Assombrações escrita por Kas Blume, Mary SB Ackles


Capítulo 9
Besourinho conversando com os mortos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!!!! Não me matem please!!!!
Quem tá falando aqui é a beta SB
E agradeço desde já aos meus leitores queridos por acompanharam essa fic desde o inicio, como também agradeço aos leitores que chegaram depois e também aos leitores fantasmas que não me escrevem rewiens (isso de deixa muito triste!!!)
Mas finalmente chegamos da reta final!!! É isso mesmo meus amores.
Finalmente chegamos nos últimos capítulos!!!
Agora a coisa vai ficar séria!!!
Quem será o assassino?
Leia e descubra!


Boa leitura meus amores!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343341/chapter/9

-Então esse é o plano Fred, perguntar para fantasmas o que aconteceu? - Perguntava Daphne ao sentada ao lado de Fred no furgão.

 -É isso. Se você pode mesmo falar com eles, essa é a nossa maior pista. – Fred disse ainda não acreditando na Daphne.

-Se você quer mesmo que eu prove que é possível ver fantasmas eu provo - Daphne pega o celular e começa a escrever algo.

- O que está fazendo? – Fred pergunta.

- Eu estou perguntando no “Perk”, um site de perguntas e respostas, se eles acham que isso é possível. – Daphne responde ainda teclando do celular bem concentrada.

 -Eu acho que isso não vai ajudar muito, Daphne. – Velma disse entrando na conversa.

 -Vai sim Velma, vamos ver que tipo de respostas as pessoas vão colocar mais. O celular bipou

 -Nossa que rápido. Diz Fred

-Primeira resposta, Sr. PK, “Claro que as pessoas podem ver esse tipo de coisa, algumas conseguem abrir o terceiro olho, e ver o que os outros não veem”, AHA!

  -Isso não prova nada, Daphne. Diz Fred

  -Turma, eu sei que não conheço muito bem o plano de vocês, mas a gente não tá indo pra Villa Legal, tá? - Perguntou Salsicha com medo da resposta.

 -Não, estamos indo para a casa da Tia Jullie, eu quero resolver o mistério o mais rápido possível.

-Oh nãão.

-Oh não mesmo Scooby-doo.

Assim que Salsicha termina de falar eles ouvem um barulho estranho e o furgão começa a balançar mais que o comum e meio desajeitado. Quando eles passam um túnel pequeno Fred freia o carro:

 -Eu acho que um pneu furou, vou ver. E ele sai do carro.

 -Quando você acha que não pode piorar...  - Diz Salsicha.

  -O pneu caiu, vêm comigo para pegar umas peças.

Velma é a única que sai do carro

 -Salsicha, vem logo! E você Daphne vai ficar aqui?

 -Vou, Scooby fica aqui também.

Então voltam para antes do túnel Fred, Velma e Salsicha contra sua vontade:

 -Então Scooby, como é ser um cachorro falante que vê fantasmas.

 -Ruuuuiim.

-Ser uma humana que vê fantasmas também não vai estar na minha lista de “coisas que amo em mim”.

-Nem na miinha.

Então a grama alta que está bem perto do furgão começa a se mexer e o vento fica mais forte. Daphne buzina na esperança de que alguém apareça, e então alguém sussurra: Daphne!

 -Você ouviu isso?

 -Ouvir, eu não ouvi naaaada! - Disse Scooby se tremendo de medo, indo parar no colo da Daphne que agora começou a buzinar com uma mão e a outra abraçando o Scooby.

 -Você pode me ver? - Disse um homem de terno com mãos para trás e de frente para o furgão. Scooby já está com suas patas nos olhos e tremendo ainda mais de medo.

 -Quem é você? Pergunta Daphne.

 -Alguém que conheceu Besourinho - E então ele desapareceu.

 Daphne começa olhar para todos os lados procurando alguém naquela tarde nublada, quando alguém bate na porta direita dando um susto nos dois. Scooby está quase atravessando a porta esquerda quando eles percebem que é Fred.

 -Fred, quer me matar do coração? - Diz Daphne enquanto abre a porta.

 -O que aconteceu você queria avisar toda vizinhança que chegou? – Fred perguntou.

 -Apareceu um fantasma, e ele me conhecia. – Daphne disse

com a cara assustada.

 -O que? O fantasma te conhecia? Com sabe? Quem era? - Pergunta Velma se intrometendo na conversa.

-Agora está mais do que provado que é a Tia Jullie. Ele me chamou de besourinho e minha tia me chamava de besourinho verde. Ela dizia que era porque eu sonhava muito, voava, e porque eu só usava verde.

 -Mas quem mais sabia disso?

 -Quase todos, mas... - A expressão de Daphne ficou séria - Eu acho que eu sei quem é, mas quero ter certeza.

Depois de colocar o step e algumas peças de volta no lugar todos foram para a antiga casa da Tia Jullie. Depois de uns 20 minutos chegaram lá.

-Porque a gente tem que entrar ai de novo? - Diz Salsicha.

-Por que aqui tem uma das melhores pistas para resolver esse mistério, os mortos - Quando Velma termina a frase Scooby pula no colo de Salsicha fazendo com que os dois quase caiam.

 -Ele está aqui, acabou de entraaar. – Scooby diz e todos entram na casa.

 -Você vê alguém, Daphne?

 -Ainda não.

 -E então como a gente vai falar com ele, “Olá Sra. Fantasma da tia da Daphne, eu recebi as suas mensagens e acho que você poderia mandar um e-mail da próxima sabe, mas então fala ai coroa” - Diz Salsicha ironicamente, mas muito assustado, fazendo Velma dar uma pequena risada.

 -Pessoal sigam-me, eu vi alguém - Diz Daphne correndo para a cozinha.

