Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 27
Histórias da meia-noite:Especial de Natal–Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/27

(Esses fatos aconteceram entre 23h do dia 24/12/2007 e 00h do dia 25/12/2007)

 

[Fernanda]

 

Fernanda e suas amigas estão fazendo o tradicional jogo do amigo secreto. Elas começam a distribuir os presentes antes da meia-noite...

 

- Esse presente vai a uma pessoa que sempre ficou do nosso lado. Uma grande amiga e companheira. Nas horas mais difíceis ela está lá para ajudar a todas. Ela pode ser birrenta e às vezes chata, mas a gente sabe que é para nosso bem. Ela é... – Um das garotas fica olhando para todas e elas ficam na expectativa. – Fernanda!

 

- Gostei muito da surpresa! – Ela não abre o presente... – Eu abro depois da meia-noite.

 

- Ah! – Todas as garotas ficam decepcionadas.

 

- Agora é você Fernanda. – Diz uma das garotas.

 

- Tudo bem. – Fernanda lembra que a pessoa escolhida foi Lia, mas depois da briga que tiveram ela teve que trocar... – Bem minha amiga é a Joana...

 

Todas não entendem a atitude de sua amiga, mas elas viram que Fernanda tinha dois presentes...

 

- E esse outro, é para quem? – Pergunta a outra amiga.

 

- Para Lia... Vou entregar a ela um dia...

 

[16/02/2008]

 

Fernanda leva Lia para sua casa...

 

- Lia eu tenho uma coisa para te entregar... – Ela pega o presente. – Isso era para te entregar no dia 24 de Dezembro, mas aconteceu aquilo...

 

- Esquece isso... – Lia abre o presente e começa a chorar. – Brigada miga!

 

- Te adoro!

 

O presente que Fernanda entregou para Lia era um porta retratos com um retrato que estava lá. Na foto tinha Fernanda e Lia abraçadas como grandes amigas que nunca se separariam...

 

[Heitor e Blaze]

 

Heitor não gosta muito de sair. Na noite de Natal preferiu ficar em casa, apesar da insistência da sua mãe. Blaze também preferiu ficar em casa. Eles só se conhecem através da internet e eles compartilham as experiências de criar um V-PET. Na noite de Natal eles resolvem fazer um amigo secreto virtual...

 

- Tenho um presente para você. – Blaze manda um texto para Heitor.

 

- O que é isso?

 

- Leia e me diga o que achou.

 

- Tá... Mas antes disso eu queria te dar um presente também.  – Ele também envia uma foto, no qual mostrava uma montagem dos dois juntos.

 

- Valeu cara! Será que um dia a gente vai se ver pessoalmente?

 

 - Quem sabe... - Blaze para um pouco de digitar e depois manda outra mensagem. - Eu queria te dizer que você é uma das poucas pessoas que me entende. Você não liga que eu seja gay. Você é muito especial e merece ser feliz.

 

- Valeu cara! Quanto a sua opção não se preocupe. Eu não ligo e nunca vou ligar para isso. Se você se sente feliz assim quem sou eu para discordar da sua decisão?

 

Assim que deu meia-noite a mensagem de Blaze se abre de repente no computador de Heitor...

 

Heitor,

Você é um garoto que gosta do mundo virtual, assim como eu. Mas o que eu tenho a te dizer é que você não deve ficar preso a esse mundo e se libertar. Não cometa o mesmo erro que eu, que preferiu isolar todos ao invés de enfrentar o mundo.

Essa escolha foi um erro para mim e infelizmente não posso voltar atrás, mas você pode mudar o seu futuro. Ainda dá tempo!

De seu amigo,

Blaze.

Após ler isso Heitor fica emocionado. Depois de muito pensar ele resolve sair e ir onde sua família está. Chegando lá todos ficam muito felizes por Heitor está junto a eles.

 

- Heitor que bom que está aqui! – Abraça a mão do garoto.

 

- Mudei de idéia mãe! Resolvi passar o Natal com minha família.

 

Bianca e Juliana]

 

Bianca e Juliana curtem uma grande festa numa boate. Elas se divertem muito. Depois de um tempo elas resolvem sair...

 

- Juliana vamos para casa fazer nossa ceia? – Pergunta Bianca.

 

- Pode ser. E já tá tudo pronto na tua casa?

 

- Sim. A minha amiga já preparou tudo...

 

- Então vamos enquanto é tempo.

 

Então eles foram para casa. Chegando lá elas vêm à casa toda decorada e pronta para a noite de Natal. Elas são recepcionadas pela amiga de Bianca...

 

- Finalmente vocês chegaram... – Diz a garota.

 

- Demoramos um pouco, mas chegamos no horário... – Diz Bianca.

 

- Vamos lá, já é quase meia-noite. – Apressa Juliana.

 

Depois de se servirem e comerem um pouco a campainha toca. Então Bianca atente e vê um cara com várias crianças no lado...

 

- Por favor, pode dar uma ajuda. Nossa família não tem o que comer nesse Natal. Qualquer ajuda serve.

 

Bianca olha para eles e diz...

 

- Perdoe, mas aqui não temos nada a dar... – Bianca fecha a porta.

 

Juliana vê a cena e fica triste. Como a Bianca pôde mentir assim, se a ceia da casa é farta? Então ela olha pela janela da casa e vê a família do cara triste. Ele chora muito por não conseguir alimentar seus filhos nesse dia. Então Juliana resolve agir...

 

- Olha se você não quiser ajudar eu ajudo. – Juliana prepara vários pratos para aqueles necessitados.

