A Filha Do Sol escrita por Let B Aguiar, Taty B


Capítulo 28
Sneak peek: A Filha do Sol - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Estamos disponibilizando o link da página da parte II para quem quiser receber notificações ou favoritar a segunda parte da história. O primeiro capítulo deverá ser postado no final das férias de julho! Boa leitura x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343062/chapter/28


CAPÍTULO I

PATTIE

O resto do meu verão tinha tudo para ser perfeito.
Sobrevivi a minha primeira missão como semideusa. Joguei uma feiticeira imortal nas profundezas do tártaro. Comecei a namorar com um dos caras mais heroicos e bonitos do acampamento. Ganhei uma espada mágica que se transformava num isqueiro. Fiz amigos para a vida toda.
Quer entender o motivo de eu utilizar o verbo ter no pretérito imperfeito? Oh, a lei de Murphy. Até o tempo verbal combina com o que eu vou contar para você.

Apenas duas semanas haviam se passado desde que eu, Ryler e Leo voltamos vivos da nossa missão. Tirando a parte em que recebi uma benção da deusa do amor, Afrodite, e fiquei parecida com uma atriz de Hollywood em pleno verão americano diante do acampamento inteiro, a missão me garantiu um certo respeito em frente aos meus colegas campistas. Ou devo dizer, uma parte deles. Como é impossível agradar a gregos e troianos, havia aqueles que faziam questão de dizer que eu estava me promovendo por causa da missão e por ter recebido a benção de uma deusa olimpiana. O que não chegava nem perto de ser verdade.
Foi bom voltar às atividades rotineiras do acampamento, mas vamos excluir o dia depois da missão em que basicamente não levantei da minha cama nem para comer, de tão cansada que estava. Passar por tantas situações de perigo (como ter que duelar com mulheres de tailleur e salto e atingir flechas em abutres em pleno ar) me ajudou a melhorar minhas habilidades com a espada e o arco e flecha. E por falar em Kallistei, ela estava chamando quase tanta atenção quanto a dona, que ressurgiu em plena hora da fogueira usando um vestido longo perolado e joias tão caras que deviam valer mais do que a própria casa. Percy não conseguiu esconder uma pitada de inveja. Do bem, é claro.
– Um isqueiro sem dúvidas é muito mais legal do que uma caneta. – Percy observava Kallistei, depois de uma aula básica de esgrima durante a semana. – E sem falar que essa espada brilha tanto que nem precisa ser polida. Incrível! Tyson vai achar o máximo.
– Quem é Tyson? – perguntei, porque não fazia nem ideia de quem poderia ser.
– Meu meio-irmão ciclope. Você vai conhecê-lo. Ele deve chegar daqui alguns dias! – Percy respondeu, sorrindo. E é óbvio que ganhou de mim na batalha, mais uma vez.
Eu tinha tantas atribuições durante o dia que mal parava para respirar. Por isso, duas semanas passaram voando. A companhia maravilhosa dos meus irmãos e dos meus amigos também contribuía para que o tempo passasse rápido. E eu não podia deixar de falar de Ryler, que estava agindo como um príncipe comigo. Depois de tanta turbulência nas nossas primeiras semanas de namoro, as coisas se acalmaram e agora tudo estava um mar de rosas.
Até a tempestade chegar, e transformar o mar de rosas em uma montanha de bosta de pégaso.
Sim, a comparação foi ridícula mesmo. Quando diziam que se algo está bom demais, é melhor desconfiar e se preparar para o pior, eu não acreditava. E então eu vivenciei o pior.
Piper, Leo e eu voltávamos de uma aula de artesanato com o chalé de Hefesto. Eu havia feito uma escultura de argila tão legal que nem parecia que minhas mãos moldaram aquilo. Mas é claro que Leo e Piper caçoavam minha obra de arte, dizendo que parecia um Pokémon deformado.
O sol já se punha e ao chegarmos na área comum dos chalés vi algo que, sinceramente, tenho vontade de excluir da minha memória para sempre.


LINK PARA A FILHA DO SOL - PARTE II


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.