Sonhos Roubados escrita por Kátia


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá. Esse saiu mais rápido né? Pois bem, espero que gostem pois matei tempo de estudar para fazê-lo. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343277/chapter/13

- Agora só somos nós dois. – Disse o diretor após levar Lolla para a Psicóloga e despachar Colin e Evan para a sala do Coordenador Pedagógico.

- É. – Suspirei.

- O que você tem a dizer? – Perguntou erguendo as sobrancelhas.

Pensei por um momento em tudo o que eu havia feito que tinha prejudicado a Lolla e não achei nada que pudesse me encrencar.

- Bem, eu acho que nada. – Falei dando de ombros.

- Jessica, só você sabe o quanto eu já te ajudei nessa escola. E só você sabe que se dependesse dos professores você já teria sido expulsa há muito tempo. – Tentei acrescentar que a psicóloga também desejaria isso, mas ele ergueu um dedo como quem diz “Não terminei ainda”. – Você deveria me ajudar, porque estou cansado de te ajudar. Então por favor, me diga que não foi você e que isso seja verdade.

- Primeiro me diga o que foi que eu fiz. – Falei me acomodando melhor na cadeira.

- Bem, a Lolla chegou aqui chorando, dizendo que a sala de História estava toda pinchada com xingamentos para ela ou sobre ela. E disse que quando foi abrir o armário dela havia uma caixa rosa, e ela disse que ficou muito feliz porque ela adora rosa e nessa parte ela até parou de chorar, e disse que quando abriu tinha um rato morto e em cima havia uma folha com os dizeres: “Rata, esse será o seu destino se você não se afastar do meu Colin”. – Ele olhou para mim com esperança, não sabia se era esperança de eu ser a culpada ou inocente. Ele era um cara estranho ele não me suspendeu quando eu tentei explodir o laboratório de química, mas me suspendeu quando eu cheguei atrasada. Quem o entende?

- Fique tranquilo, eu não fiz isso. – Falei com sinceridade.

Ele suspirou e riu.

- Sabia. A questão é: Quem fez isso?

Alguém bateu na porta e logo em seguida entrou. Era o Sr. Bastos.

- Acho que você precisa conversar com os garotos. – Ele disse seriamente.

O diretor acenou para que eu saísse, mas foi interrompido por Bastos, que disse:

- Ela deveria ficar também. Ela é parte crucial da conversa.

Olhei com raiva para ele, mas ele só me ignorou.

Evan e Colin entraram.

- Sentem-se garotos e Jess. – Nos sentamos no sofá. E fiquei no meio como garantia. O diretor se levantou e deu a volta na mesa para ficar mais próximo de nós.

- Qual é o drama? – Perguntou sorrindo. Eu estou falando, esse cara era doido. – Colin é uma surpresa você por aqui e Evan faz um bom tempo desde que tivemos problema com você.

- Fiquei com saudades, diretor. – Falou Evan. Olhei para o lado e vi que ele estava sorrindo.

- Jess, você acaba de sair de uma enrascada e já está envolvida em outra?

- A vida é difícil. – Falei envergonhada.

- Quem vai me contar o que está acontecendo? – Perguntou o diretor. Ninguém falou nada. Ele deu um suspiro pesado e apontou para o Colin. – Colin, me conte qual o problema.

- Esse idiota que se intrometeu na minha conversa com a Jess. – Colin falou e apontou para Evan que se remexeu furiosamente ao meu lado.

- Idiota é você que fez a Jess chorar. – Evan rosnou.

- Idiotas são os dois que não sabem explicar uma história direito. – Gritou o diretor.

- Ok, diretor. É o seguinte. – Disse Evan, se levantando e caminhando de um lado para outro da sala – O Colin, esse grande ser inteligente, magoou a Jess e a Jess não queria falar com ele, mas ele insistiu em falar com ela. E a fez chorar o que é pior. Então eu só pensei em tirar ela dali e o Colin ficou no meu caminho.

- E partir pra pancadaria iria ajudar em alguma coisa, imbecil? Você só a assustou. – Colin falou alto.

- Como se você não tivesse pensando a mesma coisa que eu. E você também a assustou, oh doce Colin.

- Que merda. – Gritei. – Será que dá para vocês calarem as malditas bocas?

Eles falavam de mim como se eu não estivesse ali bem na frente deles e como seu eu não tivesse voz. Eles calaram a boca e o diretor bateu palmas.

- Gostei de ver Jess. Devo saber por que o senhor Evan queria afastar Colin da Jess?

- Porque o Colin é tão gentil e amigo que tá namorando a Lolla que é a pessoa que a Jess mais gosta. – Assim que Evan disse isso o rosto do diretor mudou de expressão. Ah não, pensei. Sei bem o que aquilo havia parecido. Eu fiquei com raiva do Colin porque ele ficou com a Lolla e no dia seguinte acontece isso com a Lolla.

