Murtagh - Cavaleiro de Dragões escrita por Aryalie


Capítulo 13
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e o tamanho do capítulo, mas eu fiz pelo celular e assim é um pouco difícil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343584/chapter/13

Acordei com Eragon me chamando. Brom estava morrendo.

Ajudei Eragon a cuidar dele, e logo após Brom admitir que era um cavaleiro até seu dragão ser morto em uma guerra, resolvi deixar Eragon sozinho um pouco.

Fui explorar um pouco a base da montanha aonde se encontrava nossa caverna. Não encontrei nenhum animal que pudesse servir de caça, e nenhuma fonte de água. Isso não era um grande problema, pois meu cantil estava cheio, e, apesar de não encontrar carne, encontrei algumas frutas silvestres.

Me encostei em uma árvore de tronco largo e comecei a comer algumas amoras que eu havia colhido. Eu estava mais tranquilo apenas por pensar que logo voltaria a cavalgar em busca de Ruth. Pensei em Suze e Vitor, que deviam estar a minha procura. Eu não gostava de pensar que os havia deixado preocupados. Eles também gostavam de Ruth e com certeza me ajudariam.

De repente ouvi um farfalhar atrás de mim seguido de passos. Em um segundo pensei em minha espada que eu havia deixado na caverna, mas meu arco estava por ali. Porém, ao posicionar uma flecha no arco eu chamaria a atenção de quem quer que fosse. Ouvi uma corda sendo esticada e...

Ouvi a flecha vindo em minha direção e girei para a esquerda bem a tempo de ver a flecha passar perto de meu rosto e se fincar no tronco onde um momento atrás estava minha cabeça. Me levantei rapidamente e não acreditei em meus olhos.

Em minha frente estava um garoto de cabelos castanho claros com mais ou menos minha altura e olhos idênticos aos de Vitor. Era a última pessoa que eu esperava ver ali.

–Murtagh?

–Sou eu! Sage, é você? Você quase me matou!

–Eu não imaginei que fosse você! Eu encontrei com Suzanne e Vitor, e eles me contaram que você e Ruth haviam desaparecido. Onde você estava?

–Meu pai mandou soldados para me mandar de volta ao palácio. E você? O que faz aqui? Achei que você também fosse proibido de ir tão longe.

–Você sabe que nós dois nunca obedecemos as regras.- Sage retrucou

Depois de recolhermos mais frutas, subimos a caverna e apresentei Eragon a Sage. Eragon estava abalado com a morte de Brom, mas tentou ser simpático. Sage tinha notícias de Ruth. Ela havia sido capturada por Galbatorix por um motivo ainda desconhecido. Eu precisei explicar toda a história para Eragon, mas ele não pôde ajudar. Ele precisava fazer uma longa viagem para continuar seu treinamento de cavaleiro.

Sage e eu formamos um plano de resgate baseado em um mapa do palácio de Galbatorix que ele mesmo havia roubado do escritório de seu pai. Mas antes de por o plano em ação, precisariamos encontrar com Suze e Vitor, provavelmente os únicos que poderiam ajudar agora.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e deixem uma autora feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Murtagh - Cavaleiro de Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.