Uma Canção para Bade escrita por heartaches


Capítulo 20
When I Was Your Man by Bruno Mars part 3 /final


Notas iniciais do capítulo

oioioi! aqui estou eu com a parte final desta threeshot :3 eu não tenho mais capítulos prontos, então se tiverem sugestões de música, podem mandar! espero que gostem do capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341539/chapter/20

Parte 3 - Voltando a ficar juntos

– Sexta-feira, pátio da Hollywood Arts –

A semana passou se arrastando para Beck e Jade, mas finalmente é sexta-feira, dia que a Hollywood Arts permite que seus estudantes façam apresentações musicais no palco ao lado de fora da escola. Todos sempre se reunem nos famosos “concertos de sexta”, já são sagrados.

Beck está pra lá de nervoso com o que ele vai fazer. Mas ele precisa fazer isso. Não só por ele, mas principalmente por ela. Ela precisa saber que ele a ama, e só deseja o seu melhor. E que se ele não é o melhor para ela, então que seja o Alce, ou qualquer outro cara que a faça feliz. Ela precisa saber que ele estará feliz, contanto que ela esteja feliz. Ele olha mais uma vez lá embaixo, e vê Jade e Alce dançando juntos com a música dos alto-falantes no meio da aglomeração de pessoas. Só ela ainda não sabe que ele vai cantar hoje à noite. Deus, nem ele sabe se vai conseguir. Há uma semana, sua platéia consistia apenas em uma pessoa. E hoje aqui está ele, prestes a cantar na frente de toda escola, mas com o objetivo de que apenas essa pessoa o escute.

Jade saiu com Alce a semana inteira. Eles puderam se conhecer melhor, e isso fez Jade perceber que não o quer como nada além de um bom amigo. Que é Beck quem ela ama. Ela só não se conforma por ele ter decidido terminar tudo. Se ela pudesse ao menos saber o porquê...

“Cadê o Beck?” Ela pergunta aos amigos.

“Relaxa, ele vai aparecer alguma hora.” André responde.

Como se tivesse pego a deixa, o apresentador chama Beck para a frente do palco. Borboletas voam na barriga de Jade só de ouvir o nome dele. Então ele vai cantar? Alguém além dela mesma vai ouvir a voz – linda, por sinal – de Beck Oliver? Jade não consegue evitar sentir um pouco de ciúmes.

Ao ir para a frente do palco, Beck tem uma sensação de déja vu. Há quatro meses, era ele quem estava na platéia, e Jade estava no lugar dele, entrando no palco para cantar.

“A pessoa pra quem eu vou cantar essa música sabe quem é ela. Só quero que saiba que eu quero dizer tudo isso que eu vou cantar agora.” A voz dele manda arrepios pela espinha dela.

Quando ele toca a primeira nota no violão, Jade já sente as lágrimas vindo aos olhos. Mas ela não pode chorar, ela é Jade West. Jade West nunca choraria no meio de toda essa gente, e muito menos por causa do idiota do seu ex namorado que ela ainda ama.

Same bed, but it feels just a little bit bigger now

Our song on the radio, but it don’t sound the same.

When our friends talk about you all it does is just tear me down,

‘cause my heart breaks a little when I hear your name.

(A mesma cama, mas parece um pouco maior agora

Nossa canção no rádio, mas ela não soa como antes

Quando nossos amigos falam sobre você

Tudo o que isso faz é me arruinar

Porque meu coração se parte um pouco

Quando ouço o seu nome)

Enquanto Beck está cantando e botando todos os seus sentimentos para fora em forma de canção, ambos se lembram de como essa semana um sem o outro foi difícil.

It all just sounds like

Ooooh, oooh.

(E tudo soa como ooooh, oooh)

Too Young, too dumb to realize

That I should’ve bought you flowers

And held your hand.

Should’ve give you all my hours

When I had the chance.

Take you to every party, ‘cause all you wanted to do was dance.

Now my baby is dancing, but she’s dancing with another man.

(Jovem demais, tolo demais para perceber

Que eu deveria ter lhe comprado flores e segurado sua mão

Deveria ter te dado as minhas horas quando tive a chance

Ter levado você a todas as festas

Porque tudo o que queria era dançar

Agora minha garota está dançando, mas está dançando com outro homem)

Jade pode não demonstrar, mas é muito sensível. Apesar de dizer que odeia flores, Beck sabe que ela adorava ganhá-las dele. E também adora dançar. É uma pena que eles não saíram muito para dançar desde que voltaram, Beck realmente ama vê-la dançar. E agora... Bem, agora não cabe mais a ele levá-la para festas.

