Admirador Secreto escrita por Bia Flor Escritora


Capítulo 3
Capítulo 3 - A Revelação


Notas iniciais do capítulo

Agradeço muito a quem tem me acompanhado mesmo com minhas faltas... Obrigada de coração :)
Agora o último capítulo da fic. Espero que gostem.
PS: tentei fazer comédia, mas esse não é meu forte... Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343176/chapter/3

Ela ainda estava furiosa enquanto caminhava para abrir a porta. Contou até dez e respirou fundo tentando se acalmar. Um desocupado qualquer a havia importunado a manhã inteira impedindo-a de descansar, fazendo uma brincadeira sem graça.  E agora, alguém sem ter o que fazer tocava a campainha, impossibilitando-lhe o merecido descanso após um turno cansativo. Quem seria àquela hora? Ela não esperava ninguém. Ainda hesitou um pouco antes de aproximar-se da porta. Quem sabe se ela ignorasse a pessoa não iria embora? No entanto, ela suspeitava  que isso não aconteceria.

_ Hoje realmente não é meu dia. Primeiro a ligação e agora a campainha. Quem será em uma hora dessas? Não sabem que eu trabalho a noite? – Sara pensava consigo enquanto lentamente abria a porta. Quem quer que fosse ouviria poucas e boas!

_ Escute aqui! Isso não é hora de bater à porta de uma pessoa que trabalha à noite... –  disse ela em um ataque de fúria e as palavras morrendo em seus lábios. Parou surpresa. Estava sem fala.

Quando abriu a porta, parou estupefata, surpresa. A primeira coisa que viu foi o lindo e grande buquê repleto de rosas vermelhas. O ramalhete ocultava o rosto de quem o trazia. Mas não precisava ver para saber quem trazia tão maravilhoso presente. O coração disparado, as mãos trêmulas e as pernas bambas lhe davam a resposta. O conhecia bem demais.

Ele baixou o buquê revelando aqueles lindos olhos azuis que ela tanto amava.

_ Bom dia querida! – Grissom disse com um largo sorriso.

Ela teve vontade de chorar de emoção. Ele a pegara desprevenida. Grissom nunca fora um homem de agir por impulso. Sempre que ele fora ao seu apartamento, ele havia avisado antes. No entanto, estava feliz por aquela mudança.

_ Oh, Gil! Que surpresa você por aqui nesse horário!

_ Eu senti saudades sua, minha querida – ele respondeu enquanto entregava o buquê a ela.

Ela o recebeu e aspirou deliciada, o perfume suave que exalava das rosas.  Como se tivesse saído de um transe, ela abriu espaço para que Grissom pudesse entrar.

_ Que falta de educação a minha! Entre Gil! E fique a vontade!

Ele entrou e sentou-se no sofá. Olhou-a cuidadosamente enquanto ela providenciava colocar as flores em um jarro com água. Será que ela descobriu tudo? Só havia uma maneira de descobrir...

_ Querida, quando eu cheguei, parecia que você estava muito nervosa... – ele disse, escolhendo com cuidado as palavras – eu diria até que furiosa. O que aconteceu?

Ela parou um pouco pensando se deveria contar ou não a ele o que havia acontecido. Resolveu pela segunda.

_ Não foi nada – mentiu.

_ Sara, eu te conheço... sei que algo está te incomodando...

_ Não é nada – respondeu ela nervosa.

_ Sabe que pode confiar em mim – ele disse se aproximando mais dela e fazendo uma carícia com o dorso da mão no rosto dela – Você confia em mim, não é?

Ela gemeu de satisfação e assentiu afirmativamente. Suspirando, repondeu:

_ Eu... eu... recebi uma ligação essa manhã... de um desocupado – ela começou receosa pela reação dele, escolhendo com cuidado as palavras. Ela continuou:

_ Foi uma brincadeira sem graça...

_ O que dizia essa ligação? – ele perguntou curioso, instigando-a a continuar.

_ Alguém me ligou e disse que me amava, que era totalmente apaixonado por mim e queria até marcar um encontro comigo...

_ E...

_  E nada! Não dei confiança para a pessoa.

_ Reconheceu a voz dele?

_ Não. Estava camuflada e o número era restrito. Ele ligou a primeira vez e quando vi que o número era desconhecido, desliguei.  O desgraçado ligou de novo – ela disse com raiva.

Grissom soltou uma risada.

_ Não vejo graça – ela disse um pouco ressentida.

_ Pelo visto, você tem um admirador secreto querida. Vamos, me diga o que realmente aconteceu, você aceitou não foi? – ele disse provocando-a.

_ Não! – ela negou categoricamente – Não fiz nada disso. Ouvi tudo o que aquele imbecil disse, mas ao fim disse que meu coração já tinha dono. Ele me perguntou quem era e eu disse: “Gilbert Grissom. É ele o homem que amo. Sem ele nada sou”.

Sara ouviu estupefata Grissom proferir as mesmas palavras ao mesmo tempo que ela.

_ Foi você! – ela afirmou – Foi você quem me ligou! Por que você fez isso? Por que fez isso comigo? – ela já estava chorando.

_ Querida...  – ele disse envolvendo-a nos braços.

Ela se afastou

_ Me largue! Não quero conversar...

_ Querida, me perdoe...  sei que agi como um idiota. Foi uma brincadeira estúpida, eu admito. Quis satisfazer um capricho e acabei magoando você.

_ Por que você fez isso? Você sabe que eu te amo...

Ele suspirou.

_ Meu ego masculino queria ter a certeza de que você me amava realmente, por isso te liguei para testar o seu amor. E mudei a minha voz naquele instante. Te falei coisas que mexem e emocionam o coração. Insisti em te encontrar para te falar dessa paixão. Mas você me respondeu tão decidida que havia em sua vida outro homem. Me falou que tem por ele o maior amor do mundo. Disse tudo e logo revelou meu nome. Só nesse momento, eu tive a certeza absoluta de que você me amava...  Me perdoe querida!

Ela não conseguiu se manter indiferente por muito tempo. Por mais que o que ele havia feito fosse uma idiotice, sabia intimamente que ele não queria magoá-la. Abraçou-o e beijou-o levemente nos lábios.

_ Está perdoado, meu admirador secreto – disse num sussurro.

_ Admirador sim, secreto não. Sou seu eterno admirador, querida. Desde quando te vi pela primeira vez.

Renderam-se ao desejo de sentir o sabor de suas peles, de seus lábios. E amaram-se como se fosse a primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?
Mereço reviews? Deixa um comentário... e façam uma autora feliz! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Admirador Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.