The Devil's Daughter escrita por Ninsa Stringfield


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341504/chapter/23

Ela levantou de sua cama, relutante, xingando seja lá quem estivesse na sua porta em seus pensamentos, quando ouviu uma batida na porta. Ela abriu a porta com raiva, pronta para gritar com quem estivesse ali, mas quando viu um garoto que aparentava ter uns treze anos parado na sua frente, ela recuou levemente surpresa.

O garoto possuía os maiores olhos vermelhos que ela já vira em toda sua vida. Ele tinha cicatrizes cobrindo o rosto pálido, assim como todos os filhos do diabo, e cicatrizes de batalha nos braços, que estavam cobertos por uma malha fina preta. Dentre todos os garotos que Katherine encontrara naquele lugar, o que estava parado bem na sua frente, parecia ser o mais arrumado, e ao mesmo tempo mais antiquado. Não que ele fosse velho, mas seu andar e até mesmo seu sorriso, demonstravam a atitude que um garoto como ele deveria ter séculos atrás.

- A senhora seria a Srta. Katherine? - perguntou ele, depois de um pigarreio que acordou a garota de seus devaneios.

Ela assentiu.

- A Srta. Niah pediu que eu a levasse até os aposentos dela.

Katherine piscou.

- Srta? - repetiu ela - Por que está me chamando assim?

- Perdão madame, mas é assim que eu trato todo mundo - ela piscou de novo, e vendo sua reação, ele completou: - Sou um dos filhos do diabo mais velhos, mas aparento ter treze anos.

- Ah, sim, é claro - concordou ela - Mas pode me chamar de Katherine mesmo.

Ele olhou para ela com curiosidade antes de começar a andar pelo corredor, esperando que Katherine o seguisse.

- Então - disse ela quando eles começaram a descer a escadaria - Como se chama?

- Me chamo Edwin Dunward, senhora, mas pode me chamar de Ed - ele fez uma cara triste - Ou de lacaio, como a maioria aqui me chama.

- Eles te chamam assim?

- Foi ideia da Srta. Niah, madame - ele suspirou - É sempre ideia dela.

Katherine soltou o ar irritada. Tudo bem que ela estava se dando bem com Niah, mas com certeza iria brigar com ela da próxima vez que a visse, que, convenientemente, seria logo.

Eles chegaram na porta do quarto de Niah e Edwin deu três batidas na porta, depois se despediu de Katherine com uma reverência e foi embora, desaparecendo no corredor. Alguns segundos depois, alguém abriu a porta e Blake estava olhando para ela. Ele sorriu ao vê-la e a cumprimentou, depois recuou para que ela entrasse.

O quarto de Niah estava exatamente como ela se lembrava, com exceção da cama da garota, que tinha sido substituída por uma grande mesa redonda, que ocupava o centro do quarto. Niah, Wes, Reed, Jim, Finn e mais alguns outros garotos que ela não conhecia, estavam ocupando algumas cadeiras, apenas duas estavam vazias, e ela supôs que seriam para ela e para Blake, que logo tomou o lugar ao lado de Niah. A última opção, ficou para Katherine, que era entre Niah e Finn.

Ela se sentou meio relutante, desejando com todas as suas forças, que pudesse ocupar o assento mais longe o possível de Finn, principalmente depois da conversa que eles tiveram no dia anterior ao chegarem ao inferno.

Quando eles estavam quase chegando no forte, Finn segurou seu braço e falou:

- Eu quero que você esqueça tudo o que aconteceu hoje na caverna.

- O quê? - ela perguntou, incrédula.

- Não sobre o seu machucado, ou eu ter te abandonado - disse ele rapidamente - Na verdade, fique com isso na sua cabeça, pense que eu te abandonei, e esqueça do nosso beijo.

Ela tinha olhado no fundos dos olhos dele naquele momento, mas como ele não tinha dito mais mais nada, ela apenas entrou no forte e se trancou em seu quarto, não descendo nem ao menos para comer. Ela estava com raiva de si mesma por ter pensado que tinha alguma coisa entre os dois, ou por ter pensado que gostava dele, tudo o que ela queria, era ter dito "Eu nem ao menos me lembrava de ter beijado você". Ela sabia mentir quando queria, e sabia muito bem, mas na hora, a frase nem veio na sua cabeça. Ela estava com tanta raiva, que todos os seus pensamentos tinham adormecidos, esquecidos no fundo de sua mente.

E agora, ela tinha que ficar sentada ao lado dele por horas, aturando o cheiro dele e o formigamento em sua pele toda vez que ela roçava sem querer no braço dele.

Niah pigarreou, silenciando todos ao redor da mesa.

- Como todos sabem - começou ela - Eu tenho uma irmã gêmea - Katherine encolheu em seu assento quando todos olharam para ela depois voltaram o olhar para Niah - E como todos sabem - continuou ela - Não sabemos quem são nossos pais, ou de onde viemos.

Todos concordaram, absortos nas palavras de Niah, como se tudo o que ela falasse, fosse uma poção mágica de amor.

- Mas - continuou Niah sem parecer perceber a atitude dos outros - Eu tenho certeza que tem alguma coisa a ver com as bruxas. Tenho certeza que elas fizeram alguma coisa para nos separar.

- E o que te faz pensar isso? - perguntou Katherine com as sobrancelhas franzidas, ignorando os olhares sobre ela.

- A mulher que te criou é uma desprovida - disse ela - E pelo o que eu soube, sua preciosa amiguinha também é uma, e ela admitiu que estavam ali a mandato de nossa mãe. Bruxas só obedecem a gente de sua laia.

