Noite No Escuro! escrita por Jade Potter


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, essa é uma história pequena com personagens quase idênticos aos meus amigos, me baseei neles e nas nossas loucuras do dia a dia.
Espero que se divirtam, por que devo dizer, que me diverti muito o fazendo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341054/chapter/1

A turma da escola, Jessica, Matheus, mel, Michel, e Vanessa, marcaram pra se encontrar na casa de Jessica nove horas da noite, para uma festa do pijama de ultima hora, todos tinham 14 anos de idade. Assim que Vanessa, mel, Matheus, e Michel chegaram na porta da casa de Jessica, Mel falou:

---Acha que é uma boa idéia? Quer dizer... Depois daquele bafafá com o Derek?

Vanessa olhou pra ela, com as sobrancelhas erguidas.

---Se não gosta dele, não tem por que se preocupar. Não sei pra quê ficar se culpando. ---falou Vanessa prática, ela sempre foi á centrada da turma, a Mel sempre foi á sonhadora, á preocupada, e a Jessica sempre foi muito festeira e queria viver o momento. Matheus era o irmão gêmeo de Mel, super protetor, Michel era quase namorado de Jessica, mas eles nunca admitiram isso.

---É que... Eu terminei com ele, não fica bem aparecer dois dias depois disso na casa da pessoa. ---falou Mel.

---Mel, você me estressa, você quer ou não entrar? ---falou Michel olhando interrogativamente para Mel que corou, ela estava na frente da porta, impossibilitando eles de entrar.

---É mana, eu duvido que ele se quer lembre disso... ---falou Matheus.

---Isso aconteceu á dois dias atrás, ele não tem perda de memória ressente.

---Querem parar com isso? Eu to com fome! ---falou Michel e todos entraram na casa.

Jessica logo se levantou e abraçou Michel que corou, depois do abraço ela falou:

---Por que demoraram?

---A Mel ficou uma década se decidindo se ia entrar ou não. ---falou Michel.

---Por quê? Ah... Ele não tá aqui... ---e no mesmo estante Derek saiu da porta de seu quarto.

---Olá! ---falou, Mel só faltou ter um treco, caiu pra trás e Matheus a pegou antes de cair.

---Eu disse pra ficar no quarto! ---vociferou Jessica.

--- E Eu não faço tudo que você manda. ---falou e seu olhar parou nos de Mel, que já estavam zonzos. Ele ficou a olhando até que de uma hora pra outra ele se virou pra turma. ---Como vão?

---Bem, valeu! ---falou Michel.

---Nada bem. ---falou Vanessa carrancuda.

---Razoável. ---falou Matheus, e todos olharam pra ele, o seu jeito de falar era muito avançado.

---Enfim... Vocês vão ficar com essas caras de tachos ou vão comer alguma coisa? Jess trás alguma coisa pra gente. ---falou Michel;

---Deixa que eu pego. ---falou Derek olhando pra Mel; depois que ele saiu da sala, Matheus falou:

---E se ele botar veneno na comida da gente?

---Ele pode ser um revoltado da vida, mas ele não é um psicopata, isso eu tenho certeza. ---falou Mel sentando no sofá e esperando a comida chegar, logo todos fizeram o mesmo e a comida chegou.

---Então... Vamos fazer o que agora? ---falou Jessica. Vanessa olhou pra cara de todos e falou:

---Vocês nem sabem o que fazer. Isso aqui ta ficando ridículo.

---Para de ser rabugenta Vanessa! ---falou Matheus.

---Vamos ver... Podemos brincar daquele jogo do diabo.

---Eu mesma que não vou. ---falou Mel. ---Isso dá azar, jess.

---Que massa, podemos fazer. ---falou Michel colocando tudo que tinha no prato na boca.

---Eu concordo com o Michel. Mais a mel não vai fazer. Se isso dá azar, não quero que ela se prejudique. ---falou Matheus, Michel começou a dar risada histericamente.

---Matheus, você é uma onda! Esse negocio de super proteção é chato pra caramba, deixa a menina respirar.

