116° Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 15
Deslumbrantes


Notas iniciais do capítulo

*_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342596/chapter/15

No salão de preparação,os estilista davam duro para conseguir um efeito desejado.Faziam de tudo para deixar os tributos mais bonitos fisicamente.As vezes exageravam na maquiagem,outras vezes deixavam o rosto limpo,mais no corre,corre para o desfile,tudo tinha de estar pronto para a primeira vez em que os tributos eram vistos pela Capital.Os tributos eram depilados,lavados,tinham seus cabelos e defeitos reparados.Até mesmo olheiras e dentes imperfeitos eram curados,sendo que ninguém reconhecia de primeira o tributo visto na colheita.Até por que era comum ver rostos desiludidos e pessoas no mínimo indecifráveis,mas naquele momento podiam ver as faces radiantes das infelizes oferendas dos jogos:

-Aqui quem fala é Caesar Flickerman,mais um ano de Jogos Vorazes!Em breve veremos o que nossos estilistas prepararam para esse ano!Mais antes.....Vamos dar uma olhada na lisa de tributos.

Um holograma mostrando as imagens dos tributos surgiu ao lado do apresentador que usava um terno cor de ameixa e cabelos castanhos.O simpático e as vezes humilde Caesar,era um dos preferidos do presidente!

-Parece que o desfile já vai começar!

A platéia cheia de pessoas usando cores vibrantes,alardeava em alto e bom som,enquanto que as carruagens eram dispostas ,para a entrada.Eles teriam que aguentar um bom tempo de sorrisos e acenos.Snow estava na varanda de sua casa,usava um terno preto e uma rosa branca na lapela,em outra ala,os mentores olhavam e faiam pequenos comentários,sobre as roupas escolhidas pelos estilistas,pelo que parecia,todas eram deslumbrantes,ou quase todas.

O desfile iniciara,a primeira carruagem era a do distrito 1.Alison,usava um vestido encravado de jóias,era comum os desfiles do distrito 1,serem cravejadas de jóias,mais o incrível não era isso,tanto o vestido da garota quanto o terno de Caleb,pareciam mudar.Em certo ponto,as jóias eram rubis,bastante avermelhados e bem lapidados.Depois esmeraldas,diamantes,topázios,safiras e ametistas,e as jóias iam mudando até o final do desfile.Não era só isso,a carruagem,tinha o símbolo do distrito,e estava enfeitada de corações,talvez dando a ideia de amantes desafortunados.

Os implacáveis gladiadores do distrito 1.As armaduras não eram as mesmas dos outros anos.A de Kim,era aparentemente mais leve,ela levava um arco e flecha,lembrando a deusa grega Artémis,seus cabelos presos em uma trança.Leon,usava uma roupa em estilo grego,uma coroa de louros,e uma espada enorme,lembrando o deu grego Apolo,os detalhes lembravam a luz do sol.a mitologia havia sido o tema do desfile,sugestão de Íris,que estava cansada de guerreiros.Além disso a carruagem tinha um aspecto de mármore branco com espadas encravadas.

O distrito 3,com certeza foi o mais sagaz.As roupas eram na verdade dois colantes azuis,com projetores holográficos.O primeiro traje foi de gala,Peter usava um terno,e Arya um vestido vermelho,depois os hologramas se alternaram deixando um traje esportivo.Dois jogadores de tênis.Depois um visual praiano e florido,e assim os estilos iam alternando,deixando todos no mínimo boquiabertos.Pessoas tiravam fotos e a imagem deles aparecia no telão.Além disso a carruagem cinzenta,também era holográfica e mudava de acordo com a roupa dos garotos.

O distrito 4 também impressionou.Natalie,estava em cima de uma espécie de plataforma.Ela estava sentada.Usava um top roxo,cravejado de pérolas e uma coroa dourada.
Usava uma cauda realística de sereia.Escamas esverdeadas.Fred usava apenas um saiote branco com detalhes azuis,deixando seus músculos de fora.Usava braceletes dourados,uma coroa também dourada e um tridente prateado.Não era só isso,a carruagem,coberta por um tecido azul,tinha peixes robóticos que se mexiam agarrado ao tecido e a medida que faziam isso,soltavam bolhas de sabão,deixando tudo mais lindo ainda.

