Flosd escrita por manoeeela


Capítulo 16
Bruxas no Vale




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342931/chapter/16

–Não vamos a Flosd– Disse Cedric na manhã seguinte. Quando me acordou de uma noite inquieta– pelo menos não agora...

Sorrio. Meu ouvido ainda doía quando abria muito a boca, bocejava ou comia. O urro do troll feriu meu tímpano e me deixou um pouco desorientada e tonta. A gosma que ele soltava me fez minha pele ficar com um aspecto horrível e dolorosa. Pude notar somente pela manhã alguns cortes muito fundos. Felizmente um Mago do Outono foi chamado e estava cuidando de mim. Magos do Outono são homens com poderes comuns de um mago. Estes habitam a ilha Soleil, ilha irmã da ilha Lune. São muito inteligentes e são ótimos curandeiros.

Worty, o Mago do Outono, estava peregrinando a procura de novas ervas de verão muito próximo das terras do reino Champ que fica muito perto do Castelo do Vale. Logo, este foi chamado e estava sentado sutilmente na mesa do outro lado o quarto, perto da lareira.Ele tinha um rosto muito pálido e fino, olhos dourados, cabelo loiro que eram muito compridos, e quase que emanava uma fraca aura.–Você precisa descansar. Foi quase um milagre não ter sido morta pelo muco do troll.– disse Worty.

–Enviamos uma mensagem para a Rainha... ela... bem... ficou extremamente preocupada e cancelou o baile até você se recuperar.– avisou Cedric.– Ela quer você que mande uma carta imediatamente.

–Cancelar um baile por mim... não!– digo.– ela não pode fazer isso!

–Ja fez.– Ele responde a mim.– os convidados de todos os quatro reinos deseja-lhe melhoras e admiram a sua coragem.

Sorrio, outra vez. É estranho ter tantas pessoas dependendo de mim.

Cedric fazia tudo parecer um sonho incrível!

–Preciso ir agora, pequena Lilian– diz Worty levantando-se.– Este lugar tem cheiro de... Bruxas.

Todos sabíamos o quanto Bruxas e Magos do Vale se odiavam. Não sabíamos o porquê...

–Bruxas? No Vale?– Cedric levanta uma sobrancelha como se estivesse extremamente interessado no assunto.

–Você não sabia? A bruxa mais poderosa dos últimos 593 anos vive aqui!– exclama Worty.

–Lilian, o acompanharei até a Estrada.– Cedric diz docemente. Ele se inclina e me da um beijo na testa, o que me fez sentir flutuar!

Eles saem.

Bruxas? Eu sempre as imaginava velhas, feias, malvadas e com verrugas no rosto, como minha professora de física, a senhora Marshal! Ou então que pareciam adolescentes normais estudando em uma escola de magia e bruxaria incrível em Londres... (mas isso vai do ponto de vista de cada um)

Meus pensamentos se perdem e esqueço as dores que sentia. Logo me vejo seguindo os dois.

"Acho de não devemos deixa-la viver" Cedric fala.

"Mas a pobre coitada nunca foi uma grande ameaça" "Mas...?"

"Explique..."

"Compreendo..." Cedric diz depois de um tempo de silêncio.

"A jovem Lilian deverá recuperar-se logo..." Worty fala.Worty solta uma risada alegre.

"Não irei ao baile, tenho... compromissos muito importantes. Não quero desapontá-las."

Saio correndo! Algumas ataduras das minhas pernas se soltaram. Doía muito! Mas a dor não era maior que a minha felicidade! –NÃO ACREDITO QUE VOCÊ LEVANTOU-SE!– ela grita furiosa.

Eu a abraço! Entretanto não falei sobre a conversa entre Cedric e o Mago. Não queria desapontá-la. Estava sendo doce comigo...

Passamos o resto do dia juntas! Foi incrível! Andamos pelo castelo, jardim, vila, plantações... No fim do dia me sentia cansada, mas as dores se foram e estava feliz.

A noite começou encantadoramente tranquila e bem, mas, meus sonhos não foram muito agradáveis.

"Três homens surgiram numa gruta escura. Um deles tinha em mãos uma pequena caixa de madeira. Eles usavam armaduras sujas de areia, sangue e vestígios de folhas.

O do meio, com a caixa, tinha uma voz muito familiar. Ele põe a caixa no chão diz: 'tem seu exército! Deixem-nas em paz!' ele estava furioso. 'Como quiser, pequeno Cedric!'

Cedric! Era como se meu coração estava despedaçado! Um exército, uma caixa! Agora fazia sentido! Ele conseguira um exército mágico para seja lá quem for! Ele nos traíra, por que queria que ficássemos em paz?!

'Sua dívida para comigo é maior!' a voz dizia

'Uma bruxa é uma oferta aceitável?'

'Uma simples bruxa não será o suficiente'

'O que temos é uma bruxa que lhe dará poderes o suficiente para dominar dois mundos sem muitos esforços'

'Eu sei que você é um bom rapaz. Com certeza me trairá e se juntará as suas namoradinhas! As duas o amam não é? E você as ama igualmente! Qual delas eu matarei primeiro?'

'SE VOCÊ OUSAR...' Cedric levanta o tom de voz bruscamente. 'Sim, eu conseguirei uma bruxa. Mas nunca deixarei você conseguir o que quer! Lutarei contra você! Ganharei junto de Loren e Lilian! E terei meu pai de volta!'"

Acordo confusa. Agora entendia por que Cedric queria uma bruxa. Ele estava nos traindo contra a sua vontade, havia algo que o forçava a fazer isso. Algo estava em risco Algo de muito valor...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey! O Cedric é um cara legal! Ja estou pensando em uns shipps fofinhos pra Cedric+Lilian e Cedric+Loren ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flosd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.