116° Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 39
Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora,mais bem,estava viajando,já que estou de férias-glória a Deus!
Ai está o antepenúltimo capítulo da FIC,apenas dois de vocês vão sobreviver,não posso dizer quem é,mais será um homem e uma mulher.Fiquem na expectativa e descubram!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342596/chapter/39

Nenhum ruído além do vento,podia ser escutado,a dor da perda,e o arder das queimaduras o impedia de ver o que estava a sua volta.Estava anoitecendo,embora o cansaço da batalha,sequer aparecesse.

A aliança torturadora,agora com apenas três componentes,sentava-se diante da Cornucópia,os corpos haviam sido levados dali,mais as marcas da batalha ainda estavam ali.O capim queimado,as manchas de sangue seco,as armas dos mortos,a plataforma onde seus itens estavam sendo incendiados,tudo ainda estava ali,menos o dragão,que nem mesmo teve seu ruído escutado.

Mais um barulho agudo,fora ouvido e um pequeno paraquedas,caiu na frente,deles,Natalie precipitou-se a abri-lo e lá estavam três pequenos recipientes,um para cada um,já sabiam que era remédio para queimaduras.A sensação,de ver aquele ardor sumir,e em seu lugar,uma grande satisfação,aparecer,os fez momentaneamente,esquecer os problemas,pelo qual estavam passando.

Mas,depois de terem suas queimaduras saradas,Natalie levantou-se e pegou sua lança e seu escudo,que ainda restavam,fez uma cara de tristeza e olhou para seus dois colegas:

—Sinto muito,mais não dá mais-ela deu alguns passos indo para longe deles-é melhor cada um seguir seu caminho?

—Como assim-disse Jhonny-Naty,podemos vencer...

—Você não entende-ela gritou-se ficarmos juntos,um vai ter que matar o outro-ela fez uma pequena pausa-já vi gente demais morrer.Adeus!

Ela foi andando,mais depois deu meia-volta e disse:

—Se cuidem,amei conhecer vocês!

Ela foi-se,eles puderam ver ela sumindo na penumbra da arena.

—Ela tem razão-disse Alison pegando sua espada e indo na direção oposta-adeus Jhonny,se cuida!

E ela também foi embora com passos rápidos e curtos,meio temerosa pelo que a esperava,mais foi.Jhonny,sentou-se e ficou olhando a arena,havia perdido tudo o que fazia,ou,já fez sentido na vida dele,não poderia perder mais nada.Sacou sua grande espada de dois gumes,e saiu daquele lugar,ficar ali,não ia adiantar.Suas companheiras estavam certas,não havia mais nada a fazer,a não ser ir embora e matar todos que encontrassem,em sua mente fazia a lista de quem ainda estava vivo,mais estava cansado demais para raciocinar.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Reunidos em volta de uma fogueira a Aliança da Força,compartilhava seus últimos momentos,iam desfazer-se,assim que as baixas fossem  ouvidas,e despediam-se uns dos outros,apenas um deles ia sair dali,vivo,e não era bom,para eles criarem laços:

—Saibam que-Preston dava as primeiras palavras-apesar de termos que nos matar,daqui pra frente,foi uma honra,conhecer vocês!

—Bom,eu também adorei vocês-disse Kim-,vocês me ajudaram a vingar aqueles desgraçados,e é por vocês que estou viva,apesar de entrado depois,quero que saibam,vocês são demais!

—Apesar das perdas-disse May-perdemos Adam,Mary,Luke,Melina,enfim,perdemos todos a quem amávamos,mais nós três estamos aqui,e vamos conseguir sobreviver!

Em em meio a risos e choros,o hino tão esperado foi escutado,tudo escureceu e apenas aquela imagem clareava os céus,o símbolo de Panem,uma água branca,com o fundo azul.Depois apareceu a imagem de Caleb,e um "Distrito 1" piscava abaixo dela,o garoto que se sacrificou para salvar sua amada.Depois apareceu a imagem de Peter do distrito 3,o filho de um vitorioso,que detestava viver a sombra de seu pai,Arya também do 3,apareceu depois,a garota que fingiu ser frágil,mais que era perigosa ao extremo,mas que acolheu Peter e cuidou dele,por fim Melina,do distrito 11,a garota a quem sua mãe cuidou e treinou,a companheira de aliança deles,que morreu nas chamas.O hino encerrou-se,e os três separaram-se num curto e emocional,ADEUS,tomando cada um seu caminho!