---Vocês querem brincar do pacto com o Diabo, vocês sabiam que sempre quando alguém joga isso, a luz do lugar se apaga e o pesadelo de cada um se realiza? ---falou Mel, todos a olharam assustados. Mel não era de assustar pessoas, por isso quando ela fazia todos realmente ficavam com medo.

Depois de um tempo em silencio, Michel falou:

 ---Para de falar besteira, mel! O meu pesadelo é um dia morrer, isso quer dizer que eu posso morrer?

---Quem sabe! ---falou ela dando de ombros. Ele estremeceu.

---O meu pior pesadelo é um dia minha mãe morrer. Isso quer dizer... ---falou Matheus.

--- O meu é eu um dia ficar feia. ---falou Jessica.

---O meu já se realizou. ---falou Derek sombriamente, e todos ficaram com mais medo ainda. Mel tremeu, mas não de medo e sim de pena.

---Vocês são retardados? Ninguém vai morrer aqui não! ---falou Vanessa pegando o jogo e colocando em cima da mesa. ---Vamos jogar isso e eu vou provar que esse negocio de morte é mentira.

---Vanessa você ficou maluca? ---falou Jessica. --- Isso pode matar agente. Eu nem sei como esse jogo foi parar aqui em casa.

---Você comprou no pelourinho. ---falou Derek simplesmente. ---Lá no bequinho da macumba.

---AH é! Desculpa, eu tinha me esquecido. ---falou ela.

---Eu só sei que eu não vou jogar esse negocio! Tenho medo. ---falou Mel.

---De quê? ---perguntou Michel.

---De morrer, seu idiota!

----Vamos parar de discutir e jogar logo essa porcaria? ---falou Vanessa.

---Você não tem coração? Aprenda a dar valor á ele. Pois ele ainda está batendo. ---falou Matheus.

---Vocês não podem acreditar em qualquer superstição que ouvirem. Nenhuma é verdade. Aquela do gato preto, uns dez já passaram na minha frente, e minha vida não tem nenhum azar, e aquela do espelho, quem não quebrou espelho aqui? E mesmo assim, alguém aqui passou, ou está passando por sete anos de azar?

---Tá! Pode ser verdade. Mais esse jogo já testemunharam que aconteceu duas mortes depois dele. ---falou Mel. ---de qualquer jeito, eu não vou participar.

---Ah Mel! Para de bobagem. Isso é de camelô. ---falou Michel. ---Nem deve ser o verdadeiro.

---Só pra lembrar. ---falou Derek. ---A Jessica comprou no bequinho da macumba.

---Pára de fazê-los acreditarem mais! ---gritou Vanessa possuída.

Ele foi pra trás e não falou mais nada.

---Eu vou! ---falou Jessica.

---Pode ser! ---falou Matheus. --- Mais se for verdade, antes de eu morrer eu vou matar você ---falou apontando pra Vanessa que suspendeu a sobrancelha.

---Eu também vou entrar no jogo. ---falou Michel;

---Eu não! ---falou Derek. Depois percebendo que ele e Mel não iam participar e que a decisão dele podia ser interpretada como: ‘’eu quero ficar perto dela’’ ele explicou: ---Eu não gosto de macumba. Pode fazer mal a mim.

Todos olharam pra ele com cara de pouco caso. E voltaram-se pro jogo ignorando completamente os murmúrios de Mel, para impedi-los.

O jogo já tinha começado e Mel estava ficando cada vez mais estressada, gritando toda hora que eles eram malucos e que se ela morresse iria ficar para assombrá-los.

O jogo tinha acabado e todos estavam apavorados com o que poderia acontecer depois.

---E agora? ---falou Jessica apreensiva. Mel olhou pra eles e explodiu:

---VOCÊS PODEM ME ESCUTAR ALGUMA VEZ NA VIDA? EU DISSE PRA NÃO JOGAREM, E O QUE VOCÊS FIZERAM? JOGARAM! ---berrou Mel, e todos a olharam com medo. Matheus falou:

---Ela faz a mesma coisa quando minha mãe mexe no diário dela.

---A Mel tem um diário? ---falou Michel curioso.

---Isso não é hora pra isso! ---falou Mel. ---e se acontecer alguma coisa agora?

