Next To Me escrita por Jessie Austen


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Dobradinha de novo!=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342386/chapter/4

“Olá! Você ligou para Sarah! Não posso atender você agora...me deixa um recado que eu retorno, tá? Beijos!”

– Oi...er, olá Sarah! Bom, eu sei que a gente não se fala desde então e eu sinto muito por isso. Só queria dizer que eu adorei te conhecer e que eu espero ter uma segunda chance para tentar te conhecer ainda mais. Hoje à noite, na verdade daqui a pouco, eu estarei no pub “The British”. Se você puder ir...eu vou adorar te ver lá. É isso. Beijo.

John suspirou desligando o celular e deixando-o em cima da estante. Indo até o armário, pegou um casaco verde musgo e o vestiu, arrumando a gola.

Neste momento Sherlock saiu do banheiro, enrolado apenas com uma toalha azul turquesa, chamando a atenção do loiro que só voltou à realidade quando o moreno perguntou:

–...você viu?

– Vi o quê? Eu não vi nada...- respondeu piscando rapidamente.

– O shampoo, John.

– Oh! Na verdade acabou. E eu não tive tempo de comprar mais. E como só eu compro as coisas que nós dois usamos, nós estamos sem shampoo. – John respondeu.

– Vá comprar então. Não irei sem lavar o cabelo.

– Oh, Sherlock! Por favor...você vai em um pub! Seu cabelo pode muito bem ser lavado amanhã!

Sherlock fez uma careta e entrou novamente no banheiro batendo a porta com força.

John então terminou de se arrumar enquanto o outro agora ajeitava sua camisa marrom de frente ao espelho.

– Vamos? Já são meia noite e meia, Sherlock...- o loiro disse impaciente.

– Eu disse que demoraria para terminar o trabalho dissertativo. E você disse que me esperaria. Por que está sendo tão insuportável? – perguntou enquanto passava perfume.

– Eu? Eu estou sendo insuportável...oh Sherlock, você é tão inteligente para algumas coisas e tão cego para outras.

– Está com mau humor por que a Samantha não quis atende-lo?

– Sim, porque a SARAH não quis me atender. Já faz alguns dias...droga.

– É só uma garota, John. E não daria certo mesmo no final das contas...

– Como você sabe?

– Você é muito gentil. E sem graça. – Sherlock respondeu enquanto colocava seus sapatos.

– Oh, eu adoro quando você me elogia e me xinga em uma mesma frase!

– Não foi um xingamento. Se você é gentil o tempo todo, se torna óbvio e perde a graça. Ela é do tipo que gosta de desafios, tem atitude...gosta de pessoas assim, imprevisíveis. Você se tornará sem graça para ela em pouco tempo. Foi o que eu quis dizer.

– E como você sabe de tudo isso, sabichão?

– Ela tomou a atitude de falar com você e de te convidar para sair. Decidiu sobre o filme que iriam assistir e sobre o que iriam comer depois.

– E como você sabe disso, meu Deus?!

– Eu li as mensagens que vocês trocaram no seu celular.

– Você...você o quê?! Você mexeu nas minhas coisas? Sherlock, o celular é meu! Você não tinha...

– John, não grite. Você está parecendo uma garotinha desesperada...e nós estamos atrasados, portanto seja breve.

– Oh meu Deus! Você mexe no meu celular e acha normal! Olhe aqui, eu aturo muita coisa sua, porque eu preciso de um lugar para ficar, mas eu não aceitarei isso, ouviu bem?!

Sherlock que encarava o loiro com um semblante calmo apenas concordou dando de ombros e saindo.

Não era nem o fato do moreno ter mexido em suas coisas ou de saber sobre tudo ele, mas sim o fato de nunca demonstrar nada além de frieza.

Pegou as chaves e desceu as escadas, respirando fundo. Sherlock era assim e ponto. Era preciso aceitar de vez, antes que acabasse tendo um ataque.





–--------------------------------------------------------------





O lugar estava cheio, mas logo os dois encontraram Greg e Moriarty no bar pedindo petiscos.

– Eu não acredito que o Sherlock veio! Só você mesmo, John! – o aniversariante abraçando rapidamente os dois, já um pouco alterado por causa bebida.

– Vou pedir para vocês...o que querem beber? – o irmão mais velho perguntou.

– Eu vou querer uma cerveja! – John pediu.

– E eu um suco de laranja. – Sherlock respondeu fazendo os dois mais velhos rirem – John, vamos sentar em algum lugar?

