A História De Nós escrita por Leo Guedes


Capítulo 2
Capítulo 2- Obrigada Destino


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, cap. novo para vocês... Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343433/chapter/2

Naquele domingo, Samara acordou meio dia muito sorridente.

Samara: _Bom dia família.

Sarah: _Boa tarde, né, bela adormecida? Como você consegue dormir tanto, maninha?

Samara: _Tendo um sonho muito bom. –respondeu Samara sorrindo e se lembrando do sonho que teve com Amanda aquela noite.

Sarah: _Hum. Deve ter sido um sonho muito bom pra você ficar com essa cara de boba. Com quem você sonhou? –pergunta Sarah indiscretamente fazendo Samara ficar vermelha e se engasgar com o achocolatado que estava tomando.

Samara: _Co...om ning...em. –responde Samara tentando recuperar o folego. –Foi só um sonho legal, mas com ninguém especial. –Samara engoliu em seco diante do olhar desconfiado de Sarah que ela conhecia bem.

Sarah: _Ficando vermelha e se engasgando desse jeito, eu duvido.

Mariana: _Sarah, deixa a sua irmã em paz. Parece uma adolescente.

Luiz: _É Sarah, deixa ela em consideração ao aniversário pelo menos.

Sarah: _Não fica me repreendendo, Luiz Eduardo, é só pra lembrar os velhos tempos. Vou fingir que acredito em você, Samarinha, em consideração ao seu aniversário, apesar de ter sido ontem.

Luiz: _Ela me chamou de Luiz Eduardo, agora eu me ferrei. Feliz aniversário, cunhadinha.

Samara: _Valeu, Dinho. –disse Samara sorrindo para o cunhado.

Pedro: _Quando terminar de comer, pode ir pra casa do Derick, já ligamos pra ele.

Samara: _Pensei que era pra ficar e ajudar.

Pedro: _Queremos ti compensar por ter que trabalhar no seu aniversário, então hoje você não faz nada, deixa tudo com a gente.

Samara: _Sim senhor. –Samara terminou de comer, escovou os dentes e foi para a casa de Derick.

Derick: _Demorou. O que vamos jogar hoje?

Samara: _Futebol. Não quero você choramingando quando eu ti der uma surra no mortal combate.

Derick: _Você nunca vai me dar uma surra no mortal combate. –diz ele colocando o jogo. –Se prepara pra levar um chocolate.

Samara: _Sonha neném. Do jeito que você é perna de pau na real, eu nem tenho medo.

Derick: _Eu vou ti mostrar o perna de pau.

Enquanto jogam, Derick puxa assunto para distrair Samara.

Derick: _Ainda pensou na Amélia ontem?

Samara: _Amanda, o nome dela é Amanda. Pensei, eu até sonhei com ela.

Derick: _O que!? –Derick olha surpreso para a amiga e perde um gol pela distração.

Samara: _Toma! É gol da Samara. Eu disse que sonhei com ela.

Derick: _E como foi esse sonho? –diz Derick voltando sua atenção novamente ao jogo, mas ouvindo tudo o que Samara dizia.

Samara: _Os detalhes eu não vou ti contar, até porque você não vai querer saber. Bom, basicamente foi um sonho romântico. –Samara dá um sorrisinho bobo ao se lembrar do sonho.

Derick deu uma olhada rápida de canto de olho e viu o sorriso bobo no rosto da amiga.

Derick: _Háháhá! A Samarinha tá de quatro! –Derick começa a rir, mas sem desviar os olhos da televisão.

Samara: _Cala a boca! Não to nada! –grita Samara dando um olhar mortal para Derick enquanto seu rosto ficava mais vermelho que nunca.

Essa breve distração de Samara foi suficiente para fazê-la perder um gol.

Derick: _Toma! Goool do Derick! Tá sim. Dá pra ver na sua cara, você tá de quatro pela Amélia.

Samara: _O nome dela é Amanda! E se eu tiver? Qual o problema? Ela é linda e também deve ser um doce pelo jeito que ela quis verificar se eu estava bem ao invés de ir embora depois de esbarrar em mim no cinema.

