Silena Beauregard's Life escrita por Becca Solace


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342667/chapter/1

Minha primeira reação ao acordar foi susto. Aquele não era o meu quarto, até que me lembrei que acabara de me mudar para um apartamento no Village.

Levantei-me e calcei meus chinelos de dedo. Caminhei até meu closet e escolhi uma roupa simples para ir ao meu primeiro dia de aula do nono ano. Passei uma maquiagem leve e me olhei no espelho. Pronto, disse a mim mesma. Simples, mas fabulosa.

Desci as escadas da cobertura e dei de cara com Amélia cozinhando.

- Bom dia, Amélia! - disse a ela. Dei um beijo em sua bochecha.

- Bom dia, srta. Beauregard. - Amélia me respondeu.

- Pare com isso. - revirei os olhos. - Já lhe disse para me chamar apenas de Silena.

Ela deu de ombros sorrindo. 

Sentei-me a mesa comi meu típico sanduíche vegetariano. Tomei um gole de meu suco de laranja matinal.

- Srta. Silena, o motorista já está a sua espera. - Amélia disse, quando terminei de comer.

Vocês devem estar estranhando o fato de meu pai ser dono de  uma loja de chocolates e ser tão rico assim. Só que o fato é que não é só UMA loja. São centenas. Uma em cada país que dá mais lucro. 

Saí do apartamento e andei em direção ao elevador. Apertei o térreo e esperei. As portas se abriram e entrei no carro aonde o Juan, o motorista, já me aguardava. 

- Olá, Juan. - o cumprimentei.

- Olá, srta. Beauregard.

- Por que vocês insistem em me chamar pelo sobrenome? - perguntei já irritada. - É só Silena!

Ele assentiu, parecendo se divertir com o meu stress por isso. Após vinte minutos, o carro parou em frente a New York School. Despedi-me de Juan e desci do carro. Senti alguns olhares masculinos sobre mim e me senti constrangida.

Quando entrei na escola, a vaca-mor me interceptou. E com vaca-mor eu quero dizer a Lilian Roberts.

- Olha só quem voltou esse ano, Julie. - a vaca-mor disse para a aprendiz dela.

Julie me olhou de cima a baixo com olhar de desprezo. Revirei meus olhos.

- Digo o mesmo, Lilian. - falei. - Agora se me dão licença, prefiro não me misturar com vacas. 

Pisquei para elas e saí, indo de encontro a minha melhor amiga, Claire Smitches.  

- Adorei o que disse pra vaca-mor. - ela me elogiou. Sorri e a abracei.

- Senti sua falta, idiota. - falei. Ela revirou os olhos.

- Nos vemos semana passada, Silena! 

- É bastante tempo. - disse, e ela tornou a revirar os olhos. O sinal bateu, e Claire e eu entramos na fila em frente a secretaria para pegar nossos horários. Peguei o meu e esperei Claire pegar os seus.

- Qual sua aula agora? - perguntei.

- Biologia. - ela falou, suspirando. - E a sua?

- Química. - respondi. - Então, tchau. Até o intervalo, acho.

Ela assentiu e se despediu de mim. Corri para o segundo andar e entrei na sala de química. 

Sentei-me na terceira mesa. E rezei para a minha dupla não ser algum garoto nojento igual ao do ano passado.

O professor Sidney Kandy entrou na sala e eu reparei que vinha um garoto ruivo que usa muletas ficar parado em frente ao quadro, constrangido, por todos já estarem sentados e ele não arrumar nenhum para ele, bom, foi o que eu percebi.

O professor colocou suas coisas em cima de sua mesa e virou-se para o garoto.

- Por que não está sentando, senhor...? - ele começou.

- Tyler Kane. - o ruivo respondeu. - E é porque não tenho lugar, senhor. 

O sr. Kandy suspirou.

- Sente-se ao lado da srta. Beauregard. - ele apontou para mim. Comecei a rezar para que ele não dê em cima de mim.

Alguns garotos pervertidos se queixaram por Tyler poder sentar ao meu lado e eles não. Revirei os olhos. 

Tyler sentou na cadeira ao lado da minha e pôs a mochila no chão. 

- Oi. - ele disse meio tímido. - Sou Tyler.

- É, eu sei. - falei. - Ér, me desculpe. Silena Beauregard.

Estendi minha mão para ele. Ele a apertou. 

- Ei, Silena! - gritou um idiota que senta no fundo. - Tá muito linda hoje, hein? 

Virei-me para o idiota e mostrei o dedo do meio para ele.

- Você não parece confortável com esses idiotas dando em cima de você. - Tyler comentou. Ah, vá, jura, amigo? 

- É. - falei. - Como você mesmo disse: um bando de idiotas. 

O professor deu início a aula e eu resolvi ficar quieta.

***

O sinal bateu e saí ao lado de Tyler da sala. 

- Quer sentar comigo no refeitório? - perguntei. 

Ele assentiu e deu um sorriso de agradecimento.

Andamos até o refeitório e encontrei Claire fuçando em seu iPhone.

- Oi, Claire. - falei, tentando atrair sua atenção. Ela levantou os olhos para mim. - Esse é Tyler. 

Apontei para ele, que estava constrangido ao meu lado. Lancei meu melhor olhar de seja-mal-educada-e-você-morre a Claire.

- Ah, oii, Tyler! - ela falou, sorrindo. - Pode se sentar.

Tyler se sentou, ainda parecendo desconfortável.

- Então, Tyler, como isso aconteceu? - ela apontou para as pernas de Tyler. Olhei para ela. Ela deu de ombros e continuou esperando a resposta de Tyler.

- Acidente de carro. - ele respondeu rapidamente demais. Achei estranho, pois ele parecia meio nervoso, mas não liguei.

*** 

As aulas acabaram e eu estava saindo do colégio ao lado de Tyler e Claire. 

Claire logo se despediu de nós e entrou no carro que estava estacionado em frente a calçada e eu vi que Juan ainda não tinha chegado.

- Vou indo, Silena. - Tyler me disse. - Até amanhã, e obrigado por não me deixar sozinho.

Assenti e sorri, amigavelmente. Ele saiu um pouco rápido demais e deixou cair algo. Abaixei-me e vi que era uma pequena bolsa. Espera, aquilo era uma nécessarie? Franzi o cenho. Resolvi entregar para ele e tirar essa história a limpo. 

Corri pelo caminho pelo o qual ele foi e logo o encontrei em um dos arredores escuros da escola, falando sozinho. Espiei e vi uma névoa com as cores do arco-íris e um cara de cabelos cacheados reluzindo na névoa. Tyler falava com ele.

- Sim, já achei uma. - ele disse para o cabeludinho. Tentei descobrir de quem ele falava.

- Tem certeza de quê ela é uma semideusa? - perguntou o cabeludo. Espera, semideusa? 

- Sim, ela tem uma aura muito forte, e me disse que não tem mãe.

Arregalei os olhos. Não tem mãe. Espera, essa sou eu!

- Bem, a vigie mais um pouco só para ter certeza e quando tiver, conte tudo a ela e a traga EM SEGURANÇA ao acampamento.

Tyler assentiu ao cabeludo e passou a mão na névoa que logo evaporou.

Eu estava assustada. Muito assustada. Voltei para a frente da escola e reparei que Juan já estava lá. Entrei no carro e pedi para Juan ir rápido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero com todas as minhas forças que gostem. Se gostar, comentem, pfvr!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silena Beauregard's Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.