Mais Além De A Usurpadora escrita por Kah


Capítulo 6
Capítulo 6 Patricia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343037/chapter/6

No dia seguinte eles vão ao médico de manha, e levam também Paulinha para se consultar com o pediatra, a gravidez de Paulina esta ótima, ela esta com quase dois meses, e Paulinha esta crescendo saudável e já esta com pouco mais de quatro meses.

Na parte da tarde eles vão a fabrica.

– Bom acho melhor marcamos a reunião na sexta-feira que vem então, ate la. – Rodrigo diz colocando o telefone no gancho.

– Quem era? – Carlos Daniel pergunta entrando na sala na companhia de Paulina.

– Eram os fornecedores de Taxco, querem fazer uma reunião.

– Com todos? – Carlos Daniel pergunta.

– Eles queriam que Paulina fosse, disse que ela entende muito bem os pontos, mas eu sabendo que você se oporia, disse a eles que ela esta grávida e que não pode ter preocupações.

– Fez muito bem Rodrigo. – Carlos Daniel diz sorrindo.

– Eu não sei porque fez isso Rodrigo, – Paulina diz e pergunta – e quem vai na reunião?

– Eles disse que se puder ir dois, - Rodrigo diz e olha Carlos Daniel – pensei em ir eu e você, e Paulina fica na fabrica enquanto estivermos la.

– Mas vamos deixá-la sozinha? – Carlos Daniel pergunta serio.

– Carlos Daniel, esqueceu que trabalha mais gente nessa fabrica, Verônica, Osvaldo e Estephanie estão aqui também. – Paulina diz olhando para o marido – Só espero que não faça como fez quando eu estava grávida de Paulinha.

– Aquela vez você tinha sofrido um acidente grave meu amor, - Carlos Daniel diz serio – eu só estava cuidando de sua saúde.

– É mais você ficou meio neurótico Carlos Daniel, - Rodrigo diz sorrindo – eu mesmo tinha pena de Paulina.

Carlos Daniel o olha seriamente, o telefone toca.

– Fabrica de cerâmicas Bracho. – Rodrigo diz atendendo o telefone.

– Seu Rodrigo sou eu a Neide, estou ligando por que D. Patrícia pediu, ela desmaiou e não esta se sentindo bem.

– Obrigado Neide, estou indo pra casa. – Rodrigo diz serio.

– Algum problema Rodrigo? – Paulina pergunta.

– A Neide ligou e disse que Patrícia desmaiou, - ele diz se levantando - e agora não esta se sentindo bem.

– Eu te levo em casa Rodrigo, você esta muito nervoso. – Carlos Daniel diz.

– É eu acho melhor mesmo, Patrícia tem reclamado muito de enjôos. – ele diz caminhando ate a porta.

Paulina sorri e olha para Carlos Daniel.

– O que foi Paulina? – ele pergunta espantado.

– Acho que o que a Patrícia tem é o mesmo que eu.

– Como assim Paulina? – Rodrigo pergunta sem entender.

– Um bebe. – ela diz colocando a mão na barriga.

– Acha mesmo meu amor? – Carlos Daniel pergunta sorrindo.

– Acho sim, e vai logo antes que Rodrigo desmaie também. – ela diz dando um beijo em Carlos Daniel que sai atrás de Rodrigo.

Estephanie entra na sala e pergunta.

– Onde meus irmãos foram com tanta pressa?

– Patrícia desmaiou e anda tendo enjôos. – Paulina fala sorrindo.

– Acha que ela esta grávida? – Estephanie pergunta sorrindo também.

– Acho Estephanie.

– Tomara que esteja certa Paulina, Patrícia quer muito ter um filho.

– É Estephanie, ela vai ficar muito feliz.


Uma hora depois Carlos Daniel volta.


– Minha esposa esta Branca? – ele pergunta sorrindo.

– No escritório, ta feliz senhor Bracho.

– Rodrigo vai ser papai.

– Que ótima noticia senhor.

– É sim Branca, eu vou contar pra Paulina.

Carlos Daniel entra no escritório devagar, Paulina esta concentrada corrigindo os documentos, ele vai ate ela e beija seu rosto.

Ela se assusta e quando vê Carlos Daniel sorri.

– É você meu amor?

– Te assustei? – ele pergunta puxando ela para ficar de pé e a abraça.

– Me pegou de surpresa, e Patrícia, esta mesmo grávida?

– Está minha vida, você adivinhou.

– Deve esta muito feliz.

