O digiescolhido da luz! escrita por Zé Padovani


Capítulo 1
Meteoros e flocos de neve !


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Bem como todos aqui sabem Digimon volta esse ano, então eu quis fazer um pequena homenagem! Eu resolvi finalmente terminar minha fic q começei em 2013, só q eu reeditei ela e fiz mtas mudanças.

Boa leitura, espero q gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341146/chapter/1

O despertador do celular toca. Seis da manhã e o garoto e pele branca, olhos castanhos e cabelos pretos o procura em meio as cobertas.

Júnior: Achei! - Desliga o alarme - Aaaaaa! - Boceja - Quero dormir mais... - Sai da cama, vai ao banheiro, coloca o uniforme do colégio e vai para a cozinha.

Helena; Bom dia filho! - Diz a mulher de longos cabelos castanhos e olhos da mesma cor e de pele branca sentada a mesa.

Júnior: Bom dia mãe!

Helena: Eu vou trabalhar mais cedo hoje, quer uma carona pra escola?

Junior: Quero sim!

Heleno: Ok, então vá acabar de se trocar!

Júnior: Acabar de me trocar!? - Olha para baixo e ve que ainda estava usando pantufas - Nossa!

Júnior volta para o quarto e senta-se na cadeira do computador para calçar os tênis quando a máquina liga sozinha.

Junior: Ahn?! Que estranho! - aperta o botão da CPU para desliga-lo - Vai ver eu deixei ele no modo dormir ontem a noite.

Helena: O que aconteceu? - Diz entrando no quarto - Está falando sozinho?

Junior: Nada não, só pensei alto!

Helena: Vamos então?

Junior: Vamos!

Em outro mundo um digitama repousava colocado sobre a grama em meio a pequenas flores:

Digitama: Estou te esperando, venha logo!

Já dentro da sala de aula:

Junior e sua colega de sala Lorena ignoravam a presença do professor de historia e conversavam sobre o ocorrido da noite anterior:

Lorena: Falou com o Breno hoje?

Junior: Sim, encontrei com ele quando cheguei. Ele melhorou da gripe.

Lorena: Que bom! Sabe, se ele não ficasse jogando bola sem camisa não teria pegado gripe!

Junior: Você repara muito nele se camisa né?

Lorena: Prefiro não comentar! Aff! De novo não!

Junior: O que foi Lorena ?

Lorena: Aquele garoto estranho está olhando pra cá de novo!

Junior: Quem? - se vira para olhar o fundo da sala - Ah o Kenji, não deve ser nada vai ver ele só tá pensando na vida.

Lorena: Então ele pensa de mais na vida, fica encarando a aa gente a aula toda todos os dias!

Júnior: Deixa ele pra lá! Ignora que ele para! - O professor interrompe os dois.

Professor: Júnior! Já que você fala tanto poderia vir aqui no meu lugar explicar para a sala o que foi a primeira guerra mundial. Vamos, venha!

Junior: Tá, tudo bem... - Levanta sendo alvejado por duzias de gargalhadas dos outros estudantes.

Professor: Vai explica! - aponta pra lousa.

Junior: Então pessoal a primeira guerra foi um conflito que ocorreu no final do seculo, ahn do seculo, XVIII.

Professor: Inicio do seculo XX!

Junior; É XX e aconteceu por que - o sinal toca - Ufa !

Professor: Bem por hoje se salvou mas na próxima aula você continua a explicação.

Junior: Ah não!

Depois da escola Junior trabalha como atendente em uma livraria perto da escola, ela pertence a Livia uma simpatica senhora de sessenta anos mas que as vezes a parenta ter vinte e cinco, tem que trabalhar até as seis mas quase sempre fica mais algumas horas adiantando os trabalhos da escola ou apenas lendo algum livro do lugar.

Livia: Junior pode me dizer que horas são?

Junior: Já são seis horas Livia.

Livia; Obrigada, bem eu vou indo então tranque tudo quando sair ta legal?

