Minha Vida Com Jane! escrita por Jade Potter


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341430/chapter/3


DE MANHA...

–--NOSSA! –--falou Estevão ao chocar-se com o sofá onde Jane e Derek estavam. ---que ousadia... Acorda cambada!

Derek olhou para frente e viu seu amigo na frente.

–--Eu nunca pensei que eu ia acordar desse jeito. ---falou ele. ---deixa a gente em paz.

–--Se vocês não perceberam, estão no sofá, e eu quero assistir meu jogo.

E então Derek e Jane se beijaram apaixonadamente.

–--Ah pelo amor de Deus. ---reclamou Estevão

Ouviram barulho na porta, Jane e Derek deram um pulo e falaram:

–--Atende a porta. Vamos. ---falou Jane para Estevão, puxando Derek com ela para fora da sala.

Quando Estevão abriu a porta:

–--OIIIIIIIIIIII. Cadê a minha filha?

–--Oi senhora, que bom que você veio. Quer dizer... Por que você veio? ---falou Estevão em apuros.

–--Eu vim passar mais tempo com a minha filha. Ta... Minha casa pegou fogo, não tenho pra onde ir.

–--Mas...

–--Minha filha está?

–--Está ocupada. Mais daqui a pouco, ela vem.

–--Mamãe? ---falou Jane do outro lado da sala coberta por um lençol.

–--Filha? Que horror.

–--Mãe o que esta fazendo aqui? E com o Matheus? ---falou Jane, vendo um menino de cabelos crespos se aproximar da porta.

–--Filha, ele é seu irmão. E meu filho. Veio morar aqui também.

–--Veio morar aqui? Ta brincando comigo? ---falou Derek vindo para a sala, de lençol também.

–--E aquelas, vinte crianças vieram junto? ---falou Estevão.

–--Não, eu dei pra um orfanato, não tava aguentando mais.

–--MÃE? Meu Deus... ---falou Jane indignada.

–--Iai irmãzinha, ta afim de um charuto? To brincando, aqui só tem cigarro.

–--Não, Matheus, nem venha com as suas maconhas pra minha casa, fora daqui.

–--Ta bom, brother, eu deixo meus bagulhete lá fora. ---falou ele jogando o negocio pela janela.

–--Meu deus, sua família só tem maluco. ---falou Derek em seu ouvido.

–--Então vocês vieram morar aqui? ---falou Jane.

–--Com cerveja. ---falou Matheus chapado.

–--Por que, afinal? ---perguntou Derek.

–--Nossa casa pegou fogo. ---falou a mãe.

–--Deve ser de tanto seu filho fumar na sua casa. ---falou Estevão.

–--Calem a boca. ---falou Jane estressada. ---se vocês vão morar aqui vai ter ás seguintes regras: nada de maconha, nem nenhum tipo de droga, ouviram? E outra: nada de xingamentos. E outras coisas que eu ainda tenho que pensar.

–--O QUE? SEM CIGARRO? MAIS QUE FURADA. PRA QUÊ QUE EU FUI FUMAR MACONHA LÁ EM CASA?

–--O QUE? ---perguntaram todo mundo ao ouvir a declaração de Matheus.

**

Jane virando-se na cama, não aguentou e levantou, querendo beber água, chegando na cozinha pegou o copo e bebeu.

–--AIII. ---tomou um susto quando viu uma mão na sua cintura, ate perceber que era Derek. ---oi.

–--O que faz acordada, afinal? ---falou ele, vendo a criatura desprezível que estava dormindo em seu sofá.

–--Na verdade, não estou com sono. ---falou ela olhando pra Derek profundamente.

–--O que esta pensando, em? ---falou ele, pondo a mão em seu rosto.

–--Em um beijo. ---falou sincera, chegando mais perto de seu rosto, ate que ouvi um estrondo barulho.

–--O QUE É ISSO? ---falou sua mãe, encostando na bancada. ---estavam pretendendo fazer o que?

–--MAMÃE? Meu Deus, que incômodo. Não devia esta dormindo? ---falou Jane se afastando rapidamente de Derek, que ficou estressado.

