Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 229
Capítulo 230 - Desistência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/229

Um novo dia, Domingo... Lysandre ainda estava em sua cama. Não tinha vontade para mais nada.  Estava arrependido, não sabia se perdoar, se sentia responsável por tudo que aconteceu.  A realidade caiu em suas costas, em uma sobrecarga equivalente ao tamanho de sua mentira e deslealdade com seus amigos.  Tudo poderia estar bem se fosse sincero, poderia até mesmo  ter ficado com a Alessa, pois ainda seria admirado e amado por ela. Ela tinha tantas razões para poder viver o resto da vida com ele.  Mas aquele verdadeiro homem seria o mais amado se fosse sincero consigo e com quem ama.  Castiel era um exemplo de evolução humana. A sua rebeldia era de amor daqui em diante.

Leigh bateu na porta do quarto de seu irmão, preocupado. Não sabia ainda o que ocorreu, mas pressentia que nada estava bem.
Leigh: “Maninho?” Batia na porta, diversas vezes, mas delicadamente.
Lysandre: “ Não estou afim de nada.” Sintomas da depressão.. Depressão do arrependimento. Doía em seu peito.
Leigh: “O que aconteceu?” Estava curioso.
Lysandre: “Eu sou uma pessoa ruim... Saia perto de mim.” Lamentava pela escolha errada.
Leigh: “Eu vou entrar, nem que for arrombar esta porta.” Dava o ultimato.  Lysandre não tinha escolha.
Lysandre: “Tudo bem.” Se levantava da cama, se sentia pesado, mas ao mesmo tempo fraco, indigno de ser humano.
Leigh: “Lysandre.. Tá doente?” Após ver seu irmão. Notava uma diferença lastimável.  Mesmo sem ver por 2 dias percebia a magreza.
Lysandre: “Você não sabe o que eu fiz... Não mereço viver..” Chorava, não aguentou mais aquele peso.
Leigh: “O que você fez?  Foi a Alessa?”
Lysandre: “Estraguei a vida dela... Não tenho mais vontade de viver... Sou indigno, um covarde... “  Jogava as verdades... As verdades faziam ser seu espelho.
Leigh: “Mas o que você fez?”
Lysandre: “Eu menti, menti pra Alessa.. Menti para o Castiel... Quis enganar todos.. Tudo por egoísmo.”  Cabisbaixo, tinha vergonha de dizer aquilo nos olhos negros de seu irmão.
Leigh: “Espera... Você...”  Concluía o raciocínio, sem terminar a frase.
Lysandre: “Sim... Fiz este jogo do telefone cego.. Menti para os dois.. Menti para quem eu amo.. Para o meu amigo... “  Colocou sua cabeça contra a parede, com as mãos apoiadas na mesma.
Leigh: “Eu bem que desconfiava que tinha algo errado.. Ainda mais quando você pensava naquilo com Alessa... Este tipo de atitude era pra quem acha que este ato segura a relação.. Não, nunca segura.. E sim a confiança de si mesmo e do parceiro. Você quebrou a regra fundamental, e é imperdoável isto... Não terá tudo  o que você teve de volta.. Você conquistou-a indignamente.”  Dizia como se fosse o pai.  Lysandre por mais que fosse verdade de Leigh,  ele se sentia mal, não gostaria que aquele erro fosse um erro... Queria que aquele erro fosse um acerto, correto... Procurava alguns argumentos a favor de si... Não encontrou nada. Estava errado, e ponto final.   Ele procurava se penalizar, quase tirou sua própria vida... O digno é colocar este erro na cara, assumir, e aprender com ele. Nada mais..


Chris: “Agora vamos falar da banda.” Dizia para o Joshua.
Joshua: “Agora sim, vamos poder falar.. Mas só a gente? Olha que o fundador da banda é o Lysandre...” Se sentou no sofá da casa de Chris.
Chris: “Por isso que te chamei..E se ele deixar de ser líder?” Tinha este receio.
Joshua: “Vamos colocar a Alessa e ponto final, ok? Ou quer colocar o cover da Britney Spears?” Dizia irônico. Chris riu alto, que chamou a atenção de sua namorada que estava na cozinha.
Izabelle: “JOSHUA!!!” Chamava atenção do rapaz.
Joshua: “Ok, ok.. Que tal um emo com a roupa da Madonna?”  Colocou as mãos na cintura, em um jeito afeminado.
Chris: “Que tal a sua mãe cara de Michael Jackson?” Dizia em um tom sério, querendo brincar com ele.
Joshua: “Agora parou... Não quero o seu primo, quero a Alessa na banda, e seria bem melhor.. ELA TOCA TUDO E CANTA , ainda MAIS ELA COMPÕE ATE CANÇÃO DE CAVAQUINHO COM OS DEDOS MINDINHOS DO PÉ DELA.” Dizia claramente.
Chris: “Mas ela vai aceitar ficar no lugar que era de Lysandre? Irônico o destino dela, hein? Caramba, quem é o autor da vida dela? Você é cruel, hein?” Olhando para cima, mencionando o homem do poder supremo segundo sua fé.
Joshua: “Mas se ela for aceitar em prol do amor do molho de tomate, cara? VAI SER PER-FEI-TO. “ 
Chris: “Temos que ver um nome fixo para a banda..” Lembrava.
Joshua: “Vai ser... Os legumes?” Riu.
Chris: “Eu te chamei para falar sério, seu banana.” Pegou uma almofada e jogou nele.
Joshua: “Que tal a inicial dos nossos nomes.”
Chris: “ C , C, J , L ou talvez V ou A... TEM NADA PRA FAZER COM ESSAS LETRAS!!” Cerrou os punhos.
Joshua: “Só quis ajudaaar...”  Fez sinal de rendição.

...

Enquanto isso, Leigh estava surpreso com a decisão de seu irmão quanto ao seu sonho.
Leigh: “Tem certeza?” Estava triste.
Lysandre: “Eu acho que sim...” 
Leigh: “Ficar longe...”
Lysandre: “Para eu me recuperar...”
Leigh: “Mas é seu sonho.. Seu sonho individual e com seus amigos..”  Convencia ele não desistir.
Lysandre: “Não estou afim de nada...” Se encostou em sua cama, parecia querer se isolar do mundo, como se ele fosse uma ameaça....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.