Sonhos Roubados escrita por Kátia


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, se você está aqui provavelmente foi porque você gostou do prólogo. Eba, fico muito feliz. Antes de tudo queria agradecer a minha leitora número 1, a Mari, que me apoiou, depois de ler o Prólogo que eu enviei para ela por email, e que me incentivou a continuar esta história. Se não fosse ela não existiria esse capítulo, nem os próximos. Então obrigada Mari, por fazer com que eu escrevesse essa história que está me deixando tão feliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343277/chapter/2

Acordei com o Jim me sacudindo e me dizendo que eu estava atrasada, novamente meu celular não tinha despertado. Ótimo. Tudo o que eu precisava era levar outra bronca do diretor. Levantei rapidamente, peguei a blusa do uniforme, uma calça qualquer e calcei meu surrado AllStar, escovei os dentes, peguei minha mochila e desci a escada correndo.

- Bom dia, Fred.

- Bom dia, senhorita atrasada.- Fred disse sorrindo, não sei porque mais ele adorava o fato de eu estar atrasada.

- Não tenho culpa do meu celular não funcionar quando eu preciso. Droga, já estava me esquecendo de pegar o uniforme da educação física.

Subi correndo as escadas e fui procurar o uniforme. Procurei em tudo quanto é canto mais não encontrei. Olhei as horas e vi que eu estava encrencada, precisava chegar à escola em 5 minutos. Desci correndo e já estava cansada.

-Encontrou?- Jim perguntou.

- Não, mas eu dou um jeito. Acho que vou ir de bicicleta hoje.- Apesar de odiar bicicleta era minha única solução, já que eu tinha quebrado, acidentalmente, meu skate.  Fred e Jim se entreolharam e começaram a rir.

- O que foi?- Eu perguntei apesar de já saber a resposta.

- Ah, você sabe. – E começaram a rir mais. Sinceramente não vejo tanta graça. Duvido que se fosse eles caindo daquela maldita bicicleta eles não iriam rir.

Dei  tchau, peguei a bicicleta no quintal e sai. Normalmente, indo caminhando eu levo cerca de 15 minutos para chegar até a escola, de bicicleta nem preciso dizer que é bem mais rápido né. Mas meu esforço foi em vão, pois quando cheguei o portão já estava fechado. O diretor assim que me viu pela brecha do portão deu um sorriso. Ele certamente me amava muito.

- Não estamos aqui para servir aos seus horários, senhorita. - Ele disse com aquele tom ríspido que só ele consegue fazer.

- Eu sei disso, senhor diretor. Mas às vezes não temos controle sobre certos aparelhos eletrônicos que não exercem sua função, por mais simples que seja, como tocar na hora que eu programo.  – Falei calmamente e com um sorriso cínico no rosto.

-Talvez você deva adquirir novos aparelhos. – Fechei a cara e o sorriso dele aumentou.

- Ou talvez o senhor me deixe entrar se eu prometer que não irei me atrasar novamente. - Ele pensou por um instante e falou:

- Tudo bem, mas não pense que eu irei esquecer. Que essa seja a última vez ou senão terei que suspender você. - Ele sorriu de modo que me fez pensar que ele estava gostando da ideia de me suspender.

- Obrigada, senhor. Não vou te decepcionar.

Nem esperei pra ver o que ele iria dizer, entrei na escola, guardei minha bicicleta e fui para a sala. O professor de Biologia já estava passando a matéria e ficou incomodado quando eu cheguei. Porque os professores sempre ficavam incomodados quando eles viam que eu estava na sala? Pedi licença, me dirigi ao fundo da sala ao meu lugar de costume, mas o professor me interceptou e mandou que eu sentasse em uma das cadeiras vagas na primeira fileira, obedeci e tentei parecer o mais interessada possível na aula.

Fiquei 1 hora e 40 pensando em maneiras de fazer com que eu chegue na hora, mas nenhuma alternativa foi de grande solução. Assim que bateu o sinal fiquei feliz por poder sair dali, não aguentava mais ouvir sobre genética.  Fui direto para o refeitório. Lá eu encontraria meus amigos, que eram apelidados de “Os palhaços”. Peguei meu lanche e fui me sentar com eles.

- Oi gente. O que vocês me contam de bom? – Perguntei sorrindo.

- Eae. Tá sabendo da festa de aniversário da Lolla?- Mike perguntou.

