Vírus escrita por Artur


Capítulo 6
A Luz Entre As Sombras


Notas iniciais do capítulo

Mais uma capítulo pessoal ! Espero que gostem e obrigado pelos comentários anteriores ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342923/chapter/6

 

                               Vírus ..

Anteriormente em Vírus : Os Sobreviventes foram encurralados,Daniel se separou do grupo e retornou em forma de zumbi, uma horda de zumbis é atraída pelo tiro de Dianna e em meio de tudo isso Doug é morto se sacrificando para proteger sua esposa e filha .

A viagem para Nebraska estava calma e silenciosa, a maioria ainda estava abalada pelo ataque do dia anterior principalmente Hector e Dianna que havia sido pegos de surpresa, sem falar de Sally que teve que matar o próprio marido.

— Tem certeza que em Nebraska ha segurança ? Digo .. Não seria melhor ficarmos na estrada ? - Perguntou Claire á Henry, apreensiva .

 - Ao menos daremos uma olhada e também, nossa gasolina não é infinita. O sol aos poucos vai surgindo, iluminando a brisa da madrugada, tudo estava ocorrendo bem, até que o Trailer que seguia logo a frente parou de se mover e aos poucos os que lá estavam desceram, Henry parou o carro e o resto desceu junto á ele para verificar o ocorrido .

 - O que há ? - Perguntou Henry .

 - A gasolina acabou. - Respondeu Charlie. 

— Ótimo, estamos presos no meio de Miami. - Criticava Sally com Lisa em seus braços.

— A boa notícia é que não há sinal de Walkers na estrada e a má notícia é que o próximo posto de Gasolina fica a mais de 150 quilômetros daqui, se fossemos até lá iria acabar com a gasolina do meu carro antes mesmo de chegar .

— Disse Henry . Todos se entreolharam, até que ouviram um barulho de um carro, avistaram, lá na frente, uma Van totalmente branca que deslocava-se até eles .

 - Vamos pedir ajuda ! - Disse Claire animada .

 - Não, vamos nos esconder , já ! Não sabemos se são do bem ! - Disse Henry enquanto agarrava Claire e Hector pela mão , escondendo-se dentro do carro que tinha os vidros escuros.

A Van branca parou sobre a estrada, e de lá saíram 5 homens trajando Jalecos que se moviam até os carros na pista, em busca de suprimentos. Os homens de Jaleco vistoriavam atentamente os carros, até que dois deles moveram-se até uma caminhonete velha de cor verde, onde Elizabeth estava escondida sobre o banco da frente, o homem estava prestes a abrir a porta da caminhonete , quando ouviu-se um choro de bebê, era Lisa, assustada, ela estava escondida com Sally e Dianna entre dois carros, quatros dos cinco homens dirigiram-se até lá, cercando Dianna e as outras, o quinto foi surpreendido por Henry , que empunhava uma pistola, Henry prendeu as mãos do homem e apontou a arma para sua cabeça , e então todos os outros sobreviventes saíram de seu esconderijo também armados.

 - Deixe-as em paz ou atiro nele ! - Ameaçava Henry usando um dos homens como refém, até que um dos que estavam cercando as garotas deu um passo a frente e retirou a máscara, brandando :

— Calma, por favor ! Não somos inimigos, somos médicos, um grupo de médicos .

— Estamos aqui em busca de mantimentos, não queríamos fazer mal a ninguém , apenas saber o que estava havendo com o bebê . -  Após o discurso Henry fez o sinal para que abaixassem as armas, o círculo em torno de Dianna , Sally e Lisa foi desfeito e as garotas corriam para perto dos outros, assim como Henry soltava o refém.

 - Desculpe-nos, nós só queríamos proteger elas. - Desculpou-se Henry, enquanto os outros quatros homens de Branco retiravam também suas máscaras, um deles apresentando-se

— Sou Billy, e .. O bebê está bem ? - Perguntou gentilmente enquanto obteve como resposta um aceno de cabeça provindo de Sally .

 - Para onde vocês vão ? - Continuou a perguntar Billy, curioso.

 - Estávamos indo para Nebraska, mas um dos nossos carros ficou sem gasolina e agora estamos presos. 

 - Sem problemas, temos gasolina sobrando, sempre trazemos mais em nossa viagens .. Mas .. Enquanto á Nebraska, é perda de tempo. Tudo foi tomado, eu era de lá e vi com meus próprios olhos. 

Todos ficaram em choque até que Charlie questionou, nervoso. 

— E , e agora ? Para onde vamos ?! .

 - Vocês podem vir conosco, até a nossa base, lá veremos se serão ou não aceitos, depende do Dr. Simcox. A face de todos foram tomadas por um largo sorriso, e , após colocarem gasolina do Trailer, eles seguiram a Van dos médicos até sua base, por quase 40 Minutos, chegando lá, depararam-se com uma construção semelhante á uma casa, porém maior. Ao aproximarem-se ouviu-se uma voz sendo emitida por um auto-falante na entrada

— Visitas .. Podem entrar . Após isto, a porta da garagem se abriu e os três automóveis entraram no recinto, ao descerem dos veículos um outro homem de Jaleco branco, de pele Clara e olhos verdes surgiu mais a frente, em sua face estava um largo sorriso enquanto andava até os sobreviventes dizia .

— Bem-vindos . Todos ficaram impressionados com o tamanho e a segurança do local, e com a recepção dos médicos, as coisas mudaram, uma Luz surgiu dentre as sombras .

 

 

No próximo episódio .. Tudo parece tranquilo .. Até demais .. Será que os sobreviventes realmente acharam um lugar seguro para se refugiarem ou será isto apenas uma ilusão ? Segredos revelados ! Confira isto no último episódio da 1° Temporada de Vírus :  < O destino de Todos Nós. >

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vírus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.