My pride, my ego, my needs and my selfish ways

Caused a good strong woman like you to walk out my life.

Now I’ll never, never get to clean up the mess I made, ooh.

And it haunts me every time I close my eyes.

(Meu orgulho, meu ego, minhas necessidades e meu jeito egoísta

Fizeram uma mulher boa e forte como você sair da minha vida

Agora nunca, nunca conseguirei limpar a bagunça que eu fiz

E me assombra sempre que fecho meus olhos.)

Beck canta esses versos com mais intensidade, essa é a estrofe com a qual ele mais se identifica.

It all just sounds like

Ooooh, oooh.

Too young, too dumb to realize

That I should’ve bought you flowers

And held your hand.

Should’ve give you all my hours

When I had the chance.

Take you to every party,‘cause all you wanted to do was dance.

Now my baby is dancing, but she’s dancing with another man.

(Tudo soa como ooooh, oooh

Jovem demais, tolo demais para perceber

Que eu deveria ter lhe comprado flores e segurado sua mão

Deveria ter te dado as minhas horas quando tive a chance

Ter levado você a todas as festas

Porque tudo o que queria era dançar

Agora minha garota está dançando, mas está dançando com outro homem)

Although it hurts, I’ll be the first to say that

I was wrong.

Ooh, I know I’m probably much too late

To try and apologize for my mistakes,

But I just want you to know:

(Apesar de doer

Serei o primeiro a dizer que eu estava errado

Oh, sei que provavelmente estou muito atrasado

Para tentar me desculpar pelos meus erros

Mas eu só quero que você saiba:)

I hope he buys you flowers,

I hope he holds your hand.

Give you all his hours

When he has the chance.

Take you to every party,

‘cause I remember how much you love to dance.

Do all the things I should’ve done

When I was your man.

Do all the things I should’ve done

When I was your man.

(Espero que ele lhe compre flores, que ele segure sua mão

Que lhe dê todas as suas horas quando tiver a chance

Que leve você a todas as festas

porque eu me lembro de quanto você amava dançar

Que faça todas as coisas que eu deveria ter feito

Quando eu era o seu homem

Que faça todas as coisas que eu deveria ter feito

Quando eu era o seu homem.)

Ao fim da música, Beck e Jade têm lágrimas discretas nos olhos. Todos estão aplaudindo, mas Beck ainda não terminou.

“Jade West, eu amo você mais que tudo, e se estarmos separados é o preço que eu tenho que pagar para que você seja feliz, então que seja, eu estou te deixando ir. Mas antes só me diga por que. Por Deus, me diga por que você quis terminar comigo. Só assim eu vou poder aceitar isso.”

Beck procura por ela, mas ela não está mais lá embaixo. Ele se vira para descer as escadas e ir embora, mas ela está atrás dele. Todos estão prestando atenção para o que vai acontecer depois.

“Eu sei que você disse na música que é orgulhoso e egoísta, mas eu também sou. Eu te amo, mas não aguentei quando te ouvi falando com o André no armário do zelador. Meu orgulho foi maior que eu, eu não podia te deixar terminar comigo primeiro. Me desculpa.” Beck pôde ver as lágrimas nos olhos dela prontas para saírem, mas ela olha para cima e respira fundo.

“O que exatamente você me ouviu falando com o André no armário do zelador?”

“Você disse que não podia terminar comigo, pois eu ia te matar, e o André disse que você não podia dar pra trás, porque sua decisão já tava tomada.”

“Bom, eu não estaria falando isso com ele se eu não tivesse ouvido você falando com a Tori no Caixa Preta sobre como o nosso relacionamento não era saudável e não poderia mais continuar!” Jade estava olhando para ele com os olhos arregalados.

“Beck?”

“Sim?”

“Alguma vez você me ouviu pronunciar o seu nome?” A essa altura, Jade já estava gritando.

“E de quem mais você poderia estar falando?”

“Ai, que bagunça...”

“Como assim?”

“Vem, vamos descer, não quero ficar dando showzinho pra esses idiotas lá embaixo.”

Eles descem as escadas e caminham para dentro da escola e até o armário do zelador. Quando eles chegam lá, Jade fecha a porta e deixa escapar um suspiro. Beck se inclina contra a parede oposta, seus olhos nos de Jade.

“Quando eu estava conversando com a Tori no Caixa Preta, nós falávamos do relacionamento do meu irmão com aquela tal Brittany. Você sabe que ela só tá com ele por causa das roupas caras toda semana.”

“Sei, sei... Então... Você nunca quis terminar comigo pra começo de conversa?”

