cumprimentou algumas pessoas que estavam se arrumando para viajar ou ir até a praia com a família. Elena sentiu um aperto no coração ao lembrar de todos os passeios que já fizera com sua família e os momentos felizes que passaram juntos. Hoje, cada um tomou seu rumo. Os pais de Elena foram procurar emprego num país vizinho e só voltavam para visitar ela e Jeremy no Natal. Elena amava o Natal, pois era quando toda a sua família se reuniam juntos para celebrar, inclusive seus pais e Jeremy. Foi afastada de seus pensamentos ao chegar na mercearia. Entrou, pegou a massa de waffles e lembrou que Caroline ia a sua casa hoje, então, aproveitou e comprou algumas ''besteiras'' para que pudesse comer hoje. Pegou tudo,pagou e dirigiu-se a sua casa novamente. Chegando lá,entrou,colocou tudo sobre o balcão da cozinha e foi preparar o waffles. Eram 7:30 da manhã já. Depois de pronto,pegou uma caneca,colocou café misturado ao leite dentro, sentou-se a mesa, e foi comer... solitária. Quando terminou, subiu para seu quarto e estava acessando a internet, quando escuta seu celular tocando e vibrando: era Caroline. 

-Alô? -Disse Elena enquanto mexia no computador. 

-Oi Elena. Sou eu amiga, Caroline. -Disse Caroline do outro lado da linha 

-Oi Car, quando vem? 

-Então,justamente isso que queria te dizer. Eu não vou poder ir para ai hoje. -Disse ela com voz triste. 

-Ué, porque?

-Porque vou viajar até a praia hoje. Sabe, típico fim de semana em família... -disse a loira com voz entediante. 

-Entendi.. Ah,tudo bem amiga! A gente marca pro próximo fim de semana. 

-Você não quer vir comigo, amiga? 

-Não, não car. Voce e sua família tem de terem um fim de semana familiar. Aproveite! Eu vou ficar em casa mesmo. Quem sabe mais tarde eu ligue pra Bonnie e marquemos alguma coisa. 

-Ok então amiga! Sinto muito não pode ir. 

-Car, eu te entendo. A gente marca pra outro dia, ok? Agora vai lá e trata de se divertir. 

-Vai ser difícil sem você... mas tudo bem. Nos vemos amanhã no colégio? 

-Ãham. Beijos. 

Elena desligou. 

E agora? Iria ficar mais um dia sem saber o que Caroline iria contar? Foi então  que o barulho da campainha interrompeu seus pensamentos... Quem será que era? Resolveu ir lá atender. Desceu as escadas e rapidamente destrancou a porta, quando abriu, a surpresa: Era Damon. 

No começo,Elena ficou meia assustada e quase viu seu coração sair pela boca de tanto que estava batendo forte. Suas mãos estavam geladas e ela nunca havia sentido isso em toda a sua vida. 

-Ah.. Oi, Elena. Mil desculpas te incomodar uma hora dessa. -Disse Damon sem graça- Mas é que vim te entregar o lencinho que você me emprestou na festa,quando derramou vodka em mim -Ele sorriu

-Damon! Que surpresa. Eu não sabia que você viria. Como sabia  onde era minha casa? -Perguntou Elena surpresa. 

-Eu vi você voltando pra casa depois de sair da mercearia. E como era perto,meus olhos conseguiram te alcançar até onde era sua casa. -Ele corou.

-Entendi... -Disse Elena meio boba e com sorriso de lado.

-Bom,eu vim só entregar o seu lencinho mesmo. - Disse Damon entregando nas mãos de Elena o lençinho branco com rosas azuis bebê- Sabe,eu ''tentei'' lavar ele.. estava com um cheiro muito forte de vodka. -Disse Damon enquanto ria. 

-Ah,obrigada.. Não precisava,eu lavava ele aqui em casa mesmo. 

-Não,não. Jamais deve se entregar um lencinho sujo a uma dama. -Ele sorriu e olhou para Elena- Então.. Trabalho feito. Vou voltar pra casa agora. Até mais. -Damon se virou e começou a andar de volta a seu rumo. 

-Damon,espera!

Ele virou-se para Elena. 

-Topa ir até a represa comigo? -Perguntou Elena enquanto colocava as mãos na cintura e sorria.

A represa era um lugar onde muitos jovens iam no dia de domingo, principalmente porque era um lugar que passava uma paz muito grande e era lindo. Damon e Elena chegaram caminhando,pois era perto da casa de Elena. Tinha poucas pessoas lá,mas o suficiente para tornar o lugar mais divertido. Elena sentou-se em um tronco que havia perto da represa e Damon sentou-se do lado dela. 

-Então, Damon, o que você faz da vida? -Perguntou Elena. 

-Bom, eu trabalho como arquiteto. Sabe, eu sempre foi apaixonado por arquitetura. Então, decidi seguir carreira. -Ele sorriu. - E você?

-Estou me formando em artes-cênicas. -Disse Elena olhando pro chão. 

-Hum... Atriz é? -Ele riu- Acho uma profissão muito difícil. Sabe, fingir ser outras pessoas... Eu não conseguiria isso. 

-Tudo por amor a arte. -Os dois riram.- 

-Elena...-Disse Damon olhando para a represa- O que te fez me chamar para vir aqui hoje? 

-Ué Damon... -Disse Elena cruzando os braços- Nada demais. Só... estava entediada em casa. Caroline iria passar o dia comigo hoje mas teve de viajar com a família. 

-E onde está a sua família? -Perguntou Damon. 

-Ah... Tá por ai. Meus pais eu nunca sei onde estão porque vivem mudando de país,procurando um lugar bom para trabalharem. Meu irmão mora com os meus avós maternos na Califórnia. 

-Você vê eles? -Perguntou Damon enquanto jogava uma pequena pedra na represa.- 

-Sim.. No Natal,nós nos reunimos todos na Carolina do Norte,onde o meu avô por parte de pai mora. E ai,eu vejo e mato a saudade deles. Moro sozinha naquela casa em você foi hoje. 
 

-Você tem medo de morar lá sozinha? 

-Não, eu não tenho medo. -Disse Elena olhando mais fixamente para Damon. 

-Oh.. Acho que devo ficar com medo de você! -Disse Damon rindo. 

-Damon... Por que as pessoas tem medo de você? 

-Como você sabe que as pessoas tem medo de mim? -Perguntou Damon rindo ao olhar pra baixo. 

-Sabe.. Eu vejo nos olhos das pessoas quando elas observam você. Damon,o que você tem de errado? 

-Já disse que não é comigo o problema, e sim com a minha família Elena. 

-Então,que problema é esse ? Damon,me conta a verdade... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa,que capítulo hein? (Risos)
Gostaram? Espero que sim! Aguardem novos capítulos,que podem sair até mesmo hoje.