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Depois de muitos agradecimentos,Tory e Luke separaram-se,não iam mais fazer qualquer aliança,Tory,não queria mais se responsabilizar,pela morte de ninguém,nem de seu namorado,de seu amigo,ou de seu companheiro de distrito,ninguém mais a ia fazer sofrer.

Após receber um patrocínio de frutas secas,que ela devorou instantaneamente,e um pote de remédio para queimaduras,que ela usou todo em suas queimaduras.Ela sabia que só teria aquela noite,no dia seguinte,os jogos iam acabar,tinha certeza disso.

Preparava-se para o combate final,entre as oito pessoas vivas dos jogos,sete mortes iam acontecer,e tudo ia acabar ali,naquele momento,Se viveria ou não,Tory não sabia.Mais havia chegado até ali,não ia desistir tão fácil.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Segurando as armas que tinha,Luke preparava algum plano,ia sair dali custasse,o que custasse.Iria honrar a vida de Matilde,poupando a sua,ia ser o vencedor.Porém,eram oito pessoas,cada uma delas tinha uma habilidade que as diferenciava,desde o primeiro dia de jogos.Aquela edição,foi a mais interessante,desde a 74° edição,as pessoas com certeza vibravam,pelo seu favorito.

Luke imaginava que surpresas ele teria amanhã de manhã,provavelmente,eles dariam um jeito de levar todos os tributos para algum lugar em potencial,para que eles se matassem,como eram todos os anos.

Apenas sangue e mortes,esperavam por ele.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Acabava de amanhecer,e o rugido de lobos,era escutado na arena,milhões de lobos perseguiam os tributos,que assustados,corriam,era aquilo que eles esperavam.Os lobos os levavam para algum lugar,distante da Cornucópia,10 minutos de correria,e em pouco tempo,eles estavam no sopé de um monte,não demorou muito para os oito os escalarem,e darem de cara.Pegarem as armas e se prepararem,até repararem oito plataformas,em cada uma delas havia uma carta e uma arma nova:

Olá tributos,é uma pena que temos chegados,nos momentos finais,na frente de vocês estão oito plataformas com o distrito de vocês,quero que fiquem nela,peguem suas novas armas,e leiam o bilhete,em 30 segundos,poderão matar-se a vontade,mais temos um presente para vocês!

Eles obedeceram as ordens.Alison ganhou uma espada rubra,com um coração de rubi nela,o bilhete dela dizia:

"No amor e na guerra vale tudo,se você ama alguém tem que lutar por quem você ama."

Uma foto de Caleb estava junto com a carta.Meio chorosa,ela lembrava-se de tudo que passara na arena,mais ela percebeu que havia mais uma foto anexada,era a de Peter,o garoto do 3.Kim,lia a sua carta,havia ganhado um novo leque dourado com detalhes de ouro puro,nele havia uma pequena caveira,que estava irritada,a princípio ela não entendeu,mais ao ler a carta pode ver de que se tratava:

"Pra quem acha que vingança sempre é a resposta está errado,a vingança é doce no momento,mais depois amarga,lembre-se disso"

Junto da carta,havia uma foto de Leon,e outra de Keiko,sua amiga na arena,que foi assassinada pelo pessoal da própria equipe.Ela então fechou os olhos para esperar o que ia acontecer.

Natalie recebeu uma lança azul,cheia de safiras e coisas do gênero do mar que ela conhecia tão bem,na lança havia uma espécie de figura,de uma pessoa ajoelhada:

"Sereias e Tubarões dominam o mar,mais a arrogância de ambos,pode deixá-los impotentes,descubra sua humildade"

Junto de sua  carta havia uma foto de Fred,e a outra foto era de Maria,a garotinha do 6.

Tory pegou sua carta,ela havia ganhado uma zarabatana nova,era rosa,mais não havia tempo para escolhas,haviam muitas ametistas e seus dardos eram de cristal,na zarabatana,havia um belo sol desenhado:

"O sol,sempre some no fim do dia,mais reaparece no dia seguinte,não devemos temer que as coisas não voltem,pois elas sempre voltam"

Na carta estavam as fotos de Tyler,seu companheiro de distrito,e de Jacob.

Preston,pegou seu novo machado,era esverdeado,e tinha uma coroa  nele,sua carta estava bem do lado:

"A liderança é uma virtude,mais muntos acham difícil de fazê-la,proteja seus ideais,não tenha medo de mostrar quem é realmente,seja apenas você"

Na carta estavam as fotos de Luke e Mary do doze,havia algo de estranho naquelas fotos.

