Ballare Tutta La Vita - Hiatus escrita por Anna


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Gentem como é que cês estão?? Espero que estejam bem e felizes, porque eu estou muuui bien! Há. Enfim... Esse capítulo ficou bem grandinho e estou orgulhosa de mim mesma por ter postado a tempo. Ele é totalmente dedicado a minha gatinha que se chama Yezita, que recomendou aqui. Ai meu coraçaum!!
— Ótima leitura para ocês!
P.S - LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341389/chapter/10

Fiquei praticamente a manhã, ou então metade dela, junto a Elliot. Que se mostrou ser o tipo de pessoa que quando você precisar ele estará lá. Mesmo que esteja ventando, nevando, chovendo, enfim, um amigo para todas as horas.

Quando o nosso estomago começou a roncar, foi a mesma hora em que o homem que vimos no lago veio nos avisar que ele iria interditar o bosque até segundas ordens. Depois que saímos de lá fomos para o refeitório, claro. Aonde encontramos Andrew, Oliver, Brook e Sophie.

Agora eu e as meninas estamos indo até o "Vilarejo das lojas" que eu descobri que aqui tinha. Esse tal desse vilarejo é basicamente, uma rua cheia de lojas para os mais diversificados gostos. Brook me surpreendeu ao admitir que comprar e passear no shopping são de fato uns de seus passatempos favoritos.

Eu não sou aquele tipo de menina que fica gastando horas e horas de seu tempo procurando pelo sapato ou bolsa perfeita, mais também não sou daquele tipo que odeia com todas as letras a palavra shopping ou a palavra compras. Diria que tenho apenas um pouco de preguiça para experimentar roupas novas, ou então, fazer combinações para que as antigas fiquem aceitáveis.

 Por isso sempre deixei essas partes para mamãe ou para Amber. Entretanto elas não estão aqui, o que faz o meu coração doer de saudades.

- Alana eu tenho certeza de que você vai adorar esse lugar! - Brook disse me dispersando de meus pensamentos um tanto tristonhos.

- Demos uma passada aqui enquanto você estava soando sem motivo algum. - Informou Sophie. "Soar sem motivo algum" era como ela se referia a quase qualquer tipo de exercício físico. - Mais enfim... Fomos até lá e achamos alguns vestidos que ficariam lindos em você. E em nós, é claro. - Completou.

- São tão lindos que acho que até a sua preguiça vai pular fora para deixar você experimentá-los. - Disse Brook saltitando em direção a alguma loja.

Enquanto Sophie ria e começava a apertar o passo e a me puxar para em direção a Brook eu ficava pensando se os vestidos seriam mesmo lindos. Decidi que teria que ser obrigada a confiar no sendo de moda das duas. Mesmo sabendo tão pouco sobre mim e o meu gosto, achei isso uma gentileza da parte das duas estarem fazendo isso por mim.

Quando finalmente chegamos à loja, que eu não pude nem sequer ler o nome porque as duas começaram a me empurrar, de cara pagamos um mico. Quando Brook abriu a porta e Sophie começou a me empurrar para dentro caí em cima de um manequim que estava com vários chapéus na cabeça e várias pulseiras em seus pulsos.

E é claro que todos olharam para nós e pude ver uns sorrisinhos começando a surgir na face de alguns ali. Nós três parecíamos que queríamos cavar um buraco no chão e por as nossas cabeças lá dentro e só tirar quando já tivessem ido todos, até a última pessoa dali. Vi Brook dando passos curtos em direção à porta, e a tensão de Sophie ao tentar reprimir o gesto. Eu também estava tentando reprimir esse gesto e também estava tentando esconder meu rosto de alguma forma com o meu cabelo, o que infelizmente não deu muito certo.

-Com licença... Vocês são as garotas que vieram aqui mais cedo? – Perguntou uma mulher de cabelos longos loiros e cacheados, andando em nossa direção cautelosamente.

- Sim, somos nós. Por favor, eu peço perdão pela nossa entrada. – Sophie disse soltando o meu braço aos poucos.

- É. Estávamos em um momento de euforia. – Brook disse voltando para o nosso lado.

- E que tipo de pessoa não fica eufórica ao entrar em uma loja? – A moça perguntou. “Pessoas que não gostam de fazer compras?” pensei. – Vamos lá, pessoal. Circulando não tem nada para ver aqui. – A loira, como eu decidi que iria me referir a ela. Começou a afastar as pessoas que estavam rindo dali. – Fiquem a vontade, meninas. – Ela disse e foi para algum canto da loja.