---Não vai acontecer nada, gente. ---falou Vanessa sentando no sofá.

---Mel você é muito estressada. ---falou Jess. ---viu? Ate agora não aconteceu nada.

E na mesma hora que ela falou isso a luz se apagou e toda á sala ficou no breu.

Ás meninas deram um grito com o susto do apagão e os meninos ficaram com cara de assustados, Derek extintivamente agarrou Mel e a abraçou, Michel e Jessica se abraçaram e Vanessa apenas deu um muxoxo de impaciência, Matheus disse:

---Ninguém vai me abraçar? ---falou no meio da escuridão, mel olhou para os lados e se desvencilhou de Derek, que ficou constrangido. Michel e Jessica continuaram abraçados sem ligar pra ninguém.

---Matheus? Aonde você tá? ---falou Mel.

---Sei lá, Mel! ---falou. ---Eu to mais perdido do que tudo, também eu nem conheço nada da casa da Jessica, nem me lembro onde fica o abajur.

---Aqui não tem abajur. ---falou Jessica.

---Ótimo! Então eu não conheço nada mesmo. ---falou ele.

---Gente, vamos nos acalmar. Aonde tem vela aqui? ---falou Vanessa.

---Aqui não tem vela. ---falou Derek.

---Também! Aqui não tem nada. ---falou Michel.

---Vamos ficar no escuro? Eu nem me lembro onde fica o sofá aqui. ---falou Matheus.

---Eu falei! Eu disse que isso não ia dar certo, aconteceu á mesma coisa das outras pessoas que jogaram isso. ---falou Mel.

---Isso quer dizer que os nossos pesadelos vão se realizar? ---falou Jessica.

----Não Jessica! Isso é bobagem. ---falou Vanessa.

---O que mais precisa acontecer pra você entender que isso é real? É verdade. ---falou Mel.

---Querem parar! Vocês já estão me estressando. ---falou Michel no fundo da sala.

---Vamos ficar assim sem luz e em pé? ---falou Matheus.

---Como eu vou sentar se eu não sei onde fica o banco? E se eu acabar caindo no chão? ---falou Mel. ---Eu estou com medo.

Derek estava sentindo uma vontade imensa de abraçá-la, mas sentia medo de ser rejeitado. Então ficou parado em pé. Todos estavam parados sem se mexer ate que Vanessa fala:

---Eu vou procurar o sofá. ---falou com á mãos pra frente.

---Ai, isso que você apertou é a minha bunda! ---falou Michel com um tom de divertimento, Vanessa caiu pra trás e bateu no raque, com um gemido de dor se levantou e falou irritada:

---Chega! Eu não vou procurar mais nada, se querem sentar, vocês que procurem.

--- Cadê o celular da gente? ---falou Matheus.

---Eu deixei no quarto do Derek. ---falou Jessica. ---assim ninguém ia interromper agente na nossa festinha. Mas eu não vou lá, o quarto dele é assustador.

---Mais pra quê você quer usar o celular afinal? ---falou Michel para Matheus. ---pra chamar o consultor espiritual?

---Isso não tem graça, Michel! ---falou Matheus. ---eu quero ligar pra minha mãe, se os pesadelos podem se realizar quero me certificar de que ela esteja bem.

---Me poupe! Você ainda ta com isso? Ninguém vai morrer. ---falou Vanessa.

---Mais eu quero ter certeza! ---continuou Mel.

---PAREM! ---berrou Matheus. ---Eu vou ligar pra minha mãe e pronto. Derek você pode pegar pra mim?

---Cara! O meu quarto é tão assustador que ate eu tenho medo de entrar, tanto que esses dias eu to dormindo no sofá. ---falou Derek.

---É mesmo! Mais então, por que você o deixou daquele jeito? ---falou Jessica.

---Por que eu quis, horas! ---falou.

---É melhor voltarmos pra casa. ---falou Mel. ---quero estar em um lugar que tenha luz.

---Talvez seja o disjuntor. ---falou Derek. ---Vou ver lá.

---NÃO! ---berrou Mel. ---Eu acho melhor todos ficarem juntos.