– Não imagina como, Rodrigo foi pra casa com ela.

– De quando tempo ela esta?

– Quase três meses acredita? – ele diz sorrindo – Quando saiu de férias Patrícia já estava grávida.

– Vovó Piedade já sabe?

– Não, eu disse pra eles irem jantar la em casa e contar pra todos reunidos.

– Ótima idéia meu amor, vovó vai ficar muito feliz.


Depois que saem da fabrica Paulina e Carlos Daniel vão ate a casa de Rodrigo, Paulina parabeniza os dois que estão radiantes de felicidades. Quando chegam em casa eles avisam a vovó Piedade sobre o jantar e ela desconfia de alguma coisa, pois os dois estão muito felizes. Depois do jantar, Rodrigo reúne todos na sala e conta a novidade.


– Vovó Piedade, estamos grávidos. – ele diz sorrindo e abraçando Patrícia.

– Você esta grávida minha filha? – vovó diz indo ate a neta e a abraçando.

– Estou vovó, e estou muito feliz.

– O tio Rodrigo esta grávido? – Lizete pergunta confusa.

– Não meu amor, - Rodrigo diz indo à menina e a pegando no colo – é só uma maneira de falar, você vai ganhar mais um priminho.

– Outro bebe? – ela pergunta sorrindo – Assim essa casa vai virar uma creche, já tem o Raimundinho, a Paulinha, o Gabo...

– Gabo? – Patrícia e Rodrigo perguntam.

– É o bebe que ta na barriga da mamãe, se for menino vai se chamar Gabriel, e o apelido é Gabo.

– Ah entendi, - Rodrigo diz sorrindo – o nosso se for menina vai se chamar Valentina, e se for menino Joaquim Jose.

– São nomes lindos Rodrigo, - Paulina diz sorrindo e pergunta – você que escolheu?

– Eu escolhi Valentina e Patrícia Joaquim Jose.

– São nomes lindos mesmo meus filhos. – vovó Piedade diz sorrindo.

– Parabéns Patrícia. – Estephanie diz abraçando-a.

– Obrigada Estephanie.

– Você também meu irmão, parabéns. – Estephanie diz abraçando Rodrigo.

– Obrigado Estephanie.

– Isso explica a cara que Paulina e Carlos Daniel chegou, estavam muitos felizes. – vovó Piedade diz.

Nesse momento Paulinha chora no quarto.

– Deixa que eu vou Filó, - Paulina diz para Filó que já caminhava em direção a escada – você já fica o dia todo com ela.

– Eu vou com você meu amor. – Carlos Daniel diz indo com a esposa.

– Esta de quantos meses D. Patrícia? – Adelina pergunta com Raimundinho nos braços.

– De quase três Adelina, vai nascer um mês antes do de Paulina. – Patrícia responde radiante de felicidades.

– Essa casa vai ficar muito mais viva com essas crianças, antes só tinha o Carlinhos e a Lizete, e agora serão seis. – vovó Piedade diz alegre.

– É verdade vovó, teremos que ir nos preparando com a bagunça que irão fazer. – Rodrigo diz sorrindo pensativo – Seis crianças!

No quarto de Paulinha.

– Pronto meu amor, a mamãe chegou, - ela diz pegando Paulinha que chora – ela deve estar com fome. Eu vou preparar a mamadeira dela, fica com ela Carlos Daniel?

– Claro meu amor, - ele diz pegando a filha que continua chorando – pode ir preparar o mama dela.

– Eu volto logo. – ela diz saindo do quarto.

Na sala.

– O que ela tem? – vovó Piedade pergunta.

– Fome vovó, eu vou arrumar a mamadeira dela. – Paulina diz indo para cozinha.

– Logo será o nosso que vai esta chorando assim. – Rodrigo diz abraçando Patrícia.

– É meu amor, e eu não vejo a hora. – ela diz colocando a mão na barriga.

Não demora muito e Paulina volta correndo subindo as escadas com a mamadeira na mão.

– Paulinha deve estar com muita fome mesmo, - vovó Piedade diz sorrindo – deve ta deixando Carlos Daniel louco.

– Ainda bem que Paulina é sensata, se fosse como Carlos Daniel nem sei o que faria. – Rodrigo diz sorrindo.

No quarto de Paulinha.

– Pronto meu amor, - Paulina diz pegando a filha – a mamãe chegou.

– Ainda bem meu amor, - Carlos Daniel diz com os olhos cheios de água – eu já estava ficando desesperado.