- Ivy não tem nada a ver com isso.

- Ela mesma disse que tinha!

- Apenas deixe ela fora dessa história - concluiu Katherine - Não quero que nada aconteça a ela.

- Ta, tanto faz - Niah fez um gesto de indiferença para a situação - O ponto é - continuou -, que ontem, eu e Blake, fomos à casa de Melinda. Eu precisava de algumas respostas.

- E... - Finn a incentivou a continuar.

- E - disse Niah - Depois de pressioná-la, ela admitiu que conhece nossa mãe e que foi ideia dela separar nós duas.

- O quê? - Katherine perguntou incrédula, esquecendo todas as pessoas na mesa e se se apoiando para a frente, encarando Niah - Por que ela faria isso?

- Como se eu conseguisse fazer com que aquela vadia me respondesse mais do que isso.

- Traduzindo - Blake se intrometeu - Eu a impedi de deixar Melinda inconsciente.

Niah deu um sorriso, como se estivesse orgulhosa de seu trabalho.

- Bom, ela mereceu o que recebeu.

- Você bateu numa bruxa?

- Espera - Finn a interrompeu, olhando para Niah - Você foi até a casa da Mel, okay. Agora qual é o ponto de convocar essa reunião?

Niah se mexeu em sua cadeira e apoiou os cotovelos na mesa a sua frente.

- Kath, você precisa ver uma coisa.

Katherine encarou a irmã não entendo o que aquilo tinha a ver com a pergunta de Finn e observou enquanto Niah se levantava e pegava aquela mesma caneta que ela tinha usado para desenhar a cruz que disse que elas eram irmãs e começou a desenhar uma espécie de olho no ar. Quando terminou o símbolo, ele brilhou ainda levitando e depois desapareceu, sendo substituído pela imagem de uma mulher que Katherine sentia algo familiar.

O rosto da mulher era anguloso. Os olhos violetas brilhavam no ar como se Niah estivesse exibindo um vídeo do youtube para eles. Mas então ela percebeu da onde conhecia aquela mulher, era ela que tinha impedido que a mulher de capuz fizesse alguma coisa que Katherine desconhecia, mas parecia ser muito ruim, na frente do paredão outro dia, quando ela e Niah tinham saído para fazer compras.

Mesmo sem ter visto o rosto da mulher na hora, ela conseguiu identificá-la por alguma razão, talvez tenha sido por causa dos olhos, que lembravam-na tanto dos de Rox. A imagem da mulher era tão perfeita, que parecia estar ali na frente de todos eles.

- Esta - disse Niah -, é Lane Bloon, a imperatriz das bruxas, ou seja lá como ela se chame hoje em dia.

- E o que ela faz aqui?

- Ela não está aqui de verdade, como você pode perceber - Niah fez uma careta - Melinda nos mostrou essa mensagem da vossa alteza ai, quando estávamos quase partindo. Acho que você vai querer ver.

Antes que Katherine pudesse perguntar o que ela iria querer com aquela bruxa. Niah fez um movimento com a sua caneta e a imagem da mulher começou a se mexer e a falar, como se ela tivesse apertado o play.

- Essa é uma mensagem direta a filha do diabo mais temida e única entre as sombras - a imagem disse - E a sua irmã, Katherine Walker, que é de nosso conhecimento a algumas semanas.

- Fomos informadas sobre as duas antes mesmo de conhecê-las no Beco na última quarta-feira - continuou a imagem da mulher - E desejamos conhecê-las ainda melhor. Realizaremos um baile no próximo sábado, dia vinte e um, no horário habitual, e esperamos a presença das duas.

Ela disse as últimas palavras com certa acidez, como se as desafiasse a desobedecer suas ordens. Mesmo a mulher sendo autoritária, e dando um pouco de medo em Katherine, ela não conseguia pensar porque a mulher pensava que Niah seguiria suas ordens, sendo quem era, até que a imagem da mulher oscilou e uma outra apareceu no lugar.

Katherine se levantou de sua cadeira em um pulo, derrubando a cadeira, que caiu para trás com um baque de protesto, mas Katherine não se importou, ela não conseguia tirar os olhos da imagem. Na sua frente, estava Ivy, ela estava com as mesmas roupas que usava no dia anterior, mas agora pareciam mais sujas, como se ela tivesse se esfregado no chão. Seus braços estavam cheio de cortes, assim como seu rosto, e sua boca estava amordaçada com um pano sujo, que um dia deveria ter sido branco. A borda de seus olhos estavam sujos graças a quantidade de lágrimas que borrou sua maquiagem, e assim como sua boca, seus braços e pernas também estavam amarrados. Pela imagem, Katherine conseguia ver que ela estava numa espécie de gaiola de pássaros gigante, e ela estava esparramada no chão de terra do lugar.

- Ivy! - gritou ela, mesmo sabendo que a amiga não poderia ouvi-la. Mas quase como se a pudesse ouvir, a imagem da bruxa voltou ao centro com um sorriso, Katherine ainda conseguia ver Ivy ao fundo, chorando desesperadamente.

Como podem ver - Lane disse - Esse é seu incentivo. Ou as duas aparecem no nosso precioso baile - ela sorriu ainda com mais arrogância -, ou a desprovida morre. Espero encontrá-la logo querida Katherine. Até, filha do diabo.

Então a imagem sumiu. Deixando uma ofegante Katherine ainda de pé. Ela sentiu as lágrimas escorrerem pelo seu rosto e os olhares de todos sobre ela, mas ela não conseguia olhar para nenhum outro lugar se não para o ponto onde a imagem de Lane estava a um segundo atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Devil's Daughter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.