Junior: sim, pode deixar!

Livia: Ok, até amanhã então!

Junior; Até.

Em outro mundo:

Digitama: Está chegando! Finalmente vou te encontrar!

No mundo humano:

Junior, fazia uma pesquisa sobre a primeira guerra mundial ,quando uma janela estranha se abre sozinha na tela do computador, nela só se via códigos binários que ficavam mudando, Junior tenta fecha-la uma, duas, tres vezes até começar a clicar freneticamente.

Junior: Droga ! Porque não fecha?! -Uma forte luz é liberada pelo computador, Junior é envolvido por ela e sugado pra dentro do aparelho. Quando acorda está em um lugar diferente, um grande campo coberto por flores azuis que contrastavam com a luz da lua um pouco a sua frente um abjeto semelhante a um ovo estava colocado no chão como se tivesse sido deixado para ele - O que é isso? Que lugar é esse? Aaaah! - Se assusta quando um feixe de luz brota do chão bem na sua frente e um objeto semelhante a um celular aparece em meio a ele flutuando no ar Junior estica a mão e pega o objeto - Parece um celular... - O feixe de luz desaparece e agora é o ovo que brilha em uma forte luz branca, obrigando o jovem a cobrir os olhos e ele apenas ouviu uma voz.

Digitama: Hora de você me conhecer ! - O digitama racha e de dentro dele sai uma pequena criatura com quatro pequenas patas, grandes olhos azuis, corpo laranja com a barriga branca e grandes orelhas que o sustentavam no ar como se fossem asas. Era um patamon.

Patamon: Finalmente você veio me ver ! - Se atira no colo de Junior derrubando o garoto no chão.

Junior: Q-Quem é você!?

Patamon: Eu? - alça vou e zanza ao redor do garoto - Eu sou um patamon !

Junior: Patamon!? Que tipo de animal é você?

Patamon: Eu não sou um animal! - franje a testa - Eu sou um digimon!

Junior: Digi o que ?

Patamon; Di-gi-mon !

Junior: E o que é um digimon? E que lugar é esse?

Patamon: Bem eu não sei explicar o que é um digimon, mas você está no digimundo! E é aqui que os digimons vivem. Vem vamos dar uma volta! - Sai empurrando Júnior.

Um tempo depois...

Junior: Tá entendi, digimons, digimundo, digi sei lá o que ! Mas o que foi aquilo de - faz aspas com os dedos - hora de você me conhecer?

Patamon: Ah é que eu estava te esperando! - pousa na cabeça de Junior.

Junior: Me esperando pra que? -diz olhando para cima.

Patamon: Ora pra que?! Eu sou seu parceiro, seu digimon !

Junior: Parceiro?! Meu digimon? Não sei se quero algo assim!

Do nada um digimon verde, com grandes presas, um moicano amarelo e com aparencia de ogro salta de um arbusto a para bem na frente dos dois:

Junior: O que é isso? - Patamon sai de sua cabeça e se coloca a sua frente.

Patamon; É um Shamanmon !

Junior: Mãe de quem!?

Shamnmon: Eu não sou mãe de ninguem humano, sou shamnmon e vou derrotar você e seu digimon !

Patamon: Junior fique atras de mim eu vou te proteger !

Junior: Patamon não precisa lutar por min, além do mais ele é bem maior que você e...

Patamon: Não importa! Eu sou seu digimon e vou te proteger a qualquer custo!

Junior: Mas...

Shamnmon: Vamos ver se realmente cumpri o que diz, TORÇÃO MALDITA ! - Lança um rajada de ondas na cor roxa em direção a patamon, ele por sua vez desvia rapidamente do ataque.

Patamon: BOLHA DE AR! - O pequeno digimon se infla e depois libera uma bola feita de ar que explode na cara de shamnmon.

Junior: Aaaa... Patamon!? Mas, mas... como isso é possível!?

Shamnmon: Idiota! Bagunçou meu cabelo! SHAMNMON SHINKA - O digimon é envolto por uma forte luz - OGREMON ! - Havia crescido estava maior mais forte, com um grande cabelo e agora possui-a uma clava.

Junior: Mas o que ele fez!?

Patamon; Ele digivolveu ! Agora está mais forte!

Ogremon: Hahahaha, agora você já era, PUNHO DO IMPERADOR ! - Ogremon soca o ar e de seu braço sai um grande bola de energia que acerta em cheio patamon.

Patamon: Aaah! - Ele cai e fica no chão sem conseguir se mover

Junior: Patamon! - corre até patamon e o pega no colo - Eu disse pra você não lutar, não disse?!

Patamon: Eu tinha que tentar, não podia não te proteger...

Junior: Patamon ...

Ogremon: Chegou sua hora humano ! PUNHO DO IMPE...

Um chuva de meteoros rasga o céu e caem sobre ogremon fazendo muita fumaça. Quando está se dissipa Junior ve ogremon desmaiado com queimaduras em todo o corpo.

Junior: O que foi isso!? - olha em volta e não ve ninguem ou nada alem de flores.

Patamon: Junior, temos que ir embora antes que ele acorde!

Junior: Tudo bem, mas como?

Patamon: Use o digivaice.

Junior: Use o que?

Patamon: O aparelho que você guanhou...

Júnior: Ah o celular! - Pega o digivaice, ele tem o tamanho de um celular comun é branco com uma faixa azul na lateral, possui uma tela e alguns botoes, Junior aperta um dos botoes e um portal se abra em sua frente, ele abraça patamon e se joga para dentro dele e acabam votando a livraria - Nossa! Acho que voltei... Você está bem patamon?

Patamon: Sim. Esse é seu mundo? Meio pequeno né?

Junior: Calma essa é só uma parte dele. Vem, vamos pra minha casa, já está tarde.

Em casa Junior entra escondendo patamon, depois de dar comida pra ele o coloca pra dormir em um sua cama.

Júnior: Quem é você afinal?! - Diz observando Patamon dormindo.

Pela manhã Junior vai para a escola e diz pra patamon não sair de seu quarto. Depois do colegio passa correndo em casa para velo antes de ir trabalhar.

Junior: Patamon eu cheguei, cadê você? - diz entrando no quarto - Patamon? Patamon cadê você? - Ve a janela aberta - Droga ele saiu!

Junior sai correndo de casa para procurar o digimon, liga pra Livia e avisa que não vai poder trabalhar, procura por todos os lados até acha-lo em um parque da cidade pousado numa arvore:

Junior: Patamon! - Grita.

Patamon: Oi Junior! Tudo bem?

Junior: Eu não disse pra você ficar no meu quarto?

Patamon: Disse, mas é que seu mundo parecia tão interessante que eu resolvi sair!

Junior: Alguem te viu?

Patamon: Acho que não... Até escolhi esse parque meio vazio pra ficar.

Junior: Tá agora vamos embora e ...

Algumas siringas passam por cima de Junior e ficam presas na arvore.

Patamon: O que é isso ?

Picodevimon: Isso sou eu ! Meu nome é picodevimon e vou acabar com você. - Picodevimon é um pequeno digimon de cor preta, corpo redondo e asas no lugar dos braços, possui dois pés com garras se pareçe com um morcego.

Junior: Um digimon aqui mas como?

Patamon: BOLHA DE AR! -Picodevimon desvia e contrataca.

Picodevimon: RAJADA DE INJEÇÕES! -Patamon desvia do ataque.

Patamon: BOLHA DE ... - Uma rajada de energia azul cruza o parque e atinge picodevimon que se desintegra no ar.

Junior: Mas o que?- Se aproxima pra ver, mas só ficam no chão pequenos flocos de neve- Neve mas, - Olha em volta - Não tem niguem aqui!

Os dois voltam pra casa e mesmo que o resto do dia tenha sido normal Junior não conseguia entender o por que de meteoros e flocos de neve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, oq acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O digiescolhido da luz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.