Ballare Tutta La Vita - Hiatus escrita por Anna


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341389/chapter/15

Flash Back on:

“A apresentação de Alana e Erin fora a última da noite”. A menina morena sentia-se realizada por ter feito tão bonito no palco, e pela primeira vez em semanas sentiu-se novamente viva. O garoto por sua vez sorria aliviado por ter acertado todos os passos da coreografia do clássico O Lago dos Cisnes.

Os dois tinham algo em comum naquela noite que não era apenas a dança que tinham acabado de realizar, e sim porque se sentiam vivos, por dentro e por fora. Por dentro sentiam uma nova esperança e o prazer que dançar os proporcionava. Por fora isso era de todo evidente, já que os dois estavam com um brilho a mais em seus olhares.

Alana agradecia principalmente a Deus por ter dado este dom tão maravilhoso, depois as pessoas que estavam perto de si, aos que estavam longe agradecia dando sorrisos verdadeiros. A garota se sentia realizada.

Depois de tantos agradecimentos, de ambas as partes. Os alunos foram convocados para uma pequena festa por todo o campus da escola, o que fazia muitos se questionarem se era mesmo uma "pequena" festa. Alana fora uma das meninas entre seu grupo de amigos que mais ficou feliz com a notícia, parecia que a garota tinha tomado doses de energético após sair do palco.

“Mal sabiam seus amigos que esta alegria era apenas uma forte histeria proporcionada a sua apresentação.”

Flash Back off.

Minhas pálpebras estavam ficando cada vez mais pesadas à medida que o tempo passava toda aquela histeria que eu estava foi em bora depois de algumas horas na tal festa. Muitos ao contrário de mim estavam em um pique total. Acho que estavam ainda mais animados do que na festa em que deu início as aulas, a festa da fogueira.

Sabia o motivo da alegria de muitos esta que seria trocada por fortes dores de cabeça pela manhã. Este motivo se chamava álcool. Todos nos sabíamos que era extremamente proibido o consumo dele aqui, assim como em qualquer outra escola. Porém, sempre tem de haver aqueles que se acham espertinhos de mais e aqueles que sempre estavam dispostos a quebrar as regras. E era o que estava acontecendo.

Infelizmente, na mesa em que eu estava sentada isso também acontecia. Apenas com algumas exceções que eram: Eu, que recusava qualquer bebida alcoólica que era me oferecida. Erin, que só ficou durante três horas na festa. E Oliver, este observava tudo ao seu redor com uma expressão séria em seu rosto.

Estar naquela mesa já tinha perdido a graça faz algum tempo, e sinceramente eu não sei o que eu ainda estava fazendo por ali. Poderia dizer um "tchau" para aquelas pessoas que estavam ali, porém, duvidara se alguma prestasse atenção realmente em mim. Então sem dizer nada me afastei da mesa e sai da "praça.”.

Os prédios dos dormitórios estavam com luzes iluminando as árvores que estavam ali por perto. Havia algumas pessoas conversando, rindo, sem parecer que estavam "animadinhas" e acho que nem estavam ao ponto disso.

Entrei no prédio, depois no elevador e fiquei contando os andares até chegar ao meu. Quando chegou sai subitamente do elevador e fui andando para o meu quarto, entrando nele tive uma sensação de que nunca tinha estado ali antes. No escuro ele parecia apenas um quarto mediano e silencioso, e era exatamente isso o que ele era só que era estranho ficar ali sozinha na madrugada sem ouvir a respiração de mais duas pessoas.

Tirei a maquiagem que restava em meu rosto, tomei um banho e logo tratei de vestir um pijama bem quentinho, já que eu estava morrendo de frio. Mas ao invés de deitar peguei o meu notebook e o liguei, precisava de alguma forma falar com meus pais, afinal, a saudade estava apertando agora no peito.

Abri o meu e-mail e vi que tinha uns nãos lidos, deveria ter verificado isso antes. Vi também que este único era no nome de Amber, e que estava escrito:

"Como vai, Alana?

