116° Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 13
Punição-Distrito 12


Notas iniciais do capítulo

Finalmente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342596/chapter/13

Distrito 12,o distrito reponsável pela mineração.Possui uma grande quantidade de minas de carvão mineral,que são diariaente mandados a Capital.Outrora um dos distritos mais pobres,mais com a descoberta de nascentes de água mineral,e minas de pedras semipreciosas,o distrito floresceu.Ainda assim,algumas pessoas para ajudar na renda da família,caçam ilegalmente na floresta.O distrito 12,que antes tinha apenas um vencedor,agora contava com 8 vencedores sendo o último,uma garota de 12 anos,já que o distrito estava preparando jovens mais fortes e mais bem nutridos.Por conta disso,o distrito 12,não tinha mais tanto medo no dia da colheita.Principalmente naquele ano,já que como punição por caçarem ilegalmente na floresta,dois jovens,seriam enviados para os jogos.

–-----------------------------------------------------------------

Mary Campbell,16 anos.Pele levemente bronzeda,cabelos castanhos e olhos cor de mel,uma pessoa fria,sarcástica e irônica,mais muito forte e determinada.Mary,vive com os pais Lillian e Andrew,e com os irmãos Caleb e Lucy,no distrito 12.Os pais trabalham nas minas,e ela para ajudar na renda da família,caçava ilegalmente na floresta,junto com seu amigo Luke,mas recentemente eles foram descobertos,e como punição,os dois iam para pos jogos.Não que ela não tivesse habilidades,era uma eximável caçadora,ótima com arco e flecha,silenciosa,rápida,e uma boa observadora,a ponto de descobrir os pontos fracos do inimigo.Seu único medo,era o de não rever sua família,afinal,seriam 23 jovens além,dela,todos com grandes habilidades.Ela ama,pessoas sinceras e as que a fazem dar risada mesmo nas horas difíceis,mas detesta gente falsa.Mary,sabia que ninguém além de sua família e a de Luke,sabia que ela ia para os jogos.Seus pais,tentavam esconder dos seus irmãos.Pois eles eram muito apegados a ela.E seria uma tristeza,por sorte,quando uma pessoa era punida,para ir aos jogos,eles faziam de tudo,para que tudo parecesse uma colheita normal.Sendo assim,não teriam nenhum constrangimento.Mas,de qualquer modo,ir para os jogos,não era uma opção de vida,era mais um castigo,um azar,uma peça que o destino,havia pregado.Afinal,ela fazia aquilo diariamente e nunca foi pega,mas como de repente,se encontraram com pacificadores,isso era estranho,mas ela tinha de ser conformar com o seu trágico futuro.

–-----------------------------------------------------------------------------

Luke Bourey,17 anos.Cabelos negros,corpo levemente musculoso e olhos castanhos.Brincalhão,sabe muito bem,como fazer as pessoas rirem,simpático e muito determinado.Luke,juntamente com Mary,caçava ilegalmente na floresta,para ajudar na renda da família,mais em uma dessas caçadas,eles foram vistos e como punição,seriam os tributos do distrito 12.Ao saberem da notícia,seus pais Bruce e Lylin,ficaram muito chocados,mas não podiam fazer nada,as leis de Panem,eram muito rígidas,e muito jovens,despreparados morreram nos jogos,por conta disso.Eles tentaram esconder ao máximo a notícia de Lucca,o irmão de Luke,já que ele gostava muito do irmão,e saber que ele ia para os jogos,era algo horrível.Não,que ele não fosse preparado,era ótimo em detectar frutas venenosas,agilidade furtiva,força extrema e velocidade impressionante,além de saber nadar,empunhar facas e machados como ninguém,e claro caçar com arco e flecha..Mais ainda assim,não era bom ser um tributo.Luke,ama pessoas sinceras e companheiras,detesta pessoas brutas ou sem sentimentos,tem medo de nunca mais rever a família.Luke,sentia um pouco de insegurança,afinal,ele já havia assistido mais cedo a colheita dos outros distritos,e viu que os outros 22 tributos,eram no mínimo bem treinados,sem contar sua companheira,que também era muito habilidosa,mais ele também era,ia voltar de um jeito ou de outro.Faria de tudo pra ser um vitorioso.E rever seus amados pais,seu querido irmão,e seus amigos de distrito,era uma pena porém que ele estava indo com Mary,mas eles eram 24,talvez alguém a matesse antes mesmo de chegarem na segunda semana.

–------------------------------------------------------------------

Diferente dos outros,o Avião,do 12,era negro,com detalhes brancos.O símbolo do distrito,era prateado.Irinoi,era o sorteador do 12.Tinha 36 anos,cabelos negros,olhos vermelhos e sempre usava um terno preto,com detalhes vermelhos.Era arrogante,metido e as vezes meio estúpido.Gostava de imitar Snow,em tudo o que fazia ou falava,queria ser o idealizador dos jogos,mais Snow havia dado o cargo a outro,deixando ele mais irritado do que nunca.Para a colheita,Mary,estava usando um simples vestido azul,e Luke uma camisa branca e uma calça preta.

–Olá jovens,mais uma edição dos jogos,dois de vocês é claro terão a honra de participar,mais antes....

O filme,começou,as famílias já sabai quem eram os selecionados,portanto,nem deram atenção a nada,apenas esperaram a hora.

–Primeiro as damas-ele foi até o globo da direita-Mary Campbell!

A garota subiu vagarosamente ao palco,e esperou o sorteador ir até o globo da esquerda e tirar o nome do garoto:

–Luke Bourey!

O garoto também subiu calado ao palco,depois do cumprimento foram levados as salas para as visitas!

–-------------------------------------------------------------------

–Sempre soube,que caçar nas florestas era uma má idéia!

–Pai,acalme-se,eu vou...voltar!

–Voltar você vai,eu tenho certeza,agora resta saber,viva?

–Mãe,por favor,não me pressione,sabe que eu tenho chances!

–É,você tem,mas são 24,as chances de você morrer são muitas!

–Estou ciente disso!

–Bom,filha,não queremos te deixar preocupada,te amamos!

–Eu também amo vocês!

–---------------------------------------------------------------------------

–Maldito o dia em que você foi caçar,justo naquele dia!

–E o que é que teve naquele dia!

–Os pacificadores estavam procurando, um bestante que havia escapado do 10,mas ai,eles acharam vocês!

–E por que,não me contaram,logo?

–Ficamos,sabendo hoje,de manhã.

–Bom,então me desejem sorte,nós vamos precisar!

–Te amamos filho!

–Amo vocês!

–-------------------------------------------------------------------------

E os dois embarcaram no trem que os levariam a Capital!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!