– Meu amor, - Paulina diz enquanto a filha mama contente – você devia ser acostumado, já teve dois filhos.

– Eu não suporto ver um bebe chorando e não conseguir acalmá-lo.

– Ai você decide chorar também? – Paulina diz sorrindo.

– Eu não consegui fazer ela se acalmar. – ele diz se levantando e indo ate a esposa – O que seria de mim sem você?

Paulina beija o amado esposo e observa a filha que estava mesmo com fome, num minuto ela acaba com a mamadeira.

– Viu meu amor, - Paulina diz entregando a filha para Carlos Daniel – era só fome.

– Da próxima vez eu tento me lembrar. – ele diz dando um beijo em Paulina.

– Melhor agente descer meu amor.

– Tem razão minha vida, Rodrigo e Patrícia devem estar indo embora.

E os dois descem Carlos Daniel com Paulinha nos braços.

– Já estávamos subindo para despedir de vocês. – Patrícia diz.

– Paulinha estava com muita fome. – Carlos Daniel diz.

– É meu irmão deu pra notar, - Rodrigo diz e olha para Patrícia – já imagino como será quando o nosso nascer.

– E é melhor ir se acostumando meu amor, - Patrícia olha para Carlos Daniel e Paulina –agente tem mesmo que ir, ate logo Paulina.

Eles se despedem e vão embora.

Carlos Daniel e Paulina vão se sentar no sofá onde vovó Piedade e Estephanie estão.

– Cadê as crianças? – Paulina pergunta enquanto pega a filha dos braços de Carlos Daniel.

– A vovó Filó, como eles falam, foi contar uma historinha pra eles, ela levou o Raimundinho também, - vovó Piedade fala e sorri – acredita que hoje ele falou mamãe.

– É mesmo?

– Foi sim Paulina, - Estephanie diz – e eu não estava aqui pra ver, mas fico contente que a primeira palavra dele foi mamãe. Mostra que ele esta se acostumando comigo.

– Você é uma ótima mãe Estephanie, e Raimundinho sente isso.

– Paulina tem razão, - vovó diz – as crianças sentem quando estão sendo bem cuidadas e amadas.

– É vovó, e eu fico feliz que tenha me curado e possa viver com meu filho, - Estephanie diz pensativa – e agora eu vou me dedicar somente ao meu filho e minha mãe.

– Não pensa em se casar de novo Estephanie? – Carlos Daniel pergunta.

– Não Carlos Daniel, tenho medo de me decepcionar outra vez, - Estephanie diz seria – Willy arrancou de mim qualquer possibilidade de me apaixonar outra vez.

– Não fale assim Estephanie, - Paulina diz encarando a cunhada – tenho certeza que Deus vai colocar em seu caminho um homem bom.

– Eu não acredito nisso Paulina, e se acontecer não acho que será fácil pra mim me apaixonar novamente.

– Bom Estephanie, - vovó Piedade diz – isso quem vai dizer é o tempo.

– É mais em todo caso, não estou procurando nenhum relacionamento agora.

– Mamae, - Carlinhos diz se aproximando – a vovó Filó esta contando uma historia de quando a senhora era criança e se perdeu no mar e seu amigo Fabrício te salvou.

Carlos Daniel ao ouvi o nome ferve de ciúmes.

– Algum problema Carlos Daniel? – vovó Piedade pergunta – De repente ficou nervoso.

Paulina o olha seria esperando alguma reação de ciúmes da parte dele.

– Não vovó, - ele diz se esforçando para não perder a cabeça e encher Paulina de perguntas que poderiam magoá-la – vamos la escutar essa historia meu amor?

– Tem certeza Carlos Daniel? – ela diz nervosa e seria.

– Vocês dois ficaram estranhos de uma hora pra outra, - vovó diz se levantando – pensam que eu não noto as coisas, mais eu noto.

– Não é nada vovó. – Paulina diz.

– Se não querem me dizer, eu vou lá ouvir essa historia que Filó esta contando.

– Você vem também mamãe?

– Eu vou trocar Paulinha, - Paulina se levanta e olha seriamente para Carlos Daniel – vai la ouvir a historia Carlos Daniel.

– Não, eu vou com você. – ele diz nervoso.

– Entao vamos bisvovó, que a Filó já deve ter começado a contar.

– Vamos Carlinhos, você vem Estephanie?

– Vou vovó, - Estephanie olha para o irmão e a cunhada – acho que devo saber do que se trata essa historia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!