Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 26
Medo de Perdê-la


Notas iniciais do capítulo

Depois de um longo tempo distante (coisas da vida). Estou cá novamente. Espero que se divirtam bastante com os próximos capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/26

Podia ouvir uma música bem longe, tentava se concentrar. Ainda sentia-se tonta, o sono não a deixava abrir os olhos. Forçou um pouco mais e então abriu um pouco o olho direito. Viu que o celular tocava em seu criado mudo. Esticou o braço e o apanhou sem ao menos ver quem estava ligando.

- Alô. - Bella atendeu com a voz um pouco rouca.

- Princesa! Acordei você? - Bella piscou e esfregou os olhos reanimando-se.

- Edward? - Sentou na cama completamente acordada. - Meu Deus! Faz muito tempo desde que escutei a sua voz pela última vez.

- É verdade e fiquei com saudades de escutar a sua... - Ele percebeu.

- Bem... Você demora tanto tempo para me ligar. Meus tios me proibiram de ligar por causa da sua terrível Tanya. Falando nisso, já se livrou dela?

- Princesa... - Ele a repreendeu, mas riu e ela também. - É muito bom ouvir sua risada. - Ele suspirou. - Você está bem?

- Sim, estou Ed.

- Por favor, Bella, mantenha-se alerta... Sei sobre Klaus e só não estou aí porque Alice não vê nada acontecendo. Escute princesa, quero muito te ver. - Ele confessou.

- Isso se a Tanya deixar. - Bella riu.

- Estou falando sério, Bella. Gostaria de estar com você em seu aniversário, mas talvez não dê. Estou... Morrendo de saudades.

- Também estou. - Edward suspirou novamente, Bella achou que talvez estivesse acontecendo alguma coisa. - Você está bem?

- Estou sim.

- Não parece muito bem.

- Só... Cansado. - Bella riu.

- Cansado? Isso é novidade. - Edward riu do outro lado.

- Bella, está na hora de ir para escola. - Ouviu sua tia do outro lado da porta e bufou. Desde que chegara da escola no dia anterior estava no quarto. Não descera nem para se alimentar, pois não queria falar com nenhum dos dois.

- Bem... Acho melhor desligar. Ligo para você em outro momento. - Edward falou compreensível.

- Ficarei esperando. - Falou esperançosa.

- Até logo, princesa.

- Até, Ed.

Desligou o celular e jogou-se na cama mais uma vez e respirou fundo para aguentar mais um dia com seus tios intransigentes. Arrumou-se e desceu para tomar o seu café. Estava calada e percebia que seus tios lhe lançavam olhadelas assim como também trocavam entre si.

- Foi Edward ao telefone? - Helena tentou puxar conversa com a sobrinha.

- Sim. - Respondeu sabendo não ser necessário, pois eles podiam ouvir a conversa que teve. O silêncio continuou depois disso, Bella não estava disposta a relevar o que seus tios estavam fazendo da mesma maneira que eles não pareciam dispostos a voltarem atrás com seu ponto de vista. Stefan suspirou impaciente.

- Não vai acontecer, Bella. Entende? - Ele esperou alguma resposta, mas ela não foi dada. - O passado de Damon é trágico, fizemos escolhas e ele... Ele fez outras piores que as minhas e deixar que ele se aproxime dessa forma de você é impossível. Você está confusa, eu sinto, por isso tem que ficar afastada para que essa fascinação passe. Fascinação... Era isso o que sentia por Damon? Bella olhou para seu tio pela primeira vez durante todo o café da manhã e percebeu que era isso sim o que sentia e talvez algo mais.

- Onde está aquele discurso... Como era mesmo? - Bella apoiou o cotovelo direito sobre a mesa e sustentou o queixo com o polegar e o indicador parecendo pensar. - Ah lembrei! Oh vamos dar uma chance a ele. Ele está se redimindo. - Bella olhou para os tios demonstrando seu total desgosto. Eles ficaram calados e então ela levantou-se. - Estou esperando no carro. - Disse e saiu.

- Não será fácil. - Helena suspirou. E Stefan levantou-se da cadeira. - Talvez devêssemos deixar acontecer. - Stefan apenas olhou-a longamente e depois saiu.