Derick: _Desculpa, futura senhora Amanda do cinema. –diz ele sorrindo.

Samara: _Você é meu melhor amigo. Podia fingir que me dá apoio de vez em quando. PEGA! Gol da Samara! –Derick se assusta com as palavras de Samara e deixa escapar um momento de distração que Samara aproveita para marcar.

Derick: _Ei, eu sou irritante, mas eu ti apoio totalmente. Eu só to zuando. Não é sempre que você fica a fim de alguém, não tenho a chance de ti zoar com isso todo dia.

Samara: _Isso é porque eu tenho 13 anos a um dia. O que você esperava? Sou só uma criança.

Derick: _ (risos). Ok. Ainda assim, eu vou ti zoar enquanto tiver chance. É a primeira vez que você gosta de alguém, é uma novidade pra eu zoar em você.

Samara: _Tá me zoando porque eu to a fim de alguém ou porque eu to a fim de uma garota?

Derick: _É O QUE!? –grita ele incrédulo. –Tá me chamando de preconceituoso?

Samara marca mais um gol com a distração de Derick ao choque da pergunta, mas ela fica sem reação com as palavras dele e nem comemora.

Samara: _Na-não! É claro que não. Eu não quis ti ofender nem nada, eu só...eu... eu só... Desculpa. –diz Samara se concentrando na conversa e percebendo a pergunta que tinha acabado de fazer.

Derick: _Eu sou seu melhor amigo desde, tipo, sempre, Sam. Você acha mesmo que eu ia ti julgar por uma coisa tão banal como sexualidade?

Samara: _Ca-claro que-que não. E-e-eu não. Nunca. –gagueja Samara.

Agora os dois estavam ignorando completamente o jogo.

Derick: _Isso seria ridículo. Eu te amo, Samara. A sua sexualidade muda a sua opção, não a sua essência. Qual é? Eu não acredito que você me perguntou isso.

Samara: _Me desculpa. Eu me distraí com o jogo e a pergunta escapuliu. –disse Samara com sinceridade.

Derick: _Tudo bem. Só vamos mudar de assunto, tá?

Samara: _Tá falando de falar da Amanda ou da minha sexualidade?

Derick: _Sobre a sua sexualidade. Ainda estou curioso sobre a sua namorada.

Samara: _Ah, bem que eu queria.

Derick: _Notasse. Você acha que vai encontrar ela de novo.

Samara: _Eu estou tentando ser otimista e me convencer que sim, afinal essa cidade é bem pequenininha. Você acha que a gente encontra?

Derick: _Claro. Se quiser eu ti levo pra comer pizza de novo e pro cinema, tentar a sorte.

Samara: _Claro. Eu quero tanto ver ela de novo. –ela olhou para o nada enquanto falava, pois estava se lembrando de cada centímetro do rosto de Amanda que conseguia.

Derick: _Desculpa, Sam, mas eu tenho que falar, você tá mesmo de quatro pela Amanda. –diz Derick não conseguindo conter o riso.

Samara: _Seu chato. –diz Samara dando um soco de leve no braço de Derick, mas ela não está chateada pela afirmação do amigo, alias, nem ela aguentou segurar o riso, afinal, era verdade, ela estava totalmente encantada por Amanda.

Derick: _Deu fome. Quer comer alguma coisa? –diz Derick quando finalmente consegue parar de rir.

Samara: _O meu niver é daqui a duas horas.

Derick: _E daí? É só pra tapear a fome. Sem falar que eu e você somos dois poços sem fundo.

Samara: _ (risos). É verdade. Vamos lá.

Derick prepara dois sanduiches de queijo e presunto e faz um suco de morango. Depois de comer, Samara decidiu ir para casa se arrumar.

Samara: _Ti vejo a noite.

Derick: _Ok. Vou ser o cara mais bonito.

Samara: _Vai nessa, metido. Você não é tão bonito assim. –diz Samara rindo.

