O Mistério De Nova York escrita por Michelle Souza


Capítulo 5
O encontro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341678/chapter/5

Minha mãe não sabia de quem tinha me enviado aquele pacote,mas eu sabia de quem era.

–Quem te mandou isso ?

–O cara que me atropelou.

–Mas ele tem seu endereço ?

–Sim.

–Mas como ?

–Ele deve ter pegado no hospital.

–Já sabe seu endereço,sabe praticamente a sua vida.

–Não precisa se desesperar mãe,eu o conheci.

–O que ? Como assim ?

–Eu o vi quatro vezes no hospital.

–Você viu ele quatro vezes ? E eu não o vi nenhuma ?

–Claro né mãe,a senhora só dorme.

–Você imagina como é passar a noite inteira acordada em um hospital ?

–Sei sim mãe,eu já passei por isso.

–Então não discuta comigo.

–Não falo mais.

–E vocês conversaram sobre o que ?

–Não falamos muito,na verdade ele não quis me contar muito coisa,só disse que era dono de várias coisas.

–O que ele não quis te contar ?

–Eu perguntei porque ele não quis se identificar no hospital,ele disse que havia coisas que ele não poderia me contar.

–E se esse cara foi perigoso ? Porque ele teria feito isso ? Quero você longe dele.

–Acredite,acho que não consigo ficar mais longe dele,ele é tão lindo,tão educado,tão charmoso. –sobre suspiros.

–Percebi isso mesmo,só pelo jeito que você está falando dele.

–De que jeito eu falei dele ?

–Você até suspirou,isso quer dizer alguma coisa.Só te peço pra não se envolver demais.

–Não posso me envolver,ele tem namorada.

–Melhor ainda.

–Mas não consigo ficar sem pensar nele.

–Elena você não tem mais 10 anos,você é dona das suas próprias decisões.só te peço que se cuide,para que nada aconteça de mal.

–Tudo bem mãe,eu sei me cuidar.

O pior é que sempre mãe tem razão,elas sempre sabem de tudo.Não sei se consigo ficar longe dele,mesmo que eu nem saiba onde ele trabalha,muito menos o seu telefone.Minha mãe foi pra cozinha preparar omeletes.

Aquele apartamento precisava de um novo visual,ele estava monótono demais,ainda mais que eu já estava me sentindo entediada demais.Perguntei pra minha mãe sobre o meu estágio.

–Mãe,a senhora ligou na Editora ?

–Sim liguei.

–O que eles falaram ?

–Disseram que assim que você puder,pode começar.Falaram que se preferir pode começar amanhã mesmo.

–Obrigada.É as nove horas mesmo ?

–Sim,começa as nove.

As horas passavam e era sempre a mesma coisa,televisão,sofá,computador.Eu queria sair um pouco dali,ver a minha nova cidade.Resolvi chamar minha mãe e por incrível que pareça ela aceitou.

Começamos a andar,mostrei a ela onde eu iria trabalhar,e onde tinha acontecido meu acidente.Nova York era linda sempre,todos os dias,todas as horas,todos os momentos.
Já estava morrendo de fome,resolvi ir na lanchonete,perto de onde tinha acontecido meu desastre.Ela estava praticamente lotada,estava na esperança que seria aquele garçom bonitinho que iria nos atender,mas não foi uma mulher.

–Bem Vindas a lanchonete.Desejam fazer algum pedido ?

–Quero um hambúrguer com queijo cheddar,batatas fritas e uma coca-cola.

–E a senhora,o que deseja ?

–Aqui vocês tem macarrão ao molho branco ?

–Temos sim,vai querer um ?

–Sim.

–E o que a senhora deseja beber ?

–Quero um suco de laranja.

–Já trago o pedido de vocês.

Olhei por todos os lados para ver se conseguia achar ele,mas não conseguia vê-lo,pode ser que ele tenha faltado hoje.

–O pedido de vocês.Mais alguma coisa ?

–Não,obrigada.

Com o tempo a lanchonete foi esvaziando e só assim eu pude ver ele,bem lá no fundo parado,que veio logo assim que me viu.

–Olá –todo feliz.

–Olá.

–Fiquei sabendo do seu acidente,foi próximo aqui.

–Sim,mas já estou bem melhor,foi só um susto.

–Um enorme susto –disse minha mãe entrando na conversa.

–Achei que nunca mais veria você.

–Pensou errado,acho vou vim sempre aqui,pois fica perto de onde eu vou trabalhar.

–Onde vai trabalhar ?

–Na Editora Record.

–Nossa belo trabalho.Você não mora aqui a muito tempo né.

–Não,cheguei não tem nem um mesmo,e já causei demais.

