Os Sobreviventes escrita por Bruno Almeida


Capítulo 3
A Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341541/chapter/3

Ficamos ali. Trancados em uma pequena sala só esperando. O que? Não se sabe! A morte talvez? Que tudo passe? A verdade é que eu não acreditava naquilo. E meus pais? Estariam mortos agora? Provavelmente! Meu pai que se foda, mas e minha mãe? Dentre todas as pessoas que eu mais amo está a minha mãe. E entre as que eu odeio: meu pai. Um usuário de drogas que agredia minha mãe sempre que podia! Fiquei ali parado olhando para o chão, até que algo me tirou dos pensamentos.

— Temos que sair daqui — falou Carol McGreavy.

— Você está louca? — perguntou Samantha. — Se sairmos não passaremos nem para o segundo andar!

— E o que você pretende que fiquemos aqui até morrermos de fome? — devolveu Carol McGreavy.

O som dos zumbis do lado de fora tinha diminuído. O que era um bom sinal.

— Carol tem razão. — falei. — Se continuarmos aqui com certeza morreremos de fome e sede! E, eu não pretendo morrer assim...

— Então o que você sugere? — perguntou Samantha — Que agente saia de mãos dadas cantando a musiquinha do natal. Se toca...

Olhei para o Denny — o cara mais engraçado que eu já conhecera em minha vida —, parecia perplexo, presos em seus próprios pensamentos.

— Denny? — Ele me olhou — O que você sugere?

— Não sei... digo... Temos que sair!

Samantha o olhou incrédulo.

— Seu filho da puta. — ela apontou firme entre os olhos dele. — Vai apoiar essa puta e esse veado de merda?

— Amor! — começou ele, colocando suas mãos em torno do rosto de Samantha. — Você sabe que é isso que temos que fazer, não sabe?

Samantha tirou as mãos dele do rosto dela e fitou o chão. Lágrimas desciam de seu rosto.

— Desculpe-me Matt, por ter te chamado de veado. — disse ela soluçando. — Tudo bem, tudo bem... é que eu... morro de medo de ser devorada por aquelas coisas lá fora!

— Tudo bem — falei — Vamos ficar bem!

Debatemos um pouco sobre o que deveríamos fazer. Depois de uns 20 minutos de conversa decidimos então o que fazer. Olhei para a tela do meu celular 01:03 da manhã.

— Ok! — falei. — Vamos lá!

Abri a porta somente o suficiente para poder olhar. Sem sons, sem nada no corredor. Fechei a porta vagarosamente para não fazer barulho. Peguei um cado de vassoura de pisei com força na ponta. Ouve-se um CREC! E a madeira de rachou ficando com a ponta meio afiada. Os outros fizeram o mesmo e em mais ou menos dois minutos estávamos prontos.

— É agora! — disse.

Abri a porta vagarosamente e pus a cabeça para fora do cômodo. Vazio. Sai pisando levemente pelo corredor. Os outros me seguiram atentos à qualquer barulho. Continuamos andando até perto da sala do diretor Billy. Olhei para o corpo caído no chão. Agora estava pior do que antes. A cara completamente desfigurada sem o nariz. A roupa completamente rasgada. A barriga somente um oco com tripas para fora. Debrucei-me e vomitei novamente. Os outros fizeram o mesmo.

— Continuem andando — sussurrou Denny.

Isso foi fácil. Continuamos andando até tudo escurecer novamente. A porra da energia caiu. Peguei meu celular e liguei a lanterna. Continuamos andando pelo corredor do colégio sujo de sangue as paredes com marcas de mãos ensanguentadas. Continuamos andando até percebermos  que a menos de 5 metros um corpo caminhava lentamente. Dei um passo para trás e levantei o cabo da vassoura. O morto-vivo  notou a luz e começou a andar quase correndo. Fiz a única coisa que me veio à mente. Enfiei a ponta do cabo de vassoura dentro do olho do morto-vivo que simplesmente caiu no chão tremendo. AAAHHH. Soltaram um grito esganiçado. Olhei para o rosto da criatura no chão. O professor de Filosofia, Jonathan. Meu coração deu um pulo. Minhas mãos tremiam. Eu tinha que continuar.

— Vamos continuar — disse eu soluçando de nervosismo.

Peguei a vassoura e virei a cabeça para o lado quando eu puxei o  seu cabo.

Continuamos descendo. Achamos no mínimo uns 3 zumbis. Porém, conseguimos continuar descendo. O segundo andar estava vazio. Chegamos ao primeiro e uma ideia me ocorreu. A cozinha. Precisávamos de facas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!