Derick: _Tem razão, eu não sou bonito, sou lindo.

Samara vai embora rindo e Derick vai para o banheiro tomar banho para se arrumar. Rapidamente ele escolhe uma roupa e arruma o cabelo. Ao chegar, ele se surpreende, Samara não está vestida como a menina que ele conhecia desde as suas lembranças mais primitivas, e sim como uma mulher em miniatura, um vestido preto justo deixando aparecer suas curvas recém-criadas, sapato de salto dando charme, uma maquiagem suave, mas visível e muito bonita e seus cabelos ruivos presos em um penteado sofisticado e não soltos como sempre.

Derick: _Uau. –diz Derick não conseguindo pensar em outra coisa para dizer.

Samara: _Fecha a boca, D.A.

Sarah: _Ela tá arrasando, né? Os milagres de uma hora com Sarah Oliveira.

Derick: _Ham... Uau. –diz Derick ainda surpreso. –Parece que uma certa pessoa vai ter concorrência. Acho que não vou mais ti ajudar.

Samara: _Shiu. –diz Samara apontando para Sarah com a cabeça.

Sarah: _A rá! Eu sabia que tinha alguém. –diz Sarah sorrindo, vitoriosa ao ver que estava certa, ela se aproximou e sussurrou. –O papai e a mamãe trabalham muito e eu vou ti pegar sozinha pra conversar. Quero saber quem é essa pessoa. Eu sou sua irmã, Sam, pode falar comigo.

Nesse momento Pedro e Mariana se aproximam para participar da conversa.

Pedro: _Oi Derick. O que você achou da Samara nessa roupa?

Derick: _Tio, o senhor vai ter problemas com os carinhas, porque sua filha tá demais. E a Sarah também tá arrasando.

Mariana: _A Samara tá ficando vermelha.

Samara: _Eu vou trocar de roupa. Vocês tão me deixando constrangida.

Derick: _Foi mal, é que você tá demais mesmo. Vai despedaçar milhares de corações por aí.

Samara: _Para com isso. –diz Samara ainda mais vermelha. –Vamos lá falar com o pessoal que tá chegando.

Derick: _Tá certo.

Quando eles se afastam um pouco de Sarah, Pedro e Mariana, Samara dá um soco no braço de Derick.

Derick: _Aaaai! Por que você fez isso?

Samara: _Ti explico quando não tiver tanta gente por perto. –ao fim desta frase, Samara e Derick chegaram perto dos amigos que estavam chegando. –Oi pessoal.

Leonardo/Joel/Matheus/Jonathan/Lucas: _Uau!

Elaine/Luiza / Lucia/Marta: _Nossa.

Verônica/Marcelo/Gabriel/Thalita: _Caramba.

Leonardo: _Caracas, Sam! Quando foi que você ficou tão gostosa?

Thalita: _Leonardo! Seja mais discreto, por favor.

Marcelo: _É. Pelo menos pra ver se a Sam fica menos vermelha.

Verônica: _Você tá arrasando. Foi o que o Léo quis dizer.

Gabriel/Matheus/Joel: _Oh se tá.

Samara: _Vocês tão me deixando constrangida. Vamos. A gente se senta e muda de assunto.

Derick: _Antes da pele dela ficar nesse tom pra sempre.

(risos)

Samara: _Você não me dá uma folga nem no meu aniversário. –diz Samara enquanto conduz seus amigos até as mesas.

Derick: _Seu aniversário foi ontem. Hoje estamos só comemorando.

Samara: _É, mas nem ontem você me deu folga.

Leonardo: _Tipicamente Derick.

As mesas estavam separadas para quatro pessoas cada, mas os amigos decidiram juntar algumas para poder sentar junto. Quando todos se acomodam, Samara chama Derick para ajuda-la a pegar refrigerante para seus amigos.

Samara: _Você é um péssimo melhor amigo! –diz Samara quando vê que os dois estão sozinhos.