- Bem... Vamos começar com a diversão! – Brook disse com um sorriso enorme em seus lábios, o que me fez sorrir. Porque estava de fato engraçado.

As meninas começaram a andar de um lado para o outro como adolescentes comuns da nossa idade. Por sorte eu consegui avistar alguma coisa que eu gostasse. Era uma calça jeans de uma lavagem meio surrada branca, fui até ela e também por sorte tinha uma do meu tamanho. Por mais que eu não fosse muito boa em combinações de roupas eu gostava de fazer compras, e quando começava a comprar era um pouco difícil de parar.

Depois da calça veio duas blusas, uma saia, um colete, uma blusa um pouco mais curta de renda preta, um sapato e um tênis. Ainda vi também uma blusa branca escrita atrás “Stay Strong” que claro, eu tive que comprar. E ainda tinha o tal do vestido que as garotas disseram que viram e que eu tive que concordar que era muito bonito.

Ele ia até uma palma antes do joelho, era em um tom de vinho, e também era um pouco mais acentuado na altura da cintura. Era lindo. Achei que se eu fosse usá-lo não poderia ir com ele assim tão puro, então peguei um casaquinho meio quadriculado que as garotas tinham dito que sim, tinha ficado uma boa combinação.

Estava achando que demorei muito a fazer as compras até parar para sentar em um banquinho que tinha na loja e esperar as meninas. Brook pegava a mesma peça só que de cores diferentes, as vestia e via com qual cor ficava melhor. E quando ficava em dúvida entre as duas virava para mim e para Sophie e dizia: “Laranja ou roxo?” “Esse ou esse?”

Sophie via desde como a peça era feita, tecido, cor e ainda verificava a mesma peça umas duas vezes para ver se tinha algum furinho ou então se alguma linha estava saindo. Tinha demorado uma hora e ainda tive que esperar as meninas por mais uma hora, ou seja, entramos na loja quando eram três horas da tarde e saímos de lá quando era cinco.

E tínhamos apenas mais uma hora para podermos nos aprontar. Quando disse isso para as duas elas piraram, literalmente.

Fiquei rindo enquanto assistia as garotas correndo pelas ruelas do Vilarejo, e indo em direção à área dos prédios. Andei calmamente e normalmente o que provocou olhares raivosos vindo delas e em minha direção, acho que elas queriam que eu andasse mais rápido quando fizeram isso. Entretanto a única reação que eu tive foi ficar rindo da cara delas.

Tentei andar o mais rápido que eu pude porque sei que se eu demorasse mais elas ficariam chateadas, então tratei de apertar mais o passo e logo já estava a as alcançando. Não demorou mais do que cinco minutos até fazermos o trajeto rua/prédio/elevador/quarto. Quando chegamos Brook foi logo enunciando:

-Eu vou ser a primeira a tomar banho, viu? – Vi que Sophie queria falar alguma coisa contra isso, mais, no instante que ela iria falar Brook foi mais rápida. – Nem vem, Sô! Eu fui a primeira a dizer isso.

Sophie ou Sô olhou em minha direção com uma cara de cachorro pidão, ou então, como se quisesse dizer: “Por favor, me deixe ir primeiro do que você”.

-Eu vou ser a terceira! – Disse eu, pude perceber também que Sophie sorriu em forma de agradecimento.

Então Brook se direcionou ao minúsculo banheiro e eu e Sophie começamos a guardar as roupas que tínhamos comprados. Em minha cama estava um conjunto de livros, os livros que usaria nesse ano. E também tinha um bilhete para que eu pudesse pegar as coleções que me ajudariam no meu curso.

Achei aquilo muito estranho porque a dança em si ela é pratica não tinha lá muita teoria, acho que seria apenas então apostilas para conhecermos cada dança típica dos países. Voltei a minha atenção para as roupas e quatro minutos depois que acabei de arrumá-las Brook saiu do banheiro e Sophie entrou, dai foi uma questão de mais uns quinze minutos até que ela saísse.

Tomei meu banho e decidi que não usaria o vestido vinho, porque afinal, era apenas uma fogueira de início das aulas. Fiz as ondas costumeiras em meu cabelo, uma maquiagem leve e me vesti – A calça jeans surrada branca, uma blusa preta por baixo da blusa de renda e o meu all star – peguei um cordão que vovó me dera na primeira vez que fui à Miami, e também uma pulseira quadriculada.