- Explicado. – O professor se sentou na cadeira novamente e acrescentou: - Vocês dois estão dispensados de todo tipo de punição, mas você, - Ele apontou para mim. – Jess, ficará na detenção todos os dias a tarde toda e se houver alguma reclamação de qualquer  professor, a mínima que seja você estará muito encrencada. Você está proibida de sorrir, respirar e andar pelos corredores depois do momento em que o sinal bater. E se você faltar algum dia a detenção eu te expulso. Suas aulas de desenho e música estão suspensas. Não vou te suspender das outras aulas porque você sorriria. Você vai repintar a sala de História e fazer um pedido de desculpas para Lolla em frente toda a escola. Já que você gosta de ratos, você ajudará a equipe de faxina nos finais de semanas. Além dos outros trabalhos extras dentro da escola. E o mais importante, amanha você não chegará nem perto da Lolla, se eu ver você e Lolla no mesmo ambiente eu não sei do que eu sou capaz de fazer.

- Diretor, isso não está correto. Eu não fiz nada. – Falei me levantando com raiva e indo em direção à mesa dele.

- Talvez devêssemos conferir seu armário. – Falou erguendo as sobrancelhas.

Sai da sala às pressas. E fui à sala da Psicóloga. Lolla estava lá como esperado. O diretor havia dito para que eu não me aproximasse dela amanha. E bem ainda era hoje. Ela se levantou com um sorrisinho no rosto.

- Qual o problema, Jess? – Perguntou cinicamente.

Não pensei duas vezes. Parti para cima dela com os punhos cerrados e dei um soco em cheio no rosto perfeito dela fazendo com que ela caísse.

- Vadia. – Gritei e me pus sobre ela a fim de bater mais nela. Ela gritou e tentou arranhar meu rosto, mas eu estava preparada e prendi as mãos dela sob meus joelhos e bati mais uma vez no rosto dela, dessa vez com a mão aberta. Alguém me puxou a fim de tentar me soltar dela, mas eu segurei nos cabelos de Lolla tão forte que quando a pessoa puxou de novo a Lolla foi puxada comigo. Outras mãos surgiram para me puxar, algumas outras tentando desprender minhas mãos do cabelo dela. E cada vez mais eu me agarrava aos cabelos dela. Podia sentir os fios se desprendendo do couro cabeludo dela à medida que eu era afastada dela. Por fim, infelizmente, fui jogada para longe dela. Tentei ir para cima dela novamente, mas mãos me prendiam fortemente.

- Vagabunda. Você tinha que fazer algo e por culpa em mim, não é mesmo? – Gritei entre dentes.

Olhei atentamente para ela que estava sentada no chão com as mãos cobrindo o rosto. O peito dela subia e descia rapidamente e ela fazia barulhos de choro. Colin e o diretor estavam agachados perto dela a confortando. A psicóloga estava no canto da sala de olhos arregalados, provavelmente em estado de choque. Presumi que quem estava me segurando seria Evan.

- Você foi longe demais, Jess. – O diretor olhou para mim com raiva. – Tire ela daqui antes que eu faça alguma besteira.

Fui arrastada para fora, arrastada mesmo. Evan me puxou forte para a pracinha de descanso que estava vazia e me virou furiosamente para que eu o encarasse.

- Parabéns. Você vai ser expulsa. Você é tão inteligente que facilitou as coisas para a Lolla. – Ele começou a bater palma.

Meu coração estava acelerado, eu ainda estava sentindo aquela vontade de arrastar a cara da Lolla no chão. Olhei para a mão que eu havia usado para noucatear a Lolla e percebi que estava um pouco vermelha nos nós dos dedos. Eu estava tão nervosa. Meu corpo começou a tremer com esse surto de adrenalina e eu comecei a rir desesperadamente. Não conseguia formar um pensamento coerente, nem me importei com o olhar de advertência que Evan estava me lançando. O riso deu lugar ao choro. Evan não me abraçou, nem disse que ia ficar tudo bem, porque eu era a errada da situação. Ele só me olhava e eu tentava me visualizar através dos olhares dele e tudo que eu consegui identificar em minha própria visualização pelos olhos de Evan era insanidade. Depois de algum tempo me acalmei e me sentei em um banco. Já estava controlada. Nada de risos. Nada de choro. Só calmaria. Respirei fundo três vezes e olhei para Evan que estava em pé em minha frente.

- Será que há alguma possibilidade de isso passar despercebido pelo diretor? – Perguntei apesar de já saber a resposta.

- Você deve começar a escolher um novo colégio. – Falou cruzando os braços sobre o peito.

- O pior é que não me sinto arrependida. – Falei com sinceridade.

- Eu acredito em você. – Disse se sentando ao meu lado e pegando minha mão ainda trêmula.

- Colin fez a escolha dele. – Falei lembrando-me dele apoiando a Lolla e não a mim.

- Não seja duro com ele nesse momento, você foi idiota e ele viu isso.

- É, você tem razão. – Suspirei.

Passamos um tempão em silêncio até que o diretor apareceu e disse:

- Jess. Saia dessa escola agora e só volte acompanhada dos seus responsáveis quando eu solicitar. Você vai ter uma audiência, mas não é comigo. É com o pai da Lolla.

Eu já estava na mira dos bandidos perigosos da cidade, mas agora estava em uma situação muito pior. Eu estava na mira do advogado com mais causas ganhas do país. Jess, você está literalmente ferrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae, gostaram? Alguma sugestão? Ou pontos negativos? Mereço uma estrelinha na testa devido ao prêmio que dei a Lolla? asdfghh Qualquer sugestão, tamo aí para escutar. Beijo ;) (Próximo capitulo deverá sair sábado)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos Roubados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.