Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 19
Irritação


Notas iniciais do capítulo

O encontro de Damon e Bella foi bem tenso e houve mais coisas por baixo da antipatia.
Parece que os dois juntos será elitrizante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/19

Damon não podia acreditar que fora mandado embora daquela maneira por uma pirralha. O que ela pensava que era? Stefan com certeza lhe dera muita autoconfiança. A vontade que ele tinha, era de... Era de... Argh! Fora uma péssima ideia ter vindo. Não tinha viajado para ser alvo de sarcasmo de uma menininha.

Voltara para o carro, uma picape prata de quatro lugares que conseguira no meio do caminho para Forks. Admitiu que subestimou o carro, ele daria conta do recado por enquanto. Começara a dirigir devagar pela pequena cidade, tentando descobrir onde Stefan e Helena poderiam estar ou ainda tentando identificar alguma presença sombria no lugar. Klaus não deveria ter desistido, ele sabia disso. Damon viu a sua frente o nome de uma escola bem original, diga-se de passagem. Riu interiormente, tudo naquela cidade levava o nome Forks junto. Pelo menos tinha algo acompanhando Lar dos Espartanos, decidiu parar ali. Stefan estava desempenhando o papel de professor agora, recordara. Deveria estar aqui. Bufou.

Chatice! E mesmo assim não conseguiu passar a educação suficiente para aquela garota. - Irritou-se novamente ao lembrar-se dela fechando a porta em sua cara.

Viu quando dois típicos ônibus escolares chegaram à escola. Damon achou que deveria mudar aquela cor dos ônibus, um amarelo vivo, lembrava-lhe o sol e só por isso tirava metade de suas forças. Stefan desceu de um deles e falava com os alunos dando-lhes algumas instruções e depois se despediu.

Tão previsível. - Falou referindo-se ao irmão e saiu do carro, ficando encostado nele com os braços cruzados na altura do peito. Stefan o viu de longe e devagar foi em sua direção.

Você esta aqui. - Disse simplesmente.

Não me parece surpreso. - Falou brincalhão sorrindo de lado.

E não estou mesmo. - Stefan riu. Damon estalou os lábios.

Aquela bruxinha... Estou começando a ficar irritado. Ela me faz parecer igual a você... Previsível.

Estou feliz que tenha vindo. - Seu irmão falou sincero e ele sentiu isso.

Ora, não é como se fosse uma reunião familiar.

Não é? - Stefan perguntou erguendo uma sobrancelha.

Precisamos falar sobre Klaus. Decidiu ser direto.

Vamos para minha casa, por favor. - Damon soltou uma risada sombria e Stefan não compreendeu.

Nem pensar. Estive em sua linda casa, muito a cara de Helena, diga-se de passagem, singela, mas simpática. Pensei que sairiam de lá bonecas. - Stefan riu do humor de seu irmão e percebeu que aquele era um momento único, pois eles não conversavam daquela maneira há muito tempo. - Mas saiu um pequeno soldado transmutado de garotinha. Que modos horríveis ela tem. - Stefan franziu o cenho sem entender sobre o que ele falou. - Precisa se empenhar mais na educação dela, talvez se agisse mais energicamente.

O que ela fez?

Me mandou embora e ainda bancou a durona pra cima de mim.

Ela tem problemas com o seu gênio. - Stefan explicou.

Então agora não sou mais o único? Enfim, não voltarei lá até que ela esteja.

Ela mora lá, Damon. - Ele olhou para Stefan e ergueu os olhos um pouco pensando.

Conversamos aqui então...

Seria menos estranho se fossemos para casa e conversássemos tranquilamente. Damon pensou um pouco.

Bem... Sua pequena irritante quer que eu saia da cidade. Seria bem divertido ver a sua cara a me ver dentro da casa tendo sido convidado por você.

Não vai atazanar a minha sobrinha, Damon. - Ele avisou.

Ela começou. Damon falou como se também tivesse 15 anos. Eles se encararam e depois Stefan bufou.

Siga-me. - Pediu e entrou em seu carro, Damon o seguiu.

Minutos depois estavam estacionando em frente a casa. Stefan abriu a porta e deixou que Damon entrasse primeiro. A música não estava mais sendo tocada e um cheiro forte de comida humana atingiu suas narinas.

Tio? Tio, não vai acreditar. - A voz de Bella vinha de algum cômodo. Damon então viu novamente surgir diante dele uma bela garota.

Não deveria continuar a citar os adjetivos dela se era tão petulante. Lembrar-se-ia disso depois. Concentrou-se na expressão de surpresa e derrota que ela teve ao vê-lo ali. Ponto para ele. Sorriu cínico o que fez com que Bella projetasse um beicinho que seria encantador em uma pessoa menos irritante. Ela tinha esquecido que o que ele tinha de bonito tinha de irritante, talvez fosse um pouco mais irritante.

Olá, outra vez. Alfinetou Damon. - Encontrei o seu tio, e ele me convidou a vir. Espero que não se importe. - Bella o fuzilou com os olhos e Damon divertiu-se com isso.

Tio... Ela já começaria o choramingo, mas foi interrompida.

Vai contar a ele como foi arrogante? Falará sobre a sua total falta de modos com os visitantes?

Você não é uma visita é um encosto! - Bella soltou e Damon arregalou os olhos para a petulância dela.

Bella... - Stefan a repreendeu.

E encostos a gente despacha. Ela completou ignorando completamente Stefan.

Viu só? Por que não a colocam em um internato? - Apontou para Bella. - Jura que você suporta? - Ele quis sabe com as sobrancelhas unidas.