“Não, Beck, eu nunca quis terminar com você. O que diabos aconteceu?”

“Um grande mal entendido?” Beck responde, sabendo que essa não é a resposta que Jade espera.

Ela revira os olhos e olha para ele, séria. “Você sabe o que eu quis dizer. O que aconteceu com a gente? Tentando ser o primeiro a dizer ‘Eu quero terminar’? Não foi isso que eu esperava que nos tornássemos.” Ela admite.

“Olha, eu sei. Nós mudamos. Nenhum de nós queria que nos tornássemos isso.” Ele diz.

Jade passa a mão pelo cabelo. “Então, o que você quer fazer?”

“Jade, você sabe que eu te amo. E eu sei que nunca vou encontrar alguém como você. E eu quero muito ficar com você.”

“Eu também. Você sabe disso.” Ela responde.

“Então, eu acho que daqui pra frente a gente tem que conversar. Discutir nossos problemas. Dizer nossas reclamações.” Ele diz a ela.

Jade acena com a cabeça. “É, eu acho que isso pode funcionar.”

“Que bom. Então vamos começar agora. Nós temos mais uns dez minutos até o André subir no palco pra cantar. Eu tô pronto pra discutirmos nossos problemas.” Beck diz e senta no chão. Jade sorri e senta ao seu lado. Ela se enrola no torso dele e ele passa o braço ao redor dos ombros dela, beijando suavemente seu cabelo. “Então, primeiro as damas. Me diga suas reclamações. Nós temos dez minutos.” Ele diz a ela.

Jade pigarreia. “Ok... Por onde começar...” Ela murmura. “Eu não gosto quando você fala com outras garotas, é óbvio que elas tão flertando com você. Eu odeio o fato de que você adora me fazer ciúmes. Isso me deixa louca. Tipo, naquela vez que você ‘esqueceu’ de me dizer que a sua vizinha líder de torcida era na verdade uma criança.” Ela pausa.

“Ok, então... Primeiro-”

“Não. Eu tenho mais coisa pra te falar.” Jade o corta no meio da sentença.

“Bom, vamos discutir sobre isso primeiro. Eu não sei se a gente tem tempo suficiente até a hora que o André for cantar, e-”

“Eu quero terminar com minhas reclamações primeiro!” Ela grita.

Beck revira os olhos e suspira. “Ok, tudo bem. Continua.”

“Bom. Então, eu acho que você é muito egoísta. E teimoso. E bonito demais. Será que você pode parecer menos bonito? Só por um dia? Assim as garotas não vão flertar com você. E você é sempre o ‘bonzinho’ no nosso relacionamento. Isso me faz parecer como uma chata maldosa.” Ela para. “É, talvez eu seja. Mas isso não significa que todo mundo precisa saber disso! E quando eu tô com raiva de alguém, você tá sempre tentando me acalmar. E a pior coisa é que você consegue me acalmar, e aí eu não tenho a chance de brigar com a pessoa que eu tava com raiva. Ah! Eu quase esqueci que-”

“Ei, ei...” Beck a interrompe.

“O quê?” Ela pergunta, com raiva.

“O André já vai começar a cantar, ouviu chamarem o nome dele? A gente devia ir lá pra fora.” Ele diz a ela.

“Eu não ligo. Nós não vamos sair daqui antes de terminarmos de discutir todas as minhas reclamações.” Ela diz. Beck pega o celular do bolso e começa a digitar. “O que você tá fazendo?” Ela questiona.

“Tô mandando uma mensagem pro André pra dizer a ele que nós vamos perder a apresentação.” Ele responde. Quando ele manda a mensagem, ele deixa o celular no chão e planta um beijo suave nos lábios de Jade. “Eu tô ouvindo.” Ele diz a ela.

Jade contém um sorriso e respira fundo. “Como eu tava dizendo... Eu quase esqueci que eu odeio que você sempre parece estar certo e eu sou a errada! E nós dois sabemos que nem sempre você tá certo. Tipo naquela vez que eu encontrei aquela Meredith com você no RV e você me disse que ela foi lá pra te dar uns cupcakes. Por que ela te daria cupcakes, Beck? E não me faça lembrar daquele dia em que-”

Beck se inclina e a beija mais uma vez. Quando eles param, ele olha para seus olhos azuis e sorri. “Ok. Agora você pode continuar.” Ele diz a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu confesso que o final não ficou dos melhores, mas eu fiquei orgulhosa dessa threeshot :) espero que tenham gostado, me mandem nos reviews sugestões de músicas também! estou indo postar agora o último de Sweet Like Cinnamon :'(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Canção para Bade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.