A primeira coisa que nós (sim, nós você não leu errado) vamos começar a falar é que: Quem está escrevendo este e-mail é o Pierre, seu caro melhor amigo bonitão. E quem está fazendo as perguntas e ditando algumas partes que eu com certeza não irei colocar aqui é a Amber Ruiva Coisa Chata, mais conhecida como a sua melhor amiga.

Bem... Vamos começar... Como está o tempo/tudo ai na Itália? Como é o "Arti Dello Spettacolo"? É tão maravilhoso como você falava que era? Já conheceu muitas pessoas, lembre-se de que você é uma menina espetacular, e por isso não precisa se preocupar com sua timidez.

Agora vamos começar com os comentários extremamente chatos da parte da ruiva. Hey, Alana. Como está tudo por ai? Como estão indo as aulas? Tem algum garoto bonito em alguma das suas turmas, algum garoto bonito que você conheça? Apaixonou-se por algum deles? Por favor, responda tudo com muitos detalhes...

Um beijo e um abraço de seus melhores amigos,

Amber e Pierre, ou Pierre e Amber, como eu gosto de pronunciar. "

Acabei de ler em meio de risadas com lágrimas no canto de meu olho, era incrível como eu sentia falta deles, de todos aqueles que antes estava acostumada a ver todos os dias. Sentia falta deles, porém, não penso em desistir quero lutar até mesmo com saudades. Afinal, tenho que me acostumar com ela, já que nem sempre poderei vê-los. Logo os respondi:

"Caros seres, Amber e Pierre (ou Pierre e Amber)

Eu estou muito bem, obrigada e como vão vocês? Não acredito que estão conseguindo colocar as suas ideias em uma coisa só, ou quase, porque pelo o que eu pude ver discutiram bastante antes de me enviarem o e-mail, estou certa?

O tempo aqui na Itália está, neste exato momento, frio e está tudo muito bem. Sim, e é ainda muito melhor do que eu falava/imaginava. Quando entrei aqui vi que não poderia de madeira alguma, algum dia imaginar como é tudo verdadeiramente, porque ao certo não tem como isso.

Já conheci um número agradável de pessoas para que eu possa chamar de: "pequeno grupinho". E quantas vezes eu tenho que falar para você Pierre que eu não sou tímida?! Ok, talvez eu seja um pouco, porém, não tanto por tanto um pouco.

Hey, Amber. Como vai você pessoa linda ruiva? Está tudo bem, como disse anteriormente. As aulas estão indo bem, e hoje eu tive a minha primeira apresentação. Dancei O Lago dos Cisnes, com uma montagem super legal com Grade 8, do Ed. Por mais que eu fique envergonhada em admitir isso, sim, tem sim garotos bonitos por aqui. E você? Já se acertou com o Pierre? Ooops...

Um abraço e um beijo de sua melhor amiga,

Alana."

Assim que eu acabei de digitar a resposta, esperando que estivesse com detalhes o suficiente. Comecei a pensar em que escrever para os meus pais, não foi muito difícil, porém não gostei do resultado. No final ficou assim:

"Queridos mamãe e papai,

Como vocês estão? Digo realmente, preciso saber da resposta. Nossa... Antes que vocês me perguntem aqui é muito legal e eu estou adorando, ou melhor, amando, estudar aqui. Vejo que meus esforços estão valendo a pena. Hoje eu fiz a minha primeira apresentação e eu me senti viva novamente, queria que vocês estivessem aqui para poder presenciar o meu desempenho.

Conheci algumas pessoas legais meu "grupo" se resume a: Brook, Sophie, Andrew, Oliver, Elliot e agora Giovana e Erin. São poucas, eu sei, mas estou tentando me enturmar, prometo. Enfim... Adoraria escrever mais, só que já passa da meia noite e vinte e é hora de dormir.

Respondam quando puderem.

Beijos e abraços de sua filha,

Alana"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém?