O digiescolhido da luz! escrita por Zé Padovani


Capítulo 3
A garota misteriosa!


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Mais um episódio pra vcs!

Esse ficou mto legal, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341146/chapter/3

Junior: Vamos lá angemon acabe com ele !

Angemon: MÃO DO DESTINO! – Seu ataque atravessa o corpo do adversário que era um flymon, grande digimon parecido com uma abelha e ele se desintegra no ar.

Junior: Você foi ótimo! Já estamos pegando o jeito com isso! - Angemon volta a ser patamon.

Patamon: Sim, estou cada vez melhor. Acho que vou entrar pra aquele tal de TFC que passa na TV!

Junior: É UFC patamon!

Patamon: Ata!

Já se passara mais de uma semana desde que patamon conquistou a digievolução, desde então ele e Junior visitam o digimundo sempre que podem e passam noites inteiras por lá, o que faz com que Junior não durma direito assim não presta atenção nas aulas e não da atenção para seus amigos, tudo o que ele quer e descobrir mais sobre o digimundo.

Na escola :

Junior estava com aula vaga então saiu da sala para beber água quando retornava estava tão sonolento que mal conseguia andar direito e acabou esbarrando em alguém:

Junior: Ai! – Olha e vê que esbarrou em Kenji – A desculpa Kenji eu não te vi... - O garoto o encara.

Kenji: Preste mais atenção da próxima vez! Se estivéssemos em outro lugar você podia sair ferido! - Sai andando.

Júnior: Credo! Que mal humor!

Algumas aulas depois toca o sinal para o intervalo, Junior não vai até o pátio por que fica dormindo na sala de aula.

Breno se encontra com Lorena no pátio da escola.

Breno: Oi! – diz beijando o rosto da bela mulata de olhos castanhos e cabelos cacheados.

Lorena: Oi! Tudo bem?

Breno: Tudo! Cadê o Júnior?

Lorena: Advinha?! Ficou na sala dormindo outra vez!

Breno: Ele vai ficar lá de novo! Já é a terceira vez essa semana! Ele deve ta aprontando alguma!

Lorena: Será? Ele sempre foi do tipo certinho!

Breno: Eu sei, mas é estranho! Olha ele não vai trabalhar hoje. E se a gente fosse atrás dele pra descobrir o que tá acontecendo?

Lorena: Cara isso é doentiu! Ele é nosso melhor amigo! Não vou ficar bisbilhotando ele!

Breno: Você tem razão...Espera, você sabe de alguma coisa e nao quer me contar?

Lorena: Claro que não! Se eu soubesse eu falava!

Breno: Falava mesmo? Eu já sei! Vocês estão vendendo drogas! - Lorena lhe da um tapa na cara -Aii!

Lorena: Eu não faço esse tipo de coisa! E nem o Júnior! Seu cretino! - Vira as costas e sai andando.

Breno: Nossa acho que exagerei! - Estava com a marca da mão da garota na cara - Se ela não quer ajudar eu descubro sozinho!

Depois do colégio Júnior volta correndo pra casa. Sem que ele percebesse Breno o seguiu até em casa e depois que Junior entrou esperou um pouco do lado de fora.

Breno: Bem, ele veio direto pra casa... Tenho que entrar sem que ele veja... Viu pular o muro!

Dentro do quarto de Junior:

Junior: E então patamon, vamos?

Patamon: Vamos sim!

Breno a essa altura já ouvia tudo de trás da porta do quarto.

Breno: Tem alguém com ele?! Eu vou descobrir! - Júnior abre a porta - Aaaaaah!

Junior: Breno?! Porquê você tá cochichando atrás da porta do meu quarto!?

Breno: Ah,.. Bem... Eu... Eu vim descobrir o que você ta aprontando! - Entra corredo no quarto - Mas não tinha alguém aqui?

Patamon: Oi! Júnior, esse é o Breno que você me falou?

Breno: Aaaaaaa... - Estava com cara de assustado.

Júnior: Ok... Breno esse é o...

Breno: Um hamster voador! Mata! - Grita. Pega um travesseiro e acerta patamon o jogando na cama, ainda não contente ele sobe na cama e começa a dar trevesseiradas no digimon.

Junior: Breno para! - Agarra Breno pela cintura e o puxa pra trás – Você vai matá-lo imbecil!

Breno: Mas é um hamster, eu tenho fobia a eles e você sabe disso!–

Junior: Isso não é um hamster ! – chacoalha o garoto - É um digimon!

Patamon: Junior? – diz ainda jogado sobre a cama.

Junior: O que foi?

Patamon: O que é um hamster?

Breno: Ai meu deus hamster voador fala! - Grita.

Júnior: Dá pra você se recompor!? - Grita.

Depois de alguns minutos Junior consegue finalmente acalmar Breno e explicar pra ele o que era um digimon e conta toda a historia a ele e Breno explica o porque de estar ali.

Junior: Então quer dizer que você achou que eu tava vendendo drogas!?

Breno: Sim... me desculpa?

Junior: Sim, mas se invadir minha casa de novo encho seu quarto com hamsters selvagens!

Breno: Não por favor! - Ajoelha e faz clemência.

Júnior: Prefiro não comentar essa cena...

Patamon: Junior você ainda não me disse o que é um hamister.

Junior: Depois eu te explico, agora vamos quero levar o Breno para o digimundo!

Os três viajam até o mundo digital e Breno se encanta com o que vê, eles foram para umas montanhas cheias de arbustos floridos, tudo ia bem até que depois de fazerem uma curva no caminho da montanha os garotos dão de cara com a menina que observava Junior no dia em que patamon digivolveu pela primeira vez:

Junior: Você?! É a garota do castelo! -A garota sai correndo.

Breno:Quem é ela?

Junior: Não da tempo de explicar, vamos atrás dela! - O trio tenta seguir a garota mas ela é muito rápida e conhece bem o caminha, porem acaba encurralada a beira de um penhasco.

Junior:Por favor, me diga quem é você ! - Ela olha para baixa e salta do penhasco.

Junior: Não! – Grita. Corre até a beira da montanha mas é surpreendido quando um gigantesco pássaro de cor laranja sobe do penhasco carregando a garota em suas costas.

Breno: Ela está ali!

Patamon: É uma birdramon !

Junior: Patamon digivolva!

Patamon: Sim... PATAMON SHINKA ... ANGEMON !

Breno: Ai meu deus!

Junior: Pare de enrolar!– Puxa Breno pela camisa, os dois sobem nas costas de Angemon que voa atrás da garota - Acha que pode alcançá-la Angemon?

Angemon: Com toda certeza! - Começa a voar mais rápido e chega perto da Birdramon.

Birdramon: Estão chegando perto! - A garota abre um portal usando o digivaice e Birdramon voa para dentro dele.

Junior: Vamos angemon temos que chegar antes que feche! - Eles atravessam o portal.

Quando chegam do outro lado percebem que estão no mundo humano, no telhado de um prédio, que está parcialmente coberto por neve, de onde só podem avistar uma grande cidade.

Junior: Droga! Ela sumiu!

Breno: Você está pensando nela? Estamos congelando aqui se não percebeu!

Junior: Breno eu... – se vira para eles, Angemon já havia voltado a ser patamon estava abraçado com Breno para tentar se aquecer. – Desculpa, perdi a cabeça, é que encontrá-la é muito importante pra mim... - A garota aparece.

Catarina: E então resolve me seguir, vem parar aqui e agora vê seus amigos morrerem congelados!

Junior: Você! - Olha para trás e vê a garota, linda, loira com olhos castanhos e com as maças do rosto bem acentuadas - Eu estava te procurando esse tempo todo e...

Catarina: É eu percebi – entrega cobertores aos garotos – Peguem isso vai evitar que morram de frio não podem vir pra Hungria essa época do ano sem agasalhos, é burrice!

Breno: Então estamos na Hungria?

Catarina: Sim, foi o que disse não foi?! Estamos em Budapeste para ser mais exata, olha, agora por que não voltam pro Brasil e me deixam em paz?

Junior: Não vou voltar sem antes você me explicar algumas coisas!

Catarina: Olha eu acho que vocês não estão em condições de exigirem nada!

Junior: Eu sou Junior e aqueles são Breno e patamon.

Catarina: Ta tudo bem, meu nome é Catarina e acho melhor vocês voltarem!

Junior: Eu já disse que não!

Catarina: Eu não vou falar de novo com vocês!

Breno: Ih garota se eu fosse você não discutia com ele não, da ultima vez que fiz isso quase morri!

Junior: E morreria se fizesse outra vez! - Um pequeno digimon com a forma de um pássaro e de cor rosa pousa um pouco atrás de Catarina.

Pyomon: Rina eu acho que é melhor contar logo pra eles!

Junior: Seu digimon?

Catarina: Sim. – olha para pyomon – acho que tem razão Pyomon...

Pyomon: Que bom que concorda comigo!

Catarina: Vamos descer, enquanto isso eu lhe conto o que você quer saber!

Depois de descerem a conversa contínua no térreo do prédio.

Junior: Então foi realmente você aquela noite?

Catarina: Sim, eu e Pyomon que atacamos aquele ogro nojento pra salvar o Patamon.

Junior: Então quer dizer que vocês fizeram aquilo por causa do patamon e não de mim?

Catarina: Claro né! Dã! Seria burrice salvar um escolhido que eu nem conheço!

Junior: Por que burrice? E como assim escolhido?

Pyomon: É que você e a Rina foram de alguma forma escolhidos para receberem um parceiro digimon por isso são chamados de digiescolhidos!

Junior: Ah, entendi...

Breno: Mas porque burrice?

Catariana: É que eu e ele não somos os únicos digiescolhidos no mundo e infelizmente nem todos são bons por isso não sabia se poderia te salvar ou não.

Junior: Ta... Como funcionam os portais?

Catarina: Simples, é só você usar o digivaice e... – o celular dela toca – Só um minuto vou atender. Alô... O que?... Perto do rio, ta legal já estou indo! - desliga o celular. - Pyomon vamos logo, o Viktor precisa de ajuda! – As duas saem do prédio correndo.

