116° Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 7
Ricos e Populares-Distrito 6


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342596/chapter/7

O que seria da Capital sem os meios de transporte?Nada!Por isso existe o distrito 6.O distrito possui uma grande quantidade de oficinas,onde são construídos,trens,aviões e aerodeslizadores além de muitos outros meios utilizados para o transporte da população.

Uma grande ironia,é que apesar de construírem os meios de transporte,os jovens do 6 não gostam de viajar.Além dos transportes,a maioria dos remédios e químicos também é produzida no distrito 6.Alucinógenos,remédios para nervos,coração,entre outros.Lidar com o vício de substâncias entre os jovens é o pior problema do distrito 6.Por outro lado,os jovens que trabalham na oficina são fortes tendo uma chance nos jogos,já os que trabalham nos químicos,sabem onde achar materiais na natureza para fazer seus venenos.O que dá ao distrito 6,tanta chance de vencer quanto os outros.

–-------------------------------------------------------------------------

Maria Jhonson,tem 12 anos.Ela é uma das muitas garotas que vivem no distrito 6.Morena,olhos cor de mel,cabelos pretos e lisos.Engraçada e muito carismática.É pessoa que tem mais amigos do distrito 6.Sua família é uma das mais ricas pois conseguiu descobrir a cura pra uma antiga epidemia que atacou Panem,mais que agora estava sendo controlada graças aos remédios de Eduardo e Marisa,pais de Maria.A garota trabalha no setor de químicos do distrito,por isso é grande conhecedora de remédios e outras coisas,que venham a ajudar na arena.Ela treina escondida e por isso,sempre sabe como lutar com facas,espadas e fazer boas armadilhas.E acha água com a maior facilidade do mundo.

Seus avós Catarina e Jhon,incentivam a garota a treinar,pois a muito tempo o distrito 6 não tinha um vencedor,e eles não queriam a garota despreparada.Maria ama sua família,mais odeia os jogos,sempre alguém querido era escolhido,e morria na primeira semana,ou até mesmo no primeiro dia.Seria o primeiro ano de Maria na colheita e ela estava com muito medo,mais medo do que das cobras.Só tinha uma tira de papel com o nome dela,ela nunca precisou das tésseras,então não iria ser selecionada.Será?

–------------------------------------------------------------------------------

Ramon Stewart,tem 15 anos,e é a pessoa mais mulherenga do distrito 6.Alto,forte,cabelos pretos e olhos cor de mel,uma cicatriz no braço devido a um acidente na oficina,e pele levemente bronzeada.É corajoso,tem vários amigos e amigas por ser popular,fica com a garota que quiser a hora que desejar.Ele é assim,pois tem medo de se apaixonar por alguém e ela acabar morrendo nos jogos.Sendo assim ele é mulherengo,trabalha na oficina do distrito .Seu irmão Tiago,trabalha no setor de químicos,e Flora sua mãe,cuida da casa,a renda deles não é muita por isso,de quando em vez,eles tem de pegar algumas tésseras.ele trabalhava com o irmão no setor de químicos,mais acabou viciado em uma das substâncias e por isso foi transferido para a oficina.Acabou se recuperando do vício mais prefere ficar na área de transportes.

Ele é muito sedutor e manipulador,fazendo as pessoas ficarem embebidas nas suas palavras.É muito forte e consegue lutar com mãos nuas,machados e espadas.não é muito bom com as outras arma,mais ele sabe muito bem se virar numa luta,armado ou não,caso fosse escolhido,teria chances de vencer,e defenderia seu parceiro de distrito até a morte.Apesar de mulherengo ele tem um bom coração.

–----------------------------------------------------------------

O Avião da Capital,era muito parecido com todos os outros,mudando apenas o emblema da frente,que era o do distrito 6.Shelgon,era o sorteador do distrito 6.Tinha cabelos verdes,olhos pretos,era alto e lívido.Usava sempre um terno vermelho,com uma rosa branca na lapela.Fazia de tudo para que seus queridos tributos tivessem muitos patrocinadores,mesmo que pra ele,nada melhorasse.Tinha pena das crianças do 6.Tinha 25 anos,era o mais jovem sorteador do ano,o que dizia que ele era meio inexperiente,mais ele tinha que se virar.

–Olá,meus queridos jovens do distrito 6,mais um ano,onde dois de vocês terão a honra-nessa fala ele sempre engasgava-de ser um tributo!

O filme era o mesmo de sempre,mostrava imagens de guerras,pessoas chorando,e depois de um mundo novo e lindo,que na verdade não existia.Para a colheita,Maria estava vestida,com um vestido rosa,florido,e sapatilhas.Ramon foi usando uma camisa branca,sapatos marrons e calça jeans.

–Chegou a hora de selecionarmos nossos tributos,primeiro as damas-ele foi até o globo da direita-Maria Jhonson!

A garota ficou pasma,tinha apenas uma tira com o nome dela,como ela foi escolhida?Ela subiu lentamente ao palco,com uma cara de choro.

–E agora o rapaz-ele foi até o globo da esquerda-Ramon Stewart!

Ele se surpreendeu mas não chegou a ficar pasmo,subiu ao palco,os dois se cumprimentaram e foram levados as salas de espera.

–--------------------------------------------------------------------

–Cadê os meus avós?

–Eles não puderam vir filha,são velhos!

–Por favor mãe diga a eles que eu amo eles!

–Calma filha,você vai voltar,eu confio em você!

–Não mãe,eu não vou voltar,eu sei disso!

–Você vai,eu confio em você princesa-disse o pai oferecendo a garota um broche-é um tordo,vai te dar muita sorte!

–Tomara-disse ela pegando o presente-vou precisar!

–----------------------------------------------------------------------------------

–Volte...Por favor!

–Vai ser meio difícil mãe,mas eu vou tentar!

–Vai ser ruim sem você!Vou sentir saudade!

–Eu também Tiago,eu também!

–Você consegue,é o mais habilidoso do distrito!

–É talvez eu consiga!

–Pior que você é essa garota,só tem 12 anos é isca de carreirista,nada mais!

–Talvez eu proteja ela,é só uma garotinha,é podemos formar uma dupla!

–Os pais dela tem influências na Capital,vão mandar dádivas a ela,mais e você?

–Se eu fizer uma dupla com ela,não acha que as dádivas vão ser para nós dois?

–Bem,faça o que quiser,mais volte...vivo de preferência!

–--------------------------------------------------------------------

E os dois embarcaram no trem,que levaria os dois tributos do distrito 6,para a Capital,onde lutariam até a morte!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham, gostado!