Sophie estava terminando de passar o batom cor de pêssego em seus lábios e Brook estava decidindo qual sapato usar. Por fim Brook foi com uma blusa de renda branca, short jeans claro e bota de cowboy, seus cabelos meio preso e todo liso. Sophie estava com um macacão florido, rasteirinhas e seu cabelo estava todo para o lado esquerdo.

- Vamos meninas, não quero chegar atrasada! - Brook disse levantando-se da cama. Fiz uma expressão de tédio.

- Olha a minha vontade é de ficar aqui e fazer você esperar por DUAS horas! - Sophie disse abrindo a porta.

- Que coisa feia, So. Alana você concorda com ela? - Brook perguntou-me.

- Sim, eu concordo. Mais não quero chegar atrasada e é por isso que eu vou ir agora, se não até faria você esperar. - Disse me dirigindo a porta.

Brook fez uma expressão de quem iria chorar misto com uma de quem não acreditava no que acabara de ouvir. E assim, saímos do quarto e entramos no elevador. Brook ficava resmungado que não demorava tanto tempo para se arrumar enquanto Sophie revirava os olhos constantemente.

Não demorou muito para que chegássemos ao lago e eu tenho que admitir que realmente não esperasse ver tantas pessoas ali. Ok parece ser muito idiota pensar isso, mesmo assim. Às vezes eu me esqueço de que não existe só eu, Brook, Sophie, Andrew, Elliot e Oliver de alunos na ADC. E isso me lembra de que eu devo me socializar mais, mesmo que tenha muita preguiça para fazê-lo.

"Entramos" na área do lago e logo de cara vimos Andrew conversando com duas garotas. Quando ele nos viu sorriu e acenou para que fossemos até ele, vi Brook fazer a mesma coisa que fez na loja: Recuar o passo. Acho que no fundo ela também é tímida, apenas tenta não demonstrar. Mesmo que não dê muito certo fazer isso.

- Oi meninas essas são as meninas. - Ele disse.

- Ok, primeiro com quem você está falando? Digo qual grupo de meninas? - Sophie perguntou.

- Certo... Esqueci-me desse detalhe obrigado por me lembrar dele, Sophie. - Andrew confirmando com a cabeça de leve. - Meninas - Ele se virou para as duas garotas. - Essas são: Alana, Sophie e Brook, ou como eu irei passar a chamá-la coisa chata. - O Andrew riu da sua própria "piada" e se virou para nós três. - Essas são Vanessa e Barbara. Agora que estão devidamente apresentadas o Andrew aqui vai vazar!

Dito isso ele saiu andando por ai no meio da multidão. Mesmo que ele já tenha dito os nossos nomes uns para as outras eu não entendi quem era Vanessa e quem era Barbara.

- Olha ele pode ter nos "apresentado" mais eu ainda não sei quem é quem de vocês. - Disse e as duas riram um pouco. - Então eu sou a Alana, essa - Apontei para Sophie - É a Sophie, e essa é a Brook. - Disse apontando para Brook.

- Eu sou a Vanessa. - Vanessa com certeza não era daqui ela tinha sotaque só não sei da onde. - E essa é a Barbara. -

- Olá, meninas. - Barbara disse em um inglês fluente.

Vanessa tinha pele um pouco bronzeada, cabelos longos e em um tom de mel queimado muito parecido com o de Brook e o de Andrew, só que o dela era cacheado nas pontas. E ela tinha olhos castanhos escuros.

Barbara era branquinha tinha cabelos medianos loiros e eram tão lisos que eu duvidava que algum grampo ficasse, e tinha olhos azuis gélidos extremamente lindos.

Ficamos conversando por mais alguns minutos e elas eram realmente muito legais e descobri que elas já se conheciam, se conheceram quando fizeram o primeiro teste para tentar entrar para cá. Elas fizeram mais dois testes, sendo esse o único que fizeram juntas.

Já estava ficando um pouco cansada de ficar em pé, então, pedi licença para as meninas e fui me sentar em um dos enormes galhos de árvores que tinham posto por todos os lados do lago.

***

Estava praticamente viajando na maionese, ou melhor, viajando nos meus pensamentos. De quando eu fui para Mimai na casa de minha avó quando tinha quinze anos, e fui pela primeira vez em uma "noite da fogueira". Estava passando por uma fase que eu queria ser A rebelde, então tinha ido até a praia apenas de birra. Porque meus pais não queriam me deixar ir e ir assim já era considerado um ato de rebeldia da parte deles, então... Eu o fiz.