 

Bianca se emociona com o gesto da amiga e resolve ajudar também. Nisso elas abrem a porta e chamam a família.

 

- Me perdoem pelo erro... Vamos ajudar vocês! – Bianca mostra os pratos a eles com um sorriso no rosto.

 

- Brigado moça! Que você tenha muita saúde e felicidade! – Agradece o rapaz feliz.

 

Elas vêm todos felizes e ficam felizes também. Talvez um simples gesto pode mudar o dia de uma pessoa que precisa...

 

[Mateus e Daniel]

 

Mateus estava em casa esperando um telefonema...

 

- Filho, quer dizer mesmo que você vai passar o Natal fora? – Pergunta Maysa.

 

- Sim mãe. Já disse isso várias vezes... – Responde Mateus.

 

- E não vai ficar nem pro jantar?

 

- Não. É sempre a mesma coisa todos os anos. Comem e depois vão embora. Não tem nem graça ficar o Natal aqui...

 

Às 23h30min o telefone toca...

 

- Ei doido é o Daniel. Vem logo para a gente ir para a festa.

 

- Já tou indo.

 

- Falou cara.

 

- Falou. – Nisso o garoto vai saindo.

 

- Espere! – Maysa tenta impedir o garoto, mas é em vão.

 

Então Mateus encontra Daniel com alguns amigos. Eles saem de carro para a festa. Antes da meia-noite o carro dá um prego...

 

- Não acredito... Logo agora! – Lamenta Mateus.

 

- Vamos ligar para o reboque então... – Diz Daniel.

 

A meia-noite Daniel sai do carro e vê uma cena linda...

 

- Cara sai do carro e olha isso aqui...

 

Mateus sai do carro e vê a mesma cena: Uma estrela muito parecida com a que levou os três reis magos para o presépio. Os dois ficam maravilhados com a cena e de repente...

 

- Só um minuto... – Mateus faz uma ligação... – Alô mãe! Estou ligando para pedir perdão a você.

 

- Filho não precisa pedir perdão! Te amo, feliz Natal.

 

- Feliz Natal mãe...

 

[Muriel]

 

Muriel estava dirigindo até a casa de sua avó. Lá vai ter a ceia de Natal. Mas está bem atrasada...

 

- Se eu for por aqui eu chego logo. – Diz Muriel.

 

No entanto ela se depara com um grande congestionamento...

 

- Essa não! Era só o que faltava!

 

O trânsito caótico acaba atrasando ainda mais a garota. As 23h 30min Muriel ainda está no engarrafamento...

 

- Melhor ligar para a casa da minha vó dizendo que vou me atrasar... – Muriel liga para o local. – Alô!

 

- Alô. Quem fala? – Pergunta a avó da garota.

 

- É a Muriel. Quero avisar que vou me atrasar mais um pouco. Peguei um congestionamento gigante...

 

- Tudo bem filha. Até mais.

 

Nisso passa os minutos e nada de sair do congestionamento. A meia-noite ela consegue sair do engarrafamento, mas depois o carro dá prego...

 

- Droga! Agora não chego mais na vó... – Ela encosta seus braços no volante e depois a cabeça.

 

Algum tempo depois uma pessoa para perto do carro de Muriel...

 

- Quer ajuda? – Uma garota sai do carro e bate na porta do carro de Muriel.

 

- Seria muito bom! – Muriel se alegra. – Me ajuda a rebocar o carro?

 

- Não precisa. Eu chamo um. E não se preocupe com o dinheiro. Eu pago.

 

Então Muriel apesar dos ocorridos chega a casa. É difícil encontrar gente que ajudem os outros sem cobrar nada, mas elas ainda existem...

 

 [Victor, Ness e Caio]

 

Na casa de Mateus as crianças como sempre estão reunidas. Eles ficam brincando enquanto a ceia não acontece....

 

- Ei vamos fazer o que? - Pergunta Ness.

 

- Temos que esperar... Já to com fome! – Caio fica segurando a barriga, fazendo todos riem.

 

- Vou ver uns salgados para a gente comer. – Diz Ana.

 

- Oba! Traz logo! – Fala o animado Caio.

 

Depois de um tempo Ana trouxe uns salgados. Nisso todos começam a comer e Caio começa a fazer palhaçada. Mais tarde a mãe de Ana fala...

 

- Meninos é hora de entregar os presentes!

 

- Oba! – Todos saem para pegar seus presentes.

 

Então começa a entrega dos presentes. Ana começa a falar...

 

- Pessoal esse presente eu vou entregar a uma pessoa que eu gosto muito... – Victor fica na expectativa. – É para o Caio!

 

Victor fica triste com a revelação e sai dali. Percebendo a reação do garoto Ana vai atrás dele. Chegando mais perto ela vê que ele segura um presente...

 

- Ela não gosta de mim... Sabia... – Lamenta Victor.

 

- Quem disse? – Pergunta Ana, deixando Victor mais vermelho.

 

- Você agora pouco...

 

- O que eu disse que eu gosto dele como eu gosto do Mateus, como irmão. – Victor olha atentamente para Ana. – Mas você eu gosto de um modo diferente...

 

- Me perdoe... E tome. Esse é seu presente. Feliz Natal! – Victor dá o presente para Ana. Esse presente é uma boneca de pano parecido com ela.

 

- Brigada! Te adoro!

 

- Também!

 

Então os dois se abraçam. Não existe presente melhor do que o amor e amizade das pessoas que se gostam. A verdade é que um para que exista um verdadeiro Natal temos que estar em união com aqueles que nos cercam. Sejamos felizes!

 

Feliz Natal!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.