–--Eu te faço a mesma pergunta. ---falou a mãe.

–--O que esta acontecendo aqui? ---falou Estevão de pijama.

–--Não é da sua conta. ---falou a mãe.

–--Infelizmente minha senhora, isso é da minha conta, já que eu durmo aqui, e pretendo continuar dormindo. ---falou ele rudemente.

–--HAAAAAAA. ---gritou Matheus, tendo um pesadelo. ---BARATAS! EU DETESTO BARATAS.

–--Meu deus... ---falou Estevão indo dormir, afinal. É a família de Jane.

TRRRIIII TRRIIIII

–--Alo? ---falou Jane no telefone de manhã.

–--Oi querida aqui é o seu chefe. Só liguei pra lhe dizer que essa semana não vai ter trabalho. ---falou ele com muito barulho ao seu redor.

–--Sério? AHHH. ---gritou ela no final, ---eu não acredito. Por quê?

–--Eu inventei um feriado, olha não se esqueça, venha pegar seu dinheiro amanha. ---falou ele desligando.

Ela olhou pra seu redor e viu uma coisa bem estranha, se via na sala com a mãe e o irmão jogados no tapete dormindo, enquanto ela recebia a grande noticia que não ia pra escola hoje. então de tão feliz fez o café, o café de Jane nunca é bom, mas hoje ela se lembrou que a filha vai vim pra casa e ficou ainda mais feliz.

1 hora depois...

Todos estavam juntos na mesa, Jane no final e Derek no outro, o resto estavam do lado.

–--Que lindo, faz tanto tempo que não fazemos o café assim. ---falou a dona Clotilde.

–--É, eu estou tão feliz! ---falou Estevão sarcasticamente.

–--Minha filha vai vim daqui a uma hora, e quero que vocês se comportem. ---ela olhou bem pra cada um, e viu um bando de doidos tomando café. ---vai ser difícil, mas não quero que minha filha veja isso, nada de ousadia ou maconha.

–--Não se preocupe, eu sou completamente seguro. ---falou Matheus.

–--Sei... Derek olha o que ele falou: sou completamente seguro. HOOOO. ---falou Estevão imitando o jeito de Matheus.

–--Querem parar? Mamãe faça alguma coisa. ---falou Jane indignada.

–--Eu vou tomar banho, vejo vocês mais tarde. ---falou Clotilde saindo da mesa.

E os dias foram assim...

SEGUNDA...

Jane estava lendo no sofá vários poemas malucos, Derek estava jogando pôquer com Matheus e Estevão que estava perdendo toda hora.

–--SEU MACONHEIRO! ---falou Estevão pra Matheus exasperado, Matheus o olhou indignada e falou pra mãe:

–--Mãe você viu no que ele me chamou?

–--Eu não estou aqui. ---falou Clotilde assistindo o massacre da serra elétrica.

–--Mãe você precisa ver as frases loucas que tem aqui. ---falou Jane encostando mais o livrinho na direção da mãe.

–--Fala um.

–--Aqui... ‘’nunca se apaixone, pois o filho da mãe sempre vai embora depois’’... Aqui outro... ‘’ a vida é cheia de babaquice quanto mais você faz, mais babaca você fica’’... Esse é o mais engraçado... ‘’dizem que não se pode comprar um sonho, mais eu provei que sim indo na padaria, lá tinha de montão’’... E o mais bonito... ‘’casar não é só dividir as mesmas coisas e brigas, casar é apenas o começo de uma nova vida, aquela vida em que dois é melhor que um!

–--eu não vivi nada disso casando com seu pai, ele era um pervertido. ---falou a mãe.

TERÇA.

O celular de Jane tocou, ela foi atender e uma voz fina e tímida falou:

–--Mamãe? Tudo bem?

–--Oi meu amor, esta gostando de passar mais uma semana aí?

–--Eu? Eu to... Amando, obrigado por insistir, mãe, mas tem um garoto que não larga do meu pé, o Miguel!