Ele tentou localizá-la no meio do breu mais não a achou. Sorriu pensando que ela estava preocupada com ele.

---Temos que ficar juntos. ---falou ela de algum lugar e Derek teve a sensação de que ela falava deles dois. O silencio foi absoluto, e Jessica falou:

---Derek, você tem certeza que não tem velas aqui?

---Eu tenho certeza, a nossa mãe não vai vim tão cedo e com certeza não viria se disséssemos que a luz acabou. Ela vai pensar com certeza que é besteira.

---E é! A Mel só está querendo chamar atenção. ---falou Vanessa e parecia que ela já estava sentada.

---Eu não estou! Isso realmente aconteceu.

---Calem a boca! ---falou Michel. ---vocês deviam estar mais preocupados é com o nosso café, como vamos comer no escuro?

---Michel! Você só pensa em comer. Agente só tem que esperar os nossos pais chegarem, eles sabem o que fazer. ---falou Jessica.

---Tem razão! Eu to cansada de ficar em pé, alguém pode localizar o sofá, por favor? ---falou Mel.

---Não tem como eu te dizer, eu não sei onde você tá. ---falou Derek. Mais na verdade ele só queria ficar perto dela.

---Aonde você tá? ----perguntou ela.

---Na cozinha!

---eu to... Perto da televisão. ---falou ela, ele deu graças a Deus. E foi ao seu encontro com a mão na frente para não tropeçar em nada.

Quando pegou em sua mão, falou:

---Pronto! Vou te levar para o sofá, vem --- ela estava com as mãos na dele, e ele a conduziu devagar ao sofá, quando sentaram, Michel falou:

---Já acabou o namoro? ---falou. ---eu ainda to em pé. Ninguém vai me dizer onde fica o sofá?

---Você ta aonde Michel? ---falou Jessica.

---perto da janela.

---Então faça um favor... Pule dela! ---falou Jessica estressada.

---Calma rainha do amor. Eu não poderia pular, você não viveria sem mim. ---falou ele.

---Isso ta ficando chato. Alguém tem alguma idéia do que agente pode fazer? ---falou Vanessa.

---Que tal brincarmos de o pacto com os demônios. ---falou mel. ---mais alguma idéia brilhante, Vanessa?

---Não. Eu só queria fazer...

---Nada! Apenas cale a boca, e não fale nada. ---falou mel. O clima estava ruim, todos estavam culpando o jogo. Matheus estava em um canto sem falar nada, mas quando se pronunciou falou:

---Gente! Precisamos ficar juntos. Não tem nada mais horrível do que ficar no escuro e ainda brigando. Então parem de brigar e pensem: o que deve ter causado isso?

---O jogo! ---falou mel.

---Uma coisa lógica , ele queria saber. ---falou Vanessa.

---Isso é uma coisa lógica!

---PAREM!

---Matheus! Você quer parar de dar seus gritos finos, meu ouvido já ta doendo. ---falou Michel.

---Meu grito é grosso, seu idiota! 

---Não é o que parece. ---falou Michel dando risada.

---Mel, o meu grito é fino?

---Eu sei lá Matheus, Eu só sei que seu grito ta me deixando surda, então pare de dá-los.

---Sinceramente, eu pensava que seria incrível essa noite. ---falou Jessica decepcionada.

---Todos pensavam... ---disse Vanessa.

---Ia ser, se uma pessoa super teimosa não tivesse dado essa idéia. ---falou mel.

---Olha Mel! Eu pensava seriamente que esse jogo não ia da em nada, mas parece que eu me enganei. Ás pessoas se enganam. ----falou Vanessa.

---Eu sei! Desculpa. ---falou Mel, e Derek pegou em sua mão.

---Cara! Você é gay?

---Não. ---falou Derek.

---Então por que você ta pegando na minha mão? ---falou Michel. Derek tomou um susto e falou:

---Essa não é a mão da Mel? ---falou Derek.

---A mão da Mel é cabeluda? ---falou Matheus rindo de Michel.

---A MINHA MÃO NÃO É CABELUDA! ---berrou Michel pro nada, ele nem sabia pra onde ele tava olhando.

