A História De Nós escrita por Leo Guedes


Capítulo 18
Capítulo 18- Posso?


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores... Cap. novo em homenagem a leitora nova, bem-vinda Ana Clara Paixo Cardoso....
Enfim, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343433/chapter/18

Uma semana depois das apresentações terem acabado, Alice e Isadora estavam na casa de Rosana conversando sobre as apresentações.

Isadora: _Até agora eu não acredito que a Danielle fez uma poesia sobre si mesma.

Rosana: _Até agora eu não acredito que vocês fizeram um poema sobre saga crepúsculo. (risos). É legal, mas fazer um poema sobre isso.

Alice: _Como se o nosso poema tivesse o tema mais estranho. Teve cada coisa.

Isadora: _Aquele da Samantha foi perturbador. Me deu melancolia.

Rosana: _Nem me lembre, foi deprimente. Ah, mas teve tema mais estranho. O Adiel fez sobre carros rebaixados. Fala sério.

Isadora: _E aquela do Derick então. “Sob os pés 1 shape, 4 rodinhas no chão, um simples nome: skate e o maior amor no coração”.

(risos)

Alice: _Falando nele, aquela amiga dele, a ruivinha fez uma música bacana.

Isadora: _Era linda mesmo, a Amanda até chorou.

Rosana: _Chorou mesmo?

Isadora: _Chorou. Ela me disse que andava emotiva, mas ela tava bem na minha frente e eu só vi ela chorar na apresentação da Samara.

Alice: _Sabe que a Samara me disse a mesma coisa na apresentação da Amanda e só chorou na da Amanda também?

Isadora: _Falando assim até parece que elas fizeram uma pra outra.

Todas riram e depois se entreolharam como quem diz “será”?

Rosana: _Vocês não acham que...

Isadora: _Não, claro que não. Será?

Alice: _Eu acho que é bem possível.

Rosana: _Que é isso, Alice? Elas nem tem cara de que são.

Alice: _Cara elas não tem mesmo não, mas elas são meio estranhas uma com a outra e isso vocês tem que admitir.

Isadora: _Nada a ver. Isso é normal, as amigas se tratam com carinho.

Alice: _Mas eu não to falando de carinho, isso é bem normal. Eu to falando do jeito que elas se olham, daquele ataque que a Sam deu quando o Léo tava querendo sair com a Amanda no ano passado, elas terem chorado nas apresentações uma da outra.

Rosana: _Eu não sei não.

Isadora: _Ei, pensando bem, eu acho que a Samara tava cantando olhando pra Amanda.

Rosana: _Eu achei que tinha sido impressão minha.

Alice: _Eu tive essa impressão também. Alias, eu tive essa impressão com a Amanda também.

Rosana: _Será que é?

Alice: _Não podemos tirar conclusões precipitadas, mas eu acho que é.

Elas se entreolham e mudam de assunto.

Enquanto isso, “n’A ilha”...

Amanda: _Amor?

Samara: _O que?

Amanda: _Canta pra mim de novo.

Samara: _Não tem 5min que eu cantei pra você, my favorite.

Amanda: _Mas eu quero ouvir de novo. Você sabe que eu amo essa música.

Samara: _Tá bom, mas aí você vai ter que recitar a poesia pra mim.

Amanda: _Por mim tudo bem.

Samara começa a cantar e Amanda fecha os olhos para sentir a música.

Samara: __... pertencerá a você.

Amanda beija Samara apaixonadamente até não ter mais folego e, depois de se recuperar, recita a poesia.

Amanda: _... todas as pequenas coisas que eu amo em você.

Samara: _Adoro essa poesia.

Amanda: _E eu adoro a sua música.

Samara: _A SUA música, eu já disse que essa música é SUA. –a música Patience começa a tocar. –Seu celular tá tocando.

Amanda: _Isso é alarme. Daqui a 15 minutos mais ou menos os nossos pais vão chegar.

Samara: _Ata. Que chato. Porque o tempo voa quando eu to com você?

Amanda: _Eu não sei, mas voa mesmo.

Samara: _Eu tive uma ideia. Se eu usei a música como um jeito de dizer o que eu sinto por você pra você, eu posso usar pra dizer pros meus pais que eu tenho sentimentos por você, não posso?

Amanda: _Você acha que vai dar certo?

Samara: _Eu fico menos nervosa quando eu canto e...

Derick entrou na sala de skate parecendo pensativo.

Samara: _Ei, moço, nada de skate dentro de casa.

Derick: _Ei, vocês podem me ajudar? –ele não havia escutado uma nada do que Samara disse.

Amanda/Samara: _Com o que?

Derick: _Eu to tentando convencer a minha mãe a me deixar fazer a minha festa de aniversario desse ano sem adultos.

Samara: _Pra que?

Derick: _Porque é melhor.

Amanda: _E você quer que a gente faça o que, exatamente?

Derick: _Que digam que ela pode confiar em mim porque eu não vou encher a cara e nem trazer dançarinas de poli dance, essas coisas.

Samara: _E quem garante que podemos confiar em você?

Derick: _A Lídia vai estar na festa.

Amanda/Samara: _Ah. Agora eu botei fé.

Derick: _Quando ela chegar eu vou pedir de novo e vocês vão me apoiar, ok?

Amanda: _Tá certo.

Samara: _Ok, mas eu acho que assim que você disser que a Lídia vem, sua mãe não vai ter como argumentar contra.

Derick: _Também acho, mas é só por garantia.

Nesse momento, o som de dois carros pode ser ouvido dentro da casa, um pouco depois, a figura de dois casais é vista entrando.

Pedro/Mariana: _Oi, filha, tá pronta.

Samara: _To. Só vou pegar meu celular lá em cima.

Alessandra: _Tava andando de skate dentro de casa, Derick?

Derick: _Não, eu acabei de entrar.

Alessandra: _Ok. Vou acreditar.

Derick: _Mãe, pensou na minha ideia.

Alessandra: _Eu e seu pai conversamos e não parece uma boa ideia.

Derick: _Mas por quê?

Alessandra: _Um monte de adolescentes sozinhos em um lugar tão afastado como essa casa.

Derick: _Mas não somos um bando de adolescentes irresponsáveis aqui. São só uns amigos da escola e da pista e do antigo bairro reunidos numa reuniãozinha social, nada de mais.

Thiago: _Olha, Derick, já tivemos a sua idade e sabemos que tudo começa na inocência...

Derick: _Eu juro que não vai ter nada de mais e que não vai ter bebida.

Alessandra: _Derick, meu filho...

Derick: _Por favor, a Lídia vai tá aqui e...

Alessandra: _A Lídia vai estar aqui? Por que você não disse logo?

Derick: _Eu pensei que fosse obvio, ela é minha prima.

Thiago: _Se ela vier, eu acho que não tem problema.

Derick: _Quer dizer que vocês confiam nela, mas em mim não? –Derick faz uma expressão ofendida colocando a mão sobre o peito.

Alessandra/Thiago: _Exatamente.

Derick: _Então tá. –ele rapidamente desfez a expressão de ofensa e deu de ombros.

(risos)

Samara: _Pronto.

Pedro: _Ok, então nós já podemos ir.

O som de um carro é ouvido do lado de fora da casa.

Amanda: _Meus pais chegaram.

Samara: _Vai precisar de ajuda ainda, D.A?

Derick: _Não.

Augusto e Elisangela entram e dizem boa a noite a todos e logo todos vão embora.

Alessandra: _Vai tomar banho pra jantar.

Derick: _Sim senhora. Mas só pra confirmar, eu posso mesmo?

Alessandra: _Pode, mas sobe logo antes que eu mude de ideia.

Derick: _Ok. –Derick sobe tão rápido que tropeça no ultimo degrau.

No carro, Samara sente o celular vibrar.

“Acho q vc pode tentar... Bjos.” -A


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhuuuu! Vai ter festa n'A ilha...
Xoxo
by: Déborah Guedes Santana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.