*****

- Ei, Bella! Ouviu chamar-lhe enquanto caminhava para a sua aula. Parou e virou para atender a pessoa. Riley estava caminhando em passos apressados, quase correndo em sua direção.

- Oi. Ela suspirou se dando conta de que negligenciara seu amigo. Riley a abraçou forte e a manteve em seus braços por um tempo.

- Anda fugindo de mim? Falou olhando para seu rosto pego de surpresa.

- Oh Riley, desculpe-me. Estive concentrada em outras coisas.

- Está acontecendo algo com você? Ele a analisou.

- Não. Quer dizer... Problemas com meu irmão, mas vou resolver.

- Estarei aqui para ajudar. Sabe disso. Ele sorriu para ela e Bella sentiu-se culpada, pois se lembrou das palavras de Benn ao dizer que o primo estava apaixonado por ela, mas ela não sentia o mesmo e agora existia Damon. Bella nunca se apaixonara verdadeiramente e sentia que o que estava sentindo por Damon era muito forte. Benn me disse que encontrou você e que te convidou para mais uma cessão de cinema.

- Sim, foi verdade.

- Preparada para o sábado? Te pego em sua casa. Bella pensou, não sabia se seria certo aceitar, mas Riley era seu amigo apesar de tudo e gostava de estar com ele. Por favor, Bella. Pediu com cara de cachorro sem dono. Ela não resistiria a isso.

- Tudo bem. Sábado estarei esperando você me pegar lá em casa.

*****

Bella estava indo com as meninas e Mike sentar-se. Ela já tinha contado para eles que fora conversar com Damon, mas disse que não queria falar sobre o assunto no momento. Eles aceitaram a decisão dela de não contar, mas ficaram muito curiosos. Stefan passou para supervisioná-la, ela o recebeu com uma careta de desgosto. Sentiu seu celular vibrar e ao pegá-lo não identificou o número que chamava. Ficou curiosa para saber quem era e atendeu.

- Alô.

- Bella. Aquela voz só podia ser de Damon.

- Com licença. Pediu para seus amigos e levantou-se para atender ao telefonema em uma parte mais reservada. Leah cutucou Emily e as duas riram cúmplices parecendo saber quem era. Damon?

- Sim, sou eu.

- Você... Com celular? Perguntou com uma surpresa divertida.

- Sim, tenho que me manter atual agora. Bella sentiu que ficara vermelha.

- Mas como soube o meu número? Ficou curiosa.

- Bem... Eu posso ser muito persuasivo, mas... Ele riu. -... Não tive que ser nem um pouco nessa situação. Sua amiga Leah é muito prestativa. Bella ergueu as sobrancelhas e abriu a boca surpresa olhando para a mesa em que suas amigas estavam. Leah acenou para ela e riu com Emily. Mike parecia não estar entendendo nada.

- Disse para se manter afastado. Ela o lembrou.

- Eu... Não faria mal as suas amigas... Prometi. Ele pareceu ofendido.

- Quero que se mantenha afastado delas para que não jogue sujo como hoje. Elas são impossíveis e com você ao lado, acho que não dará muito certo. Damon riu novamente.

Queria saber se está bem. Disse enfim.

- Eu estou sim.

- Seus tios estão pegando em seu pé, aposto. Stefan deve estar dando uma de protetor.

- Acertou e estou de saco cheio. Ele riu.

- Gostaria muito que pudesse fugir hoje depois da aula. Precisamos... Precisamos passar um tempo juntos. O coração de Bella acelerou e ela não pôde deixar de ficar vermelha. Posso passar aí mais tarde.

- Eu adoraria, mas estou tentando evitar brigas pelas próximas horas.

- Não é de negar fogo.

- Não sou mesmo, mas... Não quero brigar agora. Se você pudesse vir sem irritar meu tio. Falou com ar sonhador.

- Pouco provável. O sinal tocou avisando os alunos que as aulas retomariam.

- Tenho que ir. Bella avisou.

- Tudo bem. Suspirou. - Bella... Eu quero estar com você. O coração de Bella acelerou nesse momento. E soltou o ar com um riso nervoso. Até breve. Ele desligou antes que ela pudesse responder.

Damon dissera que queria estar com ela. Aquilo a afetou de tal maneira que sentiu-se emocionada. Uma felicidade imensa invadiu a sua alma e constatou que isso só poderia indicar que estava mesmo apaixonada por ele. Lembrou-se do suave toque dos seus lábios e sentiu-se cheia de afeto.

*****

Bella estava mais aliviada por ir embora. Queria ficar em seu quarto e pensar em como deveria agir de agora em diante. Sentia cada vez mais que Damon também a preenchia como ele dissera sobre ela.

- Oi.

- Oi, Riley. Falou com ele que estava parado em frente a sua sala.

- Vou te dar uma carona para casa.

- Tudo bem. Ela sorriu agradecida. Só preciso avisar o Stefan.

- Não, não precisa. Na verdade ele me pediu para levá-la em casa. Acho que tinha algo para fazer. Bella suspeitou. Bella achou estranho aquilo e depois percebeu que o seu tio provavelmente foi falar com Damon.

- Não acredito que ele fez isso.

Imaginou o que o tio falaria para Damon. E temeu por dois motivos. Não queria que eles brigassem e também não queria que Damon fosse persuadido a se afastar dela. Aquilo a surpreendeu, pois sentiu que não gostaria de ficar longe dele. Foi para casa resignada, não poderia fazer nada a esse respeito, apenas esperar que não acontecesse o pior.

*****

Stefan tinha decido de iria falar com seu irmão. Então na hora do lanche dos alunos procurou Riley a quem sabia que podia contar e pediu que ele levasse sua sobrinha em casa em segurança.

Depois da última aula correu até seu carro e começou a rastrear seu irmão. Minutos depois percebeu que estava encaminhando-se a uma parte da cidade pouco movimentada, havia lá apenas poucas casas. Parou em frente a uma casa branca e pequena. Ao sair e parar diante dela sentiu a presença de seu irmão ali. Damon abriu a porta lentamente e encarou o irmão.

- Visitando o irmão? Porque não me avisou antes, poderia ter preparado algo especial. Desdenhoso, ele ergueu uma sobrancelha.

- Acho que é a hora daquela nossa conversa.

- Então, bem-vindo a minha humilde residência. Damon abriu totalmente a porta, permitindo a passagem do seu irmão.

Stefan entrou e rapidamente passeou seu olhar pela sala decorada. Viu um celular na poltrona a sua frente. Imaginou que o irmão já deveria ter mantido contato com Bella. Virou e seu de cara com um Damon tranquilo como sempre estava mesmo quando realizava as suas piores atrocidades.

- Aquilo que captei de você quando voltou... Aquela loucura já passou? Damon só pôde rir com a forma pela qual os seus sentimentos por Bella estavam sendo denominados pelo seu irmão.

- Adoro quando tenta ser pontual, mas existe um equívoco. Entendo que para você e Helena sou um vampiro cheio de loucuras, mas tratar o que sinto sobre Bella nestes termos... Ele riu novamente, irritando assim Stefan que já estava sem paciência. Stefan olhou para seu irmão dissimulado e pôs as mãos na cintura controlando a sua irritação.

- Esqueça essa atração que está sentindo por Bella. Ela é minha responsabilidade e vou lutar pelo seu bem estar. Estava entendo bem mesmo, seu irmão o estava ameaçando?

- Loucura, atração... Sabe bem que não é apenas isso. Damon ficou sério e balançou a cabeça em negativa, seus olhos brilharam tristes e ele mordeu o lábio inferior. Não seja hipócrita irmão. Você viu Helena a quis e ficou ao seu lado. Eu quero a Bella e ficarei ao seu lado. Não tente me impedir. Soou como uma ameaça.

- Só seu fosse idiota. Sabemos que ao seu lado Bella correrá muitos riscos. Você não é só cheio de loucuras, mas também de desafetos. Damon bufou.

- Meus desafetos estão todos mortos exceto Klaus e tenho que te lembrar de que ele também está em seu encalço. Nenhum de nós dois traz segurança a ela no momento.

- Ela é uma menina! Quero que fique longe dela. Stefan gritou.

- Que pena irmão, mas eu não pretendo deixá-la jamais! O rosto de Stefan transformou-se por conta da ira. Seus olhos enegreceram e seus caninos se alongaram para fora de seus lábios. Ele quase rosnou antes de se lançar contra Damon.