May não havia ganhado um machado,mais uma maça cheia de espinhos e bem pesada,era uma maça prateada com uma lágrima desenhada no cabo:

"Ás vezes a tristeza toma conta de quem somos,mais não devemos pensar em quem já morreu,devemos pensar em nós,e orgulhamos aqueles que uma vez foram nossos amigos e irmãos"

As  fotos de Melina e Adam,estavam anexadas ao pequeno bilhete.

Jhonny,jogou fora sua antiga espada de dois gumes,e pegou a nova,era brilhante e tinha o cabo preto,com uma adaga ensaguentada nele.

"Seu instinto de sobrevivência te diz,para matar os outros,mais será mesmo que você faz isso por que deve?Ou não sente vontade em matar pessoas inocentes?Largue fora sua maldade,e veja o eu que esconde no seu coração"

As fotos de Jessie e Ramon,estavam lá,juntos a carta.

Luke,pegou o arco que ele acabara de ganhar,era um arco roxo muito bem equipado com flechas de vidro,e duas adagas de cabo roxo,estavam junto dele,no arco,havia um desenho de duas asas e uma auréola desenhados:

"Seu coração pode ser bom,e sua inocência ser a mais pura,mais você não pode salvar todo mundo,tenha consciência disso e largue sua ingenuidade"

As fotos de Matilde e com ele,e logo todos souberam que sentido havia naquilo:

Olá tributos,os bilhetes foram deixados,para vocês saberem como não conseguiram salvar aqueles que ama,era uma peça que faltava ao quebra-cabeça de cada um de vocês:Amor o suficiente para um sacrifício,retirar a vingança da alma,colocar humildade na vida,desapegar-se do passado,mostrar quem você realmente é,largar a tristeza,ser bondoso,ter consciência.Tudo isso é o que vocês tem de adquirir,embora para sete de vocês,tudo esteja acabada,mais temos um presente para vocês.

Do meio do monte,surgiram 16 estátuas,dos 16 tributos mortos,até então,estavam divididos de acordo com o que as fotos mostravam,e embaixo de cada um deles haviam nomes :Amor,Compaixão,Humildade,Esperança,Coragem,Alegria,Bondade e Consciência.

—Sem mais delongas,apenas um de vocês vai sair dai vivo,e será aquele que entender plenamente nossa mensagem.30,29,28,27...

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

—Não sabia que a Capital,dava lição de moral!

Na sala dos mentores,o pequeno grupo,tentava raciocinar o que estava acontecendo:

—Não vê-gritou Katniss-se quiserem sobreviver,eles terão de se entregar a seus sentimentos e só aquele que o realiza-lo plenamente vai conseguir!

A contagem chegava a 5 e todos olharam para ver o que ia acontecer.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Soou o sinal,e os oito correram,apara lutar pelo que eram.Todos estavam armados e se atacavam,esquivavam,e corriam,mais os lobos continuavam lá embaixo,não havia como fugir dali.

Como por mágica anoiteceu,mais a lua iluminava o monte,onde eles lutavam.Kim empurrou Alison,e que caiu surpresa,ela ergueu seu leque,ia matá-la ali,mais depois raciocinou:

—Compaixão!

Ela correu na direção oposta,esperando a luta ficar mais calma,para que ela pudesse agir,Alison,sacou sua espada e olhou para a estátua de Caleb.Chorou algumas lágrimas,colocou a espada com a ponta virada para seu estômago,e fez o que tinha de fazer,sua espada atravessou seu abdômen,e ela olhou para o céu estrelado:

—Amor!

Balbuciou,antes de morrer,havia aprendido,ela não devia ter amor a seus companheiros,devia ter amor a sua alma,a sua vida.Ela devia largar-se daquele pesadelo,e ir com seu amor,para as ondas da eternidade.O primeiro tiro de canhão foi ouvido.

Preston e Jhonny lutavam incessantemente,a espada contra o machado.Em movimentos rápidos e ágeis os dois batalhavam engalfinhados.Um deles ia morrer ali,em poucos segundos.Preston lembrou-se do que faltava nele,coragem.Mas não era coragem para matar os outros,e sim coragem para desistir de tudo e entregar-se ao destino.Ele tentou mais uma vez dar uma machadada na cabeça de seu adversário,mais esse o derrubou,e jogou seu machado longe.

