A História De Nós escrita por Leo Guedes


Capítulo 34
Capítulo 34- Conversa Séria


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores...
E finalmente o momento que todos esperavam, A Conversa...
Não me matem, tem próxomo cap., então não se preocupem...
Feliz aniversário pra mim e meu amor, dois meses amanhã. Te amo, my H...
Próximo cap. quando tiver 5 comentários...
Enfim, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343433/chapter/34

Um dia de resolução de coisas da parte de Thiago e Alessandra virou uma semana e Amanda e Samara continuavam “n’A Ilha” ajudando Lídia e, às vezes, Francine a cuidar de Derick, mas, graças ao começo das aulas, elas tiveram que voltar cada uma para sua casa, o que trouxe também a oportunidade que Samara precisava para conversar com os pais.

Estava na metade do ultimo tempo quando Samara sentiu o celular vibrar.

“Amor, vc tá nervosa?” –A

“Surtando, ms ñ vou dar p trás... Pode ficar relex...” –S

“Oh, princesa, vc fala com se eu não me importasse cm o q vc sente” –A

“Ñ foi isso q eu quis dizer... Desculpa...” –S

“Tudo bem... E só p vc saber, tb to surtando” –A

A outra metade da aula passou voando e Samara foi diretamente para casa acompanhada de Amanda. Como o esperado, Mariana e Pedro ainda não haviam chegado em casa, o que deu um tempo (insuficiente) para as skatistas se prepararem um pouco mais psicologicamente para a conversa.

Pedro e Mariana chegam conversando animadamente e cumprimentam as meninas com sorrisos que logo desapareceram ao perceberem o nervosismo das garotas.

Samara: _Pai, mãe, queremos conversar com vocês.

Mariana: _Sobre o que, exatamente?

Amanda: _Doutora, eu recomendo a senhora se sentar antes de começarmos a falar.

Pedro e Mariana sentam no sofá menor de frente para as garotas que estavam no sofá maior. Os quatro ficaram um tempo se encarando, a conversa nem havia começado ainda, mas o clima já estava bastante tenso.

Pedro: _E então? O que vocês queriam nos dizer? –diz Pedro cortando o silencio praticamente torturante que preenchia a sala.

Samara: _Esse assunto é algo difícil de por numa conversa, mas é necessário de dizer. Pa-papai, mãe, e-eu, e-e-eu... –Samara não teve força para concluir a frase, enquanto Pedro e Mariana apenas se entreolharam, profundamente confusos. Samara estava prestes a chorar quando sentiu a mão de Amanda sobre a sua, então virou seu rosto para encarar a morena que lhe deu um sorriso a incentivando a continuar. Mesmo o sorriso de Amanda sendo fraco por conta do nervosismo que se encontrava nela, Samara sentiu a força necessária para continuar falando. –Pai, mãe, e-eu sou le-lésbica.

Mariana/Pedro: _O que? –a incredulidade total podia ser notada na voz do casal.

Samara: _Eu so-sou lésbica. –diz Samara com um pouco mais de firmeza e clareza na voz, já que era impossível voltar atrás.

Mariana: _Isso não, isso, isso não, não pode, isso... –incapaz de terminar a frase, Mariana se cala.

Pedro: _Supondo que isto é uma conversa de família, creio que “essa aí” está aqui por que... –já era perceptível a mudança no tom de Pedro, mas Samara não conseguiu distinguir se era raiva, incredulidade, desdém ou qualquer outra coisa.

Samara: _ “Essa aí” tem nome, pai. E, sim, Amanda é minha namorada. –o tom de Samara já estava bem mais firme e seguro, pois ela mantinha o pensamento de que precisava ser levada a sério.

Pedro: _Então isso é coisa sua? –Pedro se levantou e apontou para Amanda, uma raiva genuinamente pura podia ser vista em seus olhos verdes.

Amanda: _Olha, senhor... –Amanda começa a falar em um tom brando tentando transparecer respeito a Pedro.

Samara: _Deixa que eu falo com ele. –diz Samara regulando o tom para que apenas Amanda a escutasse.

Mariana: _Pedro, senta. Essa conversa não está sendo difícil só pra nós. –diz Mariana no mesmo tom que Samara, querendo que apenas Pedro a ouvisse.

Pedro tornou a sentar no sofá, dessa vez cruzando os braços e passando a encara-los, pois não queria encarar Samara e muito menos Amanda.

Samara: _Olha, pai, não é coisa da Amanda, eu escolhi estar com ela e ela comigo, estamos nessa juntas, então por favor não desconte nela qualquer que seja seu sentimento sobre isso.

Pedro: _Você já pode ir pra casa, garota. –diz Pedro ainda encarando os próprios braços.

Amanda: _Mas, senhor...

Mariana: _Amanda, é melhor você ir pra casa. –Mariana disse cada palavra pausadamente, tentando dar a maior ênfase possível à frase.

Samara pôs a mão em cima da de Amanda que a olhou recebendo um sorrisinho como quem diz “pode ir, eu vou ficar bem”.

Amanda: _Certo. Então eu vou.

Pedro: _Ótimo. Tá fazendo o que aqui ainda? –diz Pedro em tom ríspido.

Amanda levantou e foi embora, não disse nada, pois entendia a reação inicial de Pedro e até se surpreendeu, já que esperava reação pior.

Samara: _Pai, mãe... –Samara tenta usar o tom mais calmo possível.

Pedro: _Samara, agora a melhor coisa que você faz é ir pro seu quarto. –diz Pedro ainda sem encarar Samara.

Samara: _Mas pai, eu... –ela se arrisca a tentar mais uma vez.

Mariana: _Samara, por favor. Essa informação é muito forte e seu pai e eu precisamos digeri-la antes de conversar com você. –diz Mariana com sua ultima gota refinada de calma. –Vai pro seu quarto, filha.

Samara olhou de Pedro para Mariana e de Mariana para Pedro algumas vezes antes de se dar por vencida e caminhar de cabeça baixa até as escadas.

Samara: _Só quero pedir uma coisa. –diz Samara parando com um pé no primeiro degrau. –Tentem não vê-la como uma pessoa ruim e por a culpa nela, porque não é culpa dela. E, por favor, ignorem o lado sexual e tentem ver o lado emocional. Eu a amo e ela realmente me faz muito feliz.

Mariana: _Por favor, Samara, sobe. –diz Mariana já com a voz falha tentando segurar o choro.

Samara subiu as escadas lentamente com um novo turbilhão de pensamentos e sentimentos lhe invadindo a cada segundo. Se lembrou da primeira vez que aqueles degraus lhe pareceram infinitos, tinha flashes da conversa dos pais que ouvira acidentalmente a meses atrás misturados a flashes da conversa que acabara de ter. Sentia alívio por ter parado de mentir, sentia medo por não saber as consequências que a verdade lhe traria, sentia tristeza pela forma como Pedro havia mandado Amanda embora, sentia tudo, tudo e mais um pouco.

Quando Samara chegou a porta do quarto, todos os pontos da noite lhe pareceram ainda mais reais e todos os sentimentos lhe atingiram com mais força como um soco, então ela deixou suas lágrimas rolarem enquanto corria para a cama e, mais uma vez, chorou até dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?
Próximo cap.: "O que mudou?"
Xoxo
by: Déborah Guedes Santana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.