Sei Que Você Tá Afim escrita por Bianca Andrade


Capítulo 1
Festinha


Notas iniciais do capítulo

O foco é Brutinha, mas irá ter outros casais. A história será narrada por partes, ou seja, farei POV de cada personagem, se eu achar necessário. Poderei até narrar em terceira pessoa, mas isso veremos ao longo dos capítulos.

Trechos da música: Tempos modernos - Jota Quest



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342945/chapter/1

Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito do firmamento ao chão[...]


Seis e meia o despertador toca, fazendo Fatinha levar um susto daqueles, ela levanta a mão, ainda com a cabeça no travesseiro, procurando desesperadamente o botão de desliga, até que consegue parar aquele barulho ensurdecedor e volta a dormir... Sete horas o despertador toca de novo e Dona Vilma perde a paciência, gritando pelo nome da filha.

– FILHAAAA, ACORDA, VOCÊ VAI SE ATRASAR PRA AULA!

– Que ódio – ela sussurra – JÁ TO INDO MÃE!

POV Fatinha

Me levantei da cama, tomei banho, e voltei para o meu quarto. Minha mãe já havia deixado uma roupa limpinha e passada em cima da minha cama, e nem vou comentar o quanto a roupa é ridícula né? Fiz uma cara muito feia olhando pra aquele lençol que minha mãe chama de saia, mas tive que vestir, afinal, meus pais pensam que eu sou santinha, mas a verdade é que eu gosto mais de roupa curtinha sabe? Nada demais, é mais o meu estilo (risos). Separei minha saia e minha outra blusa e guardei na mochila pra trocar quando chegasse ao colégio. Desci e fui tomar o café da manhã.

– Maria de Fátima, você está linda – minha mãe disse com os olhos brilhando.

– Ah mãe, obrigada – sorri falsamente.

Tomei café e fui direto para o Quadrante. Chegando lá, nem falei com ninguém, corri pro banheiro, pra trocar de roupa.

– Aleluia, não aguentava mais aquela roupa de freira, agora sim eu vou CAUSAAAR! – falei rindo

Como todos já sabem, cheguei chegando, porque pra mim, todo lugar é passarela, dei um beijo no rosto do Dinho (pra fazer ciúmes pra Lia, é claro) e fui pra minha carteira.

– Ô minha deusa, senta aqui do lado do Pilhinha, vem – Pilha abriu aquele sorriso que ele só da quando está falando comigo.

– Quieta o facho ai Pilhote - ri e me sentei em uma das carteiras vagas.

Foi só Isabela, nossa professora de sei lá o que, chegar na sala, que deu sono. Nossa. Passei o tempo todo bocejando e rezando pra campainha bater.

Sinal do intervalo bate

– ALELUIAAAA – gritei

– Se não gosta de estudar porque vem ué? – Morgana falou

– Ô minha filha, fica ai na sua, e não se mete, pode ser? – levantei da cadeira, falando alto.

Morgana revirou os olhos – Calma Morganinha, deixa essa menina pra lá – Rafael tentou acalmar a amiga.

– É isso mesmo, acalma essa sua amiguinha louca

– Calma também né Fatinha? – Rafael disse

– Opa, briga entre Fatinha e Rafa Girl? – Orelha se meteu e eu ri

– Cala boca Orelha, vamos embora Rafa – Morgana interviu

Todos estavam na porta de saída da escola, quando Lia avisa – Gente! Gente! Hoje é aniversário da Ju, e a gente está pensando em fazer uma festinha na casa dela, quem topa?

– Opa, tô dentro! Festinha é comigo mesmo – falei toda alegre

– Se a minha deusa vai, é claro que eu também vou – Pilha disse

– Aonde Facinha vai, TV Orelha vai atrás – Orelha falou rindo e alguns riram também

– RÁ RÁ seu idiota... – dei um tapinha na cabeça dele

– Bom, quem vai, vai. Estejam lá ás 17h pra ajudar a organizar – Lia decretou

– Ah não... – Ju falou cabisbaixa

– O que houve amiga? – Lia falou preocupada

– Meu irmão tá chegando hoje de São Paulo... – Ju fez bico

– Opa, irmão? – pulei

– Nem vem tá Fatinha, ele tem namorada e não é pro seu bico – Juliana disse

– É o que veremos... – provoquei

– Ah gente, para tá? Ju, ele vem hoje mesmo? Ele não tinha ligado dizendo que o avião atrasou? – Lia perguntou

– Ah, é mesmo! – disse Ju toda saltitante – Então fechou, todos lá em casa, ás 17h?

Pode deixar – todos concordaram

– E o teu irmão? – falei fazendo bico

– Ele não vai estar Fatinha – Ju falou de cara feia – A festa é minha lembra? O aniversário é meu, se quiser ir bem, se não, não vou lhe forçar.

– Calma minha futura cunhad, ops Ju – eu ri – Pode contar comigo, afinal festa é comigo mesmo!

– Aham – Ju revirou os olhos


[...] Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos nos permitir



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que vocês acharam? Esse é só o começo, então me perdoem se não estiver muito bom. Mandem seus comentários e ideias, e me digam se estou indo ou não pelo caminho certo.

Beijos, e até o próximo capítulo (se vocês quiserem)!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sei Que Você Tá Afim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.