– Claro, pessoal...estamos indo lá para o fundo, perto do palco, ok?

– Certo...

Os dois caminharam e acharam uma mesa que dava uma visão boa de todo o local. Por causa da briga os dois continuavam sem conversar ou se olhar, mas John sabia que Sherlock o encarava.

– Oh. Aparentemente eu estava errado. Veja, a Samantha veio...- Sherlock disse segurando em seu braço.

John o encarou e virando-se viu a jovem se aproximar sorrindo.

– Oh...Sarah! Você veio.

– John, eu ouvi sua mensagem...e é claro que eu te dou uma segunda chance. Uma terceira. Quarta se for necessária. - ela sorriu fazendo John sorrir também de alívio e Sherlock virar os olhos.

– Quero que conheça o motivo de nossa primeira discórdia. Esse é meu amigo Sherlock Holmes...- ele apresentou o moreno que observava os dois.

– Oi! – Sarah sorriu e John percebeu que ela zombava dele, provavelmente já conhecia bem sua fama.

– Olá Sarah. Sinto muito por ter causado transtorno no primeiro de vocês. Isso não se repetirá. – Sherlock a cumprimentou da maneira mais simpática possível.

– Eu estou com uns amigos, vou trazê-los...- a jovem disse beijando John rapidamente e se afastando.

– Isso foi muito legal, Sherlock. Obrigado. – John agradeceu surpreso.

Minutos depois ela reapareceu e para surpresa dos dois, trouxe com ela Irene e Jim além de outro casal.

– Esses são meus amigos. Jim, Irene, Sally e Anderson. Galera, esse é John Watson e o famoso Sherlock Holmes. – apresentou.

– Oh, veja quem está aqui...o esquisitão! – a morena de cabelos cacheados disse fazendo Anderson rir.

– E arrumou um namorado! Finalmente! Bom trabalho! – Jim completou.

– É um prazer conhecer vocês todos também. – John respondeu.

– Ei, veja quem veio! Jim...John sua cerveja, Sherlock...seu suquinho de laranja. – Mycroft chegou entregando seus copos e fazendo todos rirem menos John.

– Suco de laranja? Mas este é o nosso querido Virgem Holmes, não é? – Moriarty provocou segurando a cintura de Irene.

– Este é um problema que eu poderia solucionar sem nenhum problema. – Adler sorriu enquanto trocava um demorado olhar com Sherlock.

– Ok galera. São muitos contra um e Sherlock está na dele, então acho que não precisamos disso. Sarah, você quer dançar?

– Sinto muito, John...mas Sarah já havia prometido sua primeira dança, não é mesmo? – Jim disse enquanto beijava a mão da jovem.

– É, é mesmo. Mas todas as outras serão suas...- ela respondeu rindo.

Os dois se afastaram com Greg, Sally, Anderson e Mycroft para a pequena pista de dança que agora estava com pouca iluminação.

– Vocês dois são adoráveis juntos. Se um dia quiserem se divertirem a três, contem comigo. – Irene disse jogando um beijo para Sherlock e uma piscadela para John.

– Ela disse nós dois? Ela é maluca, certo? – o loiro riu virando-se para Sherlock e percebendo que este já havia se levantado e agora saia do local. – Ei, Sherlock! Espere!

Watson o seguiu e quando conseguiu finalmente alcança-lo na calçada, disse:

– Onde você vai?

– Vou voltar para a República. – respondeu muito sério.

– Não fique chateado por causa daqueles babacas! – John segurou em seu casaco, puxando-o.

– Eu não me importo com eles.

– Ah, certo. E eu acredito...o que foi então? É a Irene? Você gosta dela?

– Não seja ridículo, John.

– Bom, você saiu logo que ela falou com você....

Sherlock então o encarou por alguns instantes até dizer:

– Algumas coisas me cansam. Umas delas são as pessoas. Este lugar está cheio de pessoas que eu não quero ver, que eu queria nem conhecer.

– O que ela fez para você?

– No meu primeiro ano da faculdade, ela...bem, nada. Apenas, foi uma tolice vir hoje. - Sherlock continuou caminhando.

– Eu, eu sinto muito, mas a Sarah está lá e...eu tenho que voltar.

– Até mais, John. – o moreno respondeu se afastando ainda mais.

O loiro então pensou por alguns segundos antes de decidir voltar com Holmes para casa também.

– Quando você quiser falar sobre ela, Sherlock...eu ouvirei. – disse andando agora ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Next To Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.