–--Diga pra ele, que se ele não parar, vai se ver comigo, ta? Eu te amo. Tchau. ---e então desligou.

Ela olhou furiosamente para a mãe e para o irmão que estavam assistindo ‘’o grito’’ com Estevão e Derek.

–--Você dois. SIGAM-ME. ---falou ela para a mãe e para Matheus.

Quando chegaram no banheiro falou:

–--Olha o que vocês me fizeram fazer? Agora minha filha vai ficar uma semana sem mim. E tudo por que eu estou com medo da sua maravilhosa maconha.

–--Não precisa elogiar ela assim. ---falou Matheus sem jeito.

–--Filha, desculpa mais não é culpa é nossa culpa se você não confia na gente.

–--É SIM TUDO CULPA DE VOCÊS, EU ESTOU CANSADA DE VOCÊS, E OLHE QUE VOCÊS SÓ PASSARAM 2 DIAS AQUI. ---gritou Jane saindo do banheiro e batendo a porta com força.

Jane se trancou no quarto e começou a chorar, ela já estava ficando boa, mais saber que sua filha não ia poder ir pra casa por causa da sua família era demais.

Ela ouviu alguém bater na porta, e enterrou a cara dela no travesseiro.

–--Amor. Olha eu sei que esta triste, mais são sua família. ---falou Derek entrando e sentando do seu lado.

–--Eu sei, é que me irrita. Desde criança é assim e chega a ser sufocante.

Derek passou a mão pelo cabelo de Jane e a abraçou.

–--Quer saber? Tem razão. Mais não deixa de ser errado.

–--Eu vou falar com eles.

–--Bom... ---falou Derek indo chamar os dois.

Os dois entraram no quarto e se sentaram onde Jane estava.

–--Desculpa, eu sei que eu fui grossa, mais é a verdade, e eu não aguento mentir.

–--Eu sei, puxou a mim. E eu admiro isso em você, nunca mude. ---falou a mãe.

–--Obrigado. ---falou Jane a abraçando.

–--E eu? ---falou Matheus se sentindo excluído.

–--Vem cá também. ---falou Jane o puxando para o abraço. E de repente todo mundo agora estava se abraçando: Jane, Estevão, Derek, Matheus, e Clotilde.

De algum jeito eles se meteram e se juntaram a aquilo. Que era uma demonstração esquisita, mas continua sendo uma demonstração de amor.

QUARTA...

Essa quarta estava mais chata do que todos os dias da semana e eles estavam entediados, não sabiam o que fazer ou o que falar, Jane estava encostada no peito de Derek, Estevão estava mexendo no celular, Clotilde estava olhando a vida dos outros pela janela e Matheus estava... Dormindo.

–--Gente? Serio. Falem alguma coisa. ---falou Jane se levantando.

–--O vizinho ta brigando com a mulher, ihhh a mulher traiu ele. ---falou a mãe. Jane a olhou e suspirou.

–--Não da vida dos outros. ---falou ela. ---de vocês mesmos, que tal... Contem como esta indo essa semana. Derek?

–--Lindíssima ---falou sarcasticamente. Jane ignorou.

–--Estevão?

–--Ate agora? Esta sendo uma a tragédia, obrigado por perguntar.

–--Pelo amor de deus, não foi tão ruim. ---falou Jane triste.

–--A maior parte do tempo, agente tentava fazer você rir ou tinha que aguentar isso. ---falou Estevão apontando para a mãe, e Matheus roçando no sofá.

–--Amor, esta sendo sincera? ---perguntou Derek.

–--Eu sempre sou sincera, mas eu também não gostei, o que vamos fazer pra se divertir?

–--Vamos brincar de inventar piadas. Quem topa? ---falou Estevão.

–--Por mim, tudo bem.

–--Por mim, é uma idiotice. ---falou Derek.

–--Por mim, você brincaria? ---falou Jane.

–--Jane, assim não dá! ---falou Derek indignado, por saber que ia brincar daquilo.

–--Eu topo! ---falou Clotilde. ---vai ser bem legal.