Eles estavam travando uma luta de força. Stefan segurava o pescoço de Damon querendo destruí-lo. Damon então o pegou pelo pulso da mão que o sufocava e o girou. Stefan soltou imediatamente e Damon prendeu-o por trás, dando-lhe uma gravata e segurando sua outra mão por trás de suas costas. Stefan estava agitado e queria qualquer custo soltar-se para investir novo ataque em Damon, mas ele o prendia com força.

- Ouça Stefan. Não quero tomá-la de você. Quero ajudá-lo a cuidar dela. Quero estar presente, fazer parte de sua vida. Nada além do que quis com Helena. Stefan relaxou e Damon devagar o soltou. Ficaram um de frente para o outro. Damon pronto para se defender e para defender seus sentimentos também. - Sei da sua preocupação e compreendo. Você a tem como filha e se preocupa. Só gostaria que entendesse, não faria nenhum mal a ela. Pelo contrário, eu a quero bem. Pode sentir, pode sentir nesse exato momento que tudo o que digo é verdade. Não pôde controlar o que sente por Helena. Pôde? Não me peça para refrear o que sinto e não posso deixar isso, porque eu nunca me senti tão humano como agora. Stefan não pôde deixar de sentir tocado com aquilo. Bella pode não sentir o mesmo que eu, mas não quero me manter longe. Isso seria demais para mim e acho que não faria isso.

- Não deveria ser assim. Stefan balbuciou. Ela é apenas uma menina. Repetiu.

- Não precisa temer que eu a leve. Eu sei que ela é ainda muito jovem, mas não farei mal a ela. Stefan rangeu os dentes. Não farei isso. Confie em mim.

- Preciso pensar. Stefan estava em um dilema. Sentia que Damon amava sua sobrinha e que ela estava também apaixonada. Mas tudo o que não queria era que ela optasse por ser uma vampira e sabia que Damon podia convencê-la disso. Ser um vampiro era uma maldição e ele queria salvar sua sobrinha desse inferno. Isso é.... Surreal. Stefan passou as mãos pelo rosto cansado. Não podia interferir, poderia ser pior, levando-se em conta o gênio dos dois. Mas tinha que digerir tudo aquilo primeiro.

- Acha que estava preparado para isso? Para querê-la tanto? Stefan olhou para os olhos de Damon e viu sinceridade, nada mais do que isso, mas ainda assim sentia raiva por ele.

- Falamos depois, Damon.

- Tudo bem. Stefan foi embora e deixou o irmão pensando em como fazer para aproximar-se um pouco mais de Bella. Teria que pensar em algo.

Mais tarde Stefan encontrou Bella sentada com as pernas cruzadas em cima do sofá. A tevê estava desligada e nenhum som era escutado. Bella estava parada parecendo pensar. Sentiu que ela estava ansiosa e preocupada. Com certeza deduziu que ele iria atrás de Damon. Viu seu olhar percorrer seu corpo, procurando vestígios, achava ele, de algum tipo de confronto.

- Sabe que isso será complicado, não sabe? Ele perguntou. Quer dizer, olha o que aconteceu com Helena.

- Tio... Bella levantou-se se aproximando mais do tio.

- Bella, você está apaixonada por ele. Sei que é tarde demais tentar impedir. Sei que se eu ficar entre vocês dois será pior. Porque vocês dois têm gênios difíceis. Tenho que levar em considerações algumas coisas. Quando ele percebeu que estava apaixonado tentou ir embora. E agora venho de uma conversa no mínimo perturbadora, pois nunca pensei, mesmo desejando isso que Damon estivesse tão diferente. Meu irmão está mudando por você Bella. Esperei por isso por mais de 150 anos. Mas estou com medo, porque você é a minha querida sobrinha e só tem 15 anos. Preferiria mil vezes que estivesse apaixonada por Riley. Teria uma vida normal e feliz. Mas com Damon, sendo o que ele é, um vampiro, bem... Eu não posso garantir a sua felicidade. Stefan estava com os olhos úmidos assim como os de Bella.

- Tio, não poderia garantir a minha felicidade nem se eu realmente ficasse com Riley e tivesse uma vida normal. Entenda isso não está em suas mãos ou nas mãos de qualquer outra pessoa. Stefan soube da verdade das palavras da sobrinha e a abraçou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.