Pokémon: Uma Lenda De Dois Reinos escrita por Linkusu


Capítulo 1
Prólogo do Anoitecer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342910/chapter/1

Em uma cinzenta noite de outubro, aproximadamente 709 anos antes da era moderna do mundo Pokémon, um vasto pedaço de terra dividido entre dois distintos povos presenciara um evento que marcaria o início do giro das engrenagens do destino. O aparecimento do Deus do Sol, assim eles o nomearam, anunciando uma nova era de prosperidade à população do Oeste. Dessa forma, por anos eles regozijaram de terras férteis, climas favoráveis e um alto senso de moral. Indubitavelmente, aquela era ficaria marcada como o ápice da civilização do Oeste.

Entretanto, a ambição do povo do Leste não permitiria sua glória ser ofuscada, tal é a natureza dos humanos. Fomentados por uma insaciável sede de expansionismo e almejando tomar as riquezas que “lhes eram de direito vital”, anunciaram sua posse das terras ao Oeste. E assim, os guerreiros de reluzentes armaduras de ferro marcharam em direção às terras dos bárbaros, trazendo consigo o prelúdio de uma nova era de disputas e conflitos de proporções jamais antes presenciadas desde a mítica batalha entre as bestas do mar e da terra.

      O Oeste resistiu, enviando seus mais poderosos guerreiros, os samurais, e suas mais vis ‘criaturas místicas’ – nomenclatura que naquela época era atribuída aos Pokémons – ao campo de batalha. Milhares de vidas acinzentaram-se pelas indomáveis labaredas da guerra, transformando ambas as terras em um mar de sangue, mas ao final daquele ano, o Oeste havia conseguido expulsar o inimigo de seu território... Todavia, o preço pago deixara um amargo sabor em suas bocas: após aquele impiedoso derramamento de sangue, o Deus do Sol sumiu das terras do Oeste, abandonando seus cidadãos desamparados e à beira do colapso. Aos que sobreviveram, tudo que restou foram seus silenciosos votos de vingança. As flâmulas contidas no abismo de seus corações eventualmente inflamariam as chamas da guerra novamente, apenas esperando um combustível para alimentá-las.

      Este é o relato da história desses dois continentes. O conflito nunca antes contado entre Johto e Kanto, e como ele viria a moldar seus futuros pelo resto da eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Uma Lenda De Dois Reinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.