- Nossa... Queria poder ler mentes agora para saber o que você tanto pensa. - Uma voz me despertou e essa voz era de ninguém mais ninguém menos do que Oliver.

- Estava pensando que quando eu for coroada rainha oficialmente vou querer um castelo maior do que essa escola. - Ri fraco

- Nossa... Nem um pouco metida você, apenas não se esqueça dos amigos, ok? - Assenti com a cabeça. - Sério... Queria te perguntar se você queria dançar... Vossa majestade?

Parei e prestei atenção na música, estava tocando Little Things, do One Direction.

- Oliver... Essa música é lenta. - Disse.

- E o que tem? Só podemos dançar músicas agitadas? - Ele perguntou fazendo uma expressão de dúvida muito estranha. Eu ri.

- Não, claro que não.

- Então vamos? - Ele se levantou e esticou o braço para que eu segurasse.

- Vamos. - Disse e me levantei pegando o seu braço.

 Dirigimo-nos até um ponto mais afastado da fogueira porque Oliver disse que se ele se queimar a culpa será todinha minha. Ele parecia estar nervoso sem motivo.

- Está tudo bem, Oliver? - Perguntei.

- Não danço muito bem, esse é o problema. - Ele disse o que me fez rir, um pouco.

- Porque não começamos a dançar primeiro para depois disse alguma coisa?

- Estou apenas te poupando, Lana.

Dito isso começamos a dançar lentamente, acho que mais lento do que a música era em si. Oliver não dançava tão mal assim, para falar a verdade, dançava bem. Olhei a nossa volta por todo o lugar havia casais sorrindo abobalhada mente um para o outro. O que me fazia questionar-me: Será que algum dia acharia alguém para olhar abobalhada mente?

- Alana... Está tudo bem? Parece que ficou triste de repente. - Oliver disse baixinho.

- Está sim, Oliver. Tudo bem. - Ele me olhou meio preocupado, parece que eu não o convenci o suficiente.

Já estava ficando um pouco cansada de ficar em pé, então, pedi licença para as meninas e fui me sentar em um dos enormes galhos de árvores que tinham posto por todos os lados do lago.

- Vamos Oliver não ligue para mim. Vamos dançar! - Sorri tentando ser convincente.

- Como não vou ficar preocupado com você, Alana? Além do mais a música já acabou. - Ele disse por fim.

- Tudo bem... O que quer fazer agora?

- Queria que me dissesse por que está assim.

"Conto ou não conto" Pensei. "Conto" Decidi.

- Estamos cercados por pombinhos, o que me faz pensar se eu serei um também, algum dia. - Disse começando a andar para alguma direção tentando correr dos olhos lindos de Oliver.

- Isso é sério? Alana... Posso ter te conhecido há muito pouco tempo mais você é uma das pessoas mais maravilhosas que eu conheço, então é claro que você será um desses pombinhos algum dia. E também será muito feliz com a pessoa que tiver o seu coração. - Ele disse ficando por trás de mim.

- Obrigada, Oli. Você é realmente um amigão. - Disse.

Toquei-me que estávamos indo em direção aos prédios e também que já estava ficando com sono mesmo sendo nove horas da noite. Quando chegamos ao prédio "zze" ouvi ele disser:

- Boa noite, minha pequena. - Sério? Ele me chamou de pequena? Sou quase do mesmo tamanho que ele!

- Boa noite, meu gigante. - Disse em um tom meio irônico o que fez ele rir.

Por fim ele me deu um abraço e depois um beijo na testa, de uma forma fraternal. O que me fez sorri. Parei no terceiro degrau da escada do prédio e observei ele ir até o seu prédio e sorrir e acenar para mim, fiz o mesmo e finalmente entrei. Esperando dormir logo e acordar tarde amanhã.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então personas eu estou com TRÊS novas fic's aqui no Nyah! Sendo que duas são originais e uma é na categoria de Violetta, pois é meu vício foi mais forte. Então se você quiserem e puderem ler e deixar os seus comentários divos em alguma eu vou ficar muito agradecida. Ah e se eu demorar para postar é que as vezes as minhas ideias somem e ficam por um tempo fora do ar, então já sabem. Mais lembrem-se de que eu NUNCA nem morta vou parar de postar... Ah mais uma coisa: Vcs preferem a Lana com quem? Pierre? Andrew ou Oliver? Ou outro? Me digam. Espero seus comentários - não só nessa como em alguma outra -