–Chegou em grande estilo em Nova York –dando risadas.

–Isso não é comigo.

–Posso escrever no seu gesso ?

–Escrever ? Pra que ?

–Todo mundo que quebra alguma coisa e tem que usar o gesso,tem que passar pelo ritual de escrever.

–Não sabia que tinha ritual ?

–Bem,na verdade isso é na quarta série,mas você não quebrou o braço naquela época.Então vou ter que escrever do mesmo jeito.

–Ta bem,pode escrever.Sem dedicatórias melosas.

–Nem tem como eu escrever isso,pois eu nem te conheço,muito menos sei seu nome.

–Prazer eu sou Damon.

–Prazer Damon,eu sou a Elena.

–O prazer foi todo meu Elena,belo nome.

–Agradeça ela.

–Parabéns,sua filha é tão bonita quanto o nome dele.

Eu não segurei e fiquei vermelha na hora,isso sempre me entregava de alguma forma.Não precisava ele ter falado aquilo,muito menos perto da minha mãe.

–Obrigada,realmente ela é linda.

–Mãe estou muito cansada,vamos ?

–Sim querida,vamos.A conta por favor ?

–Já volto,senhora.

Ele logo voltou com a conta.

–Aqui senhora.

–Muito obrigada.Pode ficar com o troco.

–Tchau Damon.

–Tchau Elena.

Eu estava na porta da lanchonete quando Damon me parou.

–Vai fazer alguma coisa hoje a noite ?

–Acho que não.

–Quer sair comigo ? Tem um ótimo barzinho aqui perto.

–Estou cansada demais,deixa pra outro dia.

Na hora minha mãe me deu um beliscão,que realmente doeu.Sabia que ela queria que eu aceitasse o pedido,mas realmente eu não queria.

–Ok,tudo bem deixa pra outro dia.

–Está bem,eu vou.

–Que bom,te pego as oito pode ser ?

–Você sabe onde eu moro ?

–Sei sim,e desculpa saber disso.

–Não é nada,até depois.

Começamos a andar novamente até meu hotel,minha mãe ficava me olhando com aquela cara de menina você tava louca de não aceitar o pedido dele ? Eu conhecia todos aqueles olhares que a minha mãe tinha.

Estava quase na hora do meu meio “encontro” acontecer.Todas as roupas que eu colocava não estavam ao meu agrado,sem contar que aquele gesso estava estragando tudo.Resolvi colocar o vestido que eu mais amava,que sempre realçava meu corpo.
A recepcionista ligou em meu apartamento dizendo que tinha alguém me esperando.

–Elena,tem alguém te esperando aqui em baixo.

–Já estou descendo.

–E vem logo,pois ele é lindo –disse baixinho.

–Ta bom –sobre risadas.

Desci o elevador e lá estava ele,incrivelmente lindo mesmo.Com uma calça jeans,camisa dobrada até o cotovelo,e uma jaqueta,ele tava sim,perfeito.

–Você está linda.

–Obrigada,digo o mesmo a você.

–Obrigado,vamos ?

–Sim.

Acho que ele tentou pegar na minha mão,mas acho que por medo ele não fez isso.Conversamos o tempo inteiro enquanto não chegávamos no bar,ele era muito divertido,tinha um bom papo,seria bom também ter ele sempre por perto.

Chegamos no bar,o visual dele era bem rústico,mas tinha um ar de moderno,nunca tinha ido em um lugar assim,na verdade nunca frequentei muito bar.

–Boa Noite,Sejam Bem Vindos.

–Uma mesa pra dois.

–Por aqui por favor.

–Fiquem a vontade,logo serão atendidos.

–Obrigado.

Ele não parava de me olhar com aqueles lindos olhos azuis,eram hipnotizantes.

–Já disse que está mais linda hoje ?

–Já sim,mesmo assim obrigada –toda sem jeito.

Logo uma mulher veio nos atender,toda maquiagem,com uma roupa bem apertada.

–Vão querer beber alguma coisa ?

–Eu quero um whisky.

–E a senhorita ?

–Só um suco por favor.

–Já volto com os pedidos.

–Você não bebe bebida alcoólica ?

–No momento não posso beber,estou tomando alguns remédios.

–Pra dor ?

–Sim.

De repente eu vejo um homem entrando dentro do bar,ele parecia alguém que eu conhecia,acompanhado de uma mulher.Logo pude ver seu rosto,e já sabia quem era,sim era ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo.
Parece que Stefan persegue Elena,mas quem dera fosse isso realmente.Será que foi coincidência demais ? Será que Damon consegue um beijo de Elena ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério De Nova York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.