- Não, mas nem me importo. Prefiro ficar em casa vendo TV a perder meu tempo indo em algo relacionado à ela.- A Lolla era o tipo de pessoa que eu odiava. Ela me dava nojo, não pela sua higiene, mas pelo modo como ela trata as pessoas.

- Ui, ui. To vendo que hoje você está um pouco nervosa. – Thomas disse e começou a rir.

- Quem me dera que eu estivesse só nervosa. E, cara, cadê o Colin? Ele já devia estar aqui. Preciso de um favor dele.- O Colin nunca se atrasava na hora do lanche, apesar de ele ser bastante requisitado. Ele era o que se pode dizer de o popular, pois ele é do tipo bonito, por isso as meninas caiam em cima.

- Realmente Jess. – Thomas e Mike responderam ao mesmo tempo. Na nossa mesa sentavam-se apenas nos três e o Colin.

- Vou ir procurar ele, porque preciso que ele me empreste o uniforme reserva dele de educação física.

Levantei-me e fui procurar por ele. E assim que eu saio do corredor eu o vejo, ele está cercado pelo grupo da Lolla. Nossa que sorte a minha. Se fosse qualquer outra garota eu daria meia volta e retornaria para o meu lugar, mas com ela o meu instinto era de pirraça. Fui até elas e quando ela me viu lançou um ollhar de raiva.

- Não sei se você percebeu mais estamos ocupadas com o Colin, porque você não volta lá pra sua turma da alegria?- Ela disse e as amiguinhas dela começaram a rir apesar daquilo não ter sido nada engraçado.

- Com licença, mas eu acho que eu tenho vida própria Lolla, então acho melhor você não falar por mim. E já estava de saída mesmo. – Colin disse e saiu, e me arrastou atrás dele.

- Por que você demorou tanto?- Ele perguntou nervoso.

- O quê? Eu? Quem demorou na história foi você.

- Você sabe que se eu demorar é porque algo ruim está prestes a acontecer... – Ele disse e me fuzilou com um olhar irritado.

- E foi por isso que eu vim te procurar.- Eu interrompi-o.

- Ah é? Pensei que fosse pra pedir emprestado o meu uniforme de Educação física. – Ele parou para me encarar.

- Como você sabe? – Perguntei olhando para ele incredulamente.

- Talvez você tenha esquecido o seu uniforme na minha casa. – Ele disse e depois sorriu. – No ano passado.

Eu era uma frequentadora nata da casa dele e ele da minha, até porque eu não gostava de ficar sozinha em casa a tarde e ele sabia disso, pois ele conhece a minha história. Era comum eu deixar coisas na casa dele e até já estava acostumada a ver aquele olhar de divertimento nos olhos dele sempre quando eu dizia que perdi algo e ele sabia exatamente onde eu havia perdido.

- Droga.

Fiz uma cara de brava. Odiava que ele fosse tão esperto. Odiava também o fato de ele me conhecer tão bem só porque ele é meu melhor amigo, desde sei lá quanto tempo.

- Tudo bem, eu te perdoo. Só não me deixe mais sozinho. - Ele disse com uma expressão séria. Como ele fazia quando queria pedir alguma coisa para a mãe dele.

- Não tenho culpa se você é o senhor Sensual da escola.- Eu disse rindo e ele ficou zangado, porque ele odiava quando eu falava isso, o que era com frequência. – Não me olhe desse jeito, Colin, agora vamos pegar meu uniforme.

Ele suspirou e começou a andar em direção ao seu armário.

- Mas então, o que ela queria com você? – Perguntei.

- Queria me convidar para o aniversário dela. Você vai? – Ele me olhou de lado e depois sorriu para si mesmo e disse: - Claro que você não vai.

- Você tem toda razão. Também nem fui convidada. – Dei de ombros. – Você provavelmente vai.

- Sim, provavelmente. – Chegamos ao armário dele e ele o abriu. – Aqui o seu uniforme.

Peguei o uniforme e abri.

- Este não é o meu. – Falei e entreguei para ele.

- Ops, trouxe o errado. – Ele deu um sorriso enorme.

- Você fez de propósito. Seu Canalha. – Disse batendo de leve em seu ombro.

- Desculpa, é só que estou tentando proteger a visão dos seus colegas da aula de Educação Física. Você não fica muito bem com aquele uniforme curto. Agora com os meus, você fica muito sexy. – Ele piscou para mim e o sinal bateu.

- Você é um idiota. Tenho que ir. Te vejo na aula de Bioquímica. – Peguei o uniforme das mãos dele e sai correndo para o ginásio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos Roubados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.