Por favor, vocês dois. Temos um assunto importante a tratar. - Stefan pediu e segurou o braço de Damon levando-o a sentar-se. Bella, temos que falar sobre os seus modos. Avisou-lhe.

Não tem nada de errado com meus modos. Mas podemos falar sobre o que tem de errado com você, tio. Por que o trouxe para cá?

Bella eu não vou admitir mais isso! Suba, vá para o quarto agora! - Ela riu sem humor.

Não acredito! Vai me pôr de castigo? - Quis saber. - Eu fiz um jantar maravilhoso, sabia? E você me coloca de castigo por causa do seu irmão do mal. - Damon estava observando a cena a sua frente com certa diversão. E sentiu a força que emanava da garota. Ela parecia uma leoa.

Não discuta. - Stefan estava taciturno, Bella soube que ele cansara e falava sério. Bateu pé e subiu as escadas.

E pense em seus modos. - Damon falou sobre o ombro pra ela.

Vá á merda! - Ela devolveu e ele riu.

Bella, mais uma dessas e ficará sem internet por uma semana! - Stefan a reprovou.

Ela tem um vocabulário interessante. Damon remexeu-se no sofá e Stefan sentou ao seu lado.

Você disse que tínhamos que conversar sobre Klaus. Damon então voltou a ficar sério concentrando-se no assunto que deveria tratar com o seu irmão.

Estive caçando por todo esse tempo. Nenhum rastro de Klaus em Seattle é como se ele nunca estivesse ido pra lá. Pensei que talvez tivesse vindo e seguido você.

Não senti a presença de nenhum outro vampiro aqui em Forks. Continua tudo seguro. Damon franziu o cenho tentando compreender.

Não entendo. Ele não é o tipo de vampiro que esquece e segue a diante, sabemos disso. Aqueles quatro gorilas mostraram a determinação de Klaus.

Ele deve manter certa distância. Deve ter olheiros humanos, só pode ser.

Verdade. Bem... De qualquer maneira, meu irmão, ele está perto. Se ele não veio atrás de você, então estava o tempo todo me vigiando e agora está vindo também.

Bella não podia acreditar no que ouvira. Ela estava certa o tempo todo. Aquele Damon era um problema. Agora trouxera para eles esse tal de Klaus. Ouviu sua tia chegando e de fininho entrou em seu quarto. Jogou-se na cama de bruços e abraçou o travesseiro. Não queria que nada de ruim acontecesse com seus tios. Se Damon aprontasse alguma o odiaria para sempre.

Sua tia subiu para chamá-la, jantariam e Damon estaria com eles. Bella resmungou um pouco mais desceu, pois estava faminta. Damon não aceitou o convite de imediato, mas lembrou da guria lá em cima e quis ver mais uma vez a cara de desgosto dela e beicinho em seus lábios.

Sentou-se à mesa para jantar sentindo-se um tanto desconcertado. Não se recordava mais a última vez que fizera isso. Mas a verdade era que a tal Isabella irritada valia à pena. E como valeu. Damon manteve um sorriso no canto dos lábios o tempo todo enquanto Bella mal falava e estava carrancuda. Ponto para ele. Isso tinha virado um jogo? Desde quando? Não importava. Em um dado momento, viu que ela o encarava sem parar.

Perdeu alguma coisa aqui? Ele perguntou. Ela sorriu amarelo.

Só estava pensando. Disse dissimulada. Se você fosse humano, teria envenenado a comida. Ele riu.

Você criou uma assassina. Disse virado completamente para Stefan. O seu irmão apenas balançou a cabeça desgostoso. Belo começo para uma vida vampiresca. Voltou para Bella.

Ela não terá uma vida vampiresca. Stefan falou entre dentes.

Como não? Não se lembra da conversa que tivemos a... Tentou lembrar, mas não era seu forte contar o tempo.

15 anos. Helena ajudou.

Sim, há 15 anos. Ele confirmou.

Que conversa foi essa? Bella quis saber curiosa, pois com certeza a conversa era sobre ela.

Nada, querida. Seu tio falou.

Vai continuar fazendo Helena sofrer? Damon perguntou irritado.

Isso é um assunto nosso. Stefan devolveu.

Ah que ótimo. Lembre-se que você também a ama. E mesmo pensar que será irritante tê-la para sempre é o que você deve fazer por Helena.

Damon... Helena começou. podemos conversar sobre isso depois? Ele a encarou e teve que se acalmar com o olhar doce e grato que lhe lançava.

Bella via a cena sem entender muito bem. Era uma discussão sobre ela se transformar em vampira? Perguntaria isso depois para os tios, sem Damon por perto. Stefan estava certo, isso era um assunto deles.

Para o grande desespero de Bella, Helena convidara Damon a ficar e ele aceitara e ela não esqueceria a maneira como ele disse sim olhando cinicamente para ela e sorrindo. Aquele vampiro idiota estava tirando a paz dela em um único dia. Se ele já não estivesse morto o mataria, se bem que, sim... Uma estaca em seu coração... Talvez ela esteja mesmo virando uma assassina. Assassina de idiotas.

Para piorar os seus tios foram até o seu quarto conversar sobre os modos dela. Disseram para tratar Damon melhor, pois ele estava ali para ajudar. Ela achava que ele estava mesmo para ajudar a piorar a sua vida, mas deixou passar. O que a irritava mais ainda era saber que ele estava sob o mesmo teto que ela e ainda ouvindo a conversa. Se ele fosse mesmo mau caráter como pensava estaria ouvindo sim. Parecia que teria que aguentar aquele vampiro por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.