Quando todos estão na cozinha, a luz que ninguém imaginaria que funcionava ligou sozinha e Daphne viu uma velhinha

 -Olá eu sou Daphne Blake, você lembra-se de mim? Você era uma das...

-Besourinho?

-Era como minha tia me chamava... Você era a faxineira Odete.

-Você não pode ser a Besourinho, há quanto tempo eu morri?

-Já faz alguns anos, por favor, diga-me quem matou você?

 -Eu... Não sei, ele era jovem demais para fazer isso e eu não o conhecia. - Disse ela depois de uma longa pausa.

 -Você lembra-se do rosto dele?

-Não eu... Eu tenho que ir. Depois de dizer isso Odete sumiu.

 -Eles falaram que foi?

 -Não Fred, ela só disse que ele era jovem demais.

 -Ela já foi?

 -Simplesmente sumiu.

 -Com licença Senhorita Besourinho, preciso falar com você.

 -Roberto era você no quintal de casa e no meio da estrada, queria me matar de susto? - Roberto está perto da pia como era de costume.

 -Desculpe Besourinho, não sabia mais de que forma me comunicar com a Senhorita.

 -Por favor, me chame de Daphne, o que você queria me falar?

 -É sobre o dia da minha morte, o dia em que a Jullie morreu, eu sei muito bem quem nos matou.

 -Quem Roberto me diga, por favor.

 -Ricardo Honom, ele já morreu.

 -Como ele te matou? Quando ele morreu? Fale-me mais.

 -Espera Daphne pergunte a ele como a faca depois de todo esse tempo estava lá enrolada – Velma diz.

 -Fale para a sua amiga clarividente, que Odete a colocou lá para que sua amiga pegue e peça desculpa a ela pelo ataque na cozinha, eu achei que eram invasores.

-Ele disse que Odete, a faxineira colocou lá para você pegar, e ele pediu desculpa pelo ataque na cozinha.

 -Diga a ele que está tudo bem, mas porque Odete queria que eu visse isso? – Velma diz.

-Diga a ela porque Odete confia nas pessoas e reconheceu que tipo de pessoa ela era, e essa é a arma do crime.

-Essa é a arma do crime. Falou Daphne com uma animação na voz.

-Como vai a Joaninha, tem visto ela? Pergunta Roberto.

-Em Los Angeles, já faz um tempo que a vi. Responde Daphne.

-Foi bom ver vocês duas, mas tenho que ir - E ele desaparece.

-Ele se foi - Diz Daphne.

-É estranho ouvir isso, se tratando de um morto - Diz Salsicha.

-Eu preciso falar com minha Tia - Diz Daphne com um tom decidido.

-Ela está aqui agora? - Pergunta Velma.

-Não, porém tenho que encontra-la o mais rápido possível.

-Como é que se acha um morto? - Pergunta Salsicha um pouco confuso.

Então Daphne caminha em direção as escadas na sala de estar e chama sua Tia, ela pega sua lanterna na bolsinha e começa a subir as escadas lentamente fazendo ecoar o ruído de cada degrau.

 -Tia Jullie, sou eu Daphne, a besourinho... Você pode me ouvir? - Então surge uma silhueta feminina na frente de Daphne.

-Besourinho, é você?

-Sou eu mesma tia, a besourinho.

-Como?... Eu me lembro de você pequena brincando com a Joaninha aqui nessa casa e de repente você é essa moça bonita e Joaninha mora em um castelo.

 -Eu sei que é difícil de entender tia, mas muito tempo passou desde aquele dia, eu nem sei ao certo quanto, mas foi tempo “á beça”, me diga o que aconteceu naquele dia? -          Pergunta Daphne com curiosidade e lentamente.

-Eu... Não me lembro de muita coisa, eu estava aqui em casa com os empregados e então ele chegou aqui com muita raiva, e então ele pegou uma faca e então ele me... É só disso que me lembro e depois eu vi August comentando que eu matei todos e depois me matei, contudo eu nunca teria coragem de fazer algo assim - Explicou Julie com um tom de confusão na voz. O resto da turma esta toda atrás de Daphne sem mover um musculo, com exceção de Scooby e Salsicha que estão tremendos de medo.

-Quem? Tia, quem fez isso?

-O corpo era de Derek, mas era o filho de August pôr alma... Eu conhecia aquela pessoa aquelas atitudes e nunca que seria ele, aquele era Ricardo Honom um sujeito mau caráter que fez milhares de pessoas se matarem de uma só vez, aquele é a alma mais diabólica que pode existir entre nós, ele anda por ai procurando alguém como você, como eu, como Derek - Explica Jullie com um pouco raiva.

-Como assim igual a nós?

-Você Daphne, igualmente a mim e Derek pode ver e ouvir coisas que a maioria das pessoas não pode, eu já morri mais vocês tem esse peso na vida.

-Então você está me dizendo que Derek foi incorporado? - Pergunta Daphne inconformada.

Leiam as notas finais!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Bom gente agora que essa fic está chegando na reta final. Eu e meu queridíssimo amigo Kas estamos pensando em fazer uma fic nova. A fic vai ser dos Jogos Vorazes assim que terminarmos essa fic do Scooby vamos postar o primeiro capítulo, mas ainda estamos com dúvida sobre o nome dos filhos e da mãe da Katniss e etc. Para os leitores que também são fãs de Jogos Vorazes enviem mensagens com possíveis nomes e coisas que podem acontecer ao longo da fic. A fic vai se passar depois que nascem os filhos da Katniss, cerca de 15 a 20 anos depois da revolução.
E please leitores fantasmas escrevam rewiens!!! Eu vou adorar!!!


Até a próxima!!!!!