Vírus escrita por Artur


Capítulo 3
Riscos


Notas iniciais do capítulo

O que será dos sobreviventes agora? Como eles reagirão com a brutal morte de Gracie, uma arriscada decisão será tomada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342923/chapter/3

Depois de todos estarem cientes do ocorrido, os sobreviventes reuniram-se em volta da fogueira e sentaram-se ao chão para debaterem sobre suas próximas metas.

- A comida está acabando .. Precisamos de mais armas, isso está um caos. - Dizia Sally com sua filha de Sete meses em seus braços.

- Precisamos fazer algo, alguma ideia? - O silêncio prevaleceu diante daquela pergunta até que Henry levantou-se do chão e opinou

- Vamos... eu e o Daniel vamos buscar comida e armamentos. - Mal terminou de falar e Doug levantou-se também brandando

- Só os dois !? Isso é suicídio, eu vou também!

 - Não, Doug . Você precisa ficar com a Sally e os outros, o que o Henry disse faz todo o sentido, fique. - Explicou Daniel ainda sentado.

Após a breve conversa todos entraram na barraca para dormir, Henry subiu ao carro e buscou o binóculo, tomando para si o cargo de vigia, Charlie o acompanhara junto á Elizabeth. 

- Leve-nos consigo, sou forte e a Elizabeth é boa com armas, seremos de bom uso. - Disse Charlie sendo completado logo em seguida pela jovem de cabelos loiros. 

- Sim, e também, se algo acontecer a fuga deles será mais eficiente. Considere isto.
 

Os dois voltaram novamente para a barraca, Henry passou a noite pensando e ao amanhecer, convocou Elizabeth, Charlie e Daniel,

- Vamos partir, busquem algumas armas e munição, quanta mais cedo formos, mais cedo voltaremos. - E assim foi feito, após se equiparem, partiram de carro em busca de mantimentos .

 - Vire á esquerda no centro de Miami há uma loja de armas, vamos por lá. - Guiava Daniel com um mapa em mãos. Após algumas horas de viagem eis que os quatro chegaram ao bairro, o local estava repleto de Walkers, eles estacionaram o carro e desceram em seguida, engatinhando até uma árvore.

- Charlie você vai distrair quantos Walkers puder, eu e a Beth ( Apelido de Elizabeth dado por Hector ) iremos até a loja. - Ordenou Henry .

- E eu ? " Perguntou Daniel .

- Você ficará aqui e preparará o carro para uma fuga rápida, certo? - Respondeu Charlie que obteve um sinal de positivo com a cabeça feito por Henry.

- No três . Um , Dois .. Três ! - Ao fim da contagem feito por Henry eles correram á seus postos, Charlie pegou do chão um pedra a qual lançou sobre a lataria de um carro, atraindo parte dos Walkers, abrindo caminho para Elizabeth e Henry que adentravam ao recinto tranquilamente .

 - Fique por perto, Beth. - Os dois caminhavam pela loja em buscas de armas, em meio á um dos corredores da loja, depararam-se com 3 Walkers que avançavam em cima de Elizabeth, desprevenida.

-Vamos ! - Empunhando um machado em mãos, henry decapitou a cabeça do Walker que segurava Beth, que por sua vez enfiava sua faca em meio a testa do segundo Errante e logo após matando o terceiro com o mesmo golpe, surpreendendo Henry.

- Oww, mandou bem . - Eles andaram em frente e avistaram um prateleira com algumas armas e munições, ambos se entreolharam e acenaram com a cabeça e em poucos instantes saquearam a prateleira.

- Pistolas, Snipers, e .. olha um Arco e flecha moderno ! - Disse Beth com o equipamento em mãos .

 - Vamos logo ! - Ambos saíram da loja e ao saírem ouviram um alto grito: 

- Evacuaaar !! - Era Charlie, correndo como um louco, e em meio ao caminho buscando Henry e Elizabeth até o carro .

 - Pegaram ? - Os dois apenas balançaram a cabeça afirmando, enquanto viam uma multidão de Walkers vindo e o carro vazio . 

- Daniel !? , Daniel !? - Eles entraram no carro e se distanciaram da Horda, arfantes .

 - Oh Meu Deus ! O Daniel ele .. Onde ele tá?!

 - Acalme-se Beth, nós vamos .. - Antes de terminar a frase um outro veículo passava rente á eles, e na parte traseira era visível Daniel, amarrado e com uma expressão nervosa em face.

- Daniel ! - Henry acelerou o carro, seguindo o outro, acelerou tanto que ficou lado-a-lado do veículo com Daniel, Elizabeth abria o vidro, gritando :

- Devolva-o ! Devolva-o agora ! - Os sequestradores da parte de trás, empunhavam suas armas, e as apontaram para o carro dos Sobreviventes, abrindo fogo, em meio ao tiroteio Henry efetuou um brusca freada, escapando dos tiros e gritando :

- Charlie , Beth ! No pneu, atirem nos pneus deles ! No meu sinal ! -  Os dois pegaram da mochila duas pistolas e colocaram a munição, Henry, acenou com a mão e Charlie seguido por Elizabeth começaram a atirar sobre o carro, uma troca de tiros deu-se inicio em meio ao movimento dos carros, Eliabeth por acidente, acabou por atirar na cabeça do motorista sequestrador, fazendo o carros deles bater em meio á um árvore, devastando-o. Henry parou o carro e os três desceram, ainda armados, deslocaram-se até o carro batido, ao abrirem as portas os corpos dos sequestradores estavam repletos de sangue sobre Daniel que tinha diversas feridas, mas ainda consciente disse .

- Isso fede, mas é bom revê-los. - Eles retiraram os escombros e pegaram os mantimentos dos sequestradores, em seguida voltaram ao carro e seguiram de volta ao acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo episódio, uma crise surge no Acampamento . Um novo aliado ? Não perca o próximo episódio de Vírus :



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vírus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.