Ergueu a espada e lembrou-se,ele não fora nada bondoso com suas vítimas,sempre as matava da pior maneira,possível,faltava-lhe a bondade,mais ele deu um sorriso malicioso e gritou:

—Bondade?Não,vou morrer ruim mesmo!

E cravou a espada no peito do garoto,que em seus últimos minutos,pegou seu machado e atacou a perna do garoto do oito,que deu outra facada em suas costas,e um tiro de canhão foi escutado,com a perna ferida,não restava muito a Jhonny,antes de morrer,Preston balbuciou:"Coragem".

Dois já haviam morrido.Tory e Natalie lutavam em outro ponto da colina.Natalie havia entendido a mensagem,teve vergonha de quando chorou pela morte de Maria,ela tinha vergonha das próprias emoções e faltava-lhe muito para ser uma pessoa humilde.Tory precisava de esperança a vida toda treinou para vingar-se da Capital e agora estava ali,tendo que matar outra pessoa,só por que seu ódio a impediu de raciocinar.

As duas lutavam muito,uma ia morrer,Natalie deu um pontapé em Tory,e ia cravejar sua lança nela,mais uma flecha atravessou o corpo da sereia do mar,e ela caiu de lado,ainda estava viva.Tory olhou para trás,e pode ver Luke,que piscou para ela,e colocou outra flecha no arco,esperando a chance de usá-la.

Tory olhou para a garota,que chorava balbuciando algumas palavras esquisitas,e depois balbuciou:"Humildade",outro tiro de canhão era escutado.

May e Kim,se escondiam atrás das estátuas,May olhou para Kim,ela havia tido compaixão pela Alison,já havia cumprido sua missão,May sabia por que tinha de ser alegre.Sempre foi triste desde a morte de sua irmã,desde o acidente com o urso.Ela olhou para a companheira e deu um extenso sorriso,depois jogou a maça de lado,e correu a abraça-la,mesmo estranhando aquilo,Kim retribuiu o abraço.May virou-se e recebeu uma flecha em suas costas.Luke havia jogado a flecha contra Kim,mais May vira tudo,e resolveu agir,num último ato de felicidade,a felicidade de salvar uma vida.

Um tiro de canhão fora escutado.Kim,pegou seu leque e partiu pra cima de Luke,os dois lutavam.Se engalfinhavam no chão,Jhonny aproveitou e pegou sua espada e foi mancando na direção deles.Luke vira que ele vinha em sua direção.Sua consciência então fez um último ato,jogou Kim para o lado,e pulou em cima de Jhonny,que cravou a espada em seu peito.Outro tiro de canhão foi escutado.Kim,sabia o que ia acontecer depois,pegou seu leque,e foi na direção de seu inimigo,mas lembrou-se,de que vali tudo ali,e se entregou ao seu cruel destino,deixando que a espada do garoto a matasse,um sexto tiro de canhão foi escutado,e o céu iluminou.Mostrando as imagens dos 22 mortos até então,as estátuas explodiram,e os lobos sumiram,haviam somente duas pessoas no monte,tudo acabaria ali.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,milhões de zilhões de desculpas.
Para quem achou algo incompreensível,aqui está.
Alison-Amor-Alison tinha de ter amor,não pela vida dos outros mas pela própria,devia amar-se,para poder sacrificar-se e largar de uma vez aquele pesadelo.
Kim-Compaixão-Kim tinha de largar,sua vingança e aprender a ter compaixão,dando sua vida,para que outro pudesse sobreviver.
Natalie-Humildade-Natalie sempre foi fria,com medo de mostrar suais emoções,ela devia por tudo para fora,ser o humilde o bastante para aproveitar seus últimos minutos.
Tory-Esperança-Tory tinha de largar sua vida passada,e ter esperança de que a vida poderia ser melhor.
Preston-Coragem-Preston devia ter coragem,para fazer algo em seu último momento,de mostrar que ele era o líder uma última vez.
May-Alegria-May devia largas as tristezas de suas vida,e contemplar a felicidade que existe em ajudar outra pessoa.
Jhonny-Bondade-Jhonny,devia mostrar que não era um torturador e que havia um lado bom de sua alma.
Luke-Consciência-Luke devia ter raciocínio para fazer o que achava que era certo!

OBG



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "116° Edição Dos Jogos Vorazes-interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.