Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 207
Capítulo - Conversa de amigo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/207

Alguns alunos ficaram , praticamente as duas salas do segundo ano. As garotas ainda estavam , não foram para o vestiário se trocarem.. Ainda estavam em clima de festa.
Alexy: “ Palmas para as meninas, gente.. Só vi elas soltando purpurina. Adooooro.” Batendo palmas, onde todos também bateram.
Armin: “ (Fiu Fiu) Alessa gatinha , musa do jogo.” 
Joshua: “ Pode até ser, mas a minha musa é a Rumo.”
Ian: “ Parabéns para as meninas, jogaram muito, e a Alessa se superou, hein? Só deu baile nas meninas.” Apareceu por trás de Alessa, pegando em sua cintura. Se incluiu na rodinha. __” Acho que vocês, ou melhor, tenho certeza que vocês ganham o campeonato. “
Alessa: “Obrigada.” Abriu um sorriso de felicidade.  Castiel não conseguia entender qual a relação entre os dois para estarem daquele jeito, só sabia que não estava gostando.
Alexy: “ Claro que ganha, tá pensando o que?  É o melhor time que eu vi.”
Armin: “Se bobear a Alessa dribla o Messi.” Riu.
Joshua: “ Tá louco..Como se fosse Vegeta contra o Goku.” Ria Alto na cara de Alessa. 
Alexy: “A louca , baby.”
Lysandre: “Só sei que ela deu uma bela lição, não é?” Encostou a cabeça dela em seu peito.
Alessa: “ Pra ela me dizer aquelas coisas horríveis? Aquilo foi estopim para a minha rebeldia.” Em um tom marrento, Alessa não gosta de levar desaforo para casa, sempre dava uma lição de moral de alguma maneira.
Luvith: “ Eu dei altas risadas, eu me diverti muito.”
Boris: “ É , meninas.. Se jogarem assim, vão longe.. Me desculpe Alessa, por eu as vezes não concordar com suas atitudes em campo.  Mas você deixou uma lição para todas elas e a todos nós. Conseguiu se superar sem..”
Alessa: “ Tá vendo? É assim que se joga.. Jura que queria que jogássemos do jeito daquelas meninas? “ Em um tom sério , quase debochador.
Boris: “Não, Alessa.. Eu só..”
Alessa: “ Lógico que sim,  ao invés de se desculpar, deixa a gente jogar do nosso jeito, ok? Eu não quero desculpas, isso já passou...Bom, vou me trocar, tenho que ir pra casa.”
Luvith: “Também vou, melhor irmos , meninas.. Tomar banho.”
Kurosake: “É, suamos a camisa hoje.”
Izabelle: “Também vou indo.”
Alessa: “Quem que vai cantar no chuveiro hoje? “ Riu
Rumohi: “Vou cantar pooooooooooonte, poooooonte... “ Animada.
Joshua: “Essa eu quero ouvir, posso ouvir lá de fora? “
Alexy: “Não... Você vai ficar aqui.. Seu rapaz.” Bateu no braço dele.
Armin: “Ai ai.. Amanhã é a gente.”
Boris: “Melhor irem se trocando, aproveitar o dia para treinar um pouco.”  Bateu palmas.

...
Castiel foi se sentar na arquibancada, pensativo sobre o jogo... A maneira que Alessa jogou, fez com que ele admirasse ainda mais aquela figura... Que dias atrás a chamou de inútil entrelinhas... Um arrependimento que ainda mais cresce, mais vergonha de si é estampado na cara.  Alessa é um progresso ambulante,  é uma lição de vida ambulante,  um exemplo a ser seguido,  um tipo de vida a ser vivida. Sem medo de escolhas, de quedas,  sempre com cabeça erguida e seguindo em frente.  Era isso que exatamente ele pensava.  Ele que sempre foi um cara errado,  de escolhas erradas... Chega Alessa na vida dele demonstrando que a rebeldia não é algo errado, e sim, é preciso impor corretamente com a rebeldia.   Cada minuto a mais de análise em cima de Alessa, fazia ele se sentir melhor, crescendo, se tornando um homem.. Em busca de um perfil ideal para sua vida.  Como o amor transforma as perspectivas aos olhos do homem.  É algo fascinante narrar esta história,  o amor é por si mesmo algo tão belo, vem de pequenas coisas, com uma progressão que não há um ponto final.  Aquele dia ainda chegará, o amor vence a mentira, como quer que seja, e de uma maneira bem simples como tal amor é.   Complicado é quando amor entra com a razão,  quando o amor e a razão andam juntos, nada sairá imperfeito.  Devemos estar cientes de que amamos, e assumir que amamos.. Com a nossa razão.

Joshua: “Que jogo foi esse, hein, cara? Alessa fez todas de gato, sapato e minhoca. Pois minhoca se arrasta no chão, né?”  Castiel riu.
Castiel: “É... “ Depois mudou seu semblante para uma expressão mais séria.
Joshua: “O que foi? Minha piada foi ruim?”
Castiel: “Não.. Estive aqui pensando... Nunca vi a Alessa com essa dimensão..”
Joshua: “ Quer um óculos 3D?” Mais uma piada fez.
Castiel: “ Ela no começo parecia ser uma pessoa frágil, teve aqueles problemas todos com o tal do ex-namorado dela, vivia de medo, era muito sensível..  Hoje ela é o contrário. Fria, seca... Ela enfrenta as coisas agora desse jeito..”
Joshua: “Ela está acostumada a sofrer, Castiel..  Isso fez bem à ela,  olha a potência da garota... Que nem garota é mais.. Eu a enxergo como uma mulher.”
Castiel: “E é... Uma mulher ideal... Pra mim.” Tocou em seu peito.
Joshua: “ Sim.. Quem diria... Você era todo corajoso com as garotas, cada semana era uma namorada.. Seus namoros nunca duravam nada... Aí vem uma lição de vida, bem na sua cara, te estapeando.”
Castiel: “ Amar é tão complicado assim?” Com olhar de angústia.
Joshua: “Complicado é pensar que não ama, enquanto seu lado emocional chora por não ser reconhecido..”
Castiel: “E reconhecido por quem não corresponde..”
Joshua: “Acha que Alessa não te ama? Parece que eu que mais conheço ela que você.  Alessa nunca , mas nunca mesmo ficaria com alguém assim...  Lysandre é um exemplo.. Sempre esteve e foi amigo dela.  Ele tem o seu mérito de estar com ela, talvez..”
Castiel: “ Eu mereço menos?”
Joshua: “Mereceria todo o amor dela... Se um mês atrás você dissesse no fundo dos olhos cor de mar dela que a ama.  Castiel, amar não é só ter uma atitude.. As vezes palavras sinceras fazem falta.  Se não fala isso,  vai ter outras visões sobre suas atitudes... Você deveria ter pedido em namoro.. Mas agora é complicado.. Alessa e Lysandre estão juntos... “ Tocou no joelho de Castiel. __”E agora, cara? O que você vai fazer? Eu não dou uma semana pra eles..  Eu não sei o motivo.”
Castiel: “Talvez desistir, acho que eu que sou incapaz e insuficiente pra ela..”  Segurava o choro.
Joshua: “ Você realmente acha isso? “ 
Castiel: “É.. É isso mesmo..” Pegou a sua mochila.__ “Vou embora, não vou ficar para treinar não..”  Se foi.  Joshua ainda questionava, e pela sensibilidade do amigo,  ele chegou a conclusão de que ele escreveu aqueles poemas de Alessa.
Joshua: “Vou ter que te investigar, rapazinho.” Sorriu. Seus planos estavam para ser arquitetados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.