O distrito 5,trazia o sol,literalmente.Tory,usava um vestido dourado,que ofuscava com a eletricidade,fazendo-a parecer um raio de sol.Usava uma coroa que emanava muita luz,deixando tudo claro por onde ela passava.Tyler,usava uma roupa parecida,mais a dele era a branca e dava a impressão de que raios passavam por ela.Cargas de eletricidade passavam pelo corpo do garoto ,fazendo dele um raio.Além disso a carruagem também era eletrificada e emanava descargas elétricas e muita luz.

O distrito 6,tinha uma carruagem no aspecto de um trem bala.Maria usava um pequeno macacão-vestido,cinzento.O macacão,brilhava com a luz,e era meio fosforecente,dando a ideia de que a garota brilhasse no escuro,um pouco suja de fuligem,levava uma maleta de remédios e acenava alegremente.Ramon,usava um macacão também cinzento,que também brilhava.Estava sujo de fuligem,e levava  na mão uma caixa de ferramentas.

O distrito 7,tinha uma carruagem com aspecto de madeira.Algumas folhas também serviam de adorno.May usava um vestido marrom,com detalhes e riscos pretos,como se ele fosse feito de madeira.Algumas pequenas flores e folhas,também adornavam seu vestido,o que o deixava mais lindo.Preston,usava um terno,com mesma cor e detalhes que a roupa da garota,as folhas eram porém mais amareladas,o que dava a idéia de outono.Pequenos frutos,também serviam de enfeite,além de dois pequenos esquilo holográficos que passeavam pela carruagem.

O distrito 8,não tinha tido muito destaque.A carruagem era acolchoada e coberta por um veludo vermelho.Jessie usava um vestido de veludo,também vermelho,de uma alça só,seus cabelos estavam lisos e soltos,e ela usava uma maquiagem vermelha que a deixara linda.Jhony,usava um terno também de veludo avermelhado,o dele era de um tom ligeiramente mais escuro.Seus cabelos foram entupidos de gel,o que deixava praticamente brilhante,não haviam colocado maquiagem nele,apenas passaram um pó branco.Pequenas agulha estavam presas na carruagem,contornado o simbolo do distrito 8.

O distrito 9,tinha uma carruagem dourada com palhas de trigo decorando-a.Matilde usava um vestido dourado,com um pequeno blaizer cor de trigo.Os detalhes pareciam ser feitos de palha.Em seu cabelo solto,havia um pequeno prendedor feito de grãos,banhado em ouro.Luke,usava uma roupa de lavrador,também dourada,os detalhes eram de grãos e pareciam ser feitos de palha.Levava uma foice enorme e polida.

O distrito 10,tinha uma carruagem marrom,com um chifre de boi em cada extremidade.Keiko,estava vestido com um vestido rendado,cheio de babados e outros adereços,um vestido incrivelmente bonito,que além de tudo,a deixava mais a vontade,era feito de lã e por isso refrescava e era confortável.Jacob usava  uma roupa de vaqueiro,camisa  quadriculada,calça e cintas de couro,além dos sapatos e do chapéu,os adornos eram bem parecidos com os de um vaqueiro do distrito 10.

O distrito 11,foi o mais incrível.A carruagem era verde,tinha muitas plantas cobrindo-a até mesmo pequenas árvores.Melina,usava um vestido verde claro,cravejado de cristais,seus cabelos alisados,e uns brincos verdes,era uma ninfa da floresta.Adam,usava uma roupa estilo Peter Pan,verde clara e também cravejada de cristais,os dois pareciam dos elfos da floresta,pequenos efeitos especiais faziam seus dedos brilharem,como se estivessem fazendo mágicas.

O distrito 12,tinha uma carruagem preta como o carvão.Luke e Mary,usavam roupas pretas,com pequenas faíscas de fogo,saindo delas.Um fogo meio alaranjado.Mary,tinha um vestido,no lugar dos babados e adornos havia fogo.Luke usava um terno flamejante.E por onde passava as rodas da carruagem deixavam marcas de fogo e carvão.

As carruagens pararam no anel da cidade,Snow disse suas palavras,e os tributos foram levados aos seus apartamentos.Aquele foi um ano de amantes,guerreiros mitológicos,hologramas,reis do mar,sois e raios,trabalhadores de oficinas,árvores,costureiros,lavradores,vaqueiros,ninfas e duendes,um casal flamejante.Era mesmo um ano de surpresas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Gostaria de fazer uma pergunta,quantos vocês acham que devem morrer na Cornucópia?
O,2,3,5,6 ou 8?