---E depois diz que eu que tenho um grito fino. ---falou Matheus.

---Cara! Se gritar de novo eu te enforco? ---falou Derek pra Michel.

---Como você vai me enforcar se nem sabe onde eu to? ---falou Michel.

---Ô seu idiota! Você ta do meu lado.

---Como você sabe?

---por que eu peguei na sua mão, seu retardado. ---falou Derek.

---AAAHHHH ele admitiu que é GAY!

---Você só fala besteira, né Michel! ---falou Jessica.

E todos deram risadas, menos é claro, Michel que fez um bico e não falou mais nada.

Depois de um silencio duradouro, Jessica falou:

----Podemos brincar de contar historias de terror!

---Eu não. ---falou Mel.

---Nossa Mel! Por quê? ---falou Derek.

---Por que eu ainda estou com o coração na mão, por causa daquele jogo. Ainda estou com medo. ---falou ela.

---Podemos mudar um pouco á historia, fazendo ela ficar mais divertida. ---falou Michel;

---Ate que enfim você falou alguma coisa que preste. ---falou Jessica.

---Então vamos, Mel? ---falou Vanessa.

---Pode ser. ----falou.

---Você ta sorrindo ou não, por que não dá pra ver muito bem no escuro. ---falou Vanessa.

---Quer dizer, não dá pra ver nada no escuro! ---falou Mel, e todos deram risada.

*

A primeira pessoa a fazer a historia foi Michel que logo se voluntariou para ser o primeiro.

---Ok! Lá vou eu. ---disse. ---havia um...

---Não pode ser longa! ---exclamou Mel.

---Eu sei Mel! ---Falou. ---enfim... Havia um morcego em um cemitério, e ele não conseguia enxergar nada. Por isso sempre quando uma pessoa chegava perto, ele saia correndo e...

---Oxe! Por que ele saia correndo? ---falou Mel.

---Por que ele tinha medo, Mel! ---falou impaciente, todos deram risada. ---ele era um morcego filhote e tinha muita raiva, por que ele nunca poderia crescer. Por isso ele resolveu matar ás pessoas que atravessassem o seu caminho...

---Mais ele não tinha medo? ---falou Mel.

---Tinha... Pára de falar Mel, você ta me confundindo!

---desculpe.

---continuando... Poxa eu me perde.

---Você tava falando que ele matava ás pessoas que atravessassem o caminho dele...

---Ata. É...

---Deixa pra lá! ---enlouqueceu Jessica. ---você nem lembra mais da sua história, e já estava ficando sem graça, qual é a graça de um morcego que não enxergava nada e saia correndo e que depois ele deu louca e começou a matar todo mundo? Não tem graça! E se ele não enxergava nada, como ele matava ás pessoas?

---Ele não deu loca. E ele tinha extinto...

---Não! Ele ficou maluco. ---falou Matheus.

---Quem é o próximo? ---falou Vanessa.

---Eu! ---falou Mel. ---em um lugar sombrio, que é o cemitério...

---Ela ta roubando minha historia! ---acusou Michel.

---Eu não, e se eu roubasse ia fazer dela uma historia bem melhor, mas não se preocupe é outra historia. ---falou ela. ---como eu disse... O cemitério tinha uma maldição, que toda velha que entrasse lá morreria uma hora depois, nesse meio tempo uma velha é atropelada por um velho bêbado, e ela morreu...

De uma hora pra outra Michel começou a rir, e todos ficaram perplexos.

---Michel! Por que você ta rindo? ---falou Mel. ---a minha historia não é de comédia.

---AH não era pra rir? Desculpa.

---Enfim... Ela morreu. E a sua alma foi vagando pelas ruas ate que uma hora, ela entrou nesse cemitério. E de uma hora pra outra... Ela ficou viva de novo. E nessa hora o velho bêbado foi até o cemitério e gritou: ‘’Eu não vou morrer aqui!’’ e acabou morrendo no cemitério, a velha viu e se assustou, a Morte apareceu e falou: ‘’Ola minha senhora, eu posso matar ás pessoas, mais sou justo quando fazê-las, esse homem a matou por falta de juízo, agora ele pagará o preço que ele fez a senhora pagar. Tenha uma boa vida, mas não fique muito feliz daqui a uma semana eu volto pra te pegar.’’ E então desapareceu como um passe de mágica, á boa senhora já tinha uma idade avançada e já sabia que um dia iria morrer, mas agora ela sabia que morreria de velhice e fez o possível para aproveitar bem os últimos dias da sua vida!

