Melhor Amigo escrita por Noni, Vênus Salerinean, Yorihime Frances de Libra


Capítulo 1
Capítulo único - Melhor amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343117/chapter/1

Melhor amigo

.

.

.

.

.

Capítulo único

.

.

.

.

.

— Ei, o que foi Kanata? — perguntou Suzuya sentando na minha cama, me encarando preocupado.


— Nada — respondi indiferente, com os braços cruzados atrás da cabeça, deitado na cama, encarando o teto.


— E essa sua cara de preocupação? — questionou calmamente, me desarmando.


Era por essas e outras que Suzuya era o meu melhor amigo. Eu não precisava falar para que ele soubesse que eu não estava bem, e nunca me forçava a nada. Por isso agora ele fitava a janela, apenas lá, esperando. Eu sabia que ele estava esperando, conhecia-o tão bem quanto ele mesmo, assim com ele me conhecia bem demais.


— Eu não sei mais quanto tempo eu tenho… — sussurrei fechando os olhos, tentando afastar aqueles pensamentos inoportunos da mente, mas era difícil.


— Você tem todo o tempo de que precisa para aproveitar enquanto ainda vive — murmurou firme, sabendo o quão abalado por causa disso eu ficava.


Eu nunca escondi dele o incômodo por ser doente, por ter um corpo fraco. Ele sabia da minha insegurança, mas, como sempre, não invadia o meu espaço, o que era bom de certo modo, mas não vê-lo reagir àquilo me deixava um pouco frustrado.


— Eu temo que não dê tempo de fazer o que eu quero — murmurei vagamente, abrindo os olhos.


Retirando uma de minhas mãos de trás da cabeça, ergui-a na altura dos meus olhos, fitando-a. Minha pele clara e frágil era o que mais me denunciava, na minha opinião. Logo as mãos morenas tomavam a minha entre as suas, e apertando-as levemente, Suzuya atraiu a minha atenção, me olhando como aquele ar gentil dele.


— Apenas faça o que conseguir no tempo que conseguir. Não tente ser um super-herói, até eles têm suas limitações. — tá, agora eu precisei franzir o cenho. Ele sorriu, entendendo. — Ok, você entendeu. Só pare de pensar em coisas depressivas, deixe que a vida faça seu caminho. Estamos aqui agora, é só o que importa.


— Você tem razão — murmurei pensando que realmente não havia motivos para ficar tão para baixo.


— Eu sempre tenho razão — comentou convicto, levantando da cama. Ah, é? Peguei um travesseiro e joguei nele, que, surpreendido, teve seu rosto acertado. Rolei pela cama de tanto rir, segurando a barriga.


— Seu… — ele iria dizer algo, mas parou quando notou que eu o fitava. — O quê?


— Obrigado — murmurei corado, desviando os olhos.


— Ah? — perguntou Suzuya.


— Obrigado por tudo. Eu não sei o que faria sem você comigo… — disse agora olhando-o, meus agradecimentos eram os mais sinceros possíveis.


— Não há de que — comentou sorrindo suavemente.




Tê-lo comigo foi a maior bênção que Deus me deu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melhor Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.