Derick: _Por quê? –diz Derick pagando duas garrafas de refrigerante do freezer e colocando em cima da mesa.

Samara: _Porque você falou de “certa pessoa” na frente da Sarah? Poxa, não custava nada você não falar sobre isso pra ninguém. Agora a Sarah vai me perturbar até conseguir descobrir alguma coisa sobre “certa pessoa”. –responde Samara pegando copos descartáveis.

Derick: _Eu não sabia que não era pra falar sobre “certa pessoa”. Alias, eu pensei que depois da nossa conversa, você não ia se importar da Sarah ou de qualquer outra pessoa saber que você é “certo tipo de pessoa”. –diz Derick olhando Samara com curiosidade.

Samara: _Eu não vou me importar da Sarah saber que eu sou “certo tipo de pessoa” quando eu souber se sou “certo tipo de pessoa”. –diz Samara pegando mais uma garrafa de refrigerante.

Derick: _É claro que você é “certo tipo de pessoa”. Se você não fosse “certo tipo de pessoa” não estaria de quatro por “certa pessoa”.

Samara: _Eu sei, mas eu to na puberdade. Quem sabe é só uma fase ou só encantamento. Eu não posso tirar a conclusão de que eu sou “certo tipo de pessoa” por causa de “certa pessoa” que eu só vi uma vez na vida.

Derick: _ “Certa pessoa” que ti fez ficar de um jeito que EU, o seu melhor amigo, nunca vi você ficar antes por causa de ninguém. Essa “certa pessoa” realmente me faz acreditar que você é “certo tipo de pessoa”.

Samara: _Eu não vou ter problemas com isso se eu for “certo tipo de pessoa”. Mas, por favor, deixa eu me descobrir primeiro, depois você fala pra quem quiser sobre “certa pessoa”. Por enquanto deixa assim, porque quando souberem, eu quero que seja por mim.

Derick: _Tá certo. Agora vamos levar logo isso antes que vire chá. –diz Derick apontando para os refrigerantes.

Derick e Samara praticamente esquecem o assunto durante a festa. Tudo estava ótimo e todos estavam se divertindo bastante. Gabriel, Marcelo, Verônica e Thalita conseguiram convencer Samara e dançar. Samara pensava “só falta a Amanda pra essa noite ficar perfeita”. A hora de cantar os parabéns chegou e Sarah sussurrou no ouvido de Samara.

Sarah: _Com certeza sei qual é o seu pedido ao soprar as velas. “caro senhor destino, por favor, eu quero o senhor mistério só pra mim”.

Samara lançou um olhar mortal para Sarah que não aguentou segurar o riso.

“Pior é que ela tá quase certa. Só tem que tirar a parte do senhor e colocar senhorita.”

_ [...] muitos anos de vida! SAMARA, SAMARA!

Pedro: _Não esquece o pedido.

“Senhor destino, por favor, coloca ela na minha vida e não tira mais.”

No resto da noite, Sarah não teve oportunidade de questionar Samara que estava sempre cercada por amigos na pista de dança ou comendo perto dos pais (intencionalmente).

No decorrer da semana, Samara passava quase todo o seu tempo na casa de Derick e fazia questão que ele chamasse outros amigos para o caso de Sarah pensar em passar por lá.

Na segunda-feira seguinte, as aulas começam. Samara não para de pensar em Amanda.

_Esse lugar tá vago.

“Tenho que parar de pensar na Amanda. Escutei a voz dela nessa pessoa que falou comigo.”

Samara: _Hunhum.

_Bom, não tá mais.

“Não é coisa da minha cabeça. Tem que ser ela.”

Samara: _Amanda?

Amanda: _Samara? Que coisa, não achei que ia ti ver de novo. Você é muito bonita pra ser dessa cidadezinha.

“(suspiro). Ai caramba, ela lembra o meu nome e ainda me acha muito bonita. Por favor, né, Samara? Pelo menos tenta disfarçar.”

O sino toca.

Amanda: _No recreio a gente conversa mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado. Até a próxima sexta...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.