O Mistério De Nova York escrita por Michelle Souza


Capítulo 9
Ponto de Partida


Notas iniciais do capítulo

Espero realmente que vocês gostem desse capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341678/chapter/9

Nessa manhã minha mãe não estava mais em casa,eu teria que fazer o meu próprio café da manhã.Por um lado é bom,eu me torno independente mais rápido, mas eu sentiria falta de conversar com ela todos os dias.

Preparei meu café da manhã, tomei um banho e me arrumei pra ir na Editora.

Essa semana eu vou me livrar desse maldito gesso.

Resolvi ir na Editora a pé mesmo,queria pensar no que a minha noite passada tinha me proporcionado.Eu gosto muito do Damon, mas não chega ao ponto do que eu sinto pelo Stefan.É confuso e eu sei bem disso.

O Stefan nunca me deu esperanças, diferente do Damon, não sei se consigo aguentar isso por muito tempo.

Chegando na Editora Luce me recebeu com um recado.

- Bom dia Elena.

- Bom dia Luce.

- Tenho um recado pra você.

-  Que recado ? Pode me falar.

- Tem alguém te esperando na sua sala.

- Quem é ?

- A hora que você chegar lá verá.

- Obrigada Luce.

Meu coração já foi a mil, era o Damon que estava lá, esperando mais alguma explicação da noite de ontem.Mas levo um choque maior ainda quando vejo quem realmente é.

- Olá Elena.

- Stefan ? Você aqui ? – espantada

- Não sabia que você ia ficar desse jeito, se não nem tinha vindo.

- Desculpe pela minha reação, mas nunca imaginei que você viria aqui, e ainda na minha sala.

- Preciso que você faça alguns relatórios sobre a Editora, é de extrema importância.

Eu achando que ele tinha vindo aqui pra me ver, como pude ser tão iludida.

- Claro, faço sim.Que dia eu posso entregar ?

- No máximo até amanhã.

- Até amanhã ? Mas são coisas demais, não vou conseguir fazer tudo sozinha.

- Se quiser eu te ajudo.

- Não precisa, posso chamar outra pessoa pra me ajudar.

- Eu mesmo faço isso, já que é do meu interesse.

- Está bem então, depois do almoço começo.

- Te vejo até lá.

Ele saiu da minha sala, eu fiquei meio confusa.Porque ele mesmo ficaria até tarde comigo ? Fazendo relatório ainda, sendo que ele podia colocar qualquer outra pessoa ?

Meu horário de almoço tinha chegado, como sempre eu fui almoçar na lanchonete aqui do lado, onde o Damon trabalha.

Fiz meu pedido normalmente, não avistei o Damon, provavelmente era o dia da folga dele.Terminei meu almoço e fui correndo pra Editora,tinha esquecido totalmente do tempo.

Passei correndo pelo saguão e logo fui pra minha sala.Tinha muito trabalho a ser feito.

Passei praticamente a tarde inteira fazendo aqueles malditos relatórios.

A noite já tinha chegado, todo mundo já estava indo embora, menos eu, e no momento nada do Stefan aparecer.

Luce me entregou algumas chaves para que eu pudesse trancar alguns departamentos, que talvez eu iria precisar, e depois entregaria para o segurança que fecha a Editora.

Voltei para a minha sala, o cansaço já tomava conta de mim, eram papeis que não tinha fim.Quando de repente vejo uma luz no fim do túnel.Stefan tinha acabado de chegar,e ele trazia comida chinesa.

- Desculpa pela demora, me atrasei um pouco e o transito estava horrível.

- Tudo bem, já fiz a maior parte das coisas.

- Está com fome ?

- Não, obrigada.

- Quando estiver com fome, só pegar ok.

- Ok

Não sei se era a hora certa, mas eu tinha que fazer aquela pergunta.

- Stefan, sua namorada não liga de você ficar até tarde no trabalho e ainda com uma estagiária ?

- Não, de maneira nenhuma.Porque ?

- Por nada,é que ela parece ser meio ciumenta.

- Ela não é, muito tranquila por sinal.

Na hora me passou uma ideia na cabeça, Stefan é o tipo de homem que toda mulher que namorasse com ele sentiria, nem que seja um pouco de ciúmes.E se a namorada dele trai ele ? Porque é estranho demais, toda essa tranquilidade.

- Pensando em algo ?

- Ham ? – respondi meio assustada

- Está pensando em algo ?

- Nada, só que quero acabar isso logo.

- Então vamos trabalhar.

Ele sentou do meu lado com seu notebook, e começou a escrever.Ele conseguia ser lindo até naquele momento.

Eu sempre me pegava olhando pra ele e sorrindo, se ele percebesse isso, era meu fim.Mas não foi,ele sorria de volta.Foi ai que meu coração acelerou a 140 k/h.

O tempo passou rápido demais,conversa vai e conversa vem,terminamos todos os relatórios possíveis.

- Pronto, terminamos.

- Trabalho concluído.

- Agora eu só quero uma coisa ? - disse ele

- O que ?

- Deitar na minha cama e dormir.

- Eu também.

- Quer deitar na minha cama também ? – ele riu

Não consegui disfarçar, fiquei vermelha na hora.

- Claro que não, deitar na minha cama.

- Eu estava brincando, não precisa ficar vermelha.Vamos embora ?

Guardamos as coisas, fechamos as salas e fomos embora.

- Quer uma carona Elena ?

- Não, obrigada.

- Eu insisto que você aceite essa carona.

- Ok, tudo bem.

Entrei dentro do carro e me veio um súbita ideia de dormir ali mesmo, mas não poderia fazer isso.

- Chegamos Elena.

- Obrigada pela carona Stefan.

- Magina, espere um pouco, deixa eu abrir a porta pra você.

- Obrigada mais um vez.

- Eu que agradeço,e obrigado pelos relatórios,você foi demais.

Ele foi dar um beijo no meu rosto e não sei o que aconteceu, eu virei no momento errado, o beijo saiu no lugar errado.

- Mil desculpas Stefan, não queria ter te beijado.

- Não precisa se desculpar, foi só um selinho.Só esqueça que isso aconteceu.

- Tchau Stefan, até mais.

- Tchau Elena, nos vemos por isso.

Eu paralisei, não conseguia me mexer e saber que aquilo tinha acontecido.Eu beijei o Stefan, mesmo que tenha sido só um selinho eu beijei.

Entrei no meu apartamento, tomei um banho e fui me deitar.Estava flutuando com o que tinha acontecido, inúmeras perguntas vieram a minha cabeça.Será que ele tinha gostado do beijo ? Se ele não tivesse gostado porque ele não se afastou ? E porque não ficou tão bravo ?

Criei inúmeras coisas na minha mente, posso estar me iludindo sim, mas quem sabe não acontece alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério De Nova York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.