O Massacre Quaternário escrita por Use Your Illusion


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343298/chapter/14

Acordo com James me cutucando.

–Você dormiu bem ? - perguntei.

–Na verdade não muito. Quando acordei você estava dormindo, mas te chamei porque você estava chorando.

Passo a mão no rosto, que denunciava mesmo que eu havia chorado enquanto dormia. Começou a tocar o hino e mostrar os mortos. E hoje morreram muitos. Sobraram apenas 3 distritos competindo: 2, 9 e 12. Cato e sua companheira do 2 ainda vivos, alguém do Distrito 9, James e eu. O que me deixa tranquila e aflita ao mesmo tempo. É uma questão de segundos até que Cato venha nos caçar, mas com menos dez tributos se torna mais fácil nosso alvo principal. Vejo que nosso estoque de comida está acabando.

–Acho melhor você usar isso- James me disse dando um óculos escuro.

–Não acho que óculos solares vão me ajudar muito, afinal eles ardem os olhos no sol.

–Não são solares, tente ver com eles.

Peguei os óculos e fui um pouco para fora da caverna. Realmente não eram solares, eram noturnos. Isso é ótimo, posso caçar a noite e durante o dia ficaria melhor de nos defendermos dos carreiristas sobreviventes.

–Preciso ir- disse pegando minha espada.

–Para onde ? Você não pensa em ir caçar agora não é ?

–Eu preciso ir, ou prefere morrer amanhã quando te deixarei sozinho para que vire o lanche de Cato ?

–Você não vai, é arriscado demais. Eles provavelmente têm um também.

–Então é um risco que irei correr, e não demoro, me dê meia hora.

–Você não entendeu que eu não vou te deixar....

Tarde demais, eu havia lhe dado um beijo para que calasse a boca.

–Agora que eu não te deixo ir. Fica só por hoje, por favor.

–Ta, eu fico.

No mesmo instante ele abriu um espaço dentro do saco de dormir e eu fui. Com o pequeno espaço, minha única opção é ficar deitada sobre seu peito, até que gosto disso.

–Como é a sua família ? -ele me perguntou.

–É meio bagunçada, pelo menos foi há algum tempo. Eu tenho dois irmãos, Brandon e Robb, eu deveria ter uns sete anos quando Robb se mudou para o Distrito 4, enquanto isso, Brandon foi quem sustentava a casa, mas ele também não iria durar muito tempo e me ensinou a caçar e sobre coisas da floresta e tudo mais. Quais frutinhas eram comestíveis, qual o melhor ponto letal para cada bicho selvagem que caçávamos. Ele foi também para o 4, mas eu já tinha onze anos. Para os meus pais não foi tão fácil se acostumar com isso, eles eram muito ligados aos meus irmãos, então sobrou para mim sustentar a casa, afinal meu pai não trabalhava pois tem problemas com a coluna e mal pode andar em qualquer lugar, e minha mãe nunca trabalhou. Eu era inexperiente e passamos tempos sufocados. E a sua família ?

–Sou só eu de filho, acho que minha salvação são os meus amigos e companheiros de banda. Mas não tenho uma vida tão boa assim, meus pais me odeiam por ser cantor.

–Por que ?

–Eles acham que é uma vida ridícula e inútil, então me desprezam o quanto podem.

–Eu não quero ter filhos nunca- disse me apoiando mais sobre seu peito.

–Eu teria, se não morasse no 12.

Então nos calamos quando um anúncio nos interrompe. "Tributos, estamos alegremente contentes com vocês restantes. Por isso amanhã quando acordarem, haverá uma espécie de encontro na Cornucópia. Mas não achem que isso é suficiente, todos tem algo que precisam desesperadamente. Que a sorte esteja sempre a seu favor."

–James, remédios. Você está fervendo de febre, e nada do que tenho ajuda.

–Não precisa se preocupar comigo, eu vou ficar bem- mas a fraqueza em sua voz dizia totalmente o contrário, mas já sei o que fazer. Vou até lá querendo ele ou não.

–Claro que me preocupo com você, e ficarei bem, prometo. Não quero que arrisque sua vida por mim.

–Quem disse que eu arriscaria ?

–Então você não vai ?- diz ele se alterando

–Claro que não. E me dê algum crédito.Até parece que vou sair para encarar Cato e sua companheira, não seja idiota- falei tentando fazer voltar a calma entre nós- Vou deixar que se matem e apareço lá pela noite- falei tentando não parecer falsa.

–Você mente mal sabia ?

–Olha, eu vou ir e você não vai impedir.

–Então vou junto, fico mais longe, mas posso berrar, e provavelmente vou morrer, mas vou junto.

–E o que você acha que eu faria ? Ficaria olhando sua morte e depois bater palmas ? Você não vai morrer.

–Não vou, se você não for lá.

–James, eu não estou afim de discutir isso com você agora.

–Então diga que não vai.

–Eu não quero discutir com você, afinal amanhã será outro dia.

E sim, amanhã será um longo dia, não quero começar uma discussão agora, mas já sei como escapar de James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!