Quem começou foi Jane:

–--O que o gato foi fazer em cima de um cabelo crespo? Fazer coco. ---falou ela dando risada, o único que estava dando risada foi Derek, mas tava na cara que foi fingido.

–--Amor? Não precisa fingir que achou graça. Eu sei que foi horrível.

–--Querida eu não fingi.

–--Seja honesto comigo.

–--Ta, eu fingi. ---agora sim todos começaram a rir.

O dia foi basicamente isso, ou melhor: piadas sem graças!

QUINTA...

Esse dia diferente dos outros se deu por causa de uma simples brincadeira...

–--Hoje eu tenho uma ideia massa pra gente fazer. ---falou Estevão, com um papel na mão.

–--E eu posso saber o que é? ---falou Jane com suspeitas.

–--Não. ---falou, ela o olhou indignada.

–--Espere um pouco aí. Vai perturbar os vizinhos? ---falou ela, o impedindo de passar.

–--Exatamente. ---falou ele a empurrando.

–--Isso é errado. E ilegal.

–--Tudo pra você é ilegal, relaxa um pouco Jane. ---falou Estevão já saindo, sabendo que o falatório dela não ia adiantar em nada, foi ate Derek.

Ele estava tomando banho, cantando com uma voz desafinada.

Oh by myself.

Oh by myself...

–--Querido? Eu preciso falar com você.

–--O que?

–--Eu preciso falar com você. ---e sem esperar entrou no banheiro e sentou em cima da tampa da privada.

–--O que foi? ---falou ele do outro lado do Box.

–--É o Estevão, ele esta querendo perturbar os vizinhos. ---falou ela com pânico na voz.

–--E como ele acha que vai fazer isso, afinal?

–--Não tenho certeza, mas... Acho que quer espionar.

–--O que? ---falou Derek colocando só sua cabeça do lado de fora do Box.

–--Isso dá cadeia, ele enlouqueceu? ---falou ele.

–--Tenho absoluta certeza de que sim.

Estevão...

–--Pega aquelas baratas que estão ali, vamos colocá-las dentro da casa.

–- Pirou? E eu pensando que eu era chapado. ---falou Matheus.

–--Quer parar de reclamar, eu quero fazer algo pra me divertir.

E então ele mesmo pegou as baratas, ignorando a cara de nojo de Matheus e jogou na casa.

–--Eu não acredito. Você fez mesmo isso. ---falou ele.

–--AAAAAHHHHHH. ---saíram os gritos da casa.

–--Meu deus. Vamos fugir daqui. ---falou Estevão puxando Matheus junto pra dentro da casa.

–--O que vocês fizeram? ---falou Jane.

–--VÃO NOS MATAR! EU SEI DISSO, ALGUÉM ME AJUDE. ---falou Matheus se esparramando no chão.

E então quando Jane ia abrir a boca pra reclamar, apareceram dois policias invadindo a casa, Jane deu um grito de desespero.

–---Cala a boca, mulher. ---falou um policial tampando os ouvidos.

–--Não fizemos nada. ---falou logo Estevão.

–--HAHAHA, sabemos que foram vocês que jogaram baratas na casa da dona. Nós vimos. Estávamos bem atrás de vocês.

–--É por isso que chegaram tão rápido. Nossa... ---falou Estevão.

–--PELO CRISTO TODO PODEROSO O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI? ---gritou Derek só de toalha, acabara de sair do banheiro.

–--Cara, vá se vestir. ---falou Matheus, se esforçando para não rir.

–--Não, ninguém se mexe, vocês vão pro tribunal agora.

–--O que? Eu não posso me trocar?

–--Cala boca, ô de toalhinha. ---falou um policial prendendo ele.

–--Deixa agente em paz. ---falou Jane sendo puxada também. ---cadê a mamãe em uma hora dessas?

–--Ta fazendo compras. ---falou Matheus sendo puxado pelos guardas.

******


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo é o final! Espero que tenham gostado do desse! comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Vida Com Jane!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.