Promessas escrita por looking4potter


Capítulo 5
Pensamentos distintos


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo contou com uma colaboração da minha amiga Isabella Daminato, obrigada Isa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343627/chapter/5

Ao voltarem para Hogwarts, Jonah não conseguia acreditar no que havia acontecido, estava em êxtase. Em um instante ele estava consolando Claire, depois estavam se beijando, como um casal apaixonado. Porém, logo após saírem do Três Vassouras, conversaram normalmente no caminho de volta, como se nada tivesse acontecido.

Claire não estava como Jonah. Estava se sentindo melhor em relação suas inseguranças, porém se sentia estranha em relação ao amigo. Era estranho pensar que ele havia beijado-a e pior, que ela havia pedido mais. Ela não costumava agir daquela forma. Se ela pudesse, usaria Obliviate nela e no amigo.

Em seu dormitório, Claire sentou-se em sua cama e começou a escrever um relatório para a aula de Runas Antigas, enquanto as outras garotas ainda estavam entrelaçadas com seus namorados na Sala Comunal, deixando o local sem condições para se estudar.

Sem conseguir se concentrar, Claire lembrou-se de seu antigo namorado, Kim. Eles namoraram durante o segundo ano inteiro, mas durante as férias, a família se mudou para o Suriname e eles terminaram. Na época, Claire chorou muito, mas logo se deu conta que não o amava de verdade, que era uma paixão de adolescente. Cerca de um ano depois, ele morreu atropelado por um trouxa. Ela ainda sentia a falta dele. Ele era uma ótima pessoa.

Seus pensamentos foram direcionados para os acontecimentos do dia, mas logo foram interrompidos por Mia:

– Claire, eu vi! Eu vi!

– Viu o que?

– Você. Jonah. Três Vassouras.

– Ah, isso...

– Como assim "ah, isso"? Foi tão ruim? - perguntou Mia desapontada.

– Não é isso. É só que eu estava carente e não devia ter deixado ele me beijar. Nós somos só amigos!

– Por enquanto...

– Cala a boca Mia! - gritou Claire, jogando uma almofada na amiga.

– Calma Claire, só acho que vocês dois juntos são fofos. - disse Mia, saindo do quarto.

Claire voltou a fazer seu relatório, se perguntando no que Jonah poderia estar pensando.

*Sala Comunal da Sonserina...*

Jonah estava sentado em uma mesinha, jogando Xadrez Bruxo com Gregory Masters, um garoto do terceiro ano, mas, não conseguia se concentrar. Estava apenas pensando em Claire e naquele beijo, ou melhor, naqueles beijos. Ele queria tudo aquilo de novo. Queria abraçar Claire.

Desde o primeiro ano ele era apaixonado pela amiga, mas sempre escondeu isso de todos, pois seu melhor amigo, Kim, era tão apaixonado quanto ele por Claire. Quando os dois começaram a namorar, Jonah icendivava-os a não desistirem do amor. Com a morte de Kim, ele achou indevido aproximar-se de Claire, em respeito ao amigo. Mas, agora, após cerca de 2 anos da perda, ele achou justo tentar ser feliz e seguir seu coração, tentando conquistar Claire. Apesar de ter beijado-a por não saber mais como consolá-la, ele sabia que aquilo era um começo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Podem comentar se gostaram ou não, é sempre bom saber sua opinião! xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.