Junior: Ei espera o que aconteceu? - corre atrás dela e é seguido por Breno e Patamon.

O grupo corre pelas ruas de Budapeste sendo orientados por Catarina e Pyomon até chegarem à beira de um rio onde um garoto com um digimon os esperava.

Viktor: Finalmente chegou, quem são esses?

Catarina: Bem esses são Junior, Breno e Patamon!

Viktor: Patamon? Espera esse é o garoto que você salvou no digimundo?

Catarina: É sim, dei de cara com ele lá hoje e a peste me seguiu!

Junior: Eu não sou peste, e olá você deve ser o Viktor?

Viktor: Sim eu mesmo e esse é meu digimon Betamon! Diga oi betamon.

Betamon: Oi! Prazer em conhecê-los! -Betamon é um pequeno digimon quadrúpede com aparência de anfíbio, sua pele é verde e tem uma grande crista laranja em sua cabeça.

Breno: Alguém pode me dizer o que esse garoto ta dizendo?

Junior: Você não entendeu?

Breno: Não! Nem uma palavra!

Catarina: Isso é porque o digivaice, também funciona como um tradutor automático o que faz com que os digiescolhidos do mundo todo e seus digimons se comuniquem sem problema.

Breno: Mas eu entendo o que você fala...

Catarina: É que eu falo português – da um pequeno sorriso.

Viktor: Bem vamos logo – o garoto se dirige rio abaixo e é seguido pelos demais.

Junior: O que está acontecendo?

Viktor: Um digimon apareceu nesse rio temos que destruí-lo antes que ele cause grandes estragos!

Junior: Agora entendi.

Breno: É você, mas e eu?

Depois de andarem mais um pouco eles chegam a uma parte do rio, que embora antes estivesse com a superfície congelada agora estava completamente liquido.

Catarina: Foi aqui que ele foi visto Viktor?

Viktor: Sim.

Patamon: Mas ele não tá aqui!

Neste instante um grande digimon salta da água, possuía dois enormes tentáculos seu corpo era inteiro branco era literalmente uma lula gigante.

Betamon: Um gesomon!

Patamon: BOLHA DE AR! – O pequeno ataca mas sem bons resultados, gesomon o acerta com um dos tentáculos e patamon cai desacordado sobe a neve.

Junior: Patamon!- pega o digimon no colo- Essa não e agora?

Betamon: Deixa comigo, eu cuido dos digimon d’ água!

Viktor: Exatamente Betamon, digivolva agora! - Betamon salta dentro do rio.

Betamon: BETAMON SHINKA... SEADRAMON! - Ele sai de dentro da agua, agora extremamente maior seu corpo mudou bastante, se parecia com um monstro marinho recoberto por escamas azuis e amarelas na face.

Viktor: Destrua ele Seadramon!

Seadramon: EXPLOSÃO DE GELO! – Solta uma rajada de gelo de sua boca e acerta gesomon com toda a força mas o digimon revida e vai pra cima de seadramon entrando em luta corporal com ele.

Junior: Explosão de gelo? Será que foi ele que destrui-o aquele picodevimon?

Catarina: Pyomon você também!

Pyomon: PYOMON SHINKA... BIRDRAMON! - Alça vôo- ASA METEORO! – Dispara dúzias de meteoros de suas asas que explodem nas costas de gesomon o obrigando a largar Seadramon.

Junior: Os meteoros!

Seadramon: Morra ! EXPLOSÃO DE GELO! – O acerta mais uma vez e dessa vez congela parte de seu corpo

Catarina: Agora birdramon é sua chance!

Birdramon: VÔO DA FENIX ! – Seu corpo se cobre de chamas e ele voa se chocando contra Gesomon, que se desintegra antes mesmo que birdramon atravessa-se por inteiro.

Breno: Isso foi incrível!

Junior: Viktor foi você que me ajudou no parque da minha cidade destruindo aquele picodevimon não foi?

Viktor: Não – olha para Junior com uma cara de espanto – eu nunca estive no Brasil!

Junior: Mas, então quem foi ?

Seadramon: Pode ter sido outro escolhido!

Catarina: Bom agora é melhor você voltar pra casa, já chamamos atenção de mais por hoje!

Junior: E como eu faço isso?

Carina; Use o digivaice, lembre-se para ir do mundo humano para o digimundo você precisa de um aparelho que esteja conectado a internet e para fazer o contrario basta abrir o portal pensando no lugar onde quer ir.

Junior: Então assim eu posso viajar o mundo todo, incrível! Mas onde vou achar conexão com a internet?

Viktor: Nos damos um jeito!

Breno: Alguém pode me explicar o que ele disse ?

Depois de se despedirem dos novos amigos e de uma rápida passagem pelo mundo digital os garotos voltam para o quarto de Junior.

Breno: Ufa voltamos.

Patamon:Junior ?

Junior: Você acordou, que bom!

Patamon: Junior você não me respondeu, o que é um hamster?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O q acharam?

Leitores fantasmas se manifestem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O digiescolhido da luz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.