---Que massa! ---falou Michel.

---Que historia bombástica. ---falou Jessica.

---Realmente muito boa. ---falou Vanessa.

---Arrasou, mana! ---disse Matheus.

Derek apenas segurou a mão dela e sorriu, mesmo sabendo que ela não poderia ver naquele breu.

Assim que todos pararam de brincar o telefone tocou:

---Deixa que eu atendo. ---falou Jessica elétrica. ---Alô? Alô? Oxe desligou na minha cara.

---Como assim? ---falou Derek. ---Será que foi...

---Não! Ninguém morreu. ---falou Mel.

---Como você sabe, Mel? Pode ter acontecido tanta coisa. ---falou Matheus.

---E nesse escuro nem dá pra saber se eu to feia ou não. ---falou Jessica. ---Gente, eu acho melhor irmos pegar os celulares. Isso é uma emergência.

---Então vai lá você, Jess! Por que eu é que não vou. ---falou Derek.

---Nem eu. Mais o pior é que o quarto nem é meu, você com a sua rebeldia acabou é pintando o quarto todo com coisa do Diabo. ---falou Jessica.

---Eu estava com raiva, mas quando nossa mãe chegar eu peço pra ela pintar de novo.

---Se ela ainda tiver viva né? ---falou Michel. Derek tentou achar ele na escuridão para lhe dar uma cacetada mais não o encontrou.

---Por que você tava com raiva? ---falou Vanessa.

---Ainda tem duvida? ---falou Michel de novo e Derek se levantou pronto para achar ele por bem ou por mal. Mais acabou escorregando e caindo no chão.

---Você ta bem? ---falou Mel ajudando Derek a se levantar.

---Melhor agora! ---falou sem se conter. Michel assoviou.

---Não te falei? ---falou rindo e Derek falou com raiva:

---Olha aqui, seu idiota! Eu já to cansado das suas brincadeiras, e se eu ainda gostar da Mel? E isso é da sua conta? Eu acho que você devia cuidar do que é seu e parar de fuçar o que é dos outros. ---e sentou com tudo no sofá fazendo Vanessa saltar.

O silencio que veio a seguir foi de dar medo, Mel não ousava falar, estava feliz por ele ter quase admitido que ainda gostava dela.

 O telefone tocou de novo e ninguém ousou atender, todos estavam com medo do que poderiam ouvir. Matheus falou:

---Ninguém vai atender isso não? 

---Vai lá, já que é tão corajoso! ---falou Jessica.

---Tá. ---falou e pegou o telefone. ---Alô? DEIXA AGENTE EM PAZ! 

Todos se sobressaltaram com o grito inesperado de Matheus. Mel perguntou:

---Quem era? E por tudo que é mais sagrado, por que você gritou daquele jeito?

---Foi uma voz esquisita...

---Podia ser a nossa mãe. Ou qualquer outra pessoa. ---falou Michel.

---Não, meu filho! Tinha uma voz de demônio. Uma voz sobrenatural. Eu não atendo mais. ---falou Matheus. Todos estavam com medo.

---Ótimo! Não podemos ligar pra nossas mães, por que os meninos dessa casa não são homens de verdade pra irem naquele quarto. ---falou Vanessa e os três de vez falaram:

---É por que você nunca esteve naquele quarto.

---Se se acha tão esperta, entra lá você! ---falou Derek.

---Eu não. Os homens têm de fazer isso! ---falou ela.

---Não importa quem vai ou não, o importante é que estamos no escuro e eu AVISEI! ---falou Mel.

---Mel, relaxa! Vamos dar um jeito de...

---Essa casa ta possuída! ---falou Jessica. ---essa é a única explicação. Derek! Vamos falar pra nossa mãe que queremos nos mudar.

----E vamos pra onde, então? ---falou Derek. ---agente vai dormir embaixo da ponte?

---Sei lá, meu filho! Eu só não quero ficar aqui.

---Isso foi o jogo! Eu falei...

---Quer parar de dizer isso, Mel? ---falou Michel.

---Certo... ---falou ela se apoiando no braço do sofá.

---eu to com fome, eu to cansado, to com vontade de ir no banheiro, e eu nem sei aonde fica. ---falou Michel.

---É no fim do corredor, do lado do meu quarto. ---falou Derek.

---Agora que eu não vou mesmo! Jessica, se agente não sair daqui e acabar morrendo, eu vou te assombrar.

---Ô meu querido! Se agente morrer, saiba que eu também estou incluída. ---falou Jessica.

---Então eu vou te assombrar no céu!

---Quantas vezes eu vou ter que falar que ninguém vai morrer? ---falou Vanessa.

---Isso é tudo culpa minha. ---falou Jessica depois de um tempo. ---Eu falei pros nossos pais saírem um pouco e só voltassem quando a nossa festa acabasse, e fui eu que coloquei os celulares dentro do quarto mal assombrado.

---Como eles iam saber que a festa já acabou? ---falou Vanessa.

---A gente ligaria pra eles...

---E você botou os celulares dentro do quarto? ---falou Vanessa.

---Eu não sabia que ia faltar luz! ---se defendeu Jessica.

---O quarto é assustador ate na luz. ---disse Derek, depois vendo o olhar de Jessica no dele: ---Mais é melhor que sem luz.

---Enfim... Agora não dá mais pra chorar pelo leite derramado. ---falou Mel.

---Olha a Mel! Usando termos de vaqueira! ---falou Michel e assim que ele terminou de falar a porta da sala se abriu e a mãe de Jessica entrou por ela com uma lanterna, todos se sobressaltaram e abriram um sorriso de alivio.

---Mamãe! ---falou Jessica indo abraçar a mãe.

---Estão brincando de pega-pega no escuro? ---falou a mãe.

---Não! Faltou luz. ---disse Derek. ---A senhora não sabia?

--- Não! tudo lá fora está iluminado, só o corredor e aqui está sem luz. E eu vim completamente assustada, por que um de vocês gritou comigo, e eu pensei que estivessem com problemas.

---FOI A SENHORA? ---berrou Matheus sem querer. ---Quer dizer, a sua voz estava completamente diferente e eu pensei...

---Não se preocupe! Eu estava em um lugar cheio, e o sinal estava horrível. Enfim... Eu vim socorrer vocês.

---Que bom! ---falou mel.

---Mamãe! Eu preciso parar em uma loja.

---prá quê?

---pra comprar fósforos e velas. Urgente! ---falou Jessica e todos riram, estavam felizes e a salvos.

*

Depois que todos se acomodaram, Derek sentou perto de Mel, ela sorriu.

---Eu acho que eu lhe devo uma explicação.

---Não. Eu que devo. ---falou ela.

---Também acho.

---Eu ainda gosto de você! Eu me separei por que... Eu nem sei por que. Eu fui idiota e insegura, eu peço desculpas, mas se você não me perdoar vai ser justo.

---Eu gosto muito de você, e eu iria te perdoar mesmo se você não pedisse.

---isso é um sim?

---Isso é um com certeza! ---falou Derek e deu um pequeno selinho em Mel, que sorriu por dentro.

*

Jessica e a mãe dela estava tirando a pintura do quarto de Derek ate que a mãe acha o jogo do Diabo. Jessica se sobressaltou.

---Isso joga fora? ---falou a mãe.

---Sim.

---mais não é aquilo que você comprou no bequinho da macumba com o seu irmão?

---Mãe! Só joga fora essa coisa, e nunca mais fala desse negocio. ---falou Jessica apreensiva, a mãe sorriu e jogou o jogo no saco, onde ele desapareceria para sempre!

Ou pelo menos ate o próximo fanfic! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. É meio infantil, eu sei, mas quando eu fico com meus amigos o que não falta é besteira